Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson




Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres


1335 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Geovane57 07/04/2022

Uma das melhores trilogias que já li
Uma história incrível, o começo achei meio maçante, mais com o passar das páginas nos prende com a trama, o mistério a ser desvendando o desenrolar dos fatos, Michael apesar de ser o protagonista, fica um pouco de lado quando aparece Lisbeth. Que personagem incrível ela e. Muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Lubis 31/03/2022

A leitura mais gostosa do ano!
Confesso que no começo eu deixei de lado, quis largar, desistir. Mas agora, nesse momento, quando li as últimas páginas desse livro, meu coração ficou quente.
Hoje em dia são poucas as leituras que me prendem, que penetram minha mente, que me fazem ter vontade de voltar.
Eu enrolei por tanto tempo com essa leitura, e ela é tão completa, rica em detalhes, com personagens fortes, com assuntos extremamente importantes de serem discutidos.. que eu me sinto uma sonsa de ter esperado tanto tempo.
Mas por outro lado, sinto que li na hora certa. Em um momento de vida que me vejo como Lisbeth, num mundo de Mikael.
Que delícia de leitura!
Fiquei um pouco puta pelo fim dos vilões, mas confesso que tirei lições e mudei formas de ver a justiça após a leitura.
Leiam! Apenas leiam! Não se deixem cair na armadilha da introdução, porque é MUITO BOM.
Obs.: Erika não me desce.
comentários(0)comente



Murilo Lorençoni 30/03/2022

Uma investigação instigante
O livro é sensacional. Os personagens são bem construídos e a trama é instigante. Como nao ficar curioso com o passado dos Vanger?
Gostei bastante de acompanhar a dupla Mikael e Lisbeth na investigação. A cada novo capítulo as descobertas vao deixando a gente mais curioso para saber o que aconteceu.
comentários(0)comente



LucasTheReal 28/03/2022

Se jogue e leia
Mikael Blomkvist é um jornalista que, também, é dono de uma revista chamada Millenium e foi acusado por difamação, pois ele escreveu uma reportagem sobre um financista que tem uma empresa enorme e o problema é: tudo que contém naquela reportagem não tem como ser comprovado (sem pistas e nem fontes); Logo após isso, a reputação dele vira um limbo. Quando ele recebe o telefone do advogado de um dos responsáveis do Grupo Vander, Henrik Vander, ele fica cético, mas como ele não tem muita coisa para fazer, graças à esse processo, ele aceita. Henrik só quer que Blomkvist faça duas coisas: que escreva uma biografia da família Vander e que descubra que foi o responsável, da família Vander, por matar a sua sobrinha-neta, Harriet.

Esse livro é muito bom. Ele me cativou desde o prólogo. Toda hora, eu ficava pensando nesse livro e tentava matutar quem era o responsável.
Esse livro, na verdade, tem três mistérios e todos são muito bons.
Os personagens Lisbeth e Mikael são cativantes, mas a melhor, com certeza, é a Lisbeth (Entre na minha casa e me de uma facada??).
Os plots eu não esperava; eles conseguiram me surpreender.
Obs: Fiquei com dó da Lisbeth nesse epilógo. Coitada.
comentários(0)comente



Wagner47 27/03/2022

Ensinamentos do golfe
Uma história incrível e tenebrosa. Cheia de momentos fortes, reveladores e muito difícil de serem lidos.

Apesar de seu tamanho, é muito fluido (apesar de achar o comecinho cansativo).

É uma investigação muito bem delineada e motivos muito plausíveis de Mikael ser o escolhido de Vanger para essa busca pela verdade. Adorei como o autor revela muita coisa de seu passado e mesmo assim tem espaço para desenvolver ainda mais.

O mesmo pode ser falar de Lisbeth, uma hacker nada convencional. Forte e frágil e com uma moral respeitável e duvidosa ao mesmo tempo. O encontro dos dois protagonistas é um dos melhores momentos do livro e é muito marcante, divertido e instigante.

Meus problemas vieram da investigação. Tem coisa que Mikael descobriu vendo fotos que poderiam ser descobertas pela próprio Henrik ao longo de quase 40 anos. E falando nas fotos, acho que o autor deu uma exagerada na quantidade, como se determinadas vezes só tivesse esse meio de investigação. E quanto mais perto da revelação estava, ficava um tanto quanto "comum" do gênero policial.

Um outro ponto mega positivo é como o Stieg da continuidade à história mesmo com tudo resolvido e sem pressa pra acabar. Poderia muito bem vir com aqueles "resumos" de como cada um levou sua vida, mas ainda bem que não o que fez.

Fiquei muito satisfeito e espero ver muito mais da interação de Lisbeth e Mikael nos próximos livros.
Fabi 30/03/2022minha estante
Lisbeth, para mim, é uma das melhores personagens femininas




Ali 23/03/2022

Que livro Brasil!!!!
Que livro Brasil, maravilhoso cheio de intrigas, mistério e gotas de suspense!! Um bom livro policial investigativo. Agora aborta temas sensíveis que podem causar gatilho. Adorei e já quero ler o segundo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marina 20/03/2022

Arrebatador
Os homens que não amavam as mulheres conta a história de um jornalista sueco que é condenado a três meses de prisão por difamação contra um magnata industrial. Após ter sua vida virada de cabeça pra baixo, Mikael Blomkvist é contratado por um dos maiores empresários da Suécia e líder de uma importante empresa nacional para investigar o desaparecimento de sua sobrinha na década de 1960. Para isso, Mikael conta com a ajuda da hacker Lisbeth Salander, uma jovem com inúmeros problemas e que é considerada uma das maiores pesquisadoras particulares, juntos eles desenterram segredos e mentiras que foram guardados por quase quarenta anos. O livro é simplesmente incrível, não tenho outro adjetivo pra descrever, a escrita do autor é primorosa e me prendeu do começo ao fim, apesar de ser um livro relativamente grande (528 páginas) a leitura é super fluida e te deixa sempre com um gostinho de quero mais. Li o livro todo em três dias porque o plot é perfeitamente construído pra te deixar tão curioso com o desfecho final quanto os personagens principais ficam durante a narrativa. Pretendo continuar a série e ler pelo menos a trilogia principal escrita pelo Stieg Larson.
comentários(0)comente



Valeska19 18/03/2022

Estava com uma saudade de ler um thriller policial. E quando eu li a sinopse dele até me animei. Não é um livro com um plot muito bom, pra falar a verdade quando revela quem é o assassino não é nenhuma surpresa. Acho que o estragou o plot foi que eu percebi antes de revelar.

Uma história muito bem construída, que parece que autor não teve pressa pra acabar, ele fez questão de não deixar nenhuma ponta solta. Um começo lento, mas vale a pena quando chega no final.

O nome faz todo o sentindo quando ser ler o livro. ?Os que não amavam as mulheres? é uma história sobre mulheres, principalmente mulheres com traumas.

 

 

?Todo mundo tem segredos. Trata-se apenas de descobrir quais são.?
comentários(0)comente



Nicole 16/03/2022

Extremamente bem escrita, narrativa simplesmente feita com maestria. Plot interessante, personagens interessantes, construção da progressão dos acontecimentos ótima. Eu não recomendaria esse livro pra leitores iniciantes porque ele pode parecer um pouco denso/devagar, mas pra quem é acostumado e especialmente pra quem gosta do gênero (romance criminal), é basicamente indispensável. Particularmente eu achei o Mikael (o livro gira em torno dele e de uma jovem, Lisbeth) um pouco apagado, sei lá, como se ele não tivesse muita personalidade e iniciativa (a não ser no final quando ele toma uma decisão incrivelmente e claramente burra), mas não diria que isso me atrapalhou a aproveitar o livro e não acontece com outros personagens, é só uma ressalva que achei legal citar.
comentários(0)comente



Bruna2012 14/03/2022

Até agora estou me perguntando por que diabos demorei tanto pra ler esse livro... Meu deus. É muito bom
comentários(0)comente



Thais.Santos 12/03/2022

Melhor que o filme!
Achei o livro muito detalhista e pude ver a fundo todas os mínimos detalhes de Lisbeth.
Referente ao assassino serial o livro dá detalhes q o filme não mostra.
Ansiosa para o próximo livro.
comentários(0)comente



arthur 08/03/2022

Muito bem escrito, mas com algumas ressalvas
Incrível a forma como o autor nos ambienta muito bem aos fatos, ele usa de recursos gráficos além do texto para nos ajudar na interpretação; em todo o momento da história você tem um mapa que te ajuda a se localizar, por se tratar de um livro com muitos personagens ele em momentos te dá uma tabela com uma descrição de todos os indivíduos, Larsson sempre detalha bem os fatos sem tornar a história entediante.

A personalidade de Salander me pareceu bastante forçada, e a todo momento essas características eram reforçadas pelo autor. E no meu caso achei alguns pequenos fatos óbvios, mas são tantos os detalhes, pistas e plots que a ínfima quantidade de coisas que consegui desvendar só me excitaram para tentar descobrir mais.

Os momentos do livro sobre o caso wennerstron eram muito entediantes e chatos. O livro poderia se deter ao caso Harriet Vanger, que em diversos momentos me fez arrepiar de tão interessante e mágico, a forma como os fatos foram se revelando foi incrível.

No fim pude concluir que foi um livro que satisfez muito as minhas expetativas e me proporcionou experiências extraordinárias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amandabcca 02/03/2022

Os homens que odiavam as mulheres.
Forte. Um livro que te faz pensar, ficar olhando pro teto e pensando em teorias... Pelo menos foi assim comigo.

Olhem os gatilhos! Não estava preparada pra alguns deles... Pesado hein. Mas apesar destes, recomendo muito!

Indo na biblioteca pegar a segunda parte!!! Amei, e estou com muitas expectativas.
comentários(0)comente



1335 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR