Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Fernanda976 03/01/2024

Demorei bastante tempo pra ler esse e valeu muito a pena. Por mais que até um pouco mais da metade é meio lento, depois do meio fica maravilhoso, mas pra chegar lá tem umas 200 páginas ainda, então LEIA. Toda a espera tem recompensa no final, já tô ansiosa pro segundo livro.
luane79 03/01/2024minha estante
o segundo livro é maravilhoso

Lara1919 03/01/2024minha estante
Pensando em ler toda a série de ACOTAR, mas nunca chamou a minha atenção? ?

Gaby 03/01/2024minha estante
É característica da escrita da autora. Os livros dela sempre começam assim pra depois ficarem agitados? mas todos valem a pena. Ela é maravilhosa ??

JP_Felix 03/01/2024minha estante
Eu fico imaginando como que se sentem as pessoas q gostaram do fim do primeiro quando se deparam com o segundo

Rose 03/01/2024minha estante
Não consegui continuar a ler. Uma amiga minha me elogiou tanto o livro, me decepcionei quando comecei a ler. Fui tentando e tentando mas não deu pra continuar juro que tentei meu máximo. Quem sabe um dia eu retorne a leitura!

leiturasdacaroles 03/01/2024minha estante
Vem aí o melhor dos melhores

Gaby 03/01/2024minha estante
Só leiam todos os livros da Sarah J Maas. Ela é perfeita ??

JP_Felix 03/01/2024minha estante
@Gaby eu ri, desculpa. O maior mérito da Sarah p mim é sua incrível capacidade de fazer uma história pseudo desenvolvida cujas engrenagens eu consigo ver girando dentro da máquina industrial de fazer o genérico do genérico da literatura feminina.

Gaby 03/01/2024minha estante
Cada um com a sua opinião ?? na minha, vale a pena ler. Por isso repito, leiam ??????

JP_Felix 03/01/2024minha estante
É claro q vale a pena ler. É feito p um público específico gostar. Eu só ri do "perfeito", sendo q é uma história enlatada q é exatamente igual a todas do gênero. O público q gosta de um, vai amar todos. Rainha vermelha, sombra e ossos, tog, caraval, ate estilhaça-me. Quem curte acotar provavelmente vai curtir esses outros tbm. É um gênero q se arisca pouco, então agrada mt

Priih Riorson 08/01/2022minha estante
Amo muito a Feyre e a Nestha Kk ??

Michelly.Carrijo 08/01/2022minha estante
Pornô mesmo é o livro da Nestha! Kkkkkk ela é incrível mesmo

mariah 08/01/2022minha estante
KKKKKKKK amei o título, pq n mentiu (a nestha só melhora)

Hiperfoco Literario 08/01/2022minha estante
Rhys tbm é delicinha

Victória 12/03/2022minha estante
fiquei com essa mesmo sensação com o Tamlim kkkk eu não sei exatamente o que acontece, mas sei que todo mundo odeia ele com todas as forças (vulgo apelido Tamlixo kkkk) então não consegui gostar dele hahahah Lucien gosto, Rhys comecei odiando mas no final já tava gostando hahaha

Danielle342 15/06/2021

Maravilhoso
Caramba! Agora entendi o porquê de tanta gente gostar de acotar, o livro é simplesmente incrível. Uma história bem construída, riqueza de detalhes e um desenvolvimento da personagem principal (Feyre) que me emocionou algumas vezes. Vale super a pena ler!
Rebs 15/06/2021minha estante
É perfeito! No próximo livro tem muuita reviravolta e fica ainda melhor!

dressa 15/06/2021minha estante
Fica cada vez melhor!!! O segundo livro então, nossa, perfeito

Maria 15/06/2021minha estante
amg se vc gostou desse, vc vai se APAIXONAR pelo segundo

Daiane574 17/03/2024

Gostei bastante, mas espero que os seguintes sejam melhores, sem focar tanto no romance dos dois.
Rhys, estou em um dilema sobre você kkkk
Bruu 17/03/2024minha estante
Tô na mesma ksksksks

Nabiz 17/03/2024minha estante
Fiquei no dilema com Rhys tb

Domingas.Beatriz 17/03/2024minha estante
Os outros são melhores, boa leitura

SAmia.Sahara 17/03/2024minha estante
Sim, os próximos são melhores. Espero que goste!

Ger 17/03/2024minha estante
o próximo é o melhor

Louise.Rosado 17/03/2024minha estante
Os próximos são melhores!!

Haryaz 17/03/2024minha estante
Espero que goste dos próximos, o segundo é meu fav

Miriam215 17/03/2024minha estante
Como faço pra iniciar a leitura

Jade 17/03/2024minha estante
Leia o 2 vc vai surtar queria esquecer pra ler pela primeira vez ????

leiturasdacaroles 17/03/2024minha estante
Os outros tem uma melhora de 100% kkkkkkk

Jade 17/03/2024minha estante
Eu acho que é comum isso, o primeiro a gente gosta mas fica????? E depois so melhora

Livrosyasminbperes 17/03/2024minha estante
O segundo é bom, o terceiro é chato, não leia corte de gelo e estrelas pq é péssimo, o último ainda não li

Daiane574 17/03/2024minha estante
Vocês me fizeram criar uma expectativa altíssima do segundo livro agora kkkkk

Emily.Alcântara 21/07/2021

Eu não leio um livro tão bom e tão rápido assim desde A Seleção.
Um livro maravilhoso e emocionante, que com certeza eu recomendaria.
P0rn0 de fada vicia mesmo kkkkkkkk
Fefê 21/07/2021minha estante
Espera até o 2

julita 21/07/2021minha estante
gente eu dropei tanto esse livro, não consegui chegar na página 100 kkkkkkkk

DAbora311 21/07/2021minha estante
Eu também não consigo avançar nesse livro

Clara 21/07/2021minha estante
KSKSKSKSKSSKSKS JESUS

Emily.Alcântara 21/07/2021minha estante
No começo eu também demorei pra ler kkkkk mas depois que a história foi se desenrolando ficou muitoooooo bom

Nanda 21/07/2021minha estante
o dois pisa

Mari chagas 21/07/2021minha estante
Se prepara para os próximos

Emily.Alcântara 21/07/2021minha estante
Fiquei sabendo do dois mesmo
Já tô ansiosa pra ler

bby 21/07/2021minha estante
eu amei esse livro também, li em 1 dia, é bom demais e não dá pra largar, mas o 2° deixa a pessoa mais pirada ainda na história

Amable 21/07/2021minha estante
KSKSKKSKSKSKSKS espera por corte de chamas prateadas.
Até antes kskskskksksks

Fireheartz 21/07/2021minha estante
Eu amooooo

Amable 21/07/2021minha estante
Até agora ainda não encontrei uma saga igual a essa.
Partiu trono de vidro

júlia 21/07/2021minha estante
?p0rno de fada? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Emily.Alcântara 21/07/2021minha estante
Trono de vidro parece ser muito bom também e eu também ouvi falar do Príncipe cruel
Minha lista de livros pra ler é grande llkkkkkk

Amable 21/07/2021minha estante
Aaaa leia mana, príncipe cruel é maravilhoso? também.
Leia e fale o que achou pra gente descurtir. Kdkdkkdkdkdk
Acho q vc vai amat

Emily.Alcântara 21/07/2021minha estante
Com certeza vou vim surtar aqui kkkkkk

nossa lista está grande KEKSKKSKDKS

Nanda 21/07/2021minha estante
TOG É IMPECÁVEL!!! ???? E príncipe cruel é mto bom tbbbb

Aaaaaa preciso ler tog

Aline MSS 30/01/2024

Fantasia com um romance BEM presente.
?? Não é resenha, mas sim opinião;

É uma fantasia mto bem escrita, de simples entendimento e com romance mto presente.

Não gosto dos 2 gêneros, fantasia e romance, mas tenho q admitir q é bem envolvente e segura o leitor até o final.

O mundo descrito e criado pela autora é bem simples, não tem aquelas citações de milhões de lugares/personagens q costumam acontecer em livros desse gênero. Isso é um ponto positivo e não dá mta preguiça de ler.

Existe todo um contexto de guerra e uma maldição rolando, mas esse primeiro volume é centrado no romance.

Se eu tivesse lido na adolescência com crtz teria gostado mais. Não gosto mto de romances desse tipo, q envolve 2 polos mto diversos em posições distintas (o cara poderoso e a pobrezinha, o CEO e a atendente, o Duque e a plebeia). Prefiro qdo as 2 partes estão em posições equivalentes e o romance é construído aos poucos, sem mtas disparidades.

Quem curte Jogos Vorazes, A Bela e a Fera e Cavaleiros do Zodíaco com crtz vai gostar dessa saga.
Obs.Sei q Cavaleiros do Zodíaco não tem mto a ver, mas falam tanto em máscaras e coisas douradas q minha mente fez essa associação. ?

Li via e-book e achei a edição bem feita. ??
Pedro 30/01/2024minha estante
Você não faz ideia de como eu odeio esse tipo de história de homem bilionário com mulher pobre.
?????????

Aline MSS 30/01/2024minha estante
Eu tbm odeio, mas sou econômica nas minhas críticas. ????

camila 08/09/2021

bom
Eu gostei do livro. O início realmente é meio arrastado, mas depois do calanmai tem muito mais desenvolvimento.
Gostei muito do Tamlin e do Lucien. A Feyre me estressou muito no início, mas depois achei que ela melhorou.
Não fui muito com a cara do Rhysand ainda não, mas com certeza ele foi um dos personagens mais interessantes, mas não isso ainda não é o suficiente pra eu gostar dele
Achei a parte de sob a montanha muito boa e as 3 tarefas também
Quero muito ver o desenvolvimento da Feyre e dos outros, e quero ver o que vai acontecer com o Tamlin, ainda não to acreditando
Vmo ver o 2 agr...
Kamilly.Mairy 08/09/2021minha estante
Não irei avisar, na minha vez ninguém avisou

to com medo

Anna3052 08/09/2021minha estante
????????? vai explodir no segundo ??

Natalia 08/09/2021minha estante
Também não vou avisar porque foi um baque viu

Ana 08/09/2021minha estante
Aiaiai...

Bia 08/09/2021minha estante
Essa saga tem os meus personagens favoritos kkkkkkkkk na primeira vez que eu li, eu já amei o rhys só pelo fato de ele ter lutado pra salvar a feyre da amarantha. E tbm pq ele é meio bad boy debochado né kkkkkkkkk

Louise145 08/09/2021minha estante
Venha para o segundo amg, Rhys perfeito, já tamlin...

Anna3052 08/09/2021minha estante
Eu tbm não fui avisada ent?

camila 08/09/2021minha estante
@Bya minha irmã que me ajudou a fazer a resenha e ela concorda muito com vc, vou pedir pra ela te seguir

camila 08/09/2021minha estante
@lo comecei o segundo hj

Anna3052 08/09/2021minha estante
@camila se vc gostou do primeiro amg do céu o segundo vai estar no seu coração no capítulo 15 ?? (meu favorito da série ?)

ViPrad 08/09/2021minha estante
@Bya SIMMM MENINA, o Rhys me ganhou desde o 1. E eu amo o 2 livro, o desenvolvimento deles e da Feyre é mto bom

@anninha espero amg espero

Anna3052 08/09/2021minha estante
@camila confia confia ????

Bia 08/09/2021minha estante
@ViPrad Ssiiimmmm, o desenvolvimento deles foi tão AAAAAAAAAA

rizy 20/05/2024

O livro não me prendeu no começo e por isso eu abandonei ele, mas dei uma segunda chance e continuei a leitura. De fato é um pouco cansativo de ler no começo, mas depois da metade do livro é só ladeira abaixo, li o resto do livro sem freio.
Fabianne 20/05/2024minha estante
É difícil terminar esses livro mas o segundo compensa....

luisa.taylors 20/05/2024minha estante
O segundo livro é maravilhoso do início ao fim

Maísa Beatriz 22/05/2024minha estante
Acredito que a primeira parte seja mais cansativa porque ainda estão apresentando todo o universo feérico e o que está acontecendo. Então é muita informação para a gente entender. Sem contar que a escrita ficou um pouco monótona (é só eles indo ver flor, a Feyre pintando e acabou kkk)

O final do livro, já quando eles estão Sob a Montanha eu li rapidão, devorei o livro mesmo kkkk. Pois foi ali que começou a ação mesmooo

Pelo menos esse foi o meu ponto de vista

Layla 12/01/2023minha estante
De fato o primeiro livro não é tão interessante, mas é necessário pra história da Feyre. Dá uma chance e lê os outros, acho que você vai gostar, a evolução da Feyre é maravilhosa

Aggretsuko0 12/01/2023minha estante
??????? pfvr leia kkkkkkkk

anaahru 12/01/2023minha estante
Não entendo muito porque tem gente que odeia ACOTAR. Eu amo a saga e os personagens. Mas sim, continue lendo, muita coisa vai acontecer ainda kkkkk

maria 12/01/2023minha estante
esse livro é o menos interessante de toda a saga, mas se você ler os outros vai entender o motivo e ficar em choque com o plot.

Aggretsuko0 12/01/2023minha estante
Exatamente, essa sua resenha so mostra q vc ta no caminho certo, n posso dizer nada pq é spoiler SÓ VAI?

imoonlu 07/01/2022

Corte de Espinho e Rosas
Ok, confesso que sim, fui influenciada a ler pela minha amiga e, não posso deixar de mencionar, o booktok. Bom, eu amei esse universo, achei bem interessante a ideia de existir uma barreira e o fato de os humanos serem tão cegos em relação à algo que existe há tempos e está, literalmente, na frente deles. A vilã, sinceramente, é uma merda, não foi nadinha desenvolvida. Muitas ações e acontecimentos foram romantizadas (como o assédio) e simplesmente deixados no ar, sem nenhuma explicação e com o ar de que é algo normal????? Olha, não passo pano de jeito nenhum, mesmo sendo justificado mais pra frente, simplesmente não dá, me enoja.
Enfim, é um livro mais introdutório, mas também não é de todo modo ruim, apenas não foi meu favorito. Mas meu conselho é que se você não gostou muito, insista pra ir logo para o segundo. Ele é mil vezes melhor, um dos meus comfort books, que tenho vontade de reler a todo momento! Vivo pelo segundo, apenas.
Mari 07/01/2022minha estante
Mulherrrrr, se tu amou esse então o próximo vai ser incrível. Amo acotar mas ACOMAF ????

imoonlu 07/01/2022minha estante
eu acredito em acomaf supremacy, eu já li e é perfeito, meu favorito, meu amorzinho???

Bia.Ribeiro 05/02/2021

"Amo você - [...] - com espinhos e tudo"
5/10
Como eu já tinha lido Trono de Vidro ,as expectativas para essa livro estavam bem altas e a maior parte delas não foi suprida. Adorei a construção de mundo trabalhada aqui, a divisão do território em cortes e suas temáticas específicas me deixou encantada. A leitura não foi exatamente rápida antes dos 50%,mas depois disso li tudo num piscar de olhos. As partes finais me pegaram de jeito ,principalmente com as cenas de ação e com os mistérios da trama. Admito que algumas soluções foram meio bobas/forçadas e que a vilã foi mal construída.

Me decepcionou um pouco o comportamento da Feyre com relação a família. Nas primeiras páginas ela me pareceu tão firme com suas opiniões ,porém quando chega em casa parece que ela perde a voz, é rebaixada e se torna submissa às irmãs e ao pai. Tudo isso sendo que ela sozinha sustenta todos. Esperava um mocinha mais firme, acho que ela foi perdendo a essência aos poucos.

Achei Tamlin meio sem sal, os diálogos com o Lucien foram bem mais inteligentes. Rhysand foi quem mais me surpreendeu , e quem dera fosse de uma forma positiva. Algumas atitudes dele me incomodaram d+ ,o que colocou minha cabeça em parafuso porque estava psicologicamente preparada para gostar dele e não para vê-lo fazendo merda. Uma pá de gente me falou que melhora nos próximos livros ,mas a única coisa que consigo pensar é que NADA VAI JUSTIFICAR AS ATITUDES QUE ELE TEVE.

O livro tinha muito potencial ,mas acho que fui com muita sede a um pote que não tinha tanta água.
ctrlfineline 05/02/2021minha estante
concordo com você sobre esse livro. foi o primeiro livro que li da sarah e não entendi o hype, não tinha gostado os personagens e mais ou menos da história, porém por implicância das minhas amigas resolvi ler o segundo e realmente compensa esse primeiro.

Helenapessoa 05/02/2021minha estante
Amg tb odiei quando li não entendi o hype

maarcia 06/02/2021minha estante
Morri de raiva do rhysand tb no primeiro livro, mas depois paguei com a lingua?

lauralendo 15/05/2021minha estante
O pior é ver você explicando com letras maiúsculas que nada vai justificar as atitudes dele e ainda tem gente comentando ?ah, mas ele teve motivos.?, ?quando você ler os outros livros vai entender.? ou ?as justificativas são plausíveis.?.

Lizia.Yohanna 19/05/2021

Rhys ?
Eu amei esse livro e fiquei apaixonada pelos personagens. Feyre é muito forte apesar de tudo que passou e Rhys ganhou meu coração, sempre tenho uma queda pelos que parecem ser os vilões mesmo kkkk. Eu amei Lucien mais ainda não sei se gosto muito do Tamlin, mais enfim espero que o próximo seja ainda melhor e espero me apaixonar ainda mais por esses personagens.
Lara Raquelly 20/05/2021minha estante
vc foi perspicaz

Luisa_Reiis 24/05/2021minha estante
Eu tbm tenho uma quedinha por personagens assim ?? Você vai gostar dos próximos livros tbmmm

Lizia.Yohanna 24/05/2021minha estante
Os pseudos vilões são sempre os melhores, estou ansiosa pelos próximos livros.

Luisa_Reiis 24/05/2021minha estante

Camila 12/05/2024

Então é isso...
... Eu me rendi kkkkkkk. Já tinha lido ToG da autora e amado, mas era relutante em ler Acotar (por besteira minha mesmo). Encarei da melhor forma possível, já que minha mente trata fantasia e romantasia de forma diferentes. E sabe de uma coisa, eu amei. Não esperava amar tanto... Claro que tem seus problemas... Só de pensar em tudo que a Feyre passou e todo o desenvolvimento dela. O complicado é que já li as continuações... Então vou me abster de comentários de um certo personagem kkkkkkkk.
Paula 23/05/2024minha estante
To relendo pra iniciar as continuações! Eu ame!

Camila 29/05/2024minha estante
Eu me apaixonei pela história! ?

Bebell 25/07/2022

Apenas surtos
O início é bem confuso juro, porém com o tempo vc vai pegando o jeito.

Eu realmente achei que sabia como aí acabar porém ele acaba te surpreendendo de um jeito que ces não tem noção.

O final é algo que eu realmente não esperava o penúltimo capítulo e aterrorizante porém quando chega o último e jm pouco reconfortante, não sei se vai continuar assim. Esse é o meu livro favorito jurooo
Raquel Pepineli 25/07/2022minha estante
se você acha que o primeiro é seu favorito, espera chegar no segundo kkkkk

Gio 25/07/2022minha estante
vc vai amar o segundo, é perfeitoo

Maria 25/07/2022minha estante
Eu achei q o primeiro fosse meu favorito tbm KKKKKKKK espera os próximos q vc vai ser a pessoa mais feliz do mundo

Bebell 25/07/2022minha estante
AAAAAAAAAAAAA eu vou morrer com esse então kkkk

vitoria78 25/07/2022minha estante
Amg quando vc ler o segundo vc vai saber oq é a perfeição, juro

Glailson 25/07/2022minha estante
pedi esse livro hj na amazon pela quantidade de gente q faala que ele é bom tava com um pouco de medo mas pelos comentários aqui vai ser 10/10

Bebell 25/07/2022minha estante
Migo ele é maravilhoso vc vai amar

isabella 18/06/2021

Sendo bem sincera esperava mais, o início é bem arrastado porém fundamental para a história. Esperava mais pq ele é o favorito de muita gente e eu goste dele, gostei bastante porém minhas espectativas estavam mais altas
giisaccucci 18/06/2021minha estante
se prepara pro segundo amg, é muitooo melhor!!!

fal 18/06/2021minha estante
amg, eu to na pag 200 e ainda to achando MUITO arrastado, acha q vale a pena continuar?

Bellebee 18/06/2021minha estante
Vale mtt apena

Neto165 18/06/2021minha estante
O SEGUNDO LIVRO É MIL VEZES MELHOR , CONFIA

Nunes 18/06/2021minha estante
Mas quando chegar o 2° livro vai valer a pena casa pág do 1° kkkkm

Ca Schrauth 18/06/2021minha estante
Considera esse livro o prólogo da história, é importante ler mas a coisa pega mesmo a partir do próximo capítulo (ou segundo livro nesse caso)

Francielle.Larissa 18/06/2021minha estante
Continua sim o final melhora muito e os outros livros são melhores ainda.

Nilma 18/06/2021minha estante
Eu acho o segundo, o favorito da série... ?

Day 18/06/2021minha estante
Embora o livro seja bom, a maioria dos Fãns e pessoas que leram consideram esse primeiro como apenas um prefácio, do segundo em diante aí sim tudo melhora.

Cami 18/06/2021minha estante
Amg, a saga é a minha favorita, mas só a partir do 2º q fica muito bom sabe

cecília 18/06/2021minha estante
o segundo EH MUITO MELHOR SERIOOO

Cami 18/06/2021minha estante
Pessoa chamada Fal, VALE A PENA
Sério, eu amo
O segundo fica muito bom
Os plots então