A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

UauJP 07/08/2021

Deveria ser prático
A estrutura é narrativa do texto não são práticas e, ao contrário, tornam a leitura entediante, descumprindo a proposta do livro.

Marix 25/07/2021

Descomplicado e coerente.
Focaliza em pontos chaves das diferentes mitologias do planeta e suas influências entre si. Bem como a maneira que essas narrativas do passado influenciam o mundo contemporâneo.
A maioria dos recortes são extremamente conhecidos através da cultura pop, mas há muitas curiosidades desconhecidas.
Explora civilizações e sociedades antigas que vão muito além das famosas culturas greco-romana ou nórdica.

Duda Garcia 24/07/2021

Superficial como o título promete
Mas as vezes isso me incomodou e me deixou um pouco perdida. Ainda assim, amei conhecer mais sobre outras mitologias e culturas não tão famosas.
As vezes parece mágico ter existido essa época em que as pessoas criavam, acreditavam e compartilhavam essas histórias. Da vontade de saber como era kkkkkk

Kau 18/07/2021

Acredito que foi uma leitura bem interessante que enriqueceu um pouco meu conhecimento sobre Mitologia, ele é un resumão não chega a se aprofundar em alguns assuntos, mas eu achei muito bom, bem curtinho e me tirou da ressaca literária

Titi 11/07/2021

O tema é interessante e creio que chama a atenção de uma boa tarde das pessoas. Sobre o livro em si, tem alguns momentos com uma escrita amadora, o autor tentando justificar alguns mitos com a opinião dele, mas o livro trás muitas informações legais e faz justo ao nome

Tailine.Brandao 08/07/2021

Mitologia de maneira descomplicada
Esse livro torna o conhecimento prévio das mitologias muito simples e de modo descomplicado, você transita por mitologias muito conhecidas e por algumas que não são tanto. Para quem não quer se aprofundar mas que ter o mínimo de conhecimento o livro é excelente e para aqueles que querem iniciar ele é um ótimo ponto de partida .

Ray 06/07/2021

Resumão
Como eu já esperava e como tem no título, o livro é um resumo sobre várias mitologias. Muito legal e interessante.

Vitoria 04/07/2021

Como todos os livros pra quem tem pressa, o livro é bem objetivo sem deixar de ser detalhado e didático. Bom pra quem como eu, gosta de ir direto ao ponto sem muitos rodeios.

Lelê 28/06/2021

Excelente
O livro é uma mini enciclopédia da mitologia, o autor consegue fazer muito bem, o que o livro promete.
Pude perceber o quanto o povo naquela época, eram criativos e possuíam uma imaginação muito frutífera.
Existem coisas que nós sequer imaginamos, surgiram da mitologia.

jupotter 23/06/2021

Interessante
Interessante o modo como o livro reduziu em 200 páginas as histórias mais importantes da mitologia.
Da pra entender superficialmente sem se aprofundar no assunto.

vivip.intwilight 22/06/2021

Bom, pra passar o tempo...
Assim, é realmente pra quem tem pressa rsrs. Ok, a história é beeem resumida e obviamente por serem somente 200 páginas, não falam sobre tudo de cada mitologia e nem sobre todas as mitologias.
A sensação que deu foi de estar lendo um daqueles resumos escolares em que você coloca o nome de um tópico e resume ele em apenas algumas linhas, ou seja, bem estilo de pontuar "o que, quem, quando e por que?".
O livro tem uma linguagem super fácil de entender e não fica de enrolação. A minha demora pra terminar o livro (3 meses haha) foi mais por causa das mitologias em si que o livro abordou, tanto que as únicas que me chamaram a atenção foram a Chinesa e a Nórdica, e talvez um pouco a Egípcia. Mas, de resto, foi bem arrastado pra ler o livro, tanto que tinha algumas histórias que tive que reler porque a minha mente acabou indo pra outro lugar enquanto lia por causa do tédio e muito repetitivas.
No geral, o livro pode ser classificado como um bom passatempo para ler de vez em quando, não considero (pra mim) um livro que conseguiria ler vorazmente, é mais aquela coisa de gosto. Infelizmente, adquiri o livro achando que seria interessante pela sinopse, mas acabou sendo só uma leitura cuja qual passei a maior parte do tempo "empurrando com a barriga" pra terminar de ler. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o livro.
Então, mais uma vez, e encerrando, vou classificar ele com um 3, até pq, como eu mesma disse, ele é um bom passatempo e para esse propósito ele serviu, o livro traz mitos interessantes e alguns diferentes do que geralmente a maioria das ouve no cotidiano.

Elaine249 08/06/2021

Interessante
Entrega exatamente o que propõe, um resumo de algumas das mitologias mais conhecidas.

Tainá.J 05/06/2021

Entrega o que promete!
Um livro bem tranquilo e rápido de ler mesmo. Abarca várias culturas e suas mitologias, trazendo muitos dados curiosos (foi o que mais gostei do livro).
Porém, realmente é para quem tem pressa! Não se aprofunda nem analisa as informações, o que deixa o livro muito superficial!
Como já leio muita mitologia e simbologia, foi tranquilo, mas pra quem não sabe e quer um resumão, pode acabar ficando com a sensação que sabe muito... Só que não! Conhecimento raso, mas rápido... Tem que avaliar o que você busca nessa leitura.
Fora que em muitos momentos o autor quis soar engraçado, mas me pareceu mais desrespeitoso com determinadas culturas.
Mas enfim, entrega o que promete: um geral da mitologia humana para quem tem pressa (ironicamente, talvez por isso eu tenha demorado tanto pra terminar esse livro! rsrs).

Bruna 28/05/2021

Resumão
Um belo resumo das mitologias em 200 páginas. Agora vai da pessoa querer se aprofundar ou não.

Vanessa Sueroz 26/05/2021

Quem gosta de mitologia vai curtir esta leitura. Tem um resumo da contos e mitos de vários lugares do mundo de um jeito bem sucinto e didático. Me senti lendo vários artigos da Wikipédia.

Gostei bastante