Se eu quiser falar com Deus

Se eu quiser falar com Deus Rebbe Nachman de Breslov

Resenhas -

Luzi 20/09/2020

Orações diárias
Este livro traz várias orações, para diferentes momentos. As orações são lindas.

Alexandre.Nunes 02/02/2024

Orações que acalmam o coração
Deus está a todo momento esperando por nossa oração. Neste livro você poderá encontrar orações que tratam da amizade com Deus, de como podemos ficar mais próximos dele por meio da prece. Que este livro possa aliviar o coração daqueles que precisam da presença de DEUS.

Rosana Miyata 05/02/2024

Gostei muito do livro, tem orações para diferentes momentos, inclusive orações para louvar e agradecer.

Naruna.Barbosa 21/05/2024

Se eu quiser falar com Deus
Livro de autoajuda, muito necessário para todas as ocasiões quando nos faltam uma palavra de sabedoria para cada momento da vida. Seja ela agradecimento para si ou para o próximo. Orações para todos os momentos.

Albino 04/08/2024

Orações, apenas.
Um livro de orações, divido em temáticas. Algumas soam como mantras e outras como ocas, não é ruim, mas não é cativante.

Laiz 15/05/2020

Orações

Manu 20/10/2020

TÍTULO: Se eu quiser falar com Deus.
AUTOR: Rebbe Nachman de Breslov.
EDITORA: Sextante
PAG: 63

As orações reunidas neste livro abordam questões comuns ao dia-a-dia, trazendo mensagens não só para os momentos difíceis como para as situações de felicidades, fragilidade, insegurança ou agradecimentos.

Um livro que te leva a conversar com Deus em forma de orações para cada momento que precisar.

Livro de fácil leitura, fluída e interessante até... recomendo.

Carla.Parreira 12/06/2024

Se eu quiser falar com Deus (Rebbe Nachman de Breslov). Melhores trechos: "...Todos recebemos nosso quinhão de lutas, mas, armados com a prece, poderemos enfrentá-las sem medo... Meu Deus, eu trabalho e luto, sem nunca saber se vou atingir o que desejo. Só tu podes dar esperança aos meus sonhos. Com tua ajuda, nenhum dos meus esforços jamais será em vão. Com tua benção, todas as dificuldades que enfrento se transformarão em frutos. Só tu, meu Deus, és a chave para o sucesso de tudo o que faço... Deus amado, faze com que meu coração compreenda a profunda sabedoria com que criaste o mundo. Ajuda-me a entender que as dificuldades da vida são de fato oportunidades; que cada final também é um começo; que as desilusões que sofremos são, na verdade, nossos melhores professores. Deus amado, permite que meu coração compreenda a sabedoria profunda com a qual tu me criaste. Ajuda-me a compreender que minhas vulnerabilidades são, na verdade, portas abertas para o meu crescimento; que meus limites me forçam a conquistar novas fronteiras; e que minhas falhas me ensinam a obter sucessos... Deus amado, abre meus olhos para ver os incontáveis e assombrosos milagres que tu realizas, constantemente, em mim. Abre minha mente para compreender que os acontecimentos diários, que parecem fazer parte da ordem natural das coisas, são, na verdade, milagrosos. Tua mão é o guia que me direciona e me dá forças para realizar tudo o que faço. Abre meus olhos, meu Deus, para as maravilhas a minha volta. Mostra-me o milagre de cada respiração minha, de cada pensamento, de cada palavra e de cada movimento. Deixa-me vivenciar os milagres que testemunho neste mundo, tomando consciência deles e expressando gratidão por tudo que criaste... Meu Deus, de quanto tempo precisei para finalmente aprender a confiar em ti? Quando pedi ajuda, tu me respondeste; quando chorei, tu me trouxeste alívio; quando passei por necessidades, do vieste em meu auxílio. Estás comigo em cada instante da minha vida. Para encontrar-te, basta que eu olho, pense e compreenda. Pois estás sempre presente, sempre pronto a ajudar. Eu te agradeço, meu Deus, por estar sempre junto de mim... Deus de Misericórdia, sei quanto tu cuidas de mim. Tu me criaste segundo a tua vontade. Então, por que nem sempre quero me tornar a pessoa que tu me criaste para ser? Por que, frequentemente, me vejo muito aquém do que desejas que eu seja? Meu Deus, eu quero ser tantas coisas, fazer tantas coisas, quero ardentemente atingir tantos objetivos! Mas será que alguém pode ser tudo, fazer tudo, ter tudo? Só tu compreendes o frágil equilíbrio da minha alma. Tu me deste o potencial para fazer desse equilíbrio uma criação perfeita. Agora, faze com que eu consiga me tornar esta criação perfeita de acordo com a tua vontade..."

Renato S. Grun 24/11/2013

...
Uma coletânea básica da essência dos ensinamentos do rabi Nachman de Breslov.
Teresa.Jesus 19/06/2017minha estante
quero baixar no meu pc como faz ???

Anna Rebeca S.A. 24/10/2015

Livro de fácil leitura
Olha... não espere um livro elaborado, até porque esse livro é bem simplório, mas é um leitura fácil, fluída e interessante até... recomendo ;)

ntampinha 30/08/2016

O livro "Se eu Quiser Falar com Deus" é uma obra religiosa, tamanho de bolso, que reúne várias pequenas orações para ajudar o leitor a expressar melhor seus desejos e pensamentos. Ganhei um exemplar da obra como brinde de uma troca que realizei e resolvi conferir o conteúdo...

As orações são divididas em cinco temas: ações, palavras, sentimentos, pensamentos e vontade. E apesar das preces serem bem curtas, nada impede o leitor de acrescentar suas próprias palavras à oração para deixá-la mais "personalizada".

Este é um livro bem simplório, na verdade. Entretanto, achei o seu conteúdo bonito e interessante para quem possui dificuldade para se pronunciar em suas preces. Caso esteja interessado em comprar um exemplar deste livro ou arrematá-lo numa troca, lembre-se que é uma edição de bolso e não fique esperando um livro enorme ou grosso.

>>> Mensagem: Se eu Quiser Falar com Deus trás uma mensagem positiva para o leitor em várias áreas diferentes, fala de amor, de consolo, de alegria e de esperança, tudo em forma de oração. Além disso, o livro também nos trás uma linda mensagem de fé.

>>> Opinião Final: Gostei bastante. Recomendo...

Aline ig @escape.abacharel 24/05/2020

Depois que eu li obras como "Comer, Rezar, Amar" e "A Cabana" passei a refletir sobre alguns assuntos espirituais… Vocês já leram a obra de filosofia “Minutos de Sabedoria”? Esse livrinho “Se eu quiser falar com Deus” é muito parecido, porque não é pra ler de uma tacada só… você tem que refletir com calma cada frase, cada pedido ou cada oração. É legal você ler quando você está realmente precisando! É uma experiência incrível.

A Liz de “Comer, Rezar, Amar” sai em busca de um guru espiritual no livro, no filme e na vida real dela. A minha vontade é de fazer o mesmo! Haha Como ela mesma diz: “A menos que você tenha nascido um daqueles raros santos de brilho incomum, que já vêm ao mundo inteiramente despertos, vai precisar de um guia em sua jornada rumo à iluminação. Se tiver sorte suficiente, encontrará um Guru vivo. E isso que os peregrinos têm vindo buscar na Índia há séculos.”
Nem sempre a gente vai ter a sorte de encontrar um guru espiritual, mas dá pra seguir os ensinamentos deixados por eles nos livros! Rebbe Nachman de Breslov nasceu em 1772 e alcançou um nível excepcional de santidade, iluminação e sabedoria. O Rebbe utilizava sua desenvoltura e familiaridade com os preceitos mais profundos do misticismo cabalístico e sua grande habilidade prática para transmitir a seus seguidores ensinamentos sobre a simplicidade, a honestidade e a fé. Para transmiti-los, ele criava histórias fantásticas sobre princesas, gigantes, mendigos e imperadores. Muitos viam Rebbe como seu guia e fonte de orientação e apoio espiritual!

Roberta Jornalista 01/08/2020

Orações para momentos da vida
Livro de bolso com orações para diversos momentos da vida, seja para louvar, agradecer ou pedir. Contém pensamentos e trechos bíblicos auxiliares em momentos de estresse, cura, confusão, insegurança, perda, raiva e problemas em geral. Como já comentado aqui embaixo, não é um livro para ser lido de uma só vez, e sim para ser "saboreado" aos poucos, trazendo luz para a vida dos leitores! Excelente dica para todos! Jornalista Roberta

Ju 20/09/2022

Sem muito a dizer
Lembro que li rápido esse livro ele não me impactou não, tanto que só agora, meses depois vim aqui resenhar e não me lembro de nada marcante nele. Só isso a declarar, sem mais.

Lu 29/01/2023

O livro tem contido inúmeras orações para diferentes situações.
Achei interessante e bem diferente.