Until the Beginning

Until the Beginning Amy Plum

Resenhas - Until the Beginning

Naty 11/07/2020

Um livro bem mediano
O fim dessa duologia da autora Amy Plum, com certeza, poderia ter sido mais surpreendente e interessante. A gente acaba numa aventura em que os personagens não crescem a ponto de terem muita profundidade, apesar da autora ter tentado dar uma peculiaridade a cada um deles. Não é uma história que te atrai a terminar de ler.
A trama envolvendo o tal medicamento, as crenças de uma tribo criada à margem do mundo, empresas farmacêuticas e bilionários maniacos poderia ter sido interessante, mas acabou não sendo tão explorado assim. O fim é legalzinho, mas nada que marque. O casal é bonitinho, mas nada que cative. Um livro bem mediano mesmo.
O livro anterior me prometia uma sequência melhor que essa, mas eu percebia que a história poderia ter um desenrolar fraco. A ambientação é boa e as descrições são bem feitas, mas faltou personagens mais carismáticos. Ficou tudo muito forçado mesmo. Até a revelação final lá foi bem besta (como seu eu não soubesse).
No primeiro livro, você ainda se sente mais impelido a ler porque você está na cabeça de Juneau sendo enganada pelos outros e tentando entender a verdade em um mundo desconhecido. Mas, nesse livro, a autora quis trazer mensagens profundas, mas não conseguiu. Um soco no vento, com certeza.
Nesse livro, continuamos a acompanhar Juneau e Miles. Um capítulo para cada ponto de vista. Dá para separar bem quem está falando e a narrativa é fluida, mas a história não cativa.
Foi uma duologia legalzinha de ler e que traz uma ou outra reflexão, mas, com certeza, muito "fajuta". Já li 2 outras séries da Amy Plum e sei que ela tem muito mais potencial que isso. Uma pena.