Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Thais545 07/09/2024

Misto de amor e ódio
O melhor desse livro Elinor, sua calma e seu emocional diante das situações é admirável, no entanto sua irmã me deu raiva em diversas passagens do livro, por ser muito afetada e dramática.

Pâm 06/09/2024

Razão e sensibilidade
A escrita deste romance é maravilhosa. E também é interessante observar como a autora se prendeu ao descrever a personalidade de duas personagens, as irmãs Dashwood, como também de uma sociedade complexa. Entre os tramas mencionados estão as relações econômicas de um casamento. Ou seja, a autora, de forma singular, apresenta sua crítica ao sistema casamenteiro abordando aspectos da personalidade e do emocional.

collour 05/09/2024

Amores, fofocas e drama
É um livro que se você tiver curiosidade pra ler, tem que ler quando tiver com paciência de algo lento.
É um monte de gente visitando outra gente pra fofocar de mais gente. Demora pra algo acontecer mas é legal como a história vai se construindo, como a gente vai conhecendo os personagens pelas fofocas e se surpreende junto com eles.

A Marianne se daria bem com os gen Z, a Elinor é a típica irmã mais velha que não importa que a vida tá um caos, ela tá tentando deixar tudo no controle.

A parte do romance foi uma surpresa porque quase vai teve nem cena deles interagindo, diferente de O&P (pelo que me lembro)

Agora a versão realista:
Muitos personagens, eu demorei pra parar de ficar perdida de saber quem é quem
Eu fiquei perdida com alguns diálogos, eu achava que estavam falando de algo mas era outra coisa
Tem umas partes chatinhas

No geral, foi muito bom

Renata.Mieko 03/09/2024

É um clássico.
Mas dessa vez que li me irritou um pouco esse sofrimento por amor e como as mulheres ficavam realmente doentes.
Mas um retrato da sociedade da época.

Rafa 03/09/2024

Elinor e Marianne <3
Eu amei demais as duas irmãs, a Elinor e a Marianne. Elas são polos opostos (razão e sensibilidade) e eu amei como isso ficou retratado no livro. Esse é provavelmente o livro mais dramático da jane austen e com mais decepções amorosas! A escrita dessa mulher não decepciona!!

Marcelle.Martins 02/09/2024

Gostosinho de ler
O meu favorito da Jane (até agora)
A autora retrata a sociedade da época com um toque crítico e irônico. Admirei a sensatez da Elionor do começo ao fim, contudo, achei o romance do livro bem fraquinho, ambas as personagens mereciam mais.
Obs: apesar do LIVRO ser o melhor, Orgulho e Preconceito ainda ganha em melhor adaptação.

NathAlia1007 03/09/2024minha estante
Nossa eu demorei mais de uma semana pra terminar! Só ficou interessante pra mais da metade do livro. Foi difícil esse pra mim, viu?

NathAlia1007 03/09/2024minha estante
SIM! Queria muito que ela e coronel se apaixonassem

Aninha.Laureano 01/09/2024

O melhor dos três que eu li
Esse com certeza foi o mais interessante dos livros da Jane Austin que eu li, foi o mais e a história que mais me prendeu dos outros. Não tive ressaca com ele e nem fiquei meses sem ler e mesmo assistindo o filme antes de concluir o livro a história continuou muito interessante. Sinto muita pena da Elinor, achei ela uma personagem muito mais interessante do que a Marienne e saber que a Lucy e a própria Marienne me deixou com dó dela, acho que todas as personagens ela merecia uma vida muito melhor.

Bruna Kelvia 01/09/2024

Razão e Sensibilidade
As revelações e o desenrolar dos acontecimentos me mantiveram interessada e curiosa, também gostei de como foi mostrada a diferença de personalidade entre as irmãs, tanto na relação entre as duas quanto com os outros. O romance não me empolgou tanto, mas ainda consegui me envolver mais com o final de Elinor nesse aspecto. Quanto ao final de Marianne, embora eu goste do personagem masculino, não achei que combinavam como casal. De modo geral uma boa leitura, mas não é meu preferido da autora.

Larissa 01/09/2024

É um pouco chato no início
Fui no mesmo esquema de ter contato com o filme antes de ler o livro, mas diferente dos outros eu não gostei tanto da experiência com o filme, mas só assisti uma vez e não consegui prestar atenção direito. Porém as partes que entendi não gostei e foram justamente essas partes que a gente tem mais contato no livro, ou seja, foi um sacrifício esse inicio kkkkkkkkk
Eu não suportava a Marianne e a Elinor faz de tudo pra proteger a mãe e a irmã que fica o tempo todo parecendo q a coitada tá bem e afeeeeee, sufoquei na moral.
Mas tbmmm, qnd engatou a leitura foi ótimo, amei os últimos capítulos e me diverti horrores!

miiandradee 31/08/2024

Que leitura incrível ?
Jane Austen, mais uma vez, me surpreendendo com sua escrita doce e final surpreendente.

Como não se apaixonar por essas duas irmãs que mesmo com personalidades diferentes se amam e se admiram tanto?
Marianne e Elinor depois de tanto sofrerem mereciam um final lindo e leve. Nem o casamento foi capaz de separá-las ?.

??????????
Jayanne.Mendes 31/08/2024minha estante
???

Jessica.Vieira 31/08/2024

Bem fraquinho
Li esse livro logo depois de orgulho e preconceito (que eu AMEI), mas achei a história bem fraquinha e sem emoção.

luliy 31/08/2024

Livro de fofoca
O maior livro de fofoca da jane austen. eu adorei acompanhar as reviravoltas a cada capítulo.

2° melhor perdendo apenas para orgulho e preconceito!