A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Ally 13/01/2022

A Vida na Porta da Geladeira
O livro tem uma proposta boa: entregar uma história tocante de forma simples, mas criativa. A narrativa construída toda em forma de bilhetes torna a leitura rápida, dá pra ler em uma hora ou menos. É o tipo de história perfeita pra ajudar a sair da ressaca literária. Recomendo.

Isabella 10/01/2022

surpreendente
uau! achei esse livro num sebo bem baratinho e comprei sem nem ler a sinopse porque estava apenas um real? mal fazia ideia da força desse livro.
É um daqueles livros bem leves pra ler direto, numa sentada. Cada página é um bilhete entre mãe e filha que não conseguem arranjar tempo para ficarem juntas.
Nem acredito que um livro tão leve e rápido consegue mexer tanto assim com um coração! Faz pensar bastante sobre como a vida é efêmera. Vivemos com pressa e sempre adiamos o que mais queremos fazer ou o tipo de pessoa que queremos nos tornar, até que um dia a gente se olha no espelho e vê que uma vida inteira passou despercebida. Emocionante mesmo

malu 29/12/2021

Livro muito bom. A escrita é fácil e a história cativante. Muito emotivo, realista e reflexivo. Ótimo pra sair de uma ressaca literária porque é uma leitura rápida, mas muito envolvente.
amanda.lgh 29/12/2021minha estante
????????

maju107 05/12/2021

Fantástico e comovente
Li esse livro por indicação de um canal de livros, e adorei.
Ele conta a história de uma medica e sua filha, Claire, por meio de bilhetes deixados na porta da geladeira.
É um livro ótimo e rápido de se ler, recomendo.

Elle 28/11/2021

"A vida na porta da geladeira" conta a história de uma médica, que está sempre trabalhando muito, e sua filha adolescente durante um ano decisivo na vida das duas.
E um livro curtinho, leve que nós encontramos com raiva e tristeza.
Recomendo pra quem está começando na leitura. Gostei bastante do livro.

Candy books 07/11/2021

UAU! já faz um tempo que não faço resenhas para o Skoob, mas senti a necessidade de fazer desse livro, foi um dos poucos livros que me teve chorando. A história é rápida, comprei achando que era um livro sem grandes acontecimentos, achando que era um clichê.
Estou feliz que foi mais que isso, sem dúvidas virou um dos meus livros favoritos. Não foi preciso de diálogo, descrições nem nada do tipo para me emocionar. Leria mais 1000 vezes e me emocionaria em cada delas.

Cami 01/11/2021

Reflexões sobre a minha própria mãe
Encontrei o livro perdido na minha biblioteca virtual e me perguntei ?por que não??. Era um livro rápido, para ser lido antes de dormir. Acabou que não, terminei ele em menos de uma hora e fiquei a próxima hora inteira acordada pensando nisso.

Este livro me da vontade de correr para os braços da minha mãe e fazê-la prometer que nunca vai sair da minha vida. Me identifiquei tanto com a relação entre Claire e sua mãe que me assustei com o final, mesmo que já houvesse indícios de que aquilo iria acontecer.

O livro serviu para que eu olhe para a minha própria relação com minha mãe, que aproveite cada momento com ela e que entenda que ela também tem problemas, mesmo que não seja um câncer, e precisa do seu próprio espaço.

@serrarebeca 04/10/2021

É sobre arranjar tempo quando o tempo está se esgotando!
?Não queria que você descobrisse que o mundo pode ser cruel, que a vida é difícil, que as vezes não podemos controlar nosso destino.?

O livro mostra como falhamos miseravelmente em priorizar as pessoas que amamos e não percebemos.
Cada página é uma lágrima. ?

amanda.lgh 14/09/2021

meu favorito
Eu li esse livro em 2019 quando tinha 14 anos, lembro de ter amado tudo que ele passava de ensinamento? hj com quase 17 eu reli e tive certeza de que esse livro é o meu favorito! Tudo nele é perfeito, nos faz refletir sobre nossas relações, sobre o amor, sobre família. Recomendaria para todo mundo, parece um livro essencial pra vida, obrigada Alice kuipers!

ferreira83 14/08/2021

A vida na porta da geladeira
Este livro conta a história de Claire e sua mãe através de bilhetes deixados uma para a outra diariamente na porta da geladeira de casa. Ambas possuem uma rotina muito atribulada, o que acaba por ferir a convivência familiar e faz com que, ainda que morando sob o mesmo teto, mãe e filha quase não se vejam.

A mãe de Claire é médica, o que imprime muito trabalho e esforço, contando com plantões e mais plantões no hospital. Já Claire, de apenas 15 anos de idade, vive uma fase complicada, dividindo-se entre seu primeiro namorado, os estudos, a melhor amiga, alguns trabalhos de babá e a situação de ter que lidar com pais separados. Claire sente-se também como que abandonada por sua mãe no dia a dia, além de achar que foi sobrecarregada pela genitora com as tarefas domésticas. Por outro lado, a jovem não é muito sensível na compreensão da profissão da mãe, o que faz com que a relação das duas vá de mal a pior.

Entretanto, ao descobrir uma nova dificuldade, a mãe de Claire faz com que as duas comecem a aproveitar melhor a companhia uma da outra. A menina fica sabendo de toda séria situação através de um dos bilhetes deixados na porta da geladeira, o que evidencia o nível de diálogo que as duas vinham estabelecendo entre si até então. Porém, juntas, aprendem a dar valor às pequenas coisas e enxergam a luz da felicidade nas coisas mais simples.

Amei o livro, por vários motivos. Porém, gostaria de destacar especialmente dois:
Primeiramente, a forma que a autora usou para nos apresentar o desenrolar da história é simplesmente genial, o que nos cativa desde o início da leitura. Em segundo lugar, apesar de ser um livro curto e de fácil leitura, ele nos ensina coisas importantíssimas sobre vida e família, sobre priorizar quem realmente deve ser priorizado. As revelações tocantes dos bilhetes trocados durante o livro nos ensinam que é urgente valorizar aqueles a quem amamos e por quem somos amados.

Vic 07/08/2021

Lindo e emocionante
O livro é inteiro entre bilhetes das duas, o que parece estranho mas deixou ainda mais especial. É lindo, emocionante e reflexivo. Em minha opinião, no seu romance de estreia Alice Kuipers conseguiu retratar um tema muito importante de uma forma super original. Esse livro me fez refletir e observar o quanto somos vitimas do tempo e como é preciso dar valor aos momentos e pessoas.

JoiceCoutinho 18/07/2021

Lindo e intimista! Nos faz pensar na importância das pequenas ações do cotidiano e nas relações com as pessoas que amamos.

Minha estante mirabolante 10/07/2021

Um dos meus livros favoritos da Vida ?
Você consegue ler em uma sentada, é como se fosse escrito por notas, leitura nem um pouco complexa:

É um livro rápido, leve, simples e que mexe com você, é um chacoalhão e vale MUITO a pena ser lido!

Lis.2 03/07/2021

Chorei demais.
Fiquei com depressão, chorei tanto que a cabeça até doeu, fico feliz que a bibliotecária da minha escola me recomendou!