Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

Eduardo Cavassana 26/04/2019

Muito esclarecedor.
Livro essencial, antes de se posicionar contra ou a favor ao estatuto do desarmamento a leitura desse livro é obrigatória.
Nele são desmentidas inúmeras narrativas falaciosas com base em dados, estatísticas e fatos históricos.
Exelente livro, recomendo a todos, aos que são a favor do direito a legítima defesa e principalmente aos que são contra.

Junior.Fontoura 04/08/2019

Cidadão bom é cidadão armado.
Neste livro pude aprender que a melhor arma para o crime é a população armada. Através de estáticas e ciência o autor esclarece as mais diversas falacias que a mídia tenta botar guela abaixo na população de que a arma mata e nao combate o crime. Antes de se posicionar contra ou a favor, todos deveriam ler este livro.

Gabi Otto 10/06/2024

Interessante a construção do texto com base em refutar cada argumentação contra o uso de armas. Parte que mais chama a atenção: ?arma não mata, que mata são as pessoas?.

Bruno 04/03/2018

Essencial
Para quem quer ter argumentos e quebrar o tabu de que armas é o inimigo e mais armas é igual mais mortes e mais criminalidade, esse livro é essencial para acabar com essa mentira, o livro é rexeado de informações importantes, recomendo.

TW 23/02/2018

"Um povo livre precisa estar armado"
O livro objetivo, claro é bem embasado. Demonstra as mentiras que sustentam o estatuto do desarmamento e seus apoiadores.
São inúmeras as vantagens obtidas quando armas estão nas mãos de pessoas de bem, e a principal delas é defender a própria vida.

juliaandthejets 10/01/2018

Comprei o livro há certo tempo atrás muito pelo Bene Barbosa - coautor do livro, ativista pelos direitos individuais, e fundador do Viva Brasil - que chama atenção pela sua sensatez e postura.

O livro em si é bastante organizado, simples e trata dos pontos mais comuns da argumentação desarmamentista e por que ela é pouco fundamentada e facilmente refutada, além de, obviamente, vender seu peixe e mostrar o por que o armamento seria não só um benefício mas um direito fundamental em cada caso.

Um ponto bastante negativo do material é a alta parcialidade e polaridade política contida nele, que além fazer com que o foco do tópico seja perdido durante alguns capítulos (especialmente nos apêndices, que nada têm a ver com o assunto principal do livro), pode afastar os leitores que não necessariamente compartilham da posição política dos autores mas apóiam a causa armamentista ou até mesmo querem só conhecer o "outro lado da moeda".

Fora isso, como eu disse, é um livro organizado, simples, que você pode ler rapidinho e não deixa de ser muito interessante. Vale a pena conferir.

Phil Tutos 03/01/2018

A verdade sobre o Desarmamento
Neste livro você vai entender o que está por trás do desarmamento civil, quais fatores e forças atuam na violação do direito inalienável de legítima defesa, qual caminho devemos tomar para o armamento efetivo da população e os motivos disto. Recomendo a leitura para elucidação do tema.

Cristiano.Santos 20/06/2017

Mentiram mesmo!
Um livro para nos abrir os olhos nesta questão tão incômoda, dividindo opiniões baseadas em sentimentos, experiências, ideologias e fatos.
Neste livro temos fatos, fatos e fatos...
Muitos de nós fomos levados a crer na solução do desarmamento, devido às notícias de armas(sozinhas) que matam pessoas, da indústria da morte, dos acidentes ocorridos devido a armas de pais descuidados cujos filhos tiveram acesso, entre outras situações.
Por outro lado, o que esta obra mostra, não ficamos sabendo de assaltos que foram evitados simplesmente pela presença de armas em casa, ou a drástica redução do número de crimes em estados e países onde a população é maciçamente armada, entre diversos outros fatos.
O livro, grosso modo, abre nossos olhos para o perigo de contar uma verdade pela metade, o que é pior que uma mentira descarada.
Mentiram mesmo!

Mateus 14/11/2016

Toda a verdade sobre o desarmamento
Conheci o trabalho do Bene Barbosa no início do ano passado enquanto procurava debates sobre desarmamento no Youtube. Mesmo que eu fosse contra desde que me conheço por gente, ainda era uma opinião sem fundamento, pois eu apenas sentia que desarmar a população era algo errado. A confirmação pra mim de que isso era totalmente errado veio através do Bene Barbosa, resposável por simplesmente trucidar qualquer pessoa que tenha debatido com ele até hoje. A partir daí também conheci o autor Flavio Quintela, que assim como o Bene, tem um conhecimento absurdo sobre o tema.

O livro "Mentiram para mim sobre o desarmamento" é essencial pra qualquer um que queira deixar o achismo da mídia e adentrar no campo científico relacionado ao tema. A cada capítulo os autores desconstroem mentiras difundidas por anos e anos com o objetivo de nos forçar goela abaixo que o desarmamento é algo benéfico para a população. Com capítulos muito bem escritos e todos com suas respectivas fontes (confiáveis), nos é mostrado qual é o verdadeiro objetivo de um governo que quer desarmar a sua população, e como nós acabamos caindo nessa ladainha de que é algo feito para a nossa própria segurança.

Aos que querem uma confirmação de que os autores entendem sobre o tema, basta procurar por seus debates no Youtube. Até mesmo o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB já foi trucidado pelo Bene Barbosa.

Fontao 28/03/2016

Livro mais esclarecedor sobre o tema já escrito em Língua Portuguesa.
O título de minha resenha já diz tudo. Este é o livro mais esclarecedor sobre o tema já escrito em Língua Portuguesa.

Ele não esgota o assunto, mas fornece, de forma honesta, bons parâmetros para que leigos e estudiosos estudem a questão.

Recomendo fortemente.

PH 29/12/2015

Maravilhosa introdução ao assunto
Livro fácil de ler, com muita informação. É excelente para quem está iniciando seus estudos no assunto

Rafael 30/11/2015

Um minimanual certeiro para desmascarar os desarmamentistas
Um livro conciso, breve, que expõe os principais argumentos a favor do porte de armas da população. É um mini-manual certeiro para quem quer debater o tema. E refuta através de estatísticas e argumentos sólidos as políticas públicas contra o uso de armas fogo, de forma legal.

É um posicionamento que defende, a priori, a liberdade individual. Se o estado não consegue proteger e resolver a grande maioria dos crimes, como acontece no Brasil, por que a população deveria acreditar que esse mesmo estado sanaria o problema? Assim, uma saída viável seria o cidadão de bem possuir uma arma, e ter o seu direito garantido, de forma legal, de legítima defesa.

A imprensa é a primeira a jogar a favor do desarmamento. Em programas de televisão, rádios, há uma disseminação contrária ao uso de armas pela população. Assim, a grande massa passa a pensar de forma negativa em relação ao tema. De modo que, desfavorecem o debate público para desinformar a população os benefícios do uso de armas.

Outro fator recorrente, que é historicamente comprovado, é quando um governo totalitário entra no poder, uma das primeiras iniciativas é desarmar a população. Assim, o governo poderá se perpetuar no poder, sem ter nenhum tipo de milícia por parte da população.

Estatísticas são de fato muito importantes para estabelecer um posicionamento sobre quaisquer temas. No livro são mostrados alguns índices sobre o porte de armas e, sobretudo, o principal motivo para armar o cidadão de bem: o país que tem menor restrição a elas, a violência diminui.

Após a leitura, o livro cumpre o seu papel ao desmascarar as mentiras ou meias verdades que a imprensa dissemina para a população. De modo que o papel de desinformação da mídia está aliado aos interesses do governo federal, eis o ponto chave. O governo, portanto, não quer incentivar o pensamento individual, a formação do indivíduo. Na verdade eles querem que a população aclame por mais estado, e assim, o governo terá mais controle (poder) total sobre elas. Enfim, mais estado, menos indivíduos, e mais violência.

Gabriel.Araujo 08/11/2015

"Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas"
O livro desmascara completamente os argumentos esquerdistas de que o desarmamento é a solução da violência no mundo. Mostrando dados, estatísticas e muitas fontes. O livro de Flavio Quintela e Benê Barbosa é bastante explicativo, claro e objetivo, vale a pena a leitura e o acesso às informações preciosas presentes em "Mentiram para mim sobre o Desarmamento"

Fernando 27/09/2015

Um instrumento para debates.
Este livro é de suma importância para entender, de maneira realista, o caso do armamento civil. Todas as mentiras que são contadas pelo lado antitético para defender que as armas são prejudiciais são analisados e combatidos.