Imperfect Chemistry

Resenhas - Imperfect Chemistry

1 | 2 | 3 | 4

Gih 03/06/2021

Imperfect Chemistry
Um N.A. sem cara machista e mocinha fraca...

MDS, esse livro é tudo, primeiro temos a mocinha, Lucy, mega inteligente, foda, mas com um único problemas ela n sabe ter empatia com as emoções alheias... E do outro lado temos Jespen, o vizinho de porta, bonito e pegador...

Bem essa combinação só leva a um caminho e QUE CAMINHO MEUS AMORES!!!!

não é um livro hot, só tem uma ceninha mas bem leve, contudo, temos gatilhos de estupro (personagem secundária) e traição. Então cuidado!!!

Tirando isso nível de inglês é básico.

Alice.Bartoli 01/06/2021

Simplesmente perfeito
É incrível o desenvolvimento da personagem no livro, conseguimos observar ela crescendo e identificando os seus sentimentos. Com certeza vou continuar a série

Lari 30/05/2021

Ciência, romance e experimentos
Uma fofura só. E, ao mesmo tempo, não é tão clichê. Eu comecei a ler sem esperar muito, só porque estava de graça na Amazon, mas acabei amando a história, principalmente por causa dos personagens. Temos aqui uma protagonista bem diferente, que é muito inteligente e não entende os sentimentos das pessoas. Isso faz com que ela acabe sendo demitida, tendo que ir atrás de experiências para realizar um projeto sobre relacionamentos e emoções. O protagonista tem seu charme, mas é a mocinha que conquista o nosso coração. Direta e extremamente pragmática, ela não esconde o que está pensando, fala tudo na lata, e isso torna a trama divertida e peculiar. Ainda, temos amizades verdadeiras, tudo bem fofo. Sei lá, é um daqueles livros que deixa um quentinho no coração.

Eu dei 4,5 mas favoritei, ou seja, é um cinco no meu coração. Só tirei um pouquinho porque achei que faltou um TCHAM no final. Mas, ainda assim, é levinho, rápido e muito envolvente. Me surpreendi demais.

Mari 25/05/2021

Não esperava nada
Nunca ouvi ninguém falar sobre o livro então fui ler com a expectativa baixa e achei bem fofo, engraçado e leve

Sabrina 08/05/2021

Romance levinho
Um romance clichê bem levinho. Gostei da personagem e de como foram construídos os sentimentos. Mas, não é aquele livro arrebatador. É um livro bom e só.

nala 29/04/2021

Bem clichê porém fofinho. A história não é muito profunda, mas a maioria dos personagens são legais, então foi bom acompanhar as interações. Gostei mais das amizades que a Lucy fez do que a história do casal em si. Como está de graça na Amazon e é bem curtinho, resolvi ler pra treinar o inglês, porém foi divertido mesmo assim.

Jessica Hellen 21/04/2021

Failure is not always a mistake
Achei uma gracinha, um 'cliché diferente' se isso faz algum sentido pra vocês. Realmente gostei da nossa mocinha, fez toda a diferença na narrativa ela ser direta, curta e grossa, além de todo o crescimento pessoal que podemos acompanhar. O mocinho é meio genérico, mas não faz mal.

Apesar de ter gostado do livro não pretendo continuar a série de livros, mas por mero desinteresse nos demais personagens.
Mari 01/05/2021minha estante
Ah eu achei fofo também e tambem não sei se quero ler os próximos.

Andrea 27/06/2022minha estante
Amigaaa, o segundo é muito bom também!!! Tem o Mob Guy, hahaha. Na verdade, eu até gostei mais que esse primeiro.

Mari 11/04/2023minha estante
Onde tem o segundo???

Andrea 11/04/2021

Mais uma autora que descobri sem querer e virei fã. (Curti os dois livros que li, POR FAVOR CONTINUE ASSIM MARY FRAME!!!)

A história é bem diferente do que eu imaginei lendo a sinopse, mas foi um diferente bom, que me conquistou. Confesso que quase desisti no começo, mas ainda bem que, ultimamente, estou insistindo um pouco mais e a história acabou me pegando de jeito!!

A Lucy é ótima; não é determinado no livro, mas ela tá ali no espectro autista/asperger. Adoro que, quando normalmente nesses livros a mocinha vai discutir, espernear, tentar provar algo, a Lucy simplesmente pensa, "tenho coisas demais pra fazer, não compensa me envolver" e vai embora! Sem contar que ela fala as coisas na lata e não se importa com opinião alheia.

E aí vem o que tem me agradado demais nas leituras que tenho feito: a história não se fixa em ex's, triângulos amorosos, traição, desentendimentos aleatórios, rivalidade feminina, ou seja, os clichês mais batidos dos romances. A Lucy faz amizade com a Freya e é uma amizade verdadeira, que em qualquer outro livro, provavelmente, não teria acontecido e até teria virado uma rivalidade, uma briga por homi. O Jensen também não é um macho-alfa ogro, apesar de eu ter achado ele meio estranho no começo.

Há história fora do relacionamento do casal e adoro que, como a Lucy é uma personagem ~diferente, ela não fica chorando pelos cantos e aceita as coisas como as são. Ela tem amigos, tem os estudos e trabalho, família e é isso aí.

Esse livro estava de graça na amzn e, como eu gostei tanto de lê-lo, não aguentei e comprei a continuação assim que terminei (e depois de ler uma prévia), porque estava curiosíssima com a história da Freya e do Mob Guy.

[Período de leitura: 02 e 03/04/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

03/04/2021 - 100% (266 de 266)
"MINHA NOSSA QUE LIVRO MAIS MARAVILHOSO!!? Confesso que comecei a ler sem muita expectativa (peguei mais porque o e-book estava de graça) e até cogitei abandonar ainda no início, mas resolvi insistir um pouco mais. E que bom porque a história vai só melhorando!! Adorei os personagens e as inversões de papéis (amém!), os diálogos divertidos, as descobertas e a "estranheza" da Lucy (será mais uma ali no espectro do autismo/asperger?)... E mais: tem história além do relacionamento do casal. A Lucy e o Jensen têm vidas próprias!! Outro ponto positivo são os amigos e as escolhas que a autora faz de não cair nos clichês de traição, rivalidade feminina... A série tem 6 livros, pelo que vi, e o próximo é o da Freya e eu tou super tentada a comprar porque já morri na prévia que tem aqui no final."
Mari 01/05/2021minha estante
Também pensei em algo como autismo mas não sei

Andrea 01/05/2021minha estante
Penso que talvez a autora tenha preferido não explicitar isso no livro pra não gerar comentários do tipo, "mas pessoa com autismo não se comporta/é assim!!".

faz total sentido

Amanda.Tavares 27/03/2021

Fofo
Mais um que está de graça na Amazon e em bem fofo. É legal quando há uma inversão de gêneros nos papéis clichê de um romance.

1 | 2 | 3 | 4