Renascida

Resenhas - Renascida

1 | 2 | 3 | 4

Livvye 26/01/2021

Sem título
Nossa, eu amei muito esse livro, comecei bem sem expectativas e foi um dos melhores do ano até agora.

@APassional 15/06/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Della Tsang é uma vampira, mas seus pais não sabem disso. Eles acham que a filha é uma adolescente rebelde e viciada em drogas, pela estranheza do seu comportamento, sua aparência estranha e a pele sempre pálida e fria ao toque. Desde a sua transformação, Della vive no Acampamento Shadow Falls, uma escola que abriga seres sobrenaturais, onde ela obtém treinamento para suas habilidades paranormais. Mas para os seres humanos, aquele lugar é apenas um reformatório para adolescentes problemáticos, daí sua família ter concordado em mantê-la lá. O maior desejo da protagonista é tornar-se uma agente da UPF, a Unidade de Pesquisa de Fallen, uma divisão do FBI que supervisiona os seres sobrenaturais. Para isso, Della precisará impressionar Burnett, o vampiro que comanda o Acampamento, que também é um dos líderes da UPF.

Isso não seria tão difícil se ultimamente váááárias coisas não estivessem acontecendo na vida de Della: a (indesejável) atração e afeição por Steve, um metamorfo sexy, gostoso e carinhoso que deseja namorá-la; a falta que sente da família e a lembrança de sua rejeição; a descoberta de que seu pai tinha um irmão gêmeo que se tornou “frio” e depois morreu (será que ele se transformou num vampiro e forjou a própria morte?); a chegada de Chase ao Acampamento, um vampiro que, apesar de ser um “gato”, está sempre no seu pé e lhe desperta desconfiança e uma sensação de perigo; a presença de um fantasma que parece estar tentando se comunicar com ela e a morte de um casal nos arredores de Shadow Falls, um caso que Burnett está investigando e no qual Della deseja trabalhar de qualquer maneira.

Já perceberam que tem muita coisa acontecendo na vida da Della, não é? Isso faz com que a narrativa em terceira pessoa seja bastante ágil e envolvente. A autora trabalha de forma totalmente equilibrada os mistérios, os romances e as relações interpessoais da trama, são vários tipos de relacionamentos que acontecem com a vampira e ao seu redor.

Apesar do seu comportamento irritadiço e arredio, Della faz duas grandes amigas em sua nova morada: a camaleoa e clarividente Kylie e a bruxa Miranda. As três se aceitam mesmo com todas as suas diferenças e se apoiam mutuamente. Suas reuniões são sempre acompanhadas de latinhas de refrigerante diet, o que levou a refletir se os seres sobrenaturais engordam rsrsrs... Kylie é a protagonista da primeira saga, portanto muitos leitores já estarão familiarizados com ela.

No princípio eu estava cautelosa em relação ao triângulo amoroso presente no enredo, raramente curso triângulos amorosos, mas nesse caso, ele aconteceu naturalmente, mais por consequência dos fatos do que por “piriguetagem”. Quando li “As Crônicas de Della Tsang” e conheci o metamorfo Steve, me declarei #TeamSteve de cara, mas agora conhecendo o vampiro Chase, devo dizer que fiquei bem balançada, e até o momento, qualquer que seja a decisão que Della tomar, eu apoiarei!

Gostei muito da forma como a autora abordou o relacionamento familiar de Della, mostrando como a rejeição de sua família refletiu em sua vida, pois ela sente-se incapaz de confiar e de se entregar de corpo e alma a outra pessoa novamente. Outra coisa que me chamou a atenção foram as constantes discussões de Della com Burnett por causa de seu machismo, ela luta muito pela igualdade de gênero dentre os alunos do Acampamento, achei a abordagem bastante interessante.

A única coisa que faltou durante a leitura, foi conhecer mais a respeito dos sentimentos de Steve e Chase. Apesar da narrativa escolhida pela autora ser feita em 3ª pessoa, ela foca exclusivamente no ponto de vista de Della, e acho que tanto os pensamentos do metamorfo quanto os do vampiro acrescentariam um tempero delicioso à história.

Não quero falar muito sobre o desenrolar dos mistérios para não estragar as surpresas que estão reservadas ao leitor, mas posso dizer que a última parte do livro possui um ritmo eletrizante e traz diversas respostas às principais questões desse primeiro volume, mas também deixa algumas perguntas em aberto, que serão o gancho para o próximo livro da série.

Adorei e quero a continuação pra ontem!!!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 15/06/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/06/resenha-renascida.html

@apaixonadaporlivros 12/01/2021

Apaixonada
Simplesmente apaixonada nessa história, e mto feliz de conhecer mais sobre uma personagem fantástica.
Della é uma menina nova e mto cabeça dura lkkkkk adoro o fato dela sempre defender o que pensa, e sempre.corre atrás do que deseja. Uma menina mega determinada e independente.

Amei ver o ponto de vista dela e ver mais sobre os outros personagens do acampamento Shadow falls, como a Miranda e o Perry (meus personagens favoritos de shadow falls).

Estou mto dividida entre os garotos, porém o Steve é meu bbzinho

Carol 21/09/2020

Upgrade no Acampamento Shadow Falls
Engraçado ver como a gente muda de acordo com o tempo e o mesmo vale para os autores.

Essa nova trilogia no universo do Acampamento Shadow Falls, tem a vampira Della como protagonista e tem início logo em sequência da linha do tempo do último livro (Escolhida ao Anoitecer). Só que já temos uma narrativa mais interessante, uma protagonista asiática que não aceita machismo e bate de frente a todo momento com isso. A gente percebe mais sororidade entre as meninas, independente do tipo de sobrenatural que são, enfim, algo muito mais legal e saudável.

Nesse livro, vamos acompanhar Della levando pancada de todos os lados. A situação com a família biológica parece cada vez pior - já que não sabem que ela é uma vampira; está insegura quanto ao relacionamento com o metamorfo Steven; um fantasma começou a persegui-la (e ele pode ser um parente que ela nem sabia que tinha); um novo vampiro, Chase, chegou ao acampamento e parece estar aprontando algo; e, só para completar o quadro, ela parece estar ficando doente. Mas vampiros podem adoecer?!

Como, obviamente, é muita coisa rolando ao mesmo tempo, esse livro não apresenta respostas para todas as questões e nos deixa já curiosas para acompanhar o próximo volume, Eterna.

Estou feliz de ver essa evolução na autora e espero que esse movimento continue nos próximos títulos.

Moon 12/03/2022

eu gostei bastante até. Eu gosto da Della, mas ela é muito impulsiva. Além disso, não sou tão fã de plot de triangulo amoroso assim e já teve na primeira série. Porém, gosto de saber ainda mais sobre o universo então valeu a pena pra mim.

Pam 13/05/2020

Entre os personagens de shadow falls Della e minha personagem favorita e ter um livro sobre ela e muito bom, amei o livro e super recomendo

JuhMayara 05/10/2023

Sem palavras
Cara eu sabia que ia amar ler o livro da Della só não imaginei que iria amar tanto, mal conseguia dormir doida pra saber o que aconteceria, sem contar que eu amei a cada interação dela com o Steve

cattess 28/10/2023

Eu realmente gostei desse livro. Achei bem engraçado, com uma pegada bem série da Netflix. Sabe aquelas séries que tem uns adolescentes idiotas e irritantes que com certeza vão ter um desenvolvimento do 🤬 #$%!& ? É essa aqui. E mal posso esperar para ver isso acontecer.

Agora que eu fui perceber que comecei ao contrário, mas eu não sabia que tinha uma série antes dessa ? Agora tô ansiosa para acabar para ler a da Kylie.

Sidneia.Ruthes 10/11/2022

Triângulo amoroso..
Como eu gosto de um triângulo amoroso, mas se contar o Chris seria quatro caras atrás de Della, os beijos e diálogos trocados muito bons. A amizade de Della Kylie e Miranda muito mais forte, até pegando bandidos. A relação de Della com Burnett muito linda e ela ajudando no parto de Holiday muito legal. Bem a sequência que eu queria depois de terminar os outros. Leitura que te prende pois tem aventura, romance, suspense. Indico sim.

Thaila 28/05/2020

Matando a saudade de Shadow Falls!!
Shadow Falls foi muito bom,e vejo que Shadow Falls ao anoitecer vai no mesmo caminho!!O livro irá contar a história da Della,mas também poderemos ver a Miranda e a Kylie.
Então fãs do acampamento,bora matar a saudade!

Livros Encantos 10/09/2015

Renascida - Blog Livros Encantos
Simplesmente maravilhoso.

Della esta no acampamento Shadow Falls, dona de uma personalidade forte, ela se destaca no acampamento, seus pais não sabem sobre sua transformação, e sofre com a indiferença de seu pai.
Suas duas melhores amigas Miranda e Kylie estão sempre ao seu lado, Stevie nosso metamorfo lindinho e Della tem algo próximo a um relacionamento, mas ela é muito teimosa para admitir seus sentimentos, que o simples conforto do abraço de Stevie a conforta.
" Eu não tenho medo de nada - Era mentira . Ela tinha medo, sim, uma penca deles. Dos anjos da morte , de fantasmas, de perder as pessoas que amava, de vez em quando até de uma aranha ..." Della
Em uma de suas visitas a casa de seus pais, Della encontra uma foto antiga com o irmão gêmeo de seu pai, e irá fazer de tudo para descobrir o que aconteceu com ele .
Voltando ao acampamento começa sua busca por informações, enquanto chega ao acampamento outro vampiro Chase chega repleto de mistérios, está perto perto de Della.
Seu primo Chan desapareceu, e ao mesmo tempo um casal foi assassinado, Della e Chase sentiram seu cheiro os levando a participar da investigação, o sonho de Della é ser agente da UPF, que investiga os crimes sobrenaturais .
Burnett é o responsável pelo acampamento, sua esposa Holiday está grávida, personagens muito cativantes..

Della sente a presença de um fantasma em sua cabana mas não de quem se trata, suas amigas a ajudam mas não conseguem descobrir quem é.
Ao mesmo tempo que tudo parece estar em desacordo, seu pai não a ama, Steve está em um emprego novo e a sombra de uma rival abala demais Della, mesmo ela negando, o sumiço de seu primo, os assassinatos todos problemas no mesmo momento.
Suas amigas sempre próximas estão a postos com latas de refrigerantes para as conversas e ajudar.

Nesse clima, Della vai aos poucos descobrir o que houve com seu tio, o paradeiro de Chan seu primo, e Chase toma mais espaço em sua vida mesmo ela não cedendo. Seus sentimentos por Stevie se tornam mais claros.
Um final eletrizante com revelações e uma atitude de Chase que me deixaram de queixo caído.

Um livro maravilhoso com muitos elementos surpresas, você não consegue largar a leitura, a autora te envolve em todas as emoções do livro, você questiona, quer saber o que vai acontecer.
Que escrita maravilhosa, li muitos elogios a saga Shadom Falls e me surpreendi demais.

Eu amo livros de fantasia, personagens muito bem construídos, cada personagem tem seu destaque no livro, os personagens secundários são essenciais e muito importante a toda trama.
Além do romance e dilemas de Della, temos aventuras, suspense, laços de amizade e ainda muitas descobertas estão por vir no próximo livro.
Mesmo com muitos personagens a autora deu a cada um seu lugar no livro sem confundir o leitor, a leitura fluiu tão bem que queria mais 400 páginas tamanha a grandiosidade da escrita da C.C Hunter.

A protagonista me cativou por sua coragem, luta pelo que acredita, busca por justiça, no fundo Della só queria ser aceita por sua família, essa rejeição a deixa com medo de se envolver se entregar a um relacionamento.

A capa do livro é uma show a parte metalizada linda, capítulos bem distribuídos não encontrei erros de ortografia .
A Editora caprichou na edição mais que merecido.

Um livro para se encantar pelos personagens, se envolver com cada capítulo, eletrizante e marcante.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/renascida-cc-hunter.html

Nathi 27/11/2019

SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS!!!
Eu já havia lido os outros livros da saga, porém na visão de Kylie. Estava antes com receio de ler justamente por isso, não queria ler e perceber que a continuação seria horrível quando fosse contada pela Della. Porémmmmm... CARAMBA!!!
Della Tsang, uma vampira e campista do Acampamento Shadow Falls, é supeeeerr interessante sim! Nos livros anteriores você só percebia uma vampira furiosa, meio rebelde e as vezes distante. Mas agora, lendo a continuação na versão dela, pude perceber que na verdade é apenas uma adolescente que está com medo e sofre pelo distanciamento dos pais e que está fazendo de tudo para achar um parente perdido que pode também ser vampiro, pois aí ela curaria esse buraco que tinha no coração por não receber mais o amor do pai.
Em meio de romances, mistério e descobertas, Della Tsang luta para ser vista como alguém forte para receber um espaço na UPF (é como uma agência do FBI, mas para seres sobrenaturais), tenta mostrar que não é porque ela é uma garota que não teria capacidade.
A leitura é supre fluída, quando percebi já estava com ele na cama devorando todas as páginas. No fim ele te deixa com um gostinho de quero mais e o melhor: TEM MAIS! MUITO, MUITO MAIS!!!

Leeh 03/07/2020

Della sou eu, ou eu sou Della?
Pra quem leu a saga Acampamento Shadow Falls, e se apaixonou pela vampira Della, vai ficar completamente louco ao ler o livro inteiramente dedicado a ela.
Nunca me identifiquei tanto com uma personagem como me identifiquei com ela, desde ASF, e ao ler esse livro me vi ali mesmo, em um mundo sobrenatural.
O que dizer do livro? Bom, metade do tempo era GENTYYYY QUE LOUCURA, e a outra era O QUE TA ACONTECENDOOOO, e o resto virou história.

Se surtei ou se sorri, o importante é que eu morri.

1 | 2 | 3 | 4