Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

katinha 30/12/2019

Gostei bastante
Após perder os pais em um trágico acidente de carro, Jacob Jankowski parte sem rumo deixando tudo pra trás. Inclusive as provas finais na faculdade que seriam sua última etapa para se tornar um veterinário, como seu pai.

Andando sem rumo, ele encontra um enorme trem e embarca, na esperança de conseguir abrigo e um emprego. O que ele não sabe é que acabou de embarcar em um trem de circo, e é no circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra, que ele vai reconstruir a vida de um jeito que nunca imaginou.

No circo, ele é contratado como veterinário, mesmo sem diploma, mas porque estudou em uma ótima faculdade. Porém, não tem tantas regalias assim, e vai sofrer muito nas mais do dono do circo - Tio Al.
Durante as atrações tudo é lindo, formoso, cheio de graça e beleza, mas quando a grande tenda se fecha ao público a realidade é bem diferente.
Jacob vai descobrir que os animais do circo não são tão ferozes quanto os humanos que à eles conduzem.

Entre um espetáculo e outro, ele conhece Marlena, a estrela do número com cavalos, e esposa do chefe do setor de animais. Um amor proibido, que jamais pode dar certo. Jacob terá que escolher entre o amor e a fidelidade aos companheiros, ou trabalhar para um dos homens mais repugnantes e desumano que ele já conheceu.

Uma história linda, rica em detalhes como você nunca viu. Que pode te transportar para o universo dos circos de antigamente página após página.
Eu amei esse livro, e recomendo sim!
Não sei por quê não li antes. Uma leitura leve e diferente. Por não ter um cenário fixo força nossa mente a recriar cenas de uma forma única. Quando estava lendo era como se eu estivesse vivendo todos os momentos dentro do circo.
Não vou deixar spoilers aqui do por quê do título desse livro, afinal é o que revela toda história, e foi incrível descobrir! A nota da autora? Sensacional!!!
Leiam ?? #resenhadodesequilibrio

Tathianni 01/12/2019

A vida é o maior espetáculo da terra
Esperei muito tempo por esse livro até consegui- lo. Li em um dia e meio. É uma forte narrativa, tirou lágrimas e raiva, tive certo dó de alguns personagens. De certa maneira não é um romance comum

Suellen.Estumano 28/09/2019

Leitura lenta
Começou de uma forma bem lenta, confesso que tive vontade de desistir, mas da metade em diante a leitura fluiu com mais facilidade, história cativante que deu vontade de saber o final

@caixa.postal 24/09/2019

Lindo!
"Água para Elefantes" é um livro lindo e ao mesmo tempo muito forte. A história toda se passa em um circo e é contada pelo personagem principal, o Jacob.

Jacob, com 93 anos, nos conta essa história na casa de repouso em que mora agora. Ele relembra toda a sua vida vivida no circo e também revela um segredo que ele guarda há 70 anos - para proteger sua amada elefanta, a Rosie.

Esse livro é lindo pois nos faz viajar junto com a caravana do circo "Irmão Benzini" e com ele vivemos a magia e o terror que está por trás de todos os seus espetáculos. A história de amor entre Jacob e sua elefanta é linda e, mais lindo ainda é seu romance de amor eterno com Marlena, a domadora de cavalos.

Essa história me fez refletir o quanto o circo é uma metáfora da vida - um espetáculo lindo, colorido e perfeito é apresentado ao público, mas, na verdade, tudo isso é uma ilusão do que acontece realmente (a vida de verdade) enquanto o espetáculo ainda não começou.

Vale lembrar que essa história foi adaptada e virou um belo filme com Robert Pattinson no papel de Jacob e Reese Witherspoon no papel de Marlena.

Leiam esse livro, assistam esse filme e guardem para sempre essa linda história de circo e de vida na memória e no coração de vocês!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Jedisliterarias 12/09/2019

O que me chamou atenção dele a seguinte frase na capa "A vida é o maior espetáculo da terra". Fiquei louca de vontade pra conhecer , ah e pela capa neh dois atores que eu gosto ( podem me julgar , mas amo o Robert Pattinson e Reese Whiterspoon). Sabe aquela história que você tem vontade de pegar os personagens e colocar numa redoma e proteger . Então senti um misto de emoções
Meu lado romântico amou , Jacob e Marlena. Ah e a ligação deles com Rosie , a elefanta .
Confesso que não sou fã de circos mas , me prendeu a narrativa . Então gente indico a vocês esse livro , espero que gostem.

taiskamozaki 02/09/2019

O maior espetáculo da terra!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Vanuza.Franco 27/08/2019

O maior espetáculo da terra
É pra ler, chorar e se apaixonar.

roberta 23/08/2019

Água para elefantes
No comecinho esse livro é chatinho, mais a história do circo te surpreende e te prende. Amei a história de amor de Marlena e Jacob, e amei muito a história de amor deles pelos animais. Também gostei do fato do narrador ser um idoso. E como as vezes chegar a idade idosa é doloroso. O final do livro mim trousse um sentimento de choro com alegria, de como é importante lutarmos por aquilo que queremos. Amei o final do livro, o fato de Jacob acabar onde começou!!

Gabriela921 23/07/2019

não é uma resenha
emprestado pela minha avó.

Jaque 18/07/2019

Esperava mais.
A história é boa, mas não me prendeu.

Deza Farias 17/07/2019

SIGA @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
"ÁGUA PARA ELEFANTES"
Nota: 5+

Sabe aqueles livros bem fofinhos e com um drama de tirar o fôlego? Então na.minha opinião esse livro tem tudo disso. Eu não sabia que tinha o livro, faz alguns anos que assistir o filme e lembro de ter amado, não sei se o filme é tão parecido com o livro, pois não lembro muito bem, vou ter que assistir de novo.

O livro conta a história de Jacob Jankowski que atualmente tem 93 e mora em uma casa de repouso, por causa da idade ele está um tanto esquecido das coisas (amo esse senhorzinho) mais ele começar a narrar a história de sua vida no circo, quando um circo faz uma parada ao lado da casa de repouso. Jacob nunca tinha contado essa história antes para poder proteger a "Rosie".

No passado vemos um Jacob ao seus 23 anos se não me engano, e fugindo das provas finais da universidade de Cornell depois que um acidente de carro vitimou seus pais. Na sua fuga ele acaba chegando ao trilho de um trem, e resolve pular dentro de um que ia passando, sem saber ele foi parar dentro do trem dos "Irmão Benzini, o maior espetáculo da terra" e ai começa sua jornada na vida circense, ele termina sendo contratado como veterinário, mesmo não tendo o diploma.

Só que a vida no circo é bem diferente, os trabalhos são bem exaustivos e quase não se tem dinheiro. E é no circo que ele conhece Marlena uma mulher pela qual ele se apaixona, uma artista. Já seria difícil para ele, por ser um trabalhador, além disso tudo ela é casada com o chefe equestre.

Com muitas idas e vindas, também acabamos conhecendo a Rosie uma elefante que era do circo "Irmão Fox" que acabou falindo, ai o Tio Al dono do circo "Irmão Benzini" foi ver o que encontrava de bom para seu circo, e ele acaba comprando a elefante.

Só que tem um problema, Rosie não sabe fazer nada! Assim disse o cara que cuidava dela no outro circo, e fica comprovando depois quando August (marido de Marlena) tenta treinar um truque com ela. Mais mesmo ela fazendo de tudo ele não consegue que ela faça nada, e é quando Jacob descobre e motivo, e depois disso Rosie vira a maior atração do circo.

Só que vamos ao drama né, August tem esquizofrenia paranóide, e depois de uma festa surpresa organizada por Marlena não da muito certo, as coisas começa a ficar bem dramáticas.

Então pessoas vou parando por aqui! Para saber mais coisas dessa obra prima leia o livro, descubra se Jacob conseguirá fica com a Marlena e qual o segredo para fazer a Rosie obedecer.

O livro é maravilhoso os diálogos de Jacob idoso é bem engraçado, e o livro tem uma escrita ótima, geralmente não costumo gostar muito de capa de filmes, mais eu prefiro essa capa a capa original (acontece né!).

Ps: Ah e não deixe de ler a nota da autora, está muito legal e vocês vão ficar encantados de saber que o livro é quase uma história real.

Boa leitura a todos

Elide.Rodrigues 05/07/2019

Romance circense
Me lembrou "O Diário de uma Paixão", ou seja, gostei! Apesar de achar que no começo a história se arrasta um pouco, demorei pra entrar no clima do circo, mas valeu a pena no final.

Jora.Fernandes 03/07/2019

Apesar de ser uma história muito boa, sofri pra terminar o livro. Quando parei pra refletir no porquê disso, a única conclusão que cheguei é que Jacob é um personagem cansativo. A ideia do livro é que um senhor de 90/93 anos (ele não tem certeza) conte suas memórias enquanto trabalhou no circo na juventude. Por esse formato, a gente conhece muito pouco da personalidade e das motivações dos personagens, até mesmo de Marlena descobrimos muito pouco, e ainda assim pelo viés dele. E é sofrível esse romance deles também. Não tem base, parece mais que eles se agarraram no desespero de ficar sozinhos numa situação adversa.
Porém, a história é muito divertida, tem seus melhores momentos nas interações homem vs. animal, e o clima de circo sempre me atraiu desde que li Geek Love. A história do circo nos EUA é um pedaço bizarro e interessante que merece mais destaque na literatura.
O final é primoroso, nem parece que foi escrito pela mesma pessoa. A partir do momento que ele repete a cena inicial do livro até a última linha, li num instante.

May 08/05/2019

Água para Elefante
Jacob Jankowski um senhor de 90 e pouco anos, viúvo que vive em uma casa de repouso desde morte da sua esposa que vive com os fantasma do passado. Por muito tempo ele guardou segredo sobre sua juventude e que trabalhou em um circo.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Até o dia que seus pais morrem em um acidente e ele se ver obrigado a abandonar tudo inclusive a faculdade. Jacob acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Nesta aventura Jacob encontro três amores os animais com qual se torna o cuidado do circo, Marlena seu amor a primeira vista e acaba vivendo um triangulo amoroso muito perigoso e Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para Elefantes e uma envolvente aventura pelo mundo do circo.