Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Nat Nat 16/03/2021

Fofo dependendo do ponto de vista
Se você for ler de boa de olhos vendados, é um livro bom, leve e rápido.

Se você for ler de olhos abertos talvez encontre algumas problemáticas durante a estória. Maternidade, dependência emocional e relacionamento tóxicos (coisa que não me assustam ou me desapontam tanto por ser típicos de romance), não falo de uma forma ruim, pq não são coisas que me incomodaram, os personagens até tiram uma certa onda das situações.

Final feliz.

Enfim, não vou me extender, pois quero falar sobre no @aerolivros (:

Gabby 09/12/2021

Um amorzinho
Com certeza um dos livros mais gostosos que eu li esse ano.
Os capítulos são curtinhos, deixando a leitura bem rápida e sempre com aquele famoso "Só mais um capítulo" antes de dormir.
Adorei ver o crescimento dos personagens no decorrer do livro, principalmente do Lincoln.
O final para mim foi do jeitinho que tinha que ser, nem mais nem menos.
Me rendeu boas risadas e um aconchego no coração.

jailxon 05/07/2021

ANEXOS
Antes de tudo, preciso pontuar aqui que eu acho a escrita da Rowell incri?vel, ela tem um jeito u?nico e cheio de humor de conduzir e construir um enredo. Mas, como nem tudo sa?o flores, me decepcionei com Anexos.

Confesso que quando comecei a ler esse livro eu achei a premissa mega interessante e os dia?logos super engrac?ados, so? que essa magia na?o durou muito tempo.

Quando eu passei a analisar melhor o trabalho do Lincoln e a falta de e?tica dele ao continuar lendo e-mails sem advertir as funciona?rias (que era o trabalho dele) eu me incomodei bastante.

Ao meu ver, Anexos pode ser facilmente considerado um livro com enredo que consiste na romantizac?a?o do ato de stalkear e invadir a privacidade. Ainda mais considerando fatores que aparecem ao decorrer da histo?ria e os assuntos i?ntimos que ele tem acesso.

Por outro lado, conhecemos o passado de Lincoln e seu antigo relacionamento que na?o deu muito certo. Isso acaba se tornando um fantasma que o atormenta todos os dias. So? que NADA justifica. E, apesar do arrependimento do personagem na reta final, todo o fim contradiz.

Entendo que a Rowell pode ate? ter escrito esse livro com base no humor e amores impossi?veis, mas, sinceramente, na?o rolou comigo.

joaopdro 10/05/2020

era de um livro assim que eu precisava
SINOPSE: As amigas de trabalho Jennifer e Beth sabem que a política da empresa proíbe que os funcionários troquem e-mails "desnecessários" e que alguém vigia as conversas impróprias. As duas não poupam palavras em suas conversas, por isso sempre acabam indo para a fiscalização de Lincoln, o responsável pelas advertências virtuais. Mas ele se diverte muito com ambas e não consegue denunciá-las, e acaba se envolvendo demais nessa "relação". Como contar para Beth que está apaixonado por ela "sem conhecê-la"?

Incrível que sempre que ia ler não conseguia largar, sempre reencontrava a vibe dele. Ele traz à tona assuntos importantes, como a questão da privacidade e a pressão familiar sobre conquistas na "hora certa".

Um livro divertidíssimo, muito fluido e que prende muito fácil, ótimo pra uma ressaca literária. Tenho ressalva apenas pro fim, eu gostei do que aconteceu, só não de como aconteceu.

Um livro que me conheci totalmente por acaso e que foi uma maravilhosa surpresa. Tá até favoritado! Por esse livro já quero ler outros da Rainbow.

Luanna.Maba 08/05/2023

Confesso que muitas vezes eu achei meio parado, mas com certeza valeu a pena ler até o fim.
Assim como Lincoln, eu me enchia de esperança e murchava a cada e-mail.
Por muitas vezes achei ele um grande pamonha. (vale citar aqui a cena do bar, meu Deus)
Gostei muito de ver ele gostando da Beth pelo que ela é sem ver antes. Como ela mesmo diz depois, homem é um ser tão visual....
Linda a construção do amor deles. Queria ver mais disso mas me contento com o medo de estragar essa ligação que os dois tem.
Leiam, vale muito a pena.

Cinelli.luh 03/08/2021

Wow
Gostei bastante da escrita da autora e também da forma como o livro é escritos (e-mails de Beth e Jennifer). O final deixou o coração quentinho, ameiii demais.
Se esse livro tivesse continuação eu certamente leria.

me_honeymoon 13/05/2023

Esperava mais
Talvez, se eu tivesse lido esse livro quando tinha 12 ou 13 anos, talvez até 14, talvez eu adoraria esse livro... talvez.
Mas, fiquei ligeiramente decepcionada.
O lincoln é um cara fofo, mas não tem nada demais, vive num COMPLEXO DE AMOR PLATÔNICO, não vai logo falar com a Beth, não faz nada... além de ser necessário 300 páginas pra ele fazer o mínimo, como falar com ela.
Juro, passei todas as páginas crente que quando a hora chegasse, haveria detalhes como toque, sentimentos, falas... e eu ganhei um "meses depois" com um relacionamento já firmado, sem a parte do processo de se relacionar e apenas uma observação infinita da parte dos dois personagens.
Foi como ler uma historia com 300 páginas de introdução, algumas de conclusão mas nenhuma de desenvolvimento.

Ju.Inácio 24/01/2021

Devorei!
Meio difícil não se encantar com Beth e Jenifer e seus jeitos descontraído e divertido de ser. Lincoln também me encantou bastante com seu jeito calmo, educado e gentil (inclusive acho que ele desbancou o Levi no requisito de Crush criado pela Rainbow)
A leitura é muito rápida uma vez que os capítulos são curtos e tem muito diálogo, fora que os capítulos da Jenifer e da Beth são todo por e-mail e eu achei isso muito bom.
Um livro gostoso e divertido que gostei muito e quando acabou eu nem reparei, passei a página e quando vi tinha acabado! Muito legal e mais um check de Rainbow

carolinaguima 30/08/2021

3,5 estrelas

O livro se passa na perspectiva de Lincoln, um rapaz de TI que é responsável por ler os e-mails trocados entre o pessoal de um jornal e aplicar advertências quando o assunto desvia do profissional. Porém, a troca de mensagens entre duas colegas chama a atenção de Lincoln, ao achar as conversas delas muito engraçadas e se apegar com esses e-mails, não conseguindo assim bloquear as mensagens entre Jennifer e Beth.
O início do livro é super engraçado e me rendeu ótimas risadas, entretanto, achei o desenvolvimento após os 40% da história um pouco fraco e irritante. No geral é um bom livro, recomendo para aqueles que procurem algo que não precisa pensar tanto e queiram alguns momentos de diversão, mas talvez existam pontos que não agradem a todos, como foi o meu caso.

Grailson 16/05/2020

Facilmente este livro se tornou um dos meus favoritos. A leitura é leve, a história e os personagens são cativantes e tudo flui de um modo maravilhoso. É uma daquelas leituras que realmente te prendem e você não sossega enquanto não termina, mesmo sabendo que quando terminar, vai sentir aquele vazio por saber que não tem mais nada para ler. É um romance típico, entretanto o diferencial desse para os outros, é o fato de não ter um desfecho triste que deixe sensação de desapontamento, atendendo as expectativas do leitor que acompanha tudo que acontece, torcendo por um final feliz, até de fato obtê-lo. Maravilhoso e com toda certeza recomendo para quem pedir dicas de leitura daqui em diante.

bianca 06/06/2020

O livro traz uma boa proposta de romance para ser lido, mas com o passar das páginas, se torna extremamente exaustivo porque a narrativa se estica muito e repete os mesmo pontos diversas vezes.
Apesar disso, a história ainda traz um romance bonitinho onde você já sabe o que acontece no final.

Bella 04/06/2020

4/5
Eu já tinha lido outros dois livros da Rainbow Rowell antes de Anexos, mas parece que a cada livro novo que eu leio dela eu conheço uma autora diferente. É até difícil de explicar.
Eu esperava uma leitura super leve e até meio “mais ou menos”. Tinha me decepcionado muito com Fangirl, então minhas expectativas eram muito baixas. Mas Anexos me pegou totalmente de surpresa e jogou várias questões (que eu super me identifico) bem no meio da minha cara. Não posso dizer que me identifico com o protagonista, mas esse livro aborda vários temas complexos e muito reais da vida adulta.
Lincoln é o oposto do que se espera de uma pessoa da sua idade – está preso no trauma de um término de anos atrás, mora com a mãe, não tem uma carreira muito bem definida e tem poucos amigos.

*quote*
“Amor. Propósito. Essas eram coisas para quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?”
*quote*

No início eu até fiquei de implicância com o Lincoln por ele ser tão melancólico e um tanto infantil para os seus quase 30 anos de idade, mas com o passar das páginas eu fui entendendo a dolorida verdade que eu era mais parecida com ele do que imaginava, só que ele era transparente e sincero sobre as coisas.
Se você é muito jovem, talvez não entenda muito as questões internas do protagonista, mas eu me identifiquei muito com algumas das suas dúvidas e medos.
A história se passa na virada do século (de 1999 pra 2000), um período meio assustador para a maioria das pessoas mais tradicionais. A internet está começando a tomar conta das empresas, e Lincoln trabalha no departamento de TI na redação de um jornal. Seu trabalho é monitorar os e-mails dos funcionários para evitar que eles conversem sobre coisas pessoais durante o expediente.
Até que ele se depara com os e-mails de Beth e Jennifer, que são quase todos sinalizados como impróprios pelo sistema de segurança na rede. Os e-mails com certeza são a parte mais divertida do livro, dei altas risadas. Jennifer é revisora e Beth escreve a coluna de filmes do jornal, então as conversas das duas são recheadas de referências cinematográficas e até de gramática (amo).

*quote*
“– Acho que estou grávida.
– O que? Por que você acha que está grávida?
– Eu tomei três drinques sábado passado
– Acho que precisamos ter uma conversa sobra a cegonha. Não é exatamente assim que acontece.”
*quote*

Os e-mails trazem certa leveza pro livro, por serem tão divertidos, mas também foram usados pela autora para falar de assuntos mais complexos, como relacionamentos, gravidez, autoestima e insegurança com a aparência.
Lincoln sabe que deveria enviar uma advertência, mas ler seus e-mails acaba se tornando um hobby pra ele. Ele vai criando um carinho especial pelas duas, sem nunca tem visto ou falado com elas. A coisa começa a ficar complicada quando Lincoln desenvolve sentimentos por Beth. Mas já é tarde demais para se apresentar. Ele não poderia simplesmente contar que lia seus e-mails pessoais, mas também não poderia esconder algo assim caso desenvolvessem um relacionamento “naturalmente”. É uma situação extremamente delicada e um tanto estranha. Esse questionamento ético, de ler e-mails pessoais alheios, é um dos mais presentes ao longo do livro.

*quote*
“Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda a sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo.”
*quote*

Me diverti muito lendo Anexos, mas não considero uma leitura 100% leve. E isso não é uma coisa ruim. Pelo contrário, foi o que fez me apaixonar por esse livro. Ele me trouxe várias reflexões sobre coisas não muito discutidas em livros de romance. Com certeza meu atual favorito e queridinho da Rainbow Rowell!

site: https://www.instagram.com/p/CAar8SVhZH6/