Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Alessandra 03/10/2019

Decepção
Na real, não entendi qual foi a mensagem que a autora quis passar com o livro. Narrativa bem lenta e uma história frágil. Não fui convencida do porquê Tate sofreu bullying nas mão de Jared por 2 anos e diga de passagem bullying bem pesados. A justificativa foi bem fraca, ainda mais depois que ele declarou que a amava sempre. Oie ?? Quem ama faz isso ? e por 2 anos ? Tate é uma mocinha fraca, sem auto estima que tem tudo: dinheiro, pai amoroso, é bonita, mas aceita passivamente os abusos de Jared sem tentar entender realmente o quê esta por trás disso tudo. No final a reconciliação deles de uma hora para outra ficou sem sentido. E para piorar personagens coadjuvantes fraquíssimos. A K.C é realmente amida a Tate ? E o amigo do Jared? Enfim não acho que vale a leitura, uma pena porque amei o livro Birthday Girl da mesma autora.

Jessica Oliveira 19/09/2019

Resenha para o blog Books and Movies
Em Sempre Fui Sua (Fall Away #1), de Penelope Douglas, Tatum Brandt já foi a melhor amiga do garoto que mora ao lado de sua casa, Jared Trent. Eles faziam tudo juntos e tinham uma conexão que ela achou que nunca poderia acabar. Depois que ele foi visitar seu pai por algumas semanas nas férias de verão, pouco antes de iniciarem o ensino médio, tudo mudou. Ver Jared já não era a melhor parte do dia de Tatum. Na verdade, tornou-se um pesadelo.

Acabaram-se as conversas fáceis e a sensação de pertencerem um ao outro. Tate agora percebe que, para Jared, seria mais fácil se ela estivesse morta. Entre brincar com suas emoções e transformá-la em uma chacota ambulante, Tate não sabe para onde fugir. Então, do nada, ele muda o jogo. Justo quando ela estava se sentindo mais forte depois de seu um ano na França, Jered começa a tratá-la com cuidado, quase ternura. Muito parecido com o garoto que ele costumava ser. Mas qual é o verdadeiro Jared? E como ela pode confiar em qualquer coisa que ele diga ou faça agora?

Que história complexa. Narrada pelo ponto de vista de Tate, o leitor acompanha enquanto ela tenta entender como o relacionamento com o seu ex-melhor amigo, Jared, transformou-se nele atormentando-a e intimidando-a aparentemente do nada.

~~>Resenha completa no blog

site: http://www.booksandmovies.com.br/2019/09/sempre-fui-sua-penelope-douglas.html

Maria.Luiza 13/08/2019

O final podia ter sido um pouco melhor e mais real

Carol 04/08/2019

Feitos cão e gato
Sabe aquele efeito cão e gato? Ou gato e rato? Então esse livro de amor é assim!

Muitas armações, ódio x amor, amizade e dramas adolescentes.

Tudo se passa no ensino médio com os Bad boys, garotas não populares e históricos familiares que afetam as personalidades.

Livro fofo, fofo!!

Sandi 08/07/2019

Bullying- Entre o Amor e o Ódio (Penelope Douglas)
(Contém spoilers)

Gente, sério, vamos parar de romantizar relacionamentos tóxicos?

Não tinha como eu começar essa resenha sem a frase acima. Na busca por um livro mais fluido, um romance, após ler dois clássicos mais pesados, me deparei com críticas bem positivas para esse livro da Penelope Douglas. Como nunca tinha lido nada dela e a lista de autores de NA que gosto é bem reduzida (CoHo manda lembranças), resolvi dar uma chance a esse livro, cuja sinopse achei super interessante. Mas, infelizmente, o amor parou por aí.

Bullying (Sempre Fui Sua) narra a história de Tate, uma adolescente que começou a sofrer constantes ataques de bullying do seu antigo melhor amigo de infância. Após uma temporada na França, a garota volta a escola decidida a colocar um ponto final na situação e esclarecer de uma vez por todas porque tanta amizade virou ódio gratuito.

Vou começar elogiando a escrita de Penelope Douglas. A autora escreve de uma maneira bastante fluida e sabe ser poética em alguns momentos-chave do livro. Tanto que li a história em menos de dois dias. Também gostei do fato de não haver tanta enrolação e Penelope focar bastante no casal principal. Além disso, a ideia inicial da história é bem promissora e trata de um problema muito importante e que deveria ser mais explorado, o bullying. Essa é a razão das duas estrelas, porém meus elogios param por aí.

A personagem principal, Tate, no início me pareceu bastante promissora e cheguei a dar boas risadas com as vinganças que ela orquestrava contra Jared. No entanto, quando os dois começaram a se aproximar, o relacionamento extremamente tóxico de ambos vem a tona. Ambos tratam-se muito mal, machucam-se psicologicamente o tempo todo. Jared é extremamente problemático e violento e sua explicação para o bullying que cometeu contra Tate não convence e só mostra o quanto ele tem uma personalidade destrutiva, egoísta e ciumenta.

Porém, o pior para mim foi a transformação de Tate. De uma menina esperta, que não aceita desaforo, a personagem transformou-se numa pessoa grosseira e inclusive violenta. Fica fora da realidade também o fato dela perseguir Jared da mesma maneira que ele a persegue, invadindo a casa dele por várias vezes. Outro ponto ilógico é o fato da atração física entre eles servir de desculpa para que eles aceitem o comportamento inadequado de um em relação ao outro. Acho que já evoluímos da era animal, não?

Odeio também a forma como a autora é machista nos comentários que a protagonista faz sobre as outras mulheres da trama. O momento em que Tate dá uma rasteira em Piper na corrida? Vergonha alheia total. Além disso, no final, há um momento de cyber-bullying bem importante e que foi muito mal-explorado, como se tudo se resolvesse com mais violência e sem a punição real dos responsáveis.

Em um mundo cada vez mais consciente sobre relacionamentos tóxicos, machismo e bullying é irreal romantizar essas atitudes como demonstrado nesse livro. Talvez essa seja mais uma deixa para eu abandonar o mundo dos NAs. O amor tem que ser algo construtivo e não dá mais para passar pano para esses tipos de história.
Alessandra 03/10/2019minha estante
Exato !! Livro de amor nem aqui nem na China. E a explicação para o bullying fraquíssima.

Taiane.Candido 07/06/2019

Devorei este livro!
Um romance adolescente cheio de dramas, bem cão e gato? Gostamossss!

Eu adoro livros ambientados na faculdade ou até mesmo escola como este.

Amei a força que Tate desenvolve quando retorna da França. Ver ela reagindo a altura tudo que sofria é viciante.

Passei o livro todo pensando como adolescentes são bobos haha é uma fase difícil da vida e quantos traumas são formados nessa fase.

No meio do livro fiquei com raivinha da K.C.
Achei ela meio traira rs, mas depois passou minha raiva.

Num livro onde tem tanto homem embuste, misericórdia é difícil shippar. Até porque comportamentos abusivos de bullying e tudo mais nunca serão romantizados na minha cabeça.

Mas depois que Jared começa a se mostrar um denguinho ele conquistou de vez meu coração.

Claro que a revelação do motivo dele agir assim com Tate não é uma boa justificativa, mas ok. Afinal nada justifica agir daquela forma mesmo. Ainda mais algo que fosse perdoável. Então até entendo a autora.

O que dizer de Nate e Piper? Somento risos.

O romance é bem gostosinho e o livro é realmente viciante de ler. Peguei e só larguei quando terminei.

Caroline 22/01/2019

Leitura leve, bem previsível.
É um bom livro, bem escrito. Clichê e totalmente previsível, porém os personagens e o romance são envolventes.

Paulina 21/10/2018

eu gostei do livro, li em um dia, gosto da temática, só não concordei com os motivos dele e achei bem desinteressante o final mas fora isso, é bom, uma ótima leitura.

Aline.Braga 19/06/2018

Muito bom porém
Sofri muito por conta dela.
E não me convenci dos motivos dele .... porém vou ler os próximos.
Vale a pena .
Aline.Braga 21/06/2018minha estante
E eu li ... amei no próximo livro ele explica tudo pra ela claramente. Realmente vale a pena ler .

Nanda.Nogueira 24/01/2019minha estante
Oi Aline, qual o nome do próximo livro. Estou procurando para ler mas não encontro :/
Obrigada

Aline.Braga 26/01/2019minha estante
Until you ... vc irá amar

Janise Martins 16/06/2018

Bullying - Sempre Fui Sua
Narrado na primeira pessoa por Tate, uma menina que sofre bulling de Jared, seu ex melhor amigo e Madoc, seu cupincha (hehehe cupincha deve ser do tempo da minha vó e olha que eu sou velha! Mas quis usar). O livro começa com ela que viajará para França por 1 ano, e ficará livre de Jared, mas voltará para terminar o ensino médio.
Tate foi para França e está volta, só que agora ela não mais saco de pancada de Jared e Madoc. Agora ela revida a altura. Só que Jared joga meio sujo com ela.
O interessante dessa história é Tate não sabe porque Jared se transformou de amigo a inimigo depois de passar 4 meses com o pai.
K.C é a amiga meio cadela da Tate que fica com Jared (ô vontade da dar uma surra nessa vadia!) e o Madoc, na verdade é bem divertido, a meu ver o melhor personagem do livro.
Mas… mas… quando tudo estava nos eixos, eis que… pois é, lógico, claro, óbvio que as coisas tinham que ficar ruins, e ficaram, a coisa mudou no piscar de olhos, até fiquei pasma. Esse livro é interessante, tem até mocinha que cai na porrada, ainda não sei se gosto disso.
O final era o esperado, com algumas pontas meio soltas, mas eu acredito que é um gancho para o livro seguinte.
Não é aquilo tudo, mas dá para ler tranquilo e rápido.
E foi assim…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/bullying.html
Aline.Braga 19/06/2018minha estante
Eu terminei ontem ... só não gostei do final.

Elen Prieto 04/06/2018

Não desceu!!
Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas aconteceu! Um livro da Penelope Douglas que não gostei! Não fluiu. Uma pena!

Aline.Braga 19/06/2018minha estante
Concordo com vc .Vou ler o 2 pelo ponto de vista dele .Por que achei que ela sofreu muito .

Aline.Braga 21/06/2018minha estante
Terminei o livro com a narração dele ... Leia você vai amar.

Lud 04/10/2018minha estante
Menina concordei demais com
Vc

Amanda 29/08/2017

Perfeito.
Eu sou apaixonadonpor esse livro, o segundo então é lindo e maravilhoso. Já li os dois 2 vezes de tão bom.
A autora descreve tudo muito bem, os diálogos são maravilhosos.
É muito lindo e perturbador ver o desenrolar do relacionamento de Jared e Tate. Eu ficava ansiosa a cada capítulo.
Muito Perfeito, recomendo a leitura.
Dana 01/09/2017minha estante
Oie! Qual é o segundo, por favor?

Amanda 03/09/2017minha estante
Until You. Esse é narrado por Jared.

Aline.Braga 21/06/2018minha estante
Realmente eu acabei de ler until you realmente maravilhoso .