Filho Dourado (eBook)

Filho Dourado (eBook) Pierce Brown

Resenhas - Filho Dourado

Matheus1028 28/07/2023

De tirar o fôlego
Durante a leitura do livro, lá pro meio, fiquei pensando se esse segundo volume também valeria 5 estrelas, pelo fato de que algumas partes eu achei muito corrida, as vezes até difícil de visualizar o que realmente estava acontecendo... Mas sim, vale sim, e como vale! Que nem seu antecessor, no geral, O Filho Dourado é muito bem construído, tanto no enredo, como no desenvolvimento.. E aquele final, meu Deus, aquele final foi assim bombástico, e eu fiquei com ódio kkk

Nota 5 - Recomendo Demais!

Beatriz3739 24/07/2023

É bom mas o romance é um saco
Sinceramente, se o autor apenas focasse na política, eu daria 5 estrelas. Sério, eu nunca revirei tanto os meus olhos enquanto lia aquele drama todo de triângulo amoroso e blá blá blá. No primeiro livro meu santo não bateu com esse casal Mustang/Darrow porque eles me passavam a energia de Percy e Annabeth piorada. Acho os dois personagens muito bons sozinhos, mas como casal são um saco! Enfim, desabafei...

Sevro segue sendo o meu personagem preferido!!!

NatháliaFrancine 22/07/2023

Esse livro é pura adrenalina do começo ao fim. Reviravolta em cima de reviravolta. Nem 20% já tinha acontecido tanta coisa que simplesmente achei não estar preparada pro restante.
Muito bom. Ansiosa pelo terceiro

Lu @gentequeamalivros 14/07/2023

Incrível é pouco.
Já começo dizendo que livro Incrível.

Vou tentar não dar spoiler, mas pode ser que algo acabe escapando.

Aqui temos Darrow vivendo ao lado do homem que ele mais odeia e tendo que servir  como guerreiro de luxo do imperador.

É claro que ganhar a confiança do cara faz parte dos planos do Darrow, mas  a que preço??? Pois aprendemos algo nessa vida que nada é de graça.

O problema é que chega um momento em que o brinquedinho novo do imperador perde a graça e Darrow passa a ser ridicularizado e descartado.

E é nesse momento que novas alianças começam a se formar, umas que logo de cara cheira a treta.

Genteeeeee a quantidade de reviravoltas que acontece nesse livro é simplesmente surreal.

Eu cheguei em 40% do livro e pensei, caramba já pode acabar aqui de tanta coisa que já aconteceu e eu já teria dado minhas 5 ? e meu coração ? sem nem ler os 60% restante, kkkkkkk.

Esse livro me emocionou, me deu plots de explodir a cabeça, me fez rir com meu Sevro querido, e por falar em Sevro os personagens secundários são outro caso de amor à parte.

Apesar do livro ser focado no Darrow e na sua jornada vários personagens têm uma evolução incrível e aqueles que eu já amei no primeiro livro como Sevro e a Mustang aqui simplesmente roubaram a cena.

Outra coisa que me ganhou foi a emoção, principalmente que o autor fez algo que raramente vemos em uma fantasia com protagonistas masculino que é mostrar o lado humano do homem, pois o Darrow ele realmente se emociona e chora em vários momentos e eu realmente achei lindo isso, principalmente numa cultura onde ainda é tabu a emoção masculina.

Sei que para alguns isso vai parecer bobo mas para mim trouxe leveza para o personagem e deixou ele muito mais humano então sim amei que o autor trouxe um cara durão, fodão mas que também é sensível, pois um homem ser sensível não é demérito nenhum, muito pelo contrário.

Enfim, sei que minhas palavras não fazem jus a essa obra, mas não quero estragar a experiência de ninguém, então meu povo só leiam essa PRECIOSIDADE chamada Filho Dourado.

Jellinek 04/06/2023

#recomendo #ficção-científica #fantasia #ação #drama #suspense #épico

***************************************************

Júlio 16/05/2023

Certamente Filho Dourado está entre minhas top 5 leituras da vida. Incrível como a história se torna viciante e você quer saber mais e mais? Ler mais e mais? E entender o que de fato está acontecendo e pra onde a história vai.

Inclusive com uma cena digna do casamento vermelho de GOT, o segundo livro de Red Rising, entrega tudo aquilo que se espera é maia um pouco.
Épico é o que tenho a dizer deste livro

Mariane Sena 09/05/2023

Nunca passei tanto nervoso na minha vida
Que leitura INSANA!!!

Filho Dourado foi do tipo que me deixou sem dormir por não conseguir parar de ler, me demorei muito na leitura, pq não pude me dedicar só a ele, e tbm pq queria aproveitar bem, mas nossa, independente do tempo, que livro incrível, foi realmente impactante, o tanto de plot twist o tanto de surto, de falta de noção, de CAOS, não tinha saúde mental pra tanto problema.

Eu realmente não sei como sobrou alguém vivo nesse livro, e eu não sei mais o que pensar de ninguém e O QUÊ QUE SOBROU PRA TER MAIS UM LIVRO DE 600 PÁGINAS.

Meu Deus o Pierce Brown acabou com tudo que ódio.

Darrow você é maluco; Sevro você é o ÚNICO a quem não tenho críticas, Mustang N AGUENTO MAIS O TANTO DE SURTO QUE VC INVENTA, Roque... QUE INFERNO ROQUE, Victra pelo amor de Deus!!!!!! Não dá se eu for reclamar de todos os personagens não paro nunca mais.

Preciso continuar urgente.

Enfim, uma loucura, uma dor de cabeça, cinco estrelas, favoritado.

nadi.bortoluzzi 20/04/2023

?Sabedoria se encontra no coração, nao na cabeça?
E mais uma vez Pierce Brown trás uma trama surpreendente em forma de segundo livro da trilogia Fúria Vermelha.

A introdução foi entediante, admito. Porém, depois só melhora. Cada batalha travada nesse livro é totalmente imesperada, você pensa que espera e sabe tudo o que vai acontecer, acha que tudo vai dar errado, mas ai Darrow aparece e mostra que na verdade estava tudo na palma da sua mão e os plots desse livro são de cair o queixo, sem deixar a desejar nem um pouco em relação ao primeiro.

Eu amo a humanização de Darrow, todos os sentimentos, toda a sua culpa e medos. Finalmente, a revelação de quem é Ares (não teria como ser outro personagem). Os personagens secundários foram perfeitos, agindo com a mesma essência desde o livro anterior.

O final acabou com o meu psicológico, 91% e estava tudo indo bom demais pra um final de segundo livro.
Foi sofrido, mas foi maravilhosamente escrito.

Stefanie33 01/03/2023

Chocante
De verdade achei que ia acabar não conseguindo dar andamento na leitura. Na metade do livro foi bem difícil continuar. Mais simplesmente engatilhei de uma forma que não imaginei. Esse final frenético, com tantas coisas acontecendo e tantas reviravoltas, traições, mortes. Só co sigo pensar no que será de Darrow.

Fran 14/02/2023

Não foi a sequência que eu imaginava, mas ainda assim um bom avanço para a história.

Filho Dourado é sobre guerra, assim como foi, de certa forma, Fúria Vermelha. Porém, agora vemos os personagens lidarem com isso fora da relativa segurança do Instituto, com suas escolhas e decisões passando a ter peso verdadeiro para o destino deles e suas famílias. É um livro bem focado em política e estratégia, repleto de pequenas nuances.

Apesar disso, o enredo conta com várias cenas de ação de lutas e conflitos maiores. Só achei um pouco difícil de acompanhar as descrições das batalhas no espaço, envolvendo diversas naves.

Os personagens continuam tão incríveis quanto antes, com destaque para os amigos mais próximos de Darrow. Eles são responsáveis por fazer o enredo se desenvolver de um modo cheio de detalhes que traz complexidade para a história. Com a ameaça da guerra no encalço, eles são também obrigados a se envolver com aliados improváveis, mudando assim o modo de encarar rivalidades e antipatias.

Gostei especialmente do desenvolvimento do Darrow. A história começa com ele em uma posição bem precária, a ponto de desistir de tudo, mas é admirável vê-lo evoluir para encontrar seu lugar definitivo na rebelião.

O único ponto de que eu não gostei na história, e não chega a ser algo realmente negativo, é o final. Supostamente deveria ser um plot twist, mas o autor deu tantas dicas nada sutis do que aconteceria que, no fim, não surpreendeu em nada.

No geral, é uma boa leitura. Deixa um bom gancho para a continuação.
Guuh_10 25/09/2023minha estante
Concordo com você quanto ao plot twist final. Estava tão escancarado o que o Roque e o Chacal fariam que tirou um pouco do brilho.

Pedro Avellar 06/02/2023

Me surpreendeu como o livro conseguiu manter a qualidade, senão superar o primeiro.

Neste volume temos uma visão mais abrangente sobre os ouros e do que são capazes de realizar por poder. Temos mais intrigas políticas, vinganças e estratégias de batalha.

A guerra toma proporções quase imensuráveis, de tão abrangente e caótica. Além, é claro, do número de indivíduos envolvidos. E, a cereja do bolo, são as mudanças de lado ou, caso queira chamar assim, as traições.

Gostei demais do segundo volume. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e mesmo assim o autor conseguiu nos manter dentro da história sem perda de detalhes.