A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

thatha 10/12/2021

Mix de emoções
Amei muito esse livro, a leitura flui super bem, a história me prendeu e os personagens ganharam o meu coração. A jornada de Mark e seu doguinho mistura aventura, drama, amizade e amor na dose certa, o que torna a leitura cativante e emocionante. Das duas vezes que li não consegui segurar o choro. LEIAM!!

Eliene12 05/12/2021

Uma leitura leve mas ao mesmo tempo bem complexa.
Adorei esse livro, tem suspense e um drama mas acho que as coisas ficaram na medida certa.
Uma leitura para acabar rapidinho.

giih_ltl 05/12/2021

Super emocionante, essa é a mais pura verdade!!
Não tenho o que reclamar, eu amei muito essa leitura. Esse livro me fez chorar várias vezes com a jornada do Mark e seu cachorrinho.

A escrita é fluida e super tocante. Me impressionou muito pois eu tinha pego esse livro bem aleatoriamente sem esperar muito dele, e fiquei muito surpresa com o quão ele me tocou.

A cada página que eu lia, queria dar um abraço bem forte no protagonista??

Lays.Ordani 24/11/2021

Não que seja ruim, porém...
"A mais pura verdade" não foi o pior livro que li do gênero, mas definitivamente não foi o melhor. Durante a história toda (bem curta, por sinal) senti falta de algum aprofundamento a mais nos personagens ou mesmo na jornada em si. Não consegui deixar de criar uma certa antipatia pelo protagonista pela questão do cachorrinho, mas entendo que tem toda uma questão muito subjetiva aí por conta da doença e da idade do Mark, mas mesmo assim, a falta de ligação minha com o personagem/história deixou o livro um pouco insosso. Vale a pena a leitura pra tirar as próprias conclusões, até porquê temos algumas reflexões bem legais, e o livro pode facilmente ser lido em um dia ou dois.

Duda 23/11/2021

Simplesmente perfeito, essa é a mais pura verdade
Eu não sei nem o que dizer em relação a esse livro. Comecei a ler ele ontem a noite e terminei agora de manhã, simplesmente incrível não tenho absolutamente nada a reclamar. A leitura flui muito bem e o personagem principal é apaixonante. Certamente é um livro cheio de reflexões e me fez pensar muito, principalmente por acompanhar a visão de uma criança dentro de tantos problemas. Foi um livro que me acolheu quando eu precisei e me fez esquecer de tudo por pelo menos um momento, me fez sentir felicidade, amor, esperança, medo, desespero, tristeza, alívio? tudo de uma só. Recomendo demais!!

Osman.Siqueira 14/11/2021

Parecido com aqueles filmes drama envolvendo criança
O livro terminou tipo clichê de um filme drama de sessão da tarde com o final que tudo se ajeita, prefiro que seja assim mesmo, pois, é melhor do que um final triste. É bom de ler sem muita expectativa, rápido, com algumas reflexões de vida do ponto de vista de duas crianças (Mark e sua amiga Jess) Muita fidelidade entre esses dois amigos.

Clara 12/11/2021

Eu amo o Mark e o Beau.
Eu achei esse livro em uma lista dos livros mais tristes .... e CABUMM
O livro mais triste que eu já li!
Simplesmente pois se trata de uma criança com uma doença terminal fugindo de casa com seu cachorrinho, para realizar seu último e mais forte sonho, escalar uma montanha. Sério, que história perfeita!! Muito bem desenvolvida, personagens incríveis, e o plot como dizem .... de cair o c* da bunda ksks.
Esse livro é tão real e tão necessário que é impossível vc terminar de ler sem lágrimas nos olhos e sair recomendando ele pra todo mundo !
LEIAM LEIAM LEIAM ?¡?¡?¡?¡

zize 10/11/2021

se você não quer chorar não leia esse livro
Eu não sei nem o que dizer.
Esse livro é lindo, sensível e muito tocante. Chorei muito... Dá vontade de pegar o Mark e dar um abraço bem apertado e dizer que vai ficar tudo bem. Dá pra sentir o que ele sente e como ela está triste e chateado :( e também como está nervoso, confuso e com saudade.

Mas eu realmente não entendo como o cachorro não morreu de frio, isso pra mim vai ser sempre um mistério (ou milagre como dito aqui). Minha única reclamação sobre o livro é essa. Tudo bem que o cachorro é o cachorro dele e é amigo dele e tal. Mas é meio hum levar um cachorro para subir uma montanha cheia de neve com você, quando seus planos eram morrer lá. Acho isso meio egoísta, pois faz o cachorro ter o mesmo destino que o seu... Teoricamente e racionalmente era pro cachorro ter morrido, mas enfim. Essas coisas com o cachorro foram a única coisa que me incomodaram. E é uma coisa que não dá para ignorar... Eu jurei que ele deixaria o cachorro lá em baixo, mas ele não fez isso. Então fiquei meio é

Pelo que eu entendi ele deve ter uns 12 anos, mas ele me pareceu ser mais velho. Não sei porquê, mas eu tive essa sensação, como se ele tivesse 15/16 anos.

O livro é ótimo, a escrita é ótima também e muito descomplicada, tanto que li super rápido. Sabe quando você chega com muita sede em casa e pega uma copão de água pra beber e vai bebendo sem se dar conta? Foi exatamente o jeito que eu li esse livro.

O Mark sempre fala muitas coisas e faz muitas observações que ele diz que são a mais pura verdade. E de fato elas são a mais pura verdade (adorei isso de usar o nome do livro dentro dele dessa maneira). A amizade dele com o Beau e com a Jess é bem bonitinha. O livro tem uma cenas bem bonitinhas (achei aquele com a Shelby no ônibus muito fofa).

Seria bem legal e bonito desenhar/pintar as fotos que ele tira. Mas não sei desenhar nem pintar, então não farei. Mas seria um projeto legal para fazer. Ia ficar lindo, pois nas minha cabeça imaginei cenários bem legais. No geral o livro fala sobre amizade e dar valor/valorizar as pessoas que você tem independente de tudo. E sonhos e conquistas também.

lara 22/10/2021

É um livro que devia ser muito mais comentado, uma historia linda, o final aquece o coração, a leitura flui muito bem. Sentimos as emoções junto com Mark, o nervosismo, a saudade, a angústia? vale muito a pena ler!

love story 17/10/2021

Que livro!
Não consigo descrever com palavras o sentimento que foi ler esse livro.
Eu chorei muito e realmente quis dar um abraço bem forte no protagonista. Recomendo muito esse livro para quem está começando a ler agora, é uma história emocionante!

Helo 19/09/2021

chorei muito, 5 estrelas
não sei nem o que dizer sobre esse livro. uma história com protagonista criança que faz você refletir sobre inúmeras coisas, mas principalmente sobre destino, escolhas e como vocês recebe tudo isso.

Sabrina320 17/09/2021

A mais pura verdade..
Crianças e superação, amizade dos animais e humanas também! Superação e garra! Determinação e uma dose de falta de juízo.

Angélica 10/09/2021

Maravilhoso
Comecei a me apegar a história em uns 30% e estou muito feliz de não ter largado a leitura. Foi incrível ler esse livro, acompanhar a jornada desse menininho com o cãozinho dele. Super recomendo

Ps: Agora eu quero muito ter um doguinho também

Mel.19 09/09/2021

Favoritado
Sabe aqueles livros que te fazem pensar? Esse livro é assim.

Os ciclos de amizade, o cachorro ?, meu Deus que livro perfeito!

"O mundo inteiro é uma tempestade e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena. E as vezes nós as encontramos. E seguimos em frente." Essa é a mais pura verdade.

Indico esse livro para todos, desde crianças até idosos, ele deveria ser muito mais reconhecido!

Livros cheios de lições que levarei para a vida.
10/10 + favoritado

livroscomfeh 08/09/2021

Meu mais novo favorito da vida
Vamos resumir a sinopse.
Mark pega seu cachorro, Beauchamp, e vai escalar uma montanha.

Quem me conhece sabe que eu amo muito animais e esse livro me tocou de um jeito que não consigo descrever. Esse é um trecho do livro, e o meu favorito:
"- Os cães nos ensinam a amar e a ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam."
Me fez chorar em cada palavra, e concordei com muitas das "Mais puras verdades".
Concerteza meu livro favorito da vida e super recomendo
(Disponivel no K.U)