Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Paula 31/01/2016

Terra de sombras é o terceiro livro da série Os Imortais, que conta a história de Ever e Damen. Em Lua azul, comentei que a Ever fez uma burrada gigantesca. Pois é: por não ouvir o que as pessoas diziam, pensou que poderia ajudar Damen fazendo um pacto com Roman. Obviamente, seu amado foi curado, mas com consequências catastróficas: se o casal se tocar, Damen morre.

Para dar o antídoto que seria a cura, Roman tem algumas exigências, digamos, fetíchicas. Ever certamente não quer aceitá-las, e assim o livro começa um incessante blábláblá entre Ever e Damen, que competem em uma discussão super infantil de "a culpa foi minha".

E, em meio a todo esse drama, o leitor tomará conhecimento de um novo lugar: Shadowland (Terra de Sombras). Pausa para uma pequena retrospectiva... Provavelmente não comentei com vocês nas resenhas anteriores, mas falar agora certamente não será spoiler. Summerland é a dimensão para onde vão os mortos quando deixam nosso mundo. Se eles têm alguma pendência, ficam por lá, se está tudo ok, "cruzam a ponte" e vão para o Outro Lado (isso é explicado melhor na série Riley Bloom). Porém, por violarem a lei da vida, os imortais vão para um local diferente, a temida Shadowland.

Agora, voltando ao assunto, é verão e a tia de Ever quer que ela arranje um emprego. É dessa forma que ela vai parar em uma loja de artefatos místicos, e conhece o surfista Jude. A protagonista não consegue explicar, mas parece conhecê-lo de algum lugar, e se sente imediatamente atraída por ele.

Sim, Alyson Noël inventou uma verdadeira encheção de linguiça para continuar essa série. Sinceramente, não gostei tanto. Quando li o anterior, achei que a série poderia tomar um rumo interessante, mas decaiu bastante. Apesar disso, penso que a Ever conseguiu se manter no mesmo patamar de amadurecimento que ela atingiu no livro anterior, mas sem evoluir nada. Ela fez uma burrada e continuou fazendo muitas outras por não se permitir PENSAR no que estava fazendo, ouvir os outros.

O ponto alto do livro foi Jude, sem dúvida alguma. Ele é tipo o Jacob em Crepúsculo, não que o livro tenha muitas semelhanças com a saga de Stephenie Meyer. Não vou dar spoiler, mas durante a leitura descobrimos muito mais sobre o personagem, e não tem como não simpatizar com sua causa e torcer para ele, que certamente faria a Ever uma pessoa melhor.

Enfim, se você é fã da saga, recomendo a leitura, pois há muitas descobertas e novidades acerca do mundo imortal e das consequências que esse tipo de vida pode trazer. Porém, a escrita da autora não me cativou como eu gostaria.

Thais645 31/10/2015

"Terra de Sombras" - Alyson Noël
O primeiro livro, Para Sempre, roubou meu coração. Gostei muito!!! O segundo, Lua Azul, já fiquei menos entusiasmada, mas a vontade de terminar de ler a história de Damen e Ever ganhou o jogo e continuei. Porém, o terceiro volume da série com toda certeza é o que mais me decepcionou.
A história faz sentido, continua a trama com aquele mistério e aflição pelo o que virá de pior para o casal que só sofre nessa vida (fato!). Entretanto, o modo como a autora narra os acontecimentos me cansa um pouco, momentos sem muita ação ou diálogos, deixa a leitura lenta. Fiquei um tempinho sem ler, depois peguei firme e enfim acabei. Vale á pena, tenha paciência.
Nesse livro, Ever e Damen não podem se tocar, então os apaixonados usam uma fina magia para que possam sentir pelo menos pequenas fagulhas do toque do outro (que fofo). Caso contrário, Damen poderá ir para a terra das almas dos imortais, a Terra de Sombras, onde vagam num eterno escuro. Encontrando Jude, um cara lindo de olhos verdes (realmente tive uma quedinha por ele em certas partes *-*), algo familiar começa a pairar em sua mente... Será que já se conheceram em outra vida? ...
Bem, Miles continua sendo o amigo engraçado, Haven a esquisita...cada vez mais (não gosto dela, desculpe) e Roman...sendo Roman, com todo aquele seu sarcasmo e vontade de atrapalhar tudo (e ele consegue...). Ever é ainda a protagonista chatinha, pois sempre faz alguma coisa que nos deixa irritados com ela, o bom de mostrar que nem todo mocinho é cem por cento certinho. A magia de Summerland nos deixa ansiosos para entrarmos lá, e o amor de Ever e Damen á prova nos leva até o final disso tudo... Será que conseguiram quebrar o feitiço de Roman? Leia para saber xD haha'
"Tê-la em minha vida é um presente dos céus, um presente que certamente não mereço, mas pelo qual agradeço todos os dias." -Damen

site: https://rascunhosaraujo.blogspot.com/b/post-preview?token=0Oi0v1ABAAA.tisiDwRcv3SfjwDprouWSkuJKA0zMykswtScbgH2UjxLm61sQfUAGg659aBh3MSWjyPA5MdiW38Lm_ccvvEQfA.YdAzUKtfy5W7Fs2IEBkJoA&postId=7906117676977614220&type=POST

Andre Gama 14/10/2015

O livro não é de todo ruim
Terra de Sombras é o terceiro livro da série Os Imortais de Alyson Noël. Após ler os dois primeiros volumes da série já da pra saber se gosta ou não do romance conturbado entre Ever e Damen. Estou mais voltado para os que não gostam. O livro não é de todo ruim, mas não chega a empolgar. O lado sobrenatural/magia é o que mais destaca na história porque o resto é bem clichê. Como sou curioso, agora vou até o final da série.

Carol 15/09/2015

Terra de Sombras (Os Imortais - livro 3) - A história voltou a cair
Depois de ler Lua Azul, estava ansiosa para ver se a Ever finalmente ia conseguir uma solução para o problema resultante da cagada que ela fez no final do segundo livro. E me decepcionei, assim como com o primeiro livro. Eu já desconfiava, mas agora tenho certeza que a autora está fazendo uma encheção de linguiça tremenda para ter material pra escrever 6 livros. Uma pena, porque no lugar dessa encheção de linguiça ela poderia explorar muito mais alguns personagens que têm tudo para roubar a cena, como Miles e Haven (se bem que a Haven me irrita um pouco às vezes)

O ponto alto do livro foi o foco ainda maior dado à magia, e percebi uma grande influência da cultura e magia Wicca, o que me agradou bastante. Porém foi a única sacada inteligente do livro.
Foi uma pena ler o livro inteiro esperando que a Ever fosse conseguir consertar a cagada que fez no final do segundo livro e descobrir que não só ela NÃO conseguiu consertar a cagada, como fez OUTRA. Ever mais uma vez se mostra uma personagem extremamente imatura, mal escrita, e refém de sua boca grande.

Quero ler todos os livros da saga para saber como essa budega termina, mas juro que se não fosse
1. O meu orgulho que me impede de abandonar livros
e 2. As sacadas inteligentes que essa saga tem, apesar de tudo,
que eu já teria abandonado há muito tempo. Melhore, Alyson Noël!!!
Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
Hahahha. Amei. Vc disse tudo. Começo hj o quarto livro e espero ter uma guinada nessa história

Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
null

xanda 06/08/2015

História mediana....
Já que comprei o primeiro dessa série o jeito é terminar meninas uffff

ntampinha 24/06/2015

Perdi a conta de quantos meses levei para terminá-lo...
Comecei a ler Terra de Sombras com um pé atrás, receosa do que iria encontrar depois de ter me desagradado tanto com o livro anterior. Acho que não fiquei surpresa ao ver que o início da história era bastante chato e pelo menos pra mim, o clímax demorou uma eternidade para chegar.

O aparecimento de Jude no capítulo 14 foi bastante interessante e neste ponto, eu realmente achei que a história iria deslanchar, mas não deslanchou, rs.

Acho que tem muita coisa besta na história e isso acabou me irritando um pouco, levei mais de seis meses pra chegar na metade do livro e sinceramente, comecei a pegar birra desta série. Terra de Sombras não tem um bom enredo e por isso o achei repleto de enrolação e acontecimentos fúteis.

A partir do capítulo 30 o enredo finalmente desempaca, partindo para o clímax e as partes legais. Porém, vale lembrar que foram trinta capítulos tediosos contra doze capítulos interessantes, o que nas minha contas quer dizer que mesmo com um final bacana o livro não se torna um espetáculo.

E o que dizer sobre estes doze capítulos finais!? Bem, eles foram realmente eletrizantes admito, mas levantei dois defeitos enormes: (1º) fazem um "auê" danado sobre o lance de usar magia das trevas e no fim, a magia negra não prestou e não vez droga nenhuma na história, foram descrições e momentos que apesar de legais acabaram não contribuindo em nada para a série; e (2º) quando Ever finalmente teve a chance de resolver o problema dela e de Damen, ela faz outra merda e joga tudo fora por uma "amizade" que ignorou e não confiou desde o primeiro livro... Ah Alyson, francamente né!? Aí você zoa o barraco. Já vi provas de amizade muito mais interessantes e convincentes em outros livros.

Enfim, não gostei do livro. A série não está sendo como eu esperava e isso me deixa triste :(
Como já tenho todos os livros, vou ler até o final para fazer valer meu suado dinheirinho, mas com certeza não vou ficar com eles depois.

>> Opinião Final: Chato e enrolado! Os capítulos finais são legais, mas acontecem coisas que realmente não convencem e não tem justificativas aceitáveis. Ouso dizer que não vale a pena a leitura...

Rafael 01/03/2015

Pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Este é o livro mais criticado de Os Imortais. Todos comentam que ele foi enrolação atrás de enrolação, já que Alyson prometeu seis livros e a história não se aguentaria até esse ponto. Concordo que Terra de Sombras teve poucos momentos bombásticos, mas ainda assim gostei do volume. Também não é meu preferido, mas se não fosse por ele, a história de Chama Negra (que é a melhor, até agora) não teria nem chegado a metade do que foi.

Começando pelo ponto alto na minha opinião, temos a entrada de Jude, que é um ótimo personagem, principalmente diante as últimas atitudes de Damen, que a cada livro fica mais chato e planta. Curti muito o personagem e ele tem uma química incrível com Ever - mesmo ainda preferindo ela com Damen. A loja que Ever trabalha também é um cenário que gosto bastante, então como as cenas de Jude são sempre presentes lá, o lugar ganhou bastante foco nesse volume.

Além de Jude, Roman continuou sendo um ótimo personagem e vilão para a série. O sarcasmo é o ponto alto do personagem e seus embates com Ever são os melhores. Miles também é bem engraçado, e Haven, apesar de não ser a melhor amiga do mundo, não é mais tão irritante como fora no início. Infelizmente não podemos falar o mesmo de Ever, afinal, ela continua sua graduação em ''Como ser uma mala insuportável''. Sinceramente, ela é tão chata em alguns momentos que é impossível não rir quando ela se dá mal - mesmo que eu sinta pena dela no mesmo segundo, pois gosto da personagem.

Outro ponto positivo é o misticismo que Alyson apresenta a cada livro - e que só melhora com o passar dos mesmos. Summerland também é outro ponto alto na criação do mundo Os Imortais, e é impossível não querer visitar o local. Também amei descobrir o destino dos Imortais quando eles morram (sim, eles não são tão imortais assim...). E a escrita da autora também é ótima, nos fazendo passar as páginas rapidamente. Eu, particularmente, terminei o livro em um dia.

Alyson também sempre consegue apresentar um cliffhanger ótimo nos finais de cada livro e aqui não é diferente. Depois de tantas cordas bambas que Ever recebe e precisa se sair, é capaz que ela desista de si mesmo antes de Infinito. Brincadeira. Enfim, mesmo com todos massacrando a saga, gosto bastante dela e recomendo. Vai do gosto de cada um dar uma chance ou desistir nos primeiros livros.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Anderson 28/02/2015

Terra da Sombras
Depois de ter sido traída por Ava e ter feito a escolha errada no fim do último livro, Ever se vê condenada a passar a eternidade afastada de Damen. Mas ela não pretende aceitar esse destino tão facilmente e tentará de todas as formas convencer Roman a entregar o antídoto que a permitirá tocar novamente em seu grande amor. Enquanto ela se tortura tentando encontrar a solução desse problema, surge Jude, um surfista bonitão que parece não ter aparecido em sua vida por acaso.

Terra das Sombras começa com Ever que agora está sofrendo as consequências de seus atos não muito inteligentes no final do segundo livro. Ela e Damen não podem mais se tocar, caso isso aconteça, ele morre. Então, ela vai tentar falar com Roman, já que ele tem o antidoto para esse problema. Mas assim que ele determina o preço que ela precisaria pagar, Ever percebe que será mais difícil do que ela pensou.

O livro se desenrola na história de Ever tentando buscar uma solução sozinha. Entre feitiços, livros em códigos e mais dramas de adolescentes. A parte legal da narrativa da Alyson Noël, é que ela é muito rápida. Os capítulos curtos e a ansiedade de querer saber como ela vai resolver tudo acabam fazendo com que eu leia os livros da série muito rapidamente. A história é sim, intrigante. Eu estou sempre querendo saber o que vai acontecer e isso acaba fazendo com que eu não consiga desistir da série.

Vamos falar agora dos motivos que ainda me incomodam. Ever, Ever, Ever. Cometer um erro uma vez é humano, mas persistir no erro é escolha. Ela precisa imediatamente começar a ouvir os outros. Em Lua Azul ela não dá ouvidos às gêmeas e se mete em confusão, e em Terra de Sombras ela não dá ouvidos ao próprio namorado - que por sinal, tem anos de experiência no assunto da imortalidade - e se mete em confusão de novo.

Enfim, espero que ela aprenda de uma vez. A autora adiciona um personagem novo, que deixa um clima de triângulo amoroso e Damen ciumento na história. Eu gostei disso nesse livro em particular, mas quero ver como a autora vai desenvolver nos próximos. Tenho fé que a Ever vai melhorar, estou torcendo muito para que ela se ligue e aprenda com os erros no próximo livro. Se isso acontecer, será uma leitura sem tantas brigas entre eu e a ela. Não gosto muito de brigar com os personagens, mas nesse caso foi necessário.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Garotas de Jales 14/02/2015

Resenha: Terra de Sombras
Agora que Ever possui toda a eternidade pela frente ao lado de seu noivo Damen, não pode viver sua lua-de-mel e está proibida a ama-lo da maneira que sempre quis graças ao feitiço de Roman.

Ever está começando a se habituar com seus novos poderes e os problemas dela, não se resumem apenas a isto. Além de precisar achar um antídoto para o feitiço de Roman, ainda tem de suportar a inaceitável relação de seu professor com sua tia e tutora, Sabine. Precisa também encontrar um emprego, já que sua tia impôs que caso não encontrasse um, iria ser obrigada a trabalhar junto a ela. E como se não fosse o suficiente, as gêmeas Romy e Rayene ressurgem transformando seu noivo gostoso e super perfeito num super pai.

Sobreviver ao primeiro emprego, nunca é fácil, ainda mais se ele puder por em risco seu maior segredo e vier acompanhado por um lindo chefe que te faz estremecer sempre que seu olhos se encontram… O emprego que para Ever parece a melhor saída, pode ser ruim aos olhos de Damen que aliás, se demonstra tíbio, abdicando de seu estilo de vida ostentador e dando os créditos de seus fracassos na mãos do carma.

Em geral, o livro desenvolve de maneira um pouco confusa, necessitando reler alguns pedaços para interpretar a conexão dos fatos. Romy e Rayene deixam as cenas mais interessantes enquanto o resto do livro se desenvolve tépido, com Ever cometendo as suas costumeiras burrices inaceitáveis e Damen ironicamente querendo deixar de interferir na vida de sua amada após passar séculos fazendo isso.

Realmente não me sinto atraída a concluir a leitura da série.

site: https://garotasdejales.wordpress.com/2013/11/25/resenha-terra-das-sombras/

Crissandreto 26/01/2015

Sobre a autora
Essa autora é simplesmente demais.
Li os três primeiros num dia só porque a leitura é ótima. Amo esse estilo da Alyson.
Acho que para quem gosta de bons livros mais que de histórias incríveis, é uma super recomendação.

Alee 28/10/2014

Muitas promessas, pouco desenvolvimento
O que mais me irrita é que da pra perceber que a autora tem capacidade para criar uma boa estória, mas enrola tanto que o livro fica cansativo e repetitivo. Desde o primeiro livro da série, "Para Sempre" temos que aturar Ever, com todos os seus dramas e neuroses. Ok, ela vê o fantasma da irmã morta. Ok, ela perdeu os pais em acidente de carro em que ela mesma morreu porém, ela é tão dramática que cansa. Voltando, esse livro não foi diferente. Ele começa com Ever tentando achar uma cura para os acontecimentos do final do livro passado (Lua Azul), confrontando Roman e quase morrendo por não poder se quer encostar em Damen. E é isso, por mais ou menos umas 160 páginas. Enrolação atrás de enrolação. Pensei várias vezes em desistir do livro, mas segui até o fim.
Definitivamente o ponto alto foi Jude. Ele aparece e puf! Graças a Deus alguma coisa que valha a pena. Ele é calmo, fofo e ainda consegue fazer o improvável: relaxar Ever. O relacionamento dos dois se desenvolve um pouco enquanto a convivência com Damen se torna mais complicada ainda.
Rayne e Romy também contribuíram com o lado bom do livro, além da revelação sobre o título (essa cena eu realmente gostei).
Enfim, o livro só ganhou três estrelas por conta de Jude e do final. Pretendo ler outros livros da autora, porém "Os imortais" acabou pra mim. Só se um dia eu der a louca e resolver terminar a série, mas acho muito improvável.

Tracy Anny 06/10/2014

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011
Ever e Damen são um casal de imortais e estão apaixonados. São adolescentes com hormônios e todo momento demonstram desejos. Eis que, quando pretender dar um passo muito grande na relação, surge um obstáculo que à princípio parece insuperável.

Em Lua Azul, Ever teve que tomar uma decisão e descobriu que toda escolha tem uma conseqüência. Ela anseia pelas férias de verão, quando poderá ter tempo de se dedicar ao amor e descobrir uma maneira de remover a barreira que os impedem de ficarem juntos.

Mas essas férias não serão como ela imaginara. Primeiro, sua tia pede para que ela encontre um emprego temporário; segundo, seus amigos estão ocupados e se juntando cada vez mais com Ramon (um imortal que deseja separar o nosso belo casal).

Além de tudo isso, Ever descobre que nem sempre foi apenas ela e Damen. Havia um rapaz lindo, com olhos verdes tão familiares, que causavam tantas sensações nela, que faz com que novas histórias de suas vidas anteriores sejam reveladas.

Agora, além de descobrir uma maneira de ficar com Damen para sempre, ela terá que provar que nessa vida só existe ele, seja em sua cabeça ou seu coração!

É... parece uma história linda de amor, não é? Mas lendo a história, percebi muitos momentos em que Ever é ciumenta e egoísta. Confesso que deu vontade de parar de ler o livro. Também houve momentos em que não consegui entender o motivo de tantas escolhas, mas o final foi tipo assim: uau, que demais!

Estou louca de vontade de ler Chama Negra, o próximo volume da série.

Se já leram, Terra de Sombras, de Alyson Noël (Intrínseca, 269 páginas, R$ 29,90) digam se concordam comigo e se não leram, os convido a ler. Garanto que, mesmo com altos e baixos, vocês adorarão.

Deixem muitos recados e até a próxima com Chama negra,

Beijinhos,

Tracy.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/terra-de-sombras-alyson-noel.html
CarolOliveiraS2 08/12/2014minha estante
Fiquei louca pra ler agora

Maísa Andreoli 21/09/2014

Shadowland
Em "Terra de Sombras”, terceiro livro da série, Ever busca o antídoto para quebrar o feitiço que Roman fez contra ela e Damen. Ela, porém, toma péssimas decisões e, como costumeiro, coloca tudo em jogo. Entre seus descuidos, ideias frustradas e revelações, descobre que, quando um imortal morre, cai em um abismo profundo, uma terra de sombras, chamada Shadowland.

“Queria poder mergulhar naquela vastidão e ser carregada pela maré. Tudo para evitar dizer aquelas palavras. Tudo para não precisar contar ao meu verdadeiro amor, meu companheiro eterno, minha alma gêmea pelos últimos quatrocentos anos, que, enquanto ele me deu a imortalidade, eu provoquei o nosso fim." - Pág. 14

"Ter um namorado tão lindo, tão sexy, tão incrivelmente maravilhoso e não poder tocá-lo é o pior tipo de agonia que existe." - Pág. 26

Jude, novo personagem inserido na trama, surge a fim de criar alguns conflitos, apesar de suas intenções, aparentemente, serem estritamente com intuito de ajudar e tornar-se amigo (ou algo mais?). É claro que, no fim de todas as ocorrências, Ever deverá tomar uma grande decisão, que colocará em risco seu relacionamento com Damen ou porá fim na vida de alguém que ama.

"Mas o que está feito está feito. Não posso voltar atrás. Não posso mudar nada. Roman fez isso com um propósito, e você não pode deixá-lo ganhar." - Pág. 27

"Você acha que algumas tentativas patéticas de passar das preliminares realmente podem satisfazer um cara mesquinho, narcisista e interesseiro como ele? Ainda mais por quatrocentos anos?" - Pág. 31

Desnecessário mencionar que a leitura do próximo volume é essencial ao leitor desta série.

"Não pode simplesmente jogar o passado fora... não pode virar as costas para as coisas que definiram você." - Pág. 86

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-serie-os-imortais-terra.html

Fabiola 29/07/2014

Mais um da série dos imortais que eu gostei muito. Nos primeiros capítulos não achei que o livro seria tão bom como o “Para Sempre” e o “Lua Azul”. A história estava meio repetitiva e eu começava a pensar que esse negócio de série de 5 livros não ia dar certo. Antes de chegar na metade o livro já estava me prendendo novamente. Depois da metade do livro eu já estava gostando como os outros. Final muito legal e me dando vontade de ler o próximo.