A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Mari :) 30/08/2023

O livro que me fez reconectar com Papai
Tenho esse livro a muitos anos e sempre ficou empoeirado na minha estante, antes de dormir sempre ficava olhando pra ele e sabia que seria o próximo a ser lido.

Li diversas resenhas negativas mas, esse livro pra mim foi como uma oração, Deus falando comigo o tempo inteiro, de diversas formas e maneiras.

Então uma dica que dou a quem está com dúvida sobre ler esse livro é: leia como uma oração, como uma conversa com Papai, Sarayu e Jesus. Vai valer a pena a leitura e reflexões ???

juliacwoinarski 29/08/2023

Página 294
"A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria "cabana".

gpiovezan_ 29/08/2023

Emocionante
Li A Cabana há alguns anos atrás e foi o primeiro livro que me tocou profundamente, a ponto de me fazer criar o hábito da leitura e conhecer mais histórias que me marcassem como a história de Mack me marcou. É um livro lindo, com reflexões importantíssimas sobre a vida e a espiritualidade (que não é sinônimo de religião, diga-se de passagem) e leitura obrigatória para todos!

Silvia402 28/08/2023

A cabana - William P.Young
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma velha cabana . Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda ( A grande tristeza) causada pela culpa e pela saudade da menina , Mack recebe um estranho bilhete , aparentemente escrito por Deus , convidando - o para voltar a cabana onde aconteceu a tragédia, a pesar de desconfiado Mackenzie aceita o convite, o que iria mudar sua vida e de sua família: um encontro com Deus que lhe traria cura e resposta para suas perguntas.
É um livro que nos ensina ,nos faz refletir sobre a vida ,espiritualidade; Deus . Não foi uma leitura fácil , pois, o enredo é escrito a partir de uma tragédia, e tem algumas partes que é preciso parar um pouco pra pensar o que estava dizendo, que mensagem estava querendo passar . Tem momentos muito emocionantes que nos fazem chorar ; tem muitas coisas que eu reconheço como verdade que dá pra entender um pouco da mensagem e quem realmente é Deus ,esse pai de amor ,cuidado que tem um propósito grandioso pra nós seres humanos ,que perdoa e nunca nos abandona e quer que sejamos menos independentes e sim mais confiante n' Ele e não que achemos que sozinhos somos autossuficientes até porque não somos .
Esse livro me mostrou que Deus nos deixa livres para fazer escolhas e nesse poder de escolher muitas vezes seguimos caminhos tortuosos e que nesse mundo não estamos imunes ao mal e que não devemos culpar a Deus por coisas ruins que acontecem, mostrou também que devemos ter um relacionamento de amizade com Ele ;estabelecendo um relacionamento de "igualdade" reciprocidade com Deus porque através de Jesus ele se limitou para se reaproximar e retomar o relacionamento com nós.

Frases:

"Então vá em frente e ponho para fora. É bom para alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as água que curam ."

"O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. "

"A confiança é fruto de um relacionamento que você sabe que é amado ."

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar."

rutepontee 28/08/2023

Sabedoria
É necessário alguma sabedoria para ler este livro e poupar os prejulgamentos e preconceitos. É um dos meus livros favoritos. Uma grande e bonita conclusão. Senti uma grande proximidade entre o Deus que conheço e o que me é apresentado nas personagens. Senti doçura, inspiração e beleza na escrita.

Dixnha 27/08/2023

Esse não é um livro que indico a todos lerem. porque é preciso uma certa confiança pra entender e absorver a mensagem. não é um livro denso, mas também não é leve. tem uma linguagem intimista, mas que condiz com a importância do que é transmitido. ganhei esse exemplar com apenas 9-10 anos e fico feliz de não ter lido essa história até a maturidade necessária pra entendê-la. a todos que querem e conhecem o mínimo de espiritualidade, recomendo. esse livro virou um cristalzinho que quero proteger e reler, reler, reler. sei que não estou sozinha e, de certa forma, o livro me lembra isso. se fosse possível, daria mais de 5 estrelas. e como diz o autor: ?e se você odiar a minha história, desculpe, ela não foi escrita pra você?.
Emanueli.Foppa 27/08/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento! ??

Be Santos 26/08/2023

Lindo
Muito lindo, eu já tinha lido antes mas não tinha prestado atenção na história. Dessa vez li com os olhos mais abertos e achei lindo do início ao fim

Mariane 25/08/2023

A cabana
Já tinha assistido o filme antes de sequer saber da existência do livro, e quando eu descobri que tinha o livro, fiquei louca para comprar e ler logo. Só que eu não imaginei que ao ler essa obra prima, ia mudar totalmente minha visão sobre muitas coisas da vida. Que ia me destruir e me fazer desidratar de tanto chorar. É um livro muito forte, que traz umas verdades bem pesadas, mas que precisam ser faladas. É uma história maravilhosa, que eu aprecio muito, e com toda a certeza recomendo para quem perguntar e também para quem nem quer saber.
É um livro que eu vou levar para a vida, sem dúvidas! E agora eu vou assistir o filme mais uma vez!!

Larissa Fontes 25/08/2023

Já li várias vezes e vou ler de novo, porque é emocionante, é o tipo de livro que dá vontade de guardar num potinho ,desculpem não sei fazer resenha mas super indico

rossi18 23/08/2023

A Cabana
O livro tem uma proposta legal mas se torna massante no meio da obra, fora isso é até interessante, apenas nao conseguiria ler de novo.

Gabriela.Sinegalia 22/08/2023

Não sei se é porque tantas pessoas falam desse livro, mas havia criado uma grande expectativa.
Achei bom.

Welliton.Moreira 21/08/2023

Jornada de Cura e Redenção
No livro profundamente emotivo "A Cabana", o autor William P. Young nos guia através de uma jornada de dor, cura e descoberta espiritual. Com uma narrativa que transcende as fronteiras entre o mundo material e o espiritual, Young nos convida a explorar os cantos mais profundos da mente e do coração humano.

A trama começa com Mackenzie Allen Phillips, ou Mack, um homem que vive mergulhado na dor após a tragédia de perder sua filha caçula. Quando ele recebe um misterioso convite para retornar à cabana onde a tragédia ocorreu, ele embarca em uma jornada que desafia suas crenças e o leva a confrontar seus demônios internos. A narrativa é um convite para uma viagem emocional e espiritual, onde Mack é forçado a enfrentar suas feridas e buscar a redenção.

William P. Young constrói um mundo onde o espiritual e o terreno se entrelaçam, criando uma história que toca os leitores em um nível mais profundo. A representação da Trindade Divina como personagens interativos é um destaque, explorando as nuances das relações humanas e divinas. A Cabana em si se torna um espaço de transformação e sanidade, onde Mack enfrenta seus medos e dúvidas.

O livro não apenas aborda questões teológicas e filosóficas, mas também explora temas universais de perdão, reconciliação e a busca por sentido em meio à adversidade. A jornada de Mack é uma jornada pela compreensão de sua própria dor e culpa, mas também é uma jornada compartilhada por aqueles que enfrentam suas próprias lutas emocionais. A narrativa é uma lembrança de que a cura começa quando confrontamos a nós mesmos e nossas feridas.

"A Cabana" é uma exploração profunda das complexidades do sofrimento humano e da busca por significado. William P. Young nos presenteia com uma história que transcende as barreiras entre o espiritual e o emocional, convidando-nos a olhar para dentro de nós mesmos em busca de respostas. Com uma narrativa que combina mistério, reflexão e transformação, este livro é um chamado para a cura da alma e para a redescoberta do poder do amor e do perdão.

Ali 20/08/2023

Esse livro é perfeito!!
Se você acredita em Deus e já perdeu alguém que ama, leia esse livro. Acho que ele pode te ajudar um pouco a superar sua perda. Muitas perguntas do dialogo entre Mack e Deus eu já fiz e talvez você também já tenha feito. É a segunda vez que leio esse livro e eu sempre acabo ele mais aliviada. Espero que cause esse efeito em outras pessoas!!

Prisco0 20/08/2023

Uma montanha russa de sentimentos envolvidos nesse livro como: dor, revolta, vingança, arrependimento, aceitação, esperança, conforto, amor e recomeço.