A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

ondemencontro 24/01/2022

Para a única rosa a caminhar sobre a terra
O que você faria se nascesse com uma condição rara, cuja pele possui aspecto de espinhos, além de não poder tocar nas pessoas que amam para não machucá-las?

É essa a vida que a jovem Kat leva todos os dias desde o seu nascimento. Ela é uma personagem corajosa, forte, madura desde a infância, bondosa, e além disso, é amada.

Aprendi diversas coisas com esse livro e achei incrível a forma que a autora deposita sentimentos nele, trazendo mais beleza e poesia a cada capítulo. É bastante sensível, dramático e cheio de metáforas que, no decorrer da leitura pode ser repetitivo, mas isso não estragou nenhum pouco o misto de emoções que eu senti ao ler cada página.

Os diversos tipos de amores foram tudo para essa história. É de admirar o tanto que Kat sofreu, mas ao mesmo tempo recebeu apoio e conforto vindo do pai, do seu amigo e do namorado (embora o romance tenha iniciado de forma muito rápida). Todos foram essenciais para ajudá-la a superar o preconceito que a sociedade teve devido a sua aparência e principalmente para que ela visse que nunca esteve sozinha.

Kelly.Santos 14/01/2022

Maravilhoso !
?Ame o diferente?
Esse livro é tão incrível, sério. Muitas frases e aprendizados, um mais maravilhoso que o outro. ??

Lua 08/01/2022

Interessante, dramático e intenso
Esse livro é sobre o jeito que a gente olha a vida, as circunstâncias, e para nós mesmos. É forte e profundo, até demais as vezes. Mas eu gostei. Porém não é do tipo que me prende a atenção.
Tania 08/01/2022minha estante
Eu gostei do tema do livro mas achei a leitura cansativa ...

Lua 12/01/2022minha estante
É cansativa mesmo. Eu pulei vários parágrafos kkkk

Mym 04/01/2022

Livro impecável, totalmente emocionante, chorei o livro todo mkkkkkk, está nos meus favs com certeza, livro nacional incrível

Juju 03/01/2022

A menina feita de espinhos
Esse livro é simplesmente perfeito, é uma leitura rápida e muito leve, gostosa de ler, é um livro com uma história fascinante, reflexiva e comovente. E com um final perfeitamente encaixado na história.

Naty 03/01/2022

Resenha A Menina Feita de Espinhos 🌹
"...apenas nós somos capazes de realmente compreender a pior parte de cada uma das grandes e pequenas dores que enfrentamos."
O livro conta a história de uma menina, chamada Kat, que nasceu com uma deformidade, que a faz ter espinhos pelo corpo, isso a impede de ser tocada e de poder tocar alguém. Considerada uma aberração, vive escondida com seu pai, já que sua mãe faleceu no dia em que ela nasceu. O que ela mais queria era ser normal e viver uma vida comum.
Este foi um dos primeiros livros brasileiros que me interessei e me descobrir o mundo literário. Não é atua que ele é o meu livro favorito da vida.
É simplesmente um livro emocionante e sentimental que mostra uma realidade totalmente diferente, e importante pois celebra justamente as diferenças.
O livro e a Kat me tomaram de uma forma tão forte que não conseguia parar a leitura e a cada capitulo, eu me apaixonava cada vez mais por toda a narrativa.
O jeito que a Fabiane Ribeiro, autora do livro, leva a história é encantador. Ela me mostrou um jeito diferente de olhar a sociedade e adorar cada trecho emocionante da história.
O livro A menina feita de espinhos me ensinou a ver beleza em tudo, até mesmo nas minhas imperfeições, a observar cada detalhe ao seu redor, que chorar não é apenas derrubar lágrimas e o mais importante: como toda rosa, saber conviver com seus próprios espinhos.

Ket 02/01/2022

Um livro que te faz refletir e muito.
Hoje eu vim apresentar a vocês um livro nacional que mexeu muito comigo e me fez repensar muitas coisas em minha vida.

Kat é uma menina que nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro. Ela tem vários espinhos espalhados pelo corpo e deles sai um muco venenoso, por esse motivo ela não pode tocar em ninguém, nem mesmo em seu pai, o que implica em não ter amigos.

Nessa narrativa, Kat conta todos os acontecimentos da sua vida, desde o nascimento, sobre as dores, os olhares, os preconceitos, os sentimentos, os seus pensamentos e sua percepção de si mesma.

Essa história é sobre felicidade, tristeza, bondade, perdão, aceitação e mudança. Em que, mesmo com todos os olhares e palavras, você não culpa os outros e principalmente não se culpa, você entrega flores e sorrisos, mesmo diante de todos os espinhos, os visíveis e invisíveis.

Carlinha 28/12/2021

Não é o tipo de livro que eu estou acostumada então não foi uma leitura agradável para mim!!!! Mas tem quem goste, então não deixe a minha opinião influenciar!!!

Thalita Eduarda 22/12/2021

"A única rosa a caminhar sobre a terra e capaz de realmente se apaixonar."
A escrita é boa e a história flui muito bem, mas a princípio não consegui me conectar com a história, eu lia, mas não me sentia ligada aos personagens, talvez isso tenha se dado pelo modo que a história é contada. Tipo à história é interessante, à leitura é fácil, mas tinha lido até uns uns 26% e à leitura não tinha me conquistado, tanto que ate dei uma pausa na leitura.
Eu lia, mas não sentia aquela vontade, apesar de estar curiosa com o desfecho e sim a história dela é triste, não tinha chegado a me comover ainda.
Resolvi continuar a leitura um tempo depois e a terminei no mesmo dia. É uma história cheia de ensinamentos, com uma força motivadora e sensível ao mesmo tempo, a escrita é poética e autora conseguiu criar bonitas imagens com as palavras.
Porém, teve alguns pontos negativos. Teve momentos que foram um pouco repetitivos e as vezes a história acontecia rápido demais, como foi o caso do Gregg, achei que falto um pouco mais de essência no relacionamento de ambos, não sei, achei tudo um pouco apressado.
Mas apesar de tudo e do começo difícil pra mim, a história se seguiu bem. Sobre o final, apesar de saber que aquilo poderia acabar acontecendo eu não estava preparada, foi um final lindo.

"Cada sonho lindo que temos na vida colore os dias como giz de cera e torna a existência uma benção."

Emilly 14/12/2021

Há beleza em tudo
Esse é definitivamente meu livro favorito da vida. Já o li 6 vezes e a cada vez que leio, tenho uma visão diferente sobre tudo que acontece. A Kat é uma personagem cativante que, assim como todo mundo, mostra que é uma pessoa cheia de defeitos e qualidade. Com o tempo, ela se torna cada vez mais maduras e deixa mensagens irreparáveis. É um livro lindo, que mostra como cada coisinha, triste ou feliz, reflete na sua evolução e no seu crescimento psicológico.

mari242 24/10/2021

a menina feita de espinhos
um dos melhores livros que ja li na minha vida o livro e super bem construído uma leitura que te prende muito!!
msm que nao seja um livro tao conhecido ele é simplesmente pft a autora escreve mt bem ele é meu favorito e é nacional e pra ser um livro tao bom eu me surpreendi fiquei do começo ao fim ele é um pouco grande mas terminei em um dia

Aventuras Literárias 30/08/2021

Quem gosta de drama irá amar
O livro aborda temáticas importantes, porém achei bem carregado de drama, não me atrai esse tipo de leitura. Porém a autora sobre trabalhar bem a narrativa, gostei bastante das metáforas, o final é bem trágico e com uma lição linda.

Thay 25/08/2021

Sobre A menina feita de espinhos...
Esse não é um tipo de livro que normalmente gosto de ler, li por que tenho na minha prateleira e ele me surpreendeu muito!
Super leve e fácil de ler, muito emocionante, tô chorando horrores.
Em alguns momentos achei bem repetitivo os pensamentos de Kat, mas a história em si é muito linda.
Vale muito a pena sim, mexeu demais comigo.

"As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também."?