Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Tes 12/04/2011

Terras Das Sombras
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo – ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada – um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos?

Patty Pizarro 10/05/2011minha estante
A história se parece um pouco com Fallen..

Júnior 15/07/2011minha estante
Uma coisa eu percebi em você: desde o primeiro livro da série você disse que não gostou do livro. Que era uma cópia de crepúsculo, então para você continua lendo os seguintes, apenas para criticar? Não sou fã da série, pois só li o 1º e o 2º livro, mas queria falar isso.

Samyta 15/07/2011minha estante
Jùúh

Sou livreira, tenho que ler pra poder indicar ou não. Então, no caso dessa série uu leio pra falar o que acho com propriedade mesmo, ainda que seja só crítica, mas embasada. Não acho legal só falar mal sem saber. E, sempre que sai um novo, há a possibilidade de melhorar (Lua Azul eu até achei melhorzinho) daí, vou ler até o final, porque assim posso dizer pra alguém "não compre esse por causa disso, disso e disso". Entendeu?

Humb 06/02/2013minha estante
Sua resenha ficou hilária!
Sobre a parte do feitiço, eu lembro, achei que fosse algum erro de tradução (eu li a versão traduzida no google), mas pearece que foi furo da escritora mesmo, hahaha! #fail!!
Terra de Sombras foi uma droga!

ntampinha 27/02/2015minha estante
Também faço isso Samyta. Mesmo que não goste, leio até o final para poder indicar ou não, afinal, não podemos falar daquilo que não lemos não é?
Comecei a ler Terra de Sombras esta semana e já estou cansada dele... Esta série não me convenceu nem um pouco, a protagonista é lesada demais para o meu gosto e este Damien como galã, aff, convence menos ainda...
Atualmente, não estou nem me importando em ler spoilers, pois já estou tão irritada com a história, que talvez tenha de pegar outro livro para ler - para desestressar - antes de terminar este...

Nathy 05/04/2011

O livro está melhor que o segundo, só que com partes, mas dramática e outras partes deixando a Ever ficar mais besta do que ela tava no segundo livro.
A vida dela estava melhorando, mas com alguns acontecimentos Damen se separa de Ever, a fazendoela escolher entre o Jude, personagem que esteve na sua vidas passadas.
Ever por pura conhecida encontra as gêmeas e descobre que antes delas perderam os poderes, elas eram bruxas, e Damen fica cuidado delas, e se distancia um pouco mais de Ever.

Quando estou preste a Gostar do Roman, ele vai lá e faz um coisa que eu acabo não gostando do que ele faz com a Haven.
E acabei ficando com raiva da Ever e a segunda vez que ela faz besteira.
Mas falo que me surpreendi com o Jude, e estou um pouco irritada para saber se é verdade isso, pensei que Jude era bonzinho até saber que ele tem uróboro. Mas será que é verdade, mesmo?

Beatriz Gosmin 21/03/2011

Resenha: Terra de Sombras por> Beatriz Gosmin > Blog http://livroseatitudes.blogspot.com
Bom, as capas são maravilhosas, não tem como negar, mas, aí vem o velho ditado: Não julgue um livro pela capa. Sabe por que? Sinceramente? A Ever me irrita. Que menina mais sem sal, as coisas que ela faz as vezes é muito sem noção. Não é a toa que ela está – como sempre - cheia de problemas. Mas enfim, vamos a resenha:

Neste livro, Ever está com um grande problema. Não pode trocar DNA, ou seja, relar, tocar ou sentir de alguma forma seu amado Damen, pois se trocarem DNA, ele morre. -Trágico não?
Isso porque, no segundo livro (lua azul), para salvar Damen, Ever teve de escolher entre confiar em Roman ou nas gêmeas – Romy e Rayne-. E, ao escolher dar ouvidos a Roman e colocar um pouco de seu sangue na poção que salvaria Damen, ela selou pra sempre a separação dos dois. Não poderiam mais ficar juntos. Nunca mais. Mas Roman diz ter o antídoto para o antídoto, e quer trocá-lo a um certo preço com Ever. Mas ela credita que há um outro meio, e pretende descobrir qual é.

Em Summerland, Damen consegue dois amuletos de proteção para ele e Ever usarem – o colar de cristal que Ever segura na capa do livro - e que realmente ainda não sei do que necessariamente ele protege. :x

As coisas começam a ficar mais complicadas ainda quando as gêmeas vão morar com Damen porque, elas simplesmente perderam seus poderes ao ajudar Ever no livro passado e não conseguiram mais voltar para Summerland. Damen descobre que, quando um imortal morre, cai em uma profunda terra de sombras chamada Shadowland – Que é o destino de todos os imortais que, por influírem no curso natural das coisas, perdem sua alma e vão para este lugar. E mostra isso a Ever, para que ela saiba que também está condenada a Shadowland.

O segredo de sua paranormalidade também está ficando muito mais difícil de continuar a ser um segredo. Visto que ela se revelou ao seu professor de história, o Sr. Munoz, e isto acarretou que ele e sua tia Sabine começacem a ter um relacionamento mais sério(namorarem). Ever não quer aceitar de jeito nenhum essa história, afinal, ele sabe sobre seus dons, e pode contar a Sabine, o que seria um grande problema.
Haven também está desconfiada que Ever esconde algo, e promete descobrir o que é.

Sabine propõe a Ever que arrume um trabalho para se distrair, e por ironia do destino coincidência ela começa a trabalhar em uma livraria, e seu chefe é um garoto de 19 anos, neto de Lina e que possui dons paranormais, chamado Jude.
Nesta mesma livraria, descobre também o livro das sombras, que contém vários feitiços super poderosos. Então, ela passa a estudar o livro, na esperança de encontrar o antídoto para o problema com Damen.

Damen revela que em todas as outras vidas ela sempre esteve com Jude (reencarnado), e quando ele chegava, eles ficavam juntos, Drina aparecia e, bom, já sabemos: Ever era liquidada. Então ele passa a pensar que ele é quem interferia na vida deles, e que talvez Jude fosse sua verdadeira alma gêmea.

Então acontecem as mesmas coisas de sempre: Ever toma uma decisão errada que acaba desencadeando muitas outras desgraças.
O final é interessante, tirando o fato de que muitos acontecimentos ficaram com suas conclusões vagando no ar, como o que se sucedeu a Honor? Pra que serve o amuleto? E o livro das sombras, o que ele causou de verdade?

Resumindo: a autora fez com que ocorressem diversos fatos diferentes que na verdade – pelo menos neste livro – não tiveram significado algum, tornando a história monótoma e sem sal.

Bom, realmente não estou muito ansiosa pelo próximo livro, uma vez que a história me decepcionou novamente. Mas vou lê-lo é claro, para saber o final dessa bola de neve.

Kinha 20/03/2011

Cadê a autora de Para Sempre?
Assim que terminei Lua Azul, mesmo com raiva do conflito que a Alysson criou o fim, achei que o 3° livro seria interessante, pois seria a luta para achar a cura, que contaria mais sobre a historia de Ever e Damem.

Mas para mim foi apenas mais uma decepção, a autora vem estragando com uma série que tinha tudo para ser maravilhosa. Lembro da empolgação que esperei por Lua Azul e me decepcionei, e agora novamente. Ever se mostra uma protagonista movida por coisas banais da vida, impulsiva demais e egoista. Suas ações são todas movida em torno de seu objetivo ( ficar com seu namorado perfeito). Ela foca tanto no que ela quer que mete os pés pelas mãos, e prejudica todos que a cercam.

Terra das sombras foi mais um livro sem contribuição, nao resolveu o conflito gerado no 2° livro ( e tenho medo que só se resolva no 6°), e no fim ainda gerou outro. A autora ainda tentou criar uma "emoção" com a aparição de Jude, que ao meu ver é um otimo personagem, mas "protagonizar" com Ever, deixa tudo mais chato de se ler. Basicamente foi a descrição de como o Damem era perfeito e bla bla bla ou como o Jude tinha olhar profundo e era bonito, provando mais uma vez como a Ever não tem muita personalidade.

Nessie 18/03/2011

TERRA DAS SOMBRAS... LIVRO DAS SOMBRAS
Ever e Damen estão presos, de certa forma, por um erro dela. Roman envenenou o elixir mágico que salvaria a vida de Damen com o sangue de Ever, fazendo assim que eles ficassem impedidos de se tocarem.
Nesse volume eles não ficam muito em Summerland, mas, de alguma forma, Summerland vem até eles. As gêmeas perderam seus poderes e ficaram presas na Terra, tendo que morar com o falso “tio”, Damen.
Jude, o patrão de Ever no novo emprego de verão que ela conseguiu na loja de artigos místicos onde Ava trabalhava, se mostra ser muito mais que apenas um novo amigo, é um passado que traz à tona algumas dúvidas no coração de Ever.

Sem muitas aventuras e sem solução pro problema, de todos os volumes da série, esse foi o mais enfadonho de ler. Alyson Noel me surpreendeu da metade em diante do primeiro volume da série, Para Sempre. Ela fez Ever parecer uma entorpecida pelo efeito de maconha ao levá-la tanto pra Summerland em Lua Azul. Mas nesse, o quase não-aparecimento de Riley parece ter destruído sua imaginação. Ever comete as maiores besteiras que poderia em sua eterna vida.
Confesso que cheguei a deixar o livro de lado por um momento e concentrei minha leitura em outras obras. Mas, como eu NUNCA abandono um livro, eu decidi ir até o fim. E, sim, vou terminar de ler a série, pois fiquei curiosa por saber qual solução Alison vai dar pro problema de Ever e Damen.
Enfim, ficarei na espera...

Jullyane 16/03/2011

O que salva é Damen, claro. Sendo tão paciente e compreensivo que só poderia mesmo ser personagem de livro. #fato
Humb 06/02/2013minha estante
Olá,

Sua resenha foi curta, mas ri muito! "O livro não é ruim, mas a gente passa a maior parte tão irritada com a burrice da Ever que nem dá pra aproveitar direito a história." uahuahaua!!
Vc foi bem otimista!

Mika Bogarin 14/03/2011

Terra de Sombras
O terceiro livro da série OS IMORTAIS...

Bom,eu adoro esta série,a mitoligia criada me cativa.Quando terminei de ler o segundo livro,LUA AZUL,da série,nao acreditei como a EVER pode ser tao burra!!!
sério...pela amor de Deus hahahahha

Porem...eu fiquei muito anciosa para saber o que aconteceria com a série.

O terceiro livro da série,conseguiu me tirar do sério.Eu já estava bastante "frustada" com o fim de Lua Azul,mas a Ever nao aprende!
Ela conseguiu ficar mais infantil e desmiolada.

O livro acabou ficando cansativo,ela fica se torturando para ir atrás de uma soluçao a uma soluçao para o problema com Damen...

Mas gosto da série em sí,gosto da história que a Alyson criou,e espero que os próximos livros ela melhore muito,que nao fique criando muitos personagens "passageiros" e que de um jeito na EVER,que tome um rumo na vida,depois da besteira que ela fez no fim do livro - novamente!.

TALI 13/03/2011

DECEPCIONANTE
DAMEN É UM GALÃ INCRIVEL E A EVER UMA TOPEIRA..

ESPERA MUIIIITO MAIS DESSE LIVRO.. POR ISSO ABANDONEI A LEITURA NA METADE..

O PRIMEIRO LIVRO "PARA SEMPRE" DE LONGE É O MELHOR.

igoortc 28/02/2011

Resenha do livro Terra de Sombras (Os Imortais #3)
Terra de Sombras foi, para mim, um dos livros mais esperados de 2010 e desde Julho, quando resenhei Lua Azul eu estava adoidado querendo ler. Mas, infelizmente, o lançamento dos livros aqui no Brasil está demorando muito e como não consigo ler livros pelo computador, eu fiquei esperando meu Terra de Sombras chegar, em dezembro e claro, tia Alyson não me decepcionou.

Em Terra de Sombras, Alyson Noël dá continuação à vida de Ever Bloom e até agora é o livro mais "radical", pode se dizer, pois aconteceram muitas mudanças.
Damen continua apaixonado por Ever e ela por ele, e ambos vivem um amor invejável por seus amigos, Miles e Raven; e seus inimigos, Roman e Stacia. Mas, eles ainda não podem compartilhar DNA, senão Damen morre e isso está deixando o casal acabado.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/01/resenha-do-livro-terra-de-sombras-os.html