Três ratos cegos e outros contos

Três ratos cegos e outros contos Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Well.Machado 10/05/2022

O conto dos Três Ratos Cegos é IMPECÁVEL, uma das histórias melhores histórias criadas pela Agatha, uma pena nunca ter sido adaptado em formato de livro mesmo, só a grandiosa peça "A Ratoeira". Eu não gosto de livros de contos, não tenho paciência de ler e sempre encontro ótimos histórias como essa e sinto que foram "jogadas fora" ao serem usadas em conto quando podiam virar um ótimo livro! :( Enfim, gostei muito da reviravolta do caso da Empregada Perfeita também, esse foi ótimo também. Já o restante de contos achei chatíssimos e totalmente desinteressantes! ?

Arruda 09/05/2022

Contos de Ágatha
São 9 contos curtos mas com toda a dramaticidade sempre presente na obra da autora. Os contos são muito bem escritos. Vale muito a pena ler.

Thiago 08/05/2022

Agatha Christie de bolso
Este livro contém uma coletânea de contos e uma novela (que dá título ao livro).
Três Ratos Cegos é uma história excelente. Mesmo sem a presença de um dos detetives famosos da autora, a emoção, as teorias e a surpresa no final são sensacionais.
Os demais contos apresentam Miss Marple e Poirot resolvendo mistérios simples. A maior parte é muito bacana, com soluções engenhosas. O conto apresenta uma vantagem e uma desvantagem em relação ao romance para Agatha Christie: com ele, temos de forma concentrada a tensão e a solução dos mistérios, o que é ótimo; contudo, vemos muito menos desenvolvimento de personagens e possibilidades de teorias sobre os culpados, o que tira um pouco de um dos melhores aspectos de ler um livro policial.
De qualquer forma, um ótimo livro tanto para os fãs quanto para aqueles que não conhecem a autora.

Camila0831 07/05/2022

Uma pequena amostra da escritora exercitando sua arte
Foi uma grata surpresa encontrar nesse compilado de casos personagens e mesmo narrativas que se expandirão para romances próprios. O exercício de trabalhar com diferentes pontos de vista e diferentes desfechos, em que encontraremos a "justiça ser feita" e o "criminoso escapando da lei" no mesmo volume, além da apresentação de tantos tipos de personagens fascinantes, termina por revelar uma pequena amostra da escritora exercitando sua arte de expor os humanos e suas terríveis possibilidades.

Silas Jr 07/05/2022

É legal!
São histórias interessantes que trás o mesmo charme de sempre da senhora Agatha Christie. Senti em alguns uma certa enrolação, mas é só isso!

Mari Marinho 06/05/2022

não sei fazer resenha, mas...
vou ser bem sincera que esse foi o livro da agatha que mais demorei pra ler (principalmente por conta do primeiro conto). são histórias incríveis, claro, mas achei um pouco maçante (por isso das 4 estrelas e não 5). foi meu primeiro contato com o poirot e eu simplesmente AMEI esse homi, tudo pra todos. foi uma relação de amor e ódio com esse livro, não lembro muito dos contos, mas sei que gostei de uns 3 ou 4.
8/10

Patricia 05/05/2022

Um bom livro, com contos curtos. As estórias não são complexas e por isso mesmo são mais fáceis de serem deduzidos. Foi uma leitura divertida.

Emily 02/05/2022

Os contos são bem legais, vale a pena a leitura.
Os meus preferidos foram: Os três ratos cegos, Testemunha de acusação e O rádio.

Wane 30/04/2022

4.5 num livro de contos... Quem diria, né?
De maneira sucinta, posso dizer que nunca fui uma grande fã de livros de contos. De todos que li, o que mais tinha apreciado até o momento, era o livro de contos de fantasmas do Charles Dickens.
Mas essa obra da Agatha, mesmo que eu seja suspeita para falar da autora, se mostrou fenomenal. Entretanto, teve um conto em específico que é extremamente semelhante com outro livro da mesma autora, não que seja de todo ruim, pois apesar das coisas parecidas, ou praticamente iguais, traçam outro destino para história.
Uma leitura para quem quer um romance policial rápido sem ter de ficar quebrando a cabeça.
Well.Machado 07/05/2022minha estante
Qual conto e qual livro que são semelhantes?

trinha 30/04/2022

contos contos
gatinha triste me surpreendendo 10 vezes em um livro só, gostei muito dos contos, cada um tendo sua genialidade muito incrível. agatha consegue em poucas páginas deixar a cabeça fritando

Luiz Pereira Júnior 26/04/2022

Mais do mesmo, mas nem por isso menos divertido...
Na verdade, não sei se as diferentes edições de “Os três ratos cegos”, de Agatha Christie, contêm os mesmos contos e, por isso, estou especificando a edição em capa dura da editora Altaya, que demorei anos para conseguir todos os volumes.

Nessa edição da Altaya, temos os contos: Os três ratos cegos, Estranha charada, O crime da fita métrica, O caso da empregada perfeita, O episódio da caseira, Os detetives do amor, O sinal vermelho, O quarto homem, O rádio, Testemunha de acusação, O mistério do vaso azul, A última sessão, S.O.S.

Divertidos, gostosos de ler, relaxantes (mas ao mesmo tempo que nos deixam doidos para saber o assassino(a)(os)(as)), apresentando ambientes e personagens muito parecidos uns com os outros, tramas nem sempre absurdamente originais (afinal, imagine quebrar a cabeça para arranjar soluções originais para as centenas de obras que a autora produziu – é difícil...), pouca profundidade psicológica (os personagens de um conto são facilmente intercambiáveis com os de outros), chavões do romance policial (alguns deles inventados pela própria autora)... Sim, os contos são tudo isso e mais um pouco. Não espere uma leitura-cabeça, mas seu cérebro será exigido – o que é ótimo, sem dúvida alguma. Dizem que quem lê uma obra de Agatha Christie leu todas elas (dizem o mesmo em relação a ouvir Vivaldi), mas talvez seja esse o segredo do produto agathacristieno: é impossível comer (ops, ler) um só...

Também diga-se de passagem que, por ser uma leitura de entretenimento, depois de algum tempo, esquecemos os contos que não tiveram algo a nos dizer, mas não é assim em toda leitura que fazemos? Não me lembro onde li que, feita a leitura de uma simples frase em um livro qualquer, ela já terá passado para o nosso esquecimento. Bem, a não ser que você seja daqueles leitores viciados em uma única obra, muito do que lemos já se obnubilou (homenagem a um querido colega falecido, que adorava usar essa palavra)...

E esse é um dos segredos do conforto: a repetição. Voltar a ler uma obra de Agatha Christie é como voltar um pouco à nossa juventude, à descoberta de que um livro pode nos fazer esquecer da realidade. E isso é um baita de um elogio!

Laís 18/04/2022

Ótimos contos, muitos me lembraram outros livros da Agatha (Noite sem fim, Assassinato na casa do pastor, E não sobrou nenhum).
Três ratos cegos é o melhor conto desse livro, vale a leitura.

Vinicius 09/04/2022

Excepcional
Antes desse eu ja tinha lido 5 livros da autora, 3 do poirot e 2 da miss marple, confesso que não tinha me conectado muito com o poirot, mas depois dessa coletânea eu acabei gostando mais dele e ainda mais da miss marple, são todos contos muito bons sendo alguns melhores que os outros mas mesmo assim são de otima qualidade, principalmente o que da titulo essa coletânea que de longe é o melhor (talvez por ser o maior logo teve um desenvolvimento melhor), não vejo a hora de ler os próximos da rainha.
Obs: Eu acho que o formato de conto é muito favorável a esse genero.

Renan_Alves 07/04/2022

Até que foi legal mas faltou um temperinho
Tenho um problema muito grande com contos porque nunca consigo pegar um gosto real pela história. Achei que dessa vez por ser uma autora que eu gosto bastante eu iria conseguir engatar, mas isso não aconteceu.
Tem alguns contos bem legais, principalmente o primeiro que é de longe o melhor e tem uma construção super interessante, mas a maioria é muito curta e você não consegue se apegar a nada.

itscarolts 05/04/2022

Alguns contos são melhores do que outros, tiveram alguns que nem entendi direito, que não fizeram muito sentido. Mas tiveram outros que eu gostei bastante!