Inocência? Gail Carriger

Resenhas - Inocência?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniela 14/07/2020

Como pernaturais provam paternidade
O último livro deixou todos os leitores de queixo caído e com vontade de jogar Lorde Maccon no Tâmisa.
Dessa vez, nossa querida Alexia parte em uma aventura para esfregar na cara do Alfa que ela estava certo. Com razão.
Professor Lyall também está mais em foco nesse livro, o que eu adorei. A história se desenvolve maravilhosamente como os outros. E foi exatamente o que não me deixou dar as 5 estrelas. Foi bom, mas de todos até agora, foi o que menos me deixou animada.
Maaaaa, vale a pena sim a leitura, novamente passei boas horas junto da escrita divertida da Gail.
O que eu mais amo na série do Proterado é como, mesmo sendo um livro de fantasia com uma carga de humor muito grande, não deixa de tratar dos temas da época.

Geovana 03/04/2021

Lorde Maccon crie vergonha na cara
Eu amo professor Lyall afffff ele é tudo pra mim, quando junta com o Conall fica melhor ainda apesar desse último ter me irritado por passar o livro todo bêbado, AMADO???? Te manca e vai arrumar a merd* que você fez expulsando minha Alexia.

Viiics 03/07/2023

Divertido
Gostei dessa sequência, esse livro se comparado aos outros foi o mais fácil de ler, mais leve, divertido, a expulsão de Alexia, rendeu muitas aventuras, o misterioso Floote foi um personagem mais explorado, e gostei muito das descrições da Itália feitas neste livro.
Queria que tivesse mais detalhes sobre o bebê, se ele seria sobrenatural ou não, o que foi revelado e é muito interessante, mas acredito o próximo livro, será focado nesse tema.
Em geral, creio que seja um dos melhores livros da série, junto com o primeiro, até o momento.

Isabela | @sentencaliteraria 13/02/2020

Resenha postada no IG @livroincena
Inocência? | @edvalentina | 3,5 ⭐️’s

Nesse terceiro livro da série, vamos acompanhar as repercussões do final do livro anterior. Lady Maccon, mais conhecida como Alexia, foi expulsa de casa após seu marido pensar que ela o traiu, pois a jovem está grávida e em tese é impossível a gravidez de uma preternatural por um lobisomem. Ela volta para o lar de sua terrível e intrometida família, mas também é expulsa de lá por ter virado o “escândalo da temporada em Londres”.

É então que Alexia recorre à seu querido amigo, o vampiro Lorde Akeldama. Só que ele misteriosamente deixou a cidade, e a moça não sabe a quem mais recorrer. E como tudo sempre pode ficar pior, ela também é dispensada de seu cargo no Conselho Paralelo pela própria Rainha Vitória e é atacada por joaninhas mecânicas assassinas! Claramente alguém quer vê-la morta, e talvez isso tenha a ver com o bebê que ela carrega.

Por outro lado Lorde Maccon está concentrado em ficar o mais bêbado possível, mas conta com a ajuda de seu fiel escudeiro Professor Lyall, que se desdobra para manter a alcateia do Lorde unida. Ao mesmo tempo Alexia decide viajar para a Itália em busca dos misteriosos Templários, que podem ser a única solução que explique como sua gravidez foi possível. Só que talvez ela encontre mais problemas lá...

Bem, primeiramente quero dizer que não estava animada para ler esse terceiro volume depois do final terrível do segundo livro. Para mim não há nada pior do que um personagem que muda drasticamente (para pior!) de um livro para outro, e foi isso que aconteceu com Lorde Maccon, a quem eu adorava. Ainda bem que em “Inocência?” ele quase não aparece, e o livro é mais focado na corajosa Alexia, uma das protagonistas mais legais que tive o prazer de conhecer.

As aventuras dela continuam nesse livro recheado de situações impensáveis e engraçadas, como já era de se esperar. A cada novo volume os mistérios sobre os sem alma/preternaturais aumentam, e confesso estar bem curiosa para saber como a história vai se desenrolar nos últimos livros da série, já que ela tem uma narrativa muito criativa.

site: https://www.instagram.com/p/B8Y_k7IgPpY/

Tayna 19/02/2021

[...] "? Então, aonde vamos? ? A francesa olhou para a preternatural,
interessada.

Lady Maccon também pensara nisso durante o chá com torradas. Se tinha de
ir, buscaria informações. Se tinha de fugir, melhor fazê-lo de forma a provar sua
inocência. Somente um país demonstrava ter conhecimentos significativos sobre preternaturais.

? Ouvi dizer que a Itália é uma beleza nesta época do ano." [...]

Dessa vez Lady Maccon se envolve novamente em situações inesperadas, para esfregar na cara de seu marido que estava certa o tempo todo.

Sem a proteção de sua alcatéia Alexia se vê sem muitas opções de como provar sua inocência. Apesar disso temos aqui a personalidade que sempre nos encantou. Determinada e persistente naquilo que quer, estar grávida de um bebê inconveniente se tornou apenas mais uma variante na equação.

Aqui temos um foco maior no professor Lyall, o que nos proporciona um intendimento ainda maior de sua importância para a alcatéia.

Marina 15/02/2021

Tô pistola
Abandonando a série por motivos de: ALEXIA MERECE UM MARIDO MELHOR.
Eu não sei o que deu na autora pra escrever um livro que a todo momento se intitula romance e só quem ama é a mulher.
O cara bebeu o livro todo. Ela queria provar que a personagem principal sabe se cuidar sozinha? OK, Alexia sabe sim, e nós já percebemos isso.
Mas aí ela fazer os leitores engolirem que a Alexia perdoou aquele bosta com aquele pedido de desculpas mixuruca é dose.
Ah eu fiquei revoltada, queria saber mais sobre a criança, me recuso.
Me recuso a ver Alexia casada com aquele traste.
Carous 15/02/2021minha estante
Eu abandonei a série no final do segundo livro depois daquela patacoada do marido. Realmente, ele não a ama. E Alexia recusou tantos pedidos de casamento porque queria um homem decente e terminou com o pior deles

Marina 16/02/2021minha estante
Eu fiquei revoltada no segundo livro só que achei que por Alexia ter mostrado uma personalidade forte no primeiro, depois do que ele fez ela ia fazer ela passar poucas e boas, mas não só passei raiva.

Myrelando 09/12/2021

Quando peguei essa série pra ler, não fazia ideia se ia gostar e confesso que adoro os personagens, hora ou outra acabo me perdendo noa cenários por conta que são cheios de detalhes, mas no geral, gostei do livro.
Jes 09/12/2021minha estante
Como que faz pra ler os livros aqui no app

Victória 12/10/2023

Inocência
Fiquei com muita dó da Alexia nesse livro, ela só passou perrengue kkkkkk. O livro permanece com qualidade, reviravoltas, personagens marcantes.

gariglio 18/03/2020

Inocência? Bebês e Sem Almas
Se você quer ler sobre uma pessoas (literalmente) sem alma que mata com uma sombrinha mesmo estando (milagrosamente) grávida... está no lugar certo.

Bem... quem diria que Alexia Tarabotti (será que ainda a podemos chamar de Lady Maccon?) poderia engravidar? Eu não. Contudo, esse é o caso, e ela, irreverente como sempre, não se deixa ser menosprezada.

Conall Maccon está totalmente bêbado (e ninguém sabia que lobisomens ficavam bêbados), achando que sua mulher o traiu. Essa, indignada, monta sua comitiva e foge pra França e depois, para a Itália.

E vai para a terra dos famosos templários, fanáticos religiosos que são contra os sobrenaturais. Ou seja, sinônimo de confusão.

Com uma escrita envolvente e uma trama original, Gail Carriger consegue te entreter da primeira a última página.

O livro é maravilhoso e merece que você tire um tempinho para ele.

Afinal, quem não quer se meter no meio de uma luta de sem almas (preternaturais), vampiros e lobisomens?

Vivis 01/04/2022

Alexia provando mais uma vez que a perseguem sem motivos!
Inocência, é o terceiro livro da Série O Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger, publicados no Brasil, pela editora Valentina.

Sobre a edição gostaria de deixar um elogio, a edição é muito bonita, a escolha das fontes e o do papel foram muito agradáveis e a leitura fica bem confortável com eles. Tenho adorado as artes da capa, e agora estou sonhando em ter a minha própria sombrinha.

Nossa Preternatural está passando por uma situação que os demais seres sobrenaturais (Vampiros e Lobisomens), acham que é impossível, afinal, estão mortos, mas será que é impossível mesmo?

Bom, graças a essa situação peculiar, começam todos os dissabores de Alexia, após uma briga colossal com Lorde Maccon, onde ele não somente a magoa, como a repudia, ela precisa de muita força e paciência.

Volta a morar na casa de sua família enquanto o marido se embriaga.

?Opa! Cuidado com essa grama aqui, por favor! Traiçoeira, traiçoeira, pula em cima da gente.?

Como estamos na Londres da Era Vitoriana, um escândalo desses não acontece sem grande alarde, após uma traição e ter sua nova situação publicada nos jornais, Alexia, é expulsa por sua família e precisa então buscar ajuda em outro lugar.

Nesse livro, nós temos muitas aventuras, Alexia, apesar de estar magoada, está ainda mais enfurecida. Ela que sempre foi uma pessoa extremamente leal, sincera e pragmática, não acredita que seu marido não confiou nela e duvida de sua pessoa!

Sem a proteção da alcatéia de Woolsey, os vampiros que já a estavam perseguindo desde o segundo livro, estão ainda mais letais. O que faz Alexia temer por sua vida e buscar ajuda.

Contando com apoio de sua nova amiga a inventora Madame Lefoux, do seu mais antigo e fiel protetor o sempre sério e discreto Floote, ela vai em direção a Itália, terra natal de seu misterioso pai, e dos segredos dos templários sobre os preternaturais. O que estará por trás dessa situação peculiar? (leiam para saber!)

Em uma alucinante busca pela sua inocência Alexia, tem sua fibra moral testada assim, como sua capacidade de correr com vestidos volumosos e espartilhos. Mais do que nunca te admiro Alexia.

?Não estou preparada para morrer, pensou Lady Maccon. Ainda nem dei uma bronca em Conall. [...]. Não estamos prontos para morrer.?

E tudo isso enquanto em Londres, o Beta da alcatéia que ficou ao lado de Alexia, precisa lidar com o alpha totalmente lastimável sem sua esposa, com o sumiço de Lorde Akeldama, e com todos os inimigos que estão enviando emissários para caçar Alexia, sim os dias estão se mostrando muito cansativos para o sempre educado professor Lyall.

Muitos inimigos novos, muitas tramas e muitas aventuras, estão recheando esse livro, foi impossível deixar a leitura, existia tanta coisa acontecendo que eu devorei o livro.

Mal posso esperar para continuar a ler a história de Lady Alexia Maccon, e ver em quais aventuras ela ainda vai se envolver.

Um livro muito divertido e que de forma sutil te faz se apaixonar e vibrar por cada um dos personagens. Um romance que explora o sobrenatural de forma deliciosa e bem leve, temos um toque dos romances de mistério e leves toques de dramas de época.

Para ver as fotos e ler a resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/02/inocencia-o-protetorado-da-sombrinha-3.html?m=1

Dany 25/01/2021

Inocência?
Mais uma aventura de Alexia, agora tentando salvar sua vida e de seu bebê-inconveniente, que sem dúvidas trouxe muita ação, eventos inesperados, personagens novos e tão excêntricos quanto os demais e um Lorde Maccon ébrio, de coração partido e arrependido no final das contas...

Gail mantém a sua criatividade e consegue prender nossa atenção com uma fantasia totalmente inusitada, com uma personagem feminina super forte e a frente de seu tempo.

Alexia poderia ter feito Conall sofrer mais? Sim!! Poderia, inclusive, ter usado sua sombrinha ou quem sabe todo o seu protetorado para dar uma lição nele... Mas, ok, com um pedido de desculpas público e o capitão Channing como guarda-costas, tbm perdoaria... ?

Mayhara 28/05/2020

A história começa de forma bem triste, com a Alexia de volta à casa dos pais e sofrendo pela divulgação em massa de seu pequeno parasita indesejado. O nome dela vai novamente à lama. Mas, achei interessante a forma em que ela lidou com tudo isso, o amigo desaparecido, a estupidez do marido.

E embora o Conall tenha sido um idiota no final do livro anterior e no início desse, foi interessante ver a dinâmica deles separados. A forma como ele mesmo em meio a ira e fraqueza, supôs que estava errado e em meio ao próprio orgulho protegeu a esposa do mesmo modo. Mesmo caso a Alexia, mesmo irada com o marido por não confiar nela, percebeu aos poucos que ele estava arrependido e ainda a amava. A dinâmica dos dois no final foi linda demais e me deu um gostinho do primeiro livro.

Ainda não simpatizei com Madame Lefoux, acho que ela está escondendo alguma coisa e não é tão amiga assim da Alexia. Sofri pelo Biffy e Lorde Akeldama a perda deles é agoniante e vai dar muita história para o próximo livro.

Enfim, estou gostando bastante dessa série, e o que mais gostei foi o fato do sobrenatural não ser escondido do resto do mundo e a Inglaterra tentar viver harmoniosamente com vampiros e lobisomens.

Rafa 03/06/2020

Inocência?
Acho incrível a maneira que a Gail consegue nos surpreender desde o primeiro livro. No terceiro livro da série, Alexia se vê em uma situação por demais complicada. Em meio à viagem para a Itália e vampiros querendo matá-la, Alexia vai em busca de uma explicação para a sua situação.

Susan.Kelle 14/08/2021

Mais um volume cheio de aventura e diversão. Como sempre Gail nos serviu um livro maravilhoso. Amei o crescimento da mitologia da série e estou ansiosa pra saber quais serão as próximas aventuras do casal Maccon. Fica aqui meu reconhecimento por Floote, que persona mais misteriosa e gentil ele tem, este volume me deixou ainda mais curiosa pra saber qual é exatamente a ligação dele e do Tarabotti pai.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6