A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

thelebooks 27/01/2021

Uau!
Esse livro começa diferente, Grover encontra dois meios-sangues e passa para Percy a missão de os levar a salvo para o acampamento. Então ele juntamente com Thalia e Annabeth vão para a escola onde os "órfãos" moram. Mas quando ele conhece o vice diretor que já por sua simpatia notasse algo errado, sendo ele um monstro, dessa vez eles estarão realmente em apuros e quando menos esperarem surgirá uma ajuda. Além disso, Cronos está cada vez mais forte, ele continua em frangalhos na verdade, mas o seu exército começa a crescer e diante de tudo o monstro que pode destruir o Olimpo dá as caras. Uma deusa o irá procurar e sumirá, sem contar que uma meio- sangue terá o mesmo destino. Se encontrando na situação que sonha com essa meio-sangue e não pode acompanhar a missão, Percy Jackson terá de encontrar uma solução para se incluir nessa aventura, correndo perigos e ajudando na construção da profecia que não pode ser mudada e apresenta acontecimentos bem ruins para um possuir um final feliz.

Só o que tenho dizer: chorei e não foi pouco, o livro mais emocionante até agora e sério! São fortes as emoções:

"Você prometeu que iria protegê-la"

Bela 06/06/2021

Incrivel
Novas aventuras, novos personagens, grandes revelações e tudo na escrita maravilhosa do Riordan.

aaginnov 03/11/2021

Lindo lindo lindo
Melhor livro de Percy Jackson e os Olimpianos, não sei o que esse livro tem que me faz gostar tanto dele. Perfeito,pretendo reler.

Thalia casa comigo!!!
jayden 03/11/2021minha estante
amo

Mi 03/11/2021minha estante
o que eu mais odiei

Fernanda__ 11/05/2023

?A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada?
Eu já li esse livro faz tempo, só que me deu uma ideia fazer uma resenha dele então enfim.
Na minha opinião ele é o melhor da saga de Percy jackson e os olimpianos, a história desse livro>>>>>
Foi o livro que eu acho q eu fiz mais marcações sério eu surtei tanto KAKAKAKKA
Eu fiquei muito ?apegada? a Thalia( até agr sou) e assim eu adorava tanto ela nesse livro??
Assim EU AMO o enredo da história, n sei como dizer KKKKKKKKK.. então só me deu vontade de fazer a resenha dessa história mesmo kkkk
Min 11/05/2023minha estante
Na minha opinião é o melhor livro de PJO

Fernanda__ 17/05/2023minha estante
Desculpa amggg, eu esqueci de responder o seu comentário akkakakakak

Fernanda__ 17/05/2023minha estante
Eu tb acho que esse é o melhor , a história é mto boa desse livro

Min 18/05/2023minha estante
Amg não precisa se desculpar não kkkkk acontece

Igor Ouverney 16/06/2022

O melhor da série?
Esse terceiro livro, talvez o melhor da série, foi uma experiência fantástica. O contato de Percy com os Deus foram partes muito marcantes.
taylor's versions 16/06/2022minha estante
Sim, esse é boom. Muito bom!

Luka 15/11/2021

Ui
Dor,lágrimas,promessa
Amei,indico,se não gosta da Bianca ñ fala cmg.
Obg,dnd

Falemos sério agr:
Nesse livro somos apresentados aos irmãos di Angelo e as caçadoras de Ártemis
Percy vai viver novas aventuras e descobrir que talvez a profecia não se refira a ele

Duda 22/04/2021

Caro Percy Jackson você tem as ideias mas suicidas e malucas que já vi, você vai acabar matando essa fã aqui de ansiedade. Zoe merecia mais. Eles ficaram quase uma semana em viagem, em nenhum momento foi mencionado banho '-'. PJO TUDO!!!!!!!!!!!

Anne 28/11/2021

Como o último, o que mais me assustou foi a profecia e quando a gente ler o livro que descobre tudo sobre a profecia ficamos mais calmos. Uma pena o livro que acontece mais coisas ruins mas vale a pena continuar por que lá na frente, acontece muitas coisas boas e descobertas que te deixará feliz.

Eve ! 28/01/2024minha estante
+ fiquei muito feliz que ela encontrou um cara realmente bom, espero que ela seja feliz com ele.
???O livro contém vários plots muito bons, Nico é filho do Hades???? Tipo MEUDEEUS, Pan chamou o Grover???
Eu quero muito ler os próximos livros da saga, eu amei muito a Maldição do Titã.
? migos, tive que postar o restante da resenha aqui pois o skoob não deixou eu terminar:(

Eve ! 28/01/2024minha estante

*O livro contém vários plots muito bons, Nico é filho do Hades???? Tipo MEUDEEUS, Pan chamou o Grover??

Synthia 03/09/2021

Desenvolvimento? Vamos pular isso.
Por hora este é o livro que eu menos gostei. Acho inclusive que vou considerar este o pior dos cinco porque mesmo não lembrando basicamente nada dos livros, ainda assim, lembro que o quarto era meu favorito e achava o quinto bom. O começo é jogadíssimo, Thalia volta e...? Nada. Vamos pular tudo, reencontro, desenvolvimento e vamos jogar eles em uma missão atrás de dois semideuses porque sim, apenas engula. Não gostei muito das caçadoras, e no quesito Luke, eu estou com Percy, quero mais é que morra mesmo.
Sponton Lira 03/09/2021minha estante
Concordo plenamente. Também acho o pior, inclusive da saga ?Heróis do Olimpo?

Gustavo | @guh_santtoos 12/05/2021

O Amadurecimento em PJ
Percy Jackson está em uma missão de resgate. Grover encontra dois meio-sangues precisando de ajuda, e Percy, Annabeth e Thalia vão até lá ajudar. Claro que tudo dá errado e eles são atacados por monstros, o que coloca as Caçadoras de Ártemis em seu caminho para salvar suas peles.

Quando um dos membros do grupo desaparece, Percy e seus amigos, mais uma vez, tentam entender e resgatar essa pessoa antes que uma nova profecia terrível se cumpra. As forças de Cronos estão crescendo, e o tempo corre contra nossos heróis em sua nova jornada atravessando os Estados Unidos.

Dessa vez o tio Rick acertou em cheio, ainda mais nessa releitura consegui me conectar mais com os personagens e não senti tanta falta assim de Annabeth.

A Maldição do Titã tem tudo que Ladrão de Raios e Mar de Monstros nos apresentou, a ainda conseguindo ser superior aos dois.

Com o amadurecimento dos personagens, o tio Rick soube bem colocar uma carga bem dramática, em alguns momentos chega a ser até melancólico, e os perigos acabam se tornando mais ?reais?

Tem um Plot envolvendo um personagem que é de fazer qualquer um surtar...
@ka_and_books 12/05/2021minha estante
Ahhhhh!!!! Nota 5?
Muito bem, muito bem. Assim que eu gosto???

Gustavo | @guh_santtoos 12/05/2021minha estante
Aí Karol, mas ainda gosto mais do 4° ?

Livia.Moreira 28/07/2022

Adorei, muitas revelações e explicacoes da historia e do contexto nesse livro
.......................

bibis 30/08/2020

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"