Doctor Who: Grave Matter

Doctor Who: Grave Matter Justin Richards

Resenhas - Doctor Who: Grave Matter

Rox 18/12/2015

Opinião do blog Doce Sonho Alado!
A grande jogada desse livro já começa no título, no duplo sentido que nos faz pensar se o enredo da história vai tratar de "um assunto grave" ou "uma questão de túmulo"... bom, agora que terminei a leitura, eu diria que são as duas coisas! Ao contrário dos outros livros de Doctor Who, esse não chegou a me cativar no quesito de ter a mesma adrenalina da série, de fato é um livro com ritmo mais lento, principalmente no começo. O que eu mais gostei, entretanto foi o caso em si e a sua resolução.
A história se passa depois do arco "Vengeance em Varos" (um dos meus favoritos do Sexto Doutor, diga-se de passagem), a TARDIS pousa numa pacata ilha que, à princípio, parece pertencer à era vitoriana. A missão do Doutor é simplesmente a de descobrir a data, a fim de recalibrar os recém-reparados sistemas de navegação. Só que antes disso ele começa a notar vários anacronismos, e junto com Peri, começa a notar várias coisas estranhas como, por exemplo, o estranho comportamento dos animais e das crianças. Como já é de costume, eles acabam se embrenhando em uma grande confusão e precisam descobrir a forma de consertar os estragos causados por um grupo de cientistas.

The children continued their game, running past and round him like shallow water flowing over a stone. He smiled and nodded at them. They grinned and laughed back. And for a few paces life was wonderful.

Para saber mais sobre este livro, acesse:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/12/livro-doctor-who-grave-matter.html