Atlântida

Atlântida Roger Bottini Paranhos

Resenhas - Atlântida

Babi 09/09/2009

História completamente envolvente, com narrativa rica e fluída, diálogos bem elaborados, dos tamanhos exatos.
O livro é mágico e envolvente, pelo amor que contém, pelas lutas interiores travadas por Andrey, o sedutor “anjo decaído”...

O livro fará o leitor pensar no quanto já erramos, cada um nas suas razões e propósitos, nem sempre levados pela simples maldade.

Nos faz lembrar que todos nós abrigamos a luz e a sombra, que o julgamento é tolice, que o apego é fraqueza, que a felicidade é mesmo um estado de espírito, que estamos no rumo inevitável da luz, dentre tantas outras profundas lições, para os humildes e principalmente para os pseudosábios.

A leitura que marcou como sendo a gota d'agua, para cessar a minha inquietação angustiosa, de quem ainda vai buscar e realizar muito, apesar de não saber qual o próximo passo e onde o caminho vai me levar.

Bárbara

Dayane| @portas_de_papel 09/06/2022

Atlântida no reino da luz
É um livro maravilhoso que conta a história de um médium na época em que viveu em Atlântida,.
O livro descreve as maravilhas e a tecnologia incrível daquele povo e também que sabia manipular a energia Vril o quinto elemento . Até que a transição planetária em capela afetaria a terra para sempre com a chegada de espíritos guerreiros repletos do ego .
O livro nos conta detalhadamente como surgirão os magos negros , é um livro incrível da literatura espiritualista .
É relatado o trabalho dos Atlantis no desenvolvimento da raça humana quando com o uso da engenharia genética aprimoraram corpos de antropóides com o objetivo de tornar o mundo primitivo apto a receber a encarnação de espíritos mais evoluídos .
Um livro incrível que nos deixa ansiosos pelo segundo volume !

Gabriela 20/12/2022

Leitura arrastada
Mas que história arrastada, quase abandonei e com certeza não vou ler o volume 2. É muita repetição e as vezes ele se perde tanto na narrativa e cita outros livros fazendo propaganda rsrs.. eu fiquei esperando desde o primeiro capítulo pra ele dizer o que o Andrei fez, acabou o livro e ele não disse. Praticamente sem enredo e sem emoção. Cara e eu achando que seria uma narrativa revolucionária sobre o continente perdido. Decepcionante. Assim como minha resenha kkkkkkk mas ninguém vai pagar por ela né
eduanton 16/01/2024minha estante
Muito obrigado pela resenha! Me ajudou a não perder meu tempo! ??????????

Zatti 13/09/2009

Mistérios revelados.
Amigos,
Recomendo para as pessoas de "MENTE ABERTA" e que procuram a VERDADE, apesar de ser relativa, a leitura do livro Atlântida - No reino da Luz de Roger Bottini Paranhos
(http://www.universalismocristico.com.br).
É revelador, "leitura fácil", esclarecedor, revolucionário, detonador da introspecção, demolidor de paradigmas e faz o leitor REFLETIR.
Vamos ler e propagar a leitura desse livro.
"A dificuldade não está em
aceitar novas idéias,
mas em se libertar das velhas."
John Maynard Keynes
Abraços.
Zatti
Elenai 08/09/2018minha estante
"Leitura fácil" é um termo que faz eu fugir de diversos livros. Creio que vc deveria colocar os termos clichês e piegas. Um autor que faz tudo o que descreveu é Albert Paul Dahoui sem ser chato e com diálogos irritantes.

Laísa 23/07/2018

Um livro problemático
Eu achei esse livro problemático a partir de uma série de pontos de vista:

Como romance ele pode agradar, mas é muito clichê: um homem alto, loiro, rico e inteligente que ama devocionalmente uma mulher, mas enfim pode agradar aqueles que são afeitos a esse tipo de romance.

Como ficção científica ele não apresenta um universo 100% coeso. A credibilidade de uma ficção, quando lemos as Crônicas de Fogo e Gelo, As Brumas de Avalon, as Crônicas de Nárnia, o Senhor do Anéis é que o universo seja bem estruturado para que como um mundo de fantasia seja crível ou verossímil. Bom, o livro apresenta uma determinada regra - sem dar spoiler, e depois quebra essa regra, e ao quebrar a regra o autor assevera eu não entendo como isso aconteceu até hoje - doze mil anos depois. Sob o ponto de vista de um romance espiritualista como o livro se intitula, tal fato se torna mais grave, porque os autores que psicografam ou veem o passado possuem onisciência, dessa forma, não é compreensível a explicação.

Mas, o que mais me incomodou foi como eu encarei o livro: um livro espírita e espiritualista- como o próprio autor assevera e, que foi determinante para qualificá-lo apenas como uma estrela. Sob o ponto de vista de um romance espiritualista ele traí uma regra basilar, primordial e fundante de todos os romances espiritualista, seu conteúdo ético. E aqui eu vou ter que dar um spoiler para explicar o por quê me incomodou profundamente o livro.
Ele sensualiza e erotiza crianças, de uma forma sutil, talvez passe desatenciosamente, mas para mim que estudo o conteúdo de romances e livros psicografados, não consegui passar incólume.
Para descrever uma criança de 4 anos o autor assevera que ela possuía lindos lábios carnudos. É uma predicação desnecessária para descrever uma criança, principalmente uma criança de quatro anos. A criança ainda fala diversas vezes: não chore nós seremos amantes, e o autor ainda justifica, eu a repreendi, mas depois me acostumei com seu comportamento. Pode aparentar uma questão banal, mas livros espiritualista não costumam erotizar e sensualizar crianças, pelo menos aqueles que guardam um conteúdo ético evolucional.

Por essas questões e sob o meu ponto de vista o livro é muito problemático.
Elenai 08/09/2018minha estante
Eu tenho este livro, tentei iniciar a leitura umas três vezes e não consegui ir em frente. O estilo do autor, os clichês romantizados, a pieguice me irritaram e me incomodaram absurdamente. E olha que nem cheguei a ver o que tu descreveu na resenha! Confesso que não senti credibilidade na obra, nas palavras, nas atitudes dos personagens e larguei o livro. Decidi que irei passá-lo pra frente.

eduanton 16/01/2024minha estante
Muito obrigado pela resenha! Assim não perdi meu tempo! ??????????

Rodrigo C. 14/09/2018

O começo do fim da Atlântida
Narrado por Andrey, um espírito capelino que veio à Terra ainda na época áurea da Atlântida, descreve "o início do fim" da sociedade atlante.

Com ele, vieram outros capelinos, expulsos compulsoriamente de seu planeta por suas falhas. Os mais endividados, reencarnaram na "Terra Primeva", na 3ª dimensão (a nossa realidade). Uma pequena parcela, aqueles que tinham apenas alguns débitos espirituais, reencarnaram na Atlântida da 4ª dimensão.

A Atlântida na época da Luz não tinha fome, doenças, crimes etc. Era, literalmente, um mundo perfeito e harmônico. Com a chegada dos capelinos e a entrada deles nos "jogos do poder" , essa harmonia se quebrou e o modo de vida da nossa sociedade atual (dissimulação, luta por poder, desprezo pelos "mais fracos", preconceito pelos diferentes etc) se tornou a regra, a tal ponto que eclodiu uma guerra entre as duas raças atlantes: os vermelhos do ocidente (que habitavam a área próxima às Américas) e os brancos do oriente (mais próximos à Europa).

Andrey habitava em Posseidônis, a capital do continente, situada no lado oriental e era da raça branca. Treinado desde criança na manipulação do Vril (o "fluído cósmico universal", manuseado por alguns poucos, era utilizado para tudo naquela época), era um exímio mago branco quando, após uma tragédia pessoal tramada pelo líder dos Magos Negros, decaiu e "abraçou o lado negro da força" (bem Star Wars!). As consequências de seus atos como Mago Negro fazem parte do Volume 2 - No Reino das Trevas.

Naiara Goes 30/10/2019

Amor e Evolução
Amor e Evolução!
O livro é espiritualista e aborda assuntos como reencarnação, a luz e as trevas que carregamos dentro de nós durante nossa jornada evolutiva, o poder da mente e como podemos criar nossa realidade por meio dos pensamentos, energias que desconhecemos como o quinto elemento chamado Vril. Além disso, o livro fala sobre as primeiras civilizações de Gaia e como os habitantes de Atlântida contribuíram para a evolução da terceira dimensão do nosso planeta.
A história conta, do ponto de vista espiritual, como funcionava a terra de Poseidon na era da luz. Uma sociedade altamente evoluída tanto em termos de tecnologia, quanto de espiritualidade e moral. Após a chegada dos espíritos exilados de Capela, a tão iluminada Atlântida passou a enfrentar problemas desconhecidos por seu povo. Os jovens capelinos, que reencarnaram em Atlântida, traziam consigo sentimentos de baixa vibração como o ódio, a inveja, o preconceito, a vaidade e o desejo de poder. Logo o reino de Luz que dominava o Vril, passou a enfrentar situações típicas de uma sociedade primitiva. Em um cenário onde as energias mais densas predominavam, iniciou-se a grande guerra entre brancos e vermelhos em busca do poder absoluto. A guerra se prolongou por muitos anos até o fim de Atlântida e seu desaparecimento.
A história é dividida em duas partes. O segundo livro “Atlântida no reino das trevas”, fala sobre a guerra entre brancos e vermelhos e sobre a queda da terra de Poseidon. A leitura vale tanto para espiritualistas quanto para quem apenas se interessa pela história do reino perdido. Boa leitura!

Silvio Roni 15/03/2020

Excelente
História que te prende do começo ao fim.
O personagem principal tem questões a resolver que é impossível não se identificar.
Isso sem contar o pano de fundo de Atlântida que realmente é belíssimo.

Sr.Mortari 05/12/2021

O melhor livro atual sobre a antiga civilização Atlante
Pra quem sabe ou acredita na antiga existência dessa civilização, esse livro tem um excelente conteúdo coletado do plano espiritual através do mentor e de lembranças passadas trazidas pelo próprio autor enquanto escrevia/psicografava o livro.
Dou fé por também saber que tudo isso é real. Se as pessoas fossem mais espiritualizadas o mundo seria diferente.

Eliza Carvalho 27/11/2022

Cada dia mais apaixonada pelas histórias de Roger. Se eu tivesse conhecido antes das brumas de avalon... as brumas seriam mais maravilhosas ainda...

Agnes.Tanchela 22/01/2013

Opinião
Eu gostei muito do livro, o autor é bem criativo. Apenas não me convenceu de que é uma história real. Como ficção o livro é bem interessante.

Adriana Mantana 08/07/2018

Quebras de paradigmas e emoção.
Livro maravilhoso, que representou para mim quebra velhos paradigmas e me mostrou o quanto a dependência afetiva e descontrole emocional fragiliza. (Já sabia disto, mais este livro reforçou, com ainda mais maestria).
Me emocionei em várias partes do livro, porque identifiquei padrões que quero romper.
A questão do EGO que nos machuca e o encontro de nossa verdadeira essência.
Sem dúvida alguma aprendi muito com este livro e fiz várias reflexões.
Um marco no meu processo de auto conhecimento.
Gratidão infinito ao autor, a editora e ao Universo por esta obra MARAVILHOSA!

Viviane.Sansone 14/04/2023

Interessante e emocionante
Trata-se da historia da lendária Atlantida contada por alguém que vivenciou aquele momento. Um assunto bastante interessante e emocionante. Agrega bastante conhecimento e abre a nossa mente. Eu gostei muito recomendo.