Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Maria.Luisa 28/03/2024

Espada de vidro
Quando finalmente comecei o segundo volume de a rainha vermelha estava achando tudo muito lento e confuso, provavelmente tem a ver com o fato de que li o primeiro livro a três anos, mas quando chegamos na metade da leitura já estava completamente imersa na leitura mas o ponto alto da leitura foi o final, em destaque as 60 últimas páginas, que são cheias de acontecimentos corridos e importantes que mostram como a personagem está transformada numa pessoa bem diferente da do primeiro livro, temos muitas emoções nesse final e este é um dos principais motivos pelo qual recomendo bastante a leitura.

User_ficção 28/03/2024

Espada de Vidro
A história avançou em algumas partes e em outras ficou a desejar, mas isso não é tanto problema pra quem está amando esse universo!
Pra ser sincero, eu adorei a forma como finalizou o livro. Deu a entender que há muito mais coisas que deixamos passar despercebido que vai voltar com tudo no próximo volume.
Morte de personagens ficou com peso certo na história e apenas me incomoda o fato de que, muitas vezes, algo podia ter sido resolvido muito mais rápido com uma conversa entre uns ali dentro da história.
A Mare se tornou uma mulher mais madura do que no primeiro livro mas ainda tem traços infantil e de orgulho que estão somente atrasando a narrativa (mas sinto que a Mare vai apanhar muito por causa disso e uma hora vai aprender).
De certo modo, mesmo que há outros livros (enormes) pela frente, sei que me espera uma revolução gigantesca dentro desse universo, mas talvez não tão rápida.
Obs. Houve uma aparição de um personagem que não fez muito sentido a existência dele além de ajudar a protagonista e então ele simplesmente sumiu... Espero que no terceiro livro tenha alguma explicação ou lore pra ele.

Andrea.Oliveira 26/03/2024

E agora a história continua com Mare em busca dos sangue novos. Uma mistura de aventura, adrenalina e sentimentos conflituosos. Perdas e ganhos ... Acho que mais perdas na verdade. A busca pela liberdade ganha novos aliados. Um final que surpreende...e que nos faz querer ler o terceiro livro na sequência rs.
Uma boa saga. #Recomendo

Chrys 26/03/2024

2/4 finalizado.... ??
Bom, particularmente eu achei a narrativa desse livro muito cansativa, na minha opinião teve detalhes de forma excessiva... cheguei em 50% do livro e ainda meio sei lá, claro que a história em si continuou interessante.. Só a narrativa que me incomodou um pouco mesmo... mas aí eu resolvi tentar ler com audiobook, e achei um canal que a narração tava impecável e aí sim eu consegui continuar o livro... Pq com o audiobook eu não conseguia parar de ler de jeito nenhum, fui dormir 3:00 pq não consegui parar!!!!!
Reviravolta atrás de Reviravoltas... cenas chocantes, cenas de choro ... sério?! Eu chorei no final do livro, foi inevitável, não esperava por essa morte kkkskk..
No geral não gostei da narrativa, mas a história em si é muito boa... ainda prefiro o primeiro livro kkskksks ?
Agora vamos pro próximo, vê no que vai dar toda essa situação ????

grey.sanys 26/03/2024

Espada de vidro
Gosto muito de livros de fantasia que foca mais na fantasia do que no romance, o romance continua, mas não é o ponto central, é exatamente isso que acontece aqui. Ainda tem a intriga romântica entre Mare e Cal, mas os sanguenovos/vermelhos são mais importantes, a segurança deles é de maior importância que o romance, até a Mare preza isso.
Infelizmente, acredito que Mare e Cal não deveriam ficar juntos, eles tem química, mas já se machucaram o suficiente, um relacionamento entre eles não daria certo.
O Kilorn é um fofo, com certeza é um dos meus preferidos, ele sempre busca entender a Mare, ele a ama muito mais que ela o ama, ou não, depende do ponto de vista.
Nesse livro o Maven não aparece muito, visto que agora ele é o vilão, mas queria que ele aparecesse mais, acredito que no próximo livro vai acontecer a maior das brigas e o lado da Mare obviamente vai sair vencedor.
Odiei a morte do Shade, foi tão rápida e a autora não mostrou tanto do Shade para nós apaixonar e chorar pela morte dele, não sofri de jeito nenhum como a Mare, Farley ou a mãe dele.

raiosdesosol 26/03/2024

Maior defensor de espada de vidro
Muitas pessoas que fizeram a resenha deram notas baixas e falaram mal desse livro, mas eu discordo que ele seja ruim.

O começo é sim entediante, mas quando a aventura começa, te empolga. Se você gostou bastante do primeiro livro, seja forte e leia este, mesmo que demore pra leitura te animar.

Observei também comentários sobre o final do livro, que na verdade é até previsível por conta do nome do terceiro livro.

Outra coisa que eu ainda não vi sentido foi o Jon. Pra mim, acho que foi uma solução forçada para mover a história, mas eu posso mudar essa opinião conforme a leitura da Prisão do Rei.

Eu adorei esse livro, porque o título faz um sentido danado com os sentimentos e sensações da Mare ao longo do tempo. Leiam este livro com esta frase na cabeça: "Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar".

Milena522 25/03/2024

É...
História muito bem construída e envolvente. Mais nesse 2° livro, ele se inicia bem arrastado, a história so começa a animar do meio para o final do livro.
Mais ansiosa para o 3°

kazyn.xnn 24/03/2024

"NINGUÉM NASCE MAL, ASSIM COMO NINGUÉM NASCE SOZINHO."
Eu esperava pouca coisa em relação a esse livro,já que todo mundo fala muito mal dele,mas ele é muito bom pra ter esse tipo de hate,muita coisa acontece do início ao fim não tem um descanso,guerra,resgate,as intrigas políticas,os sanguenovos,e tudo incrível,doido pra ler o próximo

eliseolivs 23/03/2024

Depois de muito tempo, finalmente esse
Estava muito animada para ler a continuação do livro que me "fez" gostar de ler ( A Rainha Vermelha), mas assim como o primeiro, achei o começo bem entediante, oque me fez parar muitas vezes de ler ele. Um livro com MUITAS reviravoltas inesperadas, achei tudo incrível: a escrita que fez com que você se simta imerso no livro, a história em si, como cada personagem tem uma personalidade e função diferente. Não dou 5 estrelas pelo fato do começo não ter me prendido tanto, e alguns acontecimentos ficarem muito em aberto, e sem muitas explicações. O final, assim como o primeiro livro fica bem em aberto, algo que deixa muita curiosidade para ler o próximo, então, já estou começando a ler "A prisão do rei" e com expectativas bem altas.

Izabelle 23/03/2024

O primo livro é muito bom, a leitura anda que você nem percebe. Esse é totalmente diferente, fica uma coisa enjoativa de se ler, mas o final volta a ser bom como o primeiro

brenda alves 20/03/2024

Sequencia mt boa apesar de eu preferir o 1 livro.
A Mare aqui foi muito irritante em vários momentos, achando que tudo girava ao redor dela e se achando demais. mas super dou a razão pra ela, afinal a responsabilidade sempre cai nas costas dela, aliás foi mt injustiçada na forma que foi tratada ali mais pro final do livro, ela obviamente sofrendo pela perda do irmão e todo mundo pouco se fodendo pra ela inclusive a propia familia dela, sendo que ela fez tudo o que pode e conseguiu salvar os sanguenovos. Mas milagre ela não faz né, não dá pra culpar a guria por tudo, ela é só uma.
Queria dar ênfase ao Kilarn, que apesar de brigar com a Mare as vezes, acho que é a única pessoa que ela pode confiar de verdade e que sempre vai ficar do lado dela, acho ele muito fiel.
O Cal super chatos as vezes, nem vou falar mt dele pq acho um personagem meio monótono. O romancezinho deles meio sem graça.
Já o Maven é um perturbado doido. Mas é um personagem mt bem trabalhado que te incita a ler, fiquei triste de ele não aparecer muito neste livro.
A morte da Elara foi mt decepcionante, ela simplesmente apareceu morta tipo ???? Queria uma cena do Cal ou da Mare matando ela pra se vingar, algo significativo já que ela era uma desgraçada.
O Coronel e os gêmeos são mt suspeitos ainda, como esse livro nos ensina todo mundo trai todo mundo então não dá pra confiar na boa intenção deles.
Agora que a Mare se rendeu pra salvar todo mundo o Maven vai infernizar a coitada, vamos ver no que vai dar.

Lara.thompson 20/03/2024

Gente, que loucura.
O livro no começo é muito monótono, muito mesmoooo, mas depois a leitura engata (igual ao primeiro livro)
Fiquei muito chocada a cada capítulo, que foi escrito bem detalhado, mas o último parece que foi escrito as preças e o epílogo também, muito confuso.
A Mare foi meio burra. Amo o Kirlon, a Fayre e o Shade

vicniro 19/03/2024

Ritmo lento e personagens chatos
Eu tive um sério problema com a Mare nesse livro. Até a metade mais ou menos ela está insuportável, se achando a última bolacha do pacote, a fodona, a inteligente, a única que sabe tomar decisões. Eu até entendo sua importância para a revolução, mas achei completamente desnecessária muitas de suas atitudes. Em poucos momentos eu acho que ela dá uma patada bem dada, mas já tava de saco tão cheio dela que só consegui revirar os olhos. Apesar de não gostar dela, achei completamente sem sentido a demonização que ela sofre no final por todos os outros personagens. Ela faz o que tem que ser feito e é isso.

Da história em si, achei que foi muito enrolada, em algumas partes dava detalhamento excessivo enquanto em outras mais importantes não tínhamos nada. A Mare só apagava e quando acordava já tinha aconteciddo toda a ação. O personagem mais interessante é o Maven, que infelizmente vemos muito pouco nesse volume. No entanto, o que eu gostei desse volume é que ele não é muito focado no romance, ainda bem porque ela e o Cal não tem mais nenhuma química.

Infelizmente não acho que valha a pena eu continuar lendo a série, mas pelo menos matou a curiosidade da Victória adolescente.