O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Rebeca Dccv 08/05/2024

Em uma toca no chão havia um hobbit...
Sabia que Tolkien escreveu esses livros que foram mundialmente aclamados e usados como inspiração para novos livros. Mas não sabia que seria tão gostoso lê-los. A forma como ela conta sobre os hobbits me encantou e como ele narra uma parte triste de forma leve. Sem dúvida ela é um autor fantástico e seus livros são carregados de riqueza. Não esperava gostar tanto assim dos seus livros.
Um fato curioso é como ele nos avisa que vai acontecer algo, nos deixando na expectativa e depois a sacia de forma eficaz e satisfatória.

Yago157 07/05/2024

Simplesmente incrível!
Já tinha lido o Hobbit quando criança, mas agr como um jovem adulto me apaixonei mais ainda pelo livro. Uma leitura leve e divertida que é uma ótima porta de entrada para os livros do tolkien.

mari.pasa 07/05/2024

Muito bom de ler
Bem gostosin de ler, bem simples Zinho, não é tão grandioso como dizem, mas é sem mentiras um belo livro!

@litera2023 06/05/2024

Genial!
Uma narrativa muito envolvente, com um cenário bem criado. Fazia tempo que não lia uma fantasia assim.

Mari 06/05/2024

As aventuras de Bilbo
Numa toca linda mora o Sr Bolseiro, um Hobbit boa gente que não quer guerra com ninguém, e o seu maior interesse está numa farta refeição. Quando menos espera, Gandalf, o mago, o envolve numa expedição com anões na busca por um tesouro perdido para um dragão feroz. Enfrentam todo tipo de aventuras: trolls, orcs, aranhas gigantes, lobos terríveis, florestas encantadas e ainda são ajudados por águias e corvos.
Corajosamente, Bilbo, mesmo cheio de medos e arrependimentos salva sua pele e a de seus novos amigos, e como disse o mago ele sempre demonstra ser mais do que espera. Quando volta da tal missão sua casa estava um verdadeiro leilão. Todos achavam que Hobbit havia morrido.
Talvez por ser um infanto juvenil o livro trata de valores interessantes. Ao longo da viagem o Sr Bolseiro constrói um vínculo forte de confiança com os anões, sujeitos bem desconfiados, surgindo então uma amizade verdadeira entre as "espécies". Claro que existem divergências, e que também são superadas. A importância da família também é exposta: os sobrinhos de Bilbo ficam felizes com o seu retorno, a despeito da vizinhança, interessada, talvez, nos despojos, o consideram "esquisito".
Débora 25/05/2024minha estante
Muito bom???
Pretendo conhecer o universo de Tolkien; colocarei esse livro na minha lista de leituras ?

Debora.Borinelli 06/05/2024

Lá e de volta outra vez
Hobbit é um livro diferente de tudo que já tinha lido, é uma aventura, onde Bilbo Bolseiro - o Hobbit - mais treze anões e um mago saem em busca de todo ouro que outrora foi de um dos anões, Thorin, e que agora é guardado por um dragão.

A história parte da casa do Hobbit, até a Montanha e depois tem a volta dele até sua toca pra fechar a aventura completa.

O melhor do livro é ter um mapa, para acompanharmos a longa aventura e nos situarmos em quanto falta até a chegada ao destino. O que o livro mais conta são os vários percalços que tiveram que enfrentar pelo caminho.

É uma boa história, porém tem uma linguagem pouco fluida e acredito que pecou na falta de diálogo e na (falta de) construção dos personagens - caramba 15 personagens em uma aventura que dura mais de um ano! Tão insonso.

Raquel.Oliveira 03/05/2024

Queria o Hobbit pra roubar o que?
Gostei muito da escrita, em nenhum momento ficou cansativo ou maçante. Mas o Hobbit ajudou em tudo menos roubar seja lá oq eles queriam q roubassem, pq ouro é impossível levar tudo.
O tempo inteiro me prendeu só não dou 5 estrelas pq não gostei dos anões, achei eles fracos demais e tbm pq a real missão do Hobbit simplesmente não existe

TatiMonteiro 03/05/2024

Às vezes nos encontramos como o Bilbo, nos acostumamos com nossa vida singela, mas daí coisas acontecem e temos que dar um salto e viver algumas aventuras, para perceber que somos mais forte do que imaginávamos.

Fumiga 02/05/2024

Incrível
Que livro bom, divertido e q prende. Gostei muito de ler ele, escreve mto bem. O ruim é q pode ser meio chato ler as grandes descrições, mas eu pessoalmente n me incomodei. Também pode ser repetitivo, mas eu adoro esse tipo de história. É um livro de nostalgia pura

Vini 02/05/2024

Com um filme cansativo daquele não imaginava que o livro seria tão legal e empolgante, queria ter mais tempo pra ler ele mais rápido.

Milene24 02/05/2024

Que livro gostoso de ver, é como se fosse confortável
Além de ser extremamente criativo e diálogos divertidos com sacadas Geniais

Augusto186 30/04/2024

Me surpreendeu!
Aproveitei cada minuto que passei lendo! Não esperava que iria gostar tanto assim, de cada uma das aventuras, e dos apertos que eles passaram no meio do caminho. Eu já assisti aos filmes, mas gostei ainda mais da experiência de ler (não me deu sono igual os filmes).

Aline no mundo das maravilhas 29/04/2024

Incrível
O Hobbit me levou para um mundo de aventuras inesquecíveis.
Nessa leitura, acompanhamos Bilbo na busca pelo tesouro guardado pelo dragão Smaug e testemunhamos sua transformação de alguém
"desprezível" para indispensável. Cada página é repleta de perigos desconhecidos, encontros com criaturas fantásticas e muita aventura.
Impossível não amar a sabedoria de Gandalf e a coragem dos anões.
Tirei muitas lições sobre coragem, amizade e muito mais! recomendo demais!

Pedro HB de Melo 29/04/2024

Leitura envolvente
Nunca assisti aos filmes do Hobbit, como deu vontade, precisei ler antes. A leitura fluiu rapidamente e isso se deve tanto a história que é envolvente e conta com personagens carismáticos, quanto ao fato de ter sido escrito para o público mais jovem kkkk. Não acho que O senhor dos anéis será tão fluido assim e devo ter alguma dificuldade ao lê-lo.