City of Bones

City of Bones Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Renata_FC 26/06/2024

Todas as histórias são reais.
O livro é maravilhoso.
A escrita é fluida e te prende do início ao fim.
Dito isso, não dei cinco estrelas porque são muitos nomes, muitas histórias para poder a entender a trama principal e isso me deixou um pouco cansada e confusa.
Mas ao mesmo tempo a história é incrível, sobretudo a partir da 2 parte. Vale a pena superar essas pequenas questões.

dvinelvrs 26/06/2024

Já fazia algum tempo que queria começar a ler shc e não me arrependo, antes de começar a ler achei que não ia me prender muito mas no primeiro cap já estava apaixonada na história.

Ella 25/06/2024

Sobre o livro
Começou de forma cativante. O mundo é novo, então, toda a informação longa acaba cansando a leitura. E o que foi esse final? São irmãos? Não esperava por isso. Espero que o enredo só melhor daqui para frente

Gabi Silva 24/06/2024

Li esse depois q assisti a série e confesso q gostei mais da série. Achei o livro cansativo,não é uma história ruim,mas esse primeiro livro não me prendeu. Quem sabe mais pra frente quando ler os outros,eu mude de ideia.?

Ynnay@! 21/06/2024

No meu top 10 esse livro fica em sexto (quem pegou aí?)
Ok eu amei esse livro mano, foi o melhor livro que eu li esse ano (já que esse ano tava sendo de leituras bem meia boca).

A cassandra escreve muito bem, o livro tem um ritmo animado e constante que me conquistou. O esquema de mágica e esse universo dos caçadores de sombras também é muito muito interessante.
Só o que n gostei (e que fez eu não dar as 5 estrelas fechadas) foi o final que foi muito aleatório e confuso e os personagens que são bem sem sal e personalidade. Também esperava mais do vilã e a forma como a clary trata o Simon igual lixo tbm me irritou dms.

!SPOILER!

Outro ponto que eu odiei foi o plot final principalmente por envolver incesto entre irmãos?. Como em pleno século 21 a autora achou que seria bom colocar um plot assim simplesmente nojento! Precisamos falar sobre isso pq eu n vi quase ninguém comentando.

readswu0 19/06/2024

Fui ler a esmo, agora terei que comprar os 30 livros da saga
Um livro espetacular, iniciou perfeitamente uma saga/universo, trouxe elementos de fantasia que todos amamos; a magia, as espécies, o sistema e o mundo são simplesmente incríveis. Isso sem falar nos personagens incrivelmente cativantes que têm grandes evoluções e desenvolvimento, sendo fortes e corajosos ? porém, o livro também nos mostra suas fraquezas, dores e vulnerabilidades e, acima de tudo, sua humanidade.

Já assisti a série (tem um bom tempo, mas ainda lembro das coisas), mas imaginei que o livro seria COMPLETAMENTE diferente, o que não acontece. Ele tem um desenvolvimento diferente, mas o desfecho e os acontecimentos conclusivos são iguais/semelhantes. Entretanto, foi nítido como eu me impressionei e fui mais cativado com esse universo maravilhoso, lendo o livro. Tudo foi muito mais mágico, pude ver coisas que na série eram apenas simplificadas e não sabíamos realmente o que aquilo queria dizer. Ver como a Clary realmente é, foi crucial para eu gostar do livro, já que, quando assisti a série, eu a achava insuportável. Porém, essa é minha experiência como alguém que já viu a série inteira antes de ler o livro, então, darei duas notas diferentes.

Como alguém que já sabia o que iria acontecer, claramente não fui surpreendido com as cenas, e muitas das coisas que para alguém poderia ser algo incrível e um grande plot, para mim foi tipo "ok, eu já sabia, próximo", mas ainda sim gostei muito de tudo. Os personagens, no livro, são muito mais reais e cativantes, pode ser que alguns você odeie, outros, você ame, mas é sempre 8 ou 80, ou você ama demais, ou quer ele morto. Então, com base nisso, vou dar 3.5 estrelas para a MINHA experiência, porém, para a história em si e me colocando como alguém lendo e conhecendo a história pela primeira vez, dou 4.5.

Gabi 18/06/2024

To relendo esse livro 10 anos depois de ter lido pela primeira vez, por mais que seja uma leitura bem infanto-juvenil com uma linguagem que nem sempre eu aprecie é mágico, é como se juntasse percy jackson, harry potter e mais diversos livros de fantasia e fizesse o melhor dos dois mundos, achei bem bosta a cena da Clary e do jace descobrindo o plot e percebi q os personagens nos livro são bem mais cativantes q na série

Vitor922 16/06/2024

A cidade dos ossos...
Bom o primeiro livro que leio da autora Cassandra Clair e sinceramente achei uma leitura muito proveitosa.
A saga instrumentos mortais se passa no nosso mundo onde todo o lado místico é verdade e vem de outras dimensões. Clary nossa protagonista após sua mãe ser rapitada descobre que faz parte desse mundo e agora precisa achar um jeito de encontrar sua mãe.
A leitura do primeiro livro é muito boa, tirando momentos onde tudo voa na cara do leitor e ficamos com um gosto de aceita que é assim e segue a historia. A apresentação desse mundo mágico é bem caótica e te deixa meio perdido.
Os personagens são tipicos adolecentes onde o mundo gira entorno deles e nossa como minha visão é importante.
Jace o egde da serie, serio, sombrio, senso de humor meio duro.
Alec o suporte com sentimentos escondidos.
Simon o humano nerd do meio de tudo isso.
Isabelle a garota gostosa que sabe disso e usa a propria beleza como arma.
Clary a nossa protagonista que recebe o chamado do heroi e sinceramente não sei como não surta até o fim do livro.
Sinceramente recomendo a leitura a todos.

catarina 15/06/2024

O inicio do esquema de piramide
Tava muito ansiosa para ler esse livro, super motivada e com expectativas altas. O inicio foi introdutório mas ainda sim teve ação e uma contextualização bacana para os personagens. No meio começou a dar uma pequena desandada mas ainda sim estava bem legal. O fim foi legal, chocante e deu vontade de ler o segundo.
Só que, não foi 5 estrelas pq achei q faltou contextualizar mais o novo mundo/universo. A Clary era nova no mundo como eu e os leitores, porém ela já sabia de tudo o que estava acontecendo enquanto eu ainda estava processando ou não tinha entendido muito bem. Então diversas vezes tinha que dar uma voltada para lembrar o que significava alguma coisa, ou porque aquilo tinha acontecido. Além disso, o livro é um pouco grande, e sinto que por isso no meio ficou um pouco "cansativo", mas nunca chato (pq nunca para de acontecer coisa).
Enfim, recomendo muito esse livro
Thais 15/06/2024minha estante
Realmente um esquema de pirâmide, mds, mas é muito bom

llainy 14/06/2024

Em choque
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Me fez repensar sobre minha confiança em certas pessoas e me deixou triste em determinados pontos. Para o primeiro livro de uma trilogia foi muito bem escrito, contou muito bem o início da história e desenvolveu de forma bem abordada cada personagem. Obrigada Cassandra Clare! ?

sofishine 14/06/2024

Adorei!!
Creio que vale a pena sim ler esse livro. eu tinha assistido a serie antes então não foi uma experiência de puro choque com os plot twists porque ja ?sabia/imaginava? o que ia acontecer. fiquei esperando malec? não teve quase nada deles, mas entendo que nesse livro eles não são o foco principal. não dei 5 estrelas porque achei a parte do Valentim muito corrida, e o livro inteiro tem muitos detalhes desnecessários. eu não gosto de muito detalhe, acaba me dando certa preguiça. mas tirando isso, vale a pena sim ler. foi uma experiência muito boa

Luiza Boldt 14/06/2024

Clary descobre todo um novo mundo e uma nova vida, e o livro é muito bom de fluido de acompanhar.
Pra quantidade de páginas que tem, a história se passa de forma bastante rápida até e você sai gostando muito do Alec, Isabelle, Luke, Jace e Simon.
Só não ganhou 5 estrelas porque eu particularmente não gosto de alguns acontecimentos, que eu espero que se resolvam nos próximos livros.