Os Relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Thais459 05/02/2023

Divertido!
Foi um livro que consegui engolir, mesmo algumas vezes nervosa por não chegar em ligar nenhum, mas agora entendi o fato de ninguém desvendar as coisas antes de serem esclarecidas!
É uma leitura bem gostosa, fluida! Vale muito a pena.

Isabela822 01/02/2023

O começo é muito interessante e o mistério de como o crime foi planejado e aconteceu são ótimos, porém no decorrer da história tudo fica muito entediante e o final é super corrido e pouco desenvolvido.

veeemnds 31/01/2023

Os relógios
História bem desenvolvida. A Agatha Christie ou faz todos serem suspeitos ou todos serem inocentes (aos nossos olhos, claro). Poirot ajuda significativamente sem necessitar colher provas ou depoimentos, e isso é simplesmente maravilhoso.

tainaoliveirazz 24/01/2023

Um livro muito bom. Fiquei muito incomodada do poirot aparecer pouco, mas foi interessante acompanhar a narrativa do Colim. Eu fiquei impactada com o final, eu não suspeitei em nenhum momento da verdadeira assassina. E a velhinha cega? Nunca imaginei nada .

AGATHA CHRISTIE NUNCA ERRA!!!

Carlos Adriano 24/01/2023

Apenas ok
Sou leitor antigo de Ágatha, e esse sem dúvidas é um dos meus menos preferidos, muito enrolado, o final é surreal demais, uma morte não explicada, enfim, a Ágatha definitivamente errou a mão nesse livro, os personagens são cansativos e nada carismáticos.

Naldo.Vieira 23/01/2023

Interessante
Os relógios narra uma das mais interessantes narrativas, o corpo achado na casa de uma senhora cega e ninguém sabe quem é. Cabe a hercule poirot descobrir a solução.

Patricia 20/01/2023

Relógios
Sheila é datilógrafa e um dia comum no trabalho vira sua vida ao avesso. Ela é chamada para trabalhar na casa de uma nova cliente e ao chegar lá, encontra um homem morto.

É mais uma história em que vemos Poirot, embora aqui ele é apenas um personagem secundário por mais da metade do livro. Claro, em seu típico monólogo ele acerta o (a) assassino(a), mas ele mal tem influência na decorrer da história. Primeiro ele apenas dá uns palpites e depois já aparece com a solução pronta, encerrando o livro de forma meio abrupta.

Não diria que é o melhor livro da autora mas não é nem um pouco ruim. Claro, eu achei que os relógios, por darem nome ao livro, teriam um significado mais relevante. Achei que a verdade foi meio aleatória e sem sentido, a versão fantasiosa era mais interessante, mas, é um bom passatempo.

HevelynHFontanella 13/01/2023

Fui tapeada!
Um caso de Hercule Poirot. Em uma casa, onde mora uma senhora cega, uma datilógrafa é chamada para um serviço. Quando a moça entra na casa, ela encontra um homem morto. A cega, dona da casa, alega não conhecer o homem e nem ter requisitado os serviços de datilografia.
O caso fica mais mirabolante quando, na cena do crime, há seis relógios, dois com o horário certo (pertencentes a dona da casa), e quatro relógios marcando o mesmo horário, porém, uma hora adiantado.
Achei que era um caso sem solução, mas como sempre, havia uma solução. Poirot disse que, como o caso parecia ser complicado, a solução deveria ser simples; entretanto, não achei simples a solução dada por ele, mas mesmo assim me satisfez.

Maya.Moon 11/01/2023

Primeiro livro da Agatha
A leitura foi satisfatória para passar o tempo, foi um livro relativamente curto e rápido. Foi meu primeiro contato com as obras da Agatha e espero muito que os próximos me prendam mais a atenção. Quanto ao enredo, a resolução do caso, como foi proposta e quem a propôs, não me satisfizeram muito. Digo o mesmo sobre o final do Mr. Lamb com o tal agente. Bem fantasioso e extraordinário, de fato.

Anthony 11/01/2023

O livro é incrível, te prende até o final com aquela atmosfera de mistério da Agatha Christie, as descrições da região e como a história vai de desenrolando, porém o final é sempre muito específico, você provavelmente não tinha nem duvidado do suspeito, o que acaba sendo meio que previsível nessas obras antigas
de mistério

melzinhols 09/01/2023

um começo muito interessante, com um trama incomum e muitos vizinhos fofoqueiros, mas no meio da história, tudo vai ficando confuso e entediante, com um final corrido e personagens mal aproveitados, tudo ficou um pouco jogado e inacreditável, esperava muito, muito mais

Tay 05/01/2023

Realmente a autora te enrola do começo ao fim, forem não deixa de ser bom. Sou apaixonada pelos mistérios da autora, os livros dela conseguem me prender e fazer ficar surpresa com os finais, esse não foi diferente.