Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Marcelle.Francelin 15/11/2022

Adorei cada personagem mesmo que a história seja surreal (e ao mesmo tempo não k)

Única decepção é não ter tido mais do final porque teve toda a construção e quando finalmente chegou...achei um pouco incompleto

Obs: claramente a autora tentou passar a ideia de que academia irá reconstruir sua vida, amei mesmo nunca tendo ido

Immattie 12/11/2022

Ahn....
Quero iniciar essa resenha falando que, apesar de tudo o que eu julgar aqui, eu gostei brevemente desse livro. Por mais hipócrita que eu possa soar, a leitura fui fluida, interessante e te deixa naquele medo de que algo ruim aconteça. Eu gostei, achei divertido, mas li com aquele peso na consciência.

Primeiramente, temos que, desde o início, encarar essa história como algo não tão saudável assim.

Imagine você, trabalhador de uma grande empresa, viver todos os seus dias sendo observado. Qualquer mísera coisa que você faça para acabar um pouco com o estresse do seu trabalho - seja enviar um e-mail para sua melhor amiga durante um intervalo - está sendo lido e observado por alguém que você não conhece. Como você conseguiria trabalhar calmamente numa empresa que observa cada mínimo detalhe?

Você não conhece quem lê o que escreves para tua melhor amiga, mas ele te conhece. Te conhece melhor do que ninguém. Eu, no lugar da moça que participa da trama, sentiria medo. Isso não vai contra os direitos humanos? Liberdade e afins?

Bom, apesar desse medo que eu sentiria em saber que alguém que eu não conheço me conhece, a trama é bem engraçada. As conversas trocadas pelas garotas são muito cheias de humor e observar os dois pontos de vista - de quem lê e de quem escreve - é interessante, pois são pensamentos diferentes entre pessoas de diferentes posições.

Lincoln, nosso mocinho leitor de segredos, não acredita no trabalho que tem. Ele se sente meio "ruim" por isso, como se estivesse fazendo algo errado e pensa várias vezes em largar o emprego - por mais que precise dele -. Eu entendia ele no início, mas a partir do momento em que ele começa a agir como um stalker, eu acabei lendo esse livro com certo receio. Eu gostei do romance deles, mas o romance deles me parece ter começado errado, como se a qualquer momento o Lincoln fosse, sei lá, começar a perseguir ela como se a vida dele dependesse disso.

Pensa só: você se sente ruim com seu trabalho, mas você DO NADA se apaixona por uma pessoa que você não conhece, que você apenas lê os e-mails. É meio doentio, não? Sei lá, posso estar errado, mas eu ficaria meio assustado.

Perto do final, eu admito que estava torcendo para que nada desse ruim. Como você falaria pra pessoa que você gosta que você se apaixonou por ela ao ler seus e-mails? Eu correria quilômetros se alguém chegasse e falasse isso pra mim, mas eu deixei meu bom senso de lado para torcer por Lincoln.

Ahn... eu não sei mais o que escrever sobre e nem como fechar o que esse livro significou pra mim, mas após experiências não tão boas com a autora, eu me surpreendi. A pegada é meia sociopata, meio doentia, mas o livro é engraçado e você se vê rindo em várias partes.

Se você quer um livro leve e meio estranho, esse livro é perfeito pra você. Porém, não romantizem nada disso, pois uma relação normal e saudável começa com ambos se conhecendo em situações semelhantes e não alguém se apaixonando enquanto observa a troca de e-mails íntimos com alguém.

Leiam, pela conta em risco. Boa sorte e não sejam Lincoln's, sejam vocês mesmos e conquistem o/a namoradinho/namoradinha de vocês normalmente.

Izabele.Agra 08/11/2022

Te conquista aos poucos
De início até pensei em abandonar, tava achando o protagonista "sem sal", um bananão ? E achando mais as antagonistas Beth e Jennifer mais interessantes, com simples e divertidas trocas de e-mail.

E de fato, o Lincoln era como disse, já que ele não socializava com quase ninguém e vivia como uma criança com a mãe, embora já trabalhasse ?.

Sendo a trajetória de dependência (dele com ela e dela com ele) a autonomia, de isolamento/ solidão a socializar bem, de desleixo consigo para cuidar e gostar mais de si, de viver pensando na ex e não se relacionar mais para alguém que vive romances casuais e amores reais, de alguém que reclama de certos aspectos da sua vida e não faz nada para alguém que muda e vai atrás de viver de outra forma ...

Fora ele, outro ponto forte foi a evolução de Beth. No começo eu gostava do relacionamento dela com Chris, mas depois fui percebendo e ela também que ele não levava ela a relação a sério para ir para outro nível e ficaria a vida toda a deixando em banho-maria (provavelmente por crenças limitantes de que o amor é prisão, difícil e um fardo). Só que ela merecia mais e merecia não só um relacionamento baseado em "magia" ou grande atração física, ela merece o pacote completo (incluindo o que citei). Por mais que ela gostasse/amasse ele, ela decidiu que merecia mais, merecia alguém que a amasse sem que precisasse de tempo pra "recarregar as energias" (como aguentar um fardo).

Senti que as questões da Jennifer poderiam ser melhor trabalhadas ... A que ficou mais em evidência foi a questão da maternidade, mas e a relação com seu corpo e auto estima? Ficaram um tanto quanto escaneadas, mas seriam interessantíssimas de se ler sobre o desenvolvimento.

O livro tem início um pouco chatinho, mas aos poucos vai se aprofundando nas histórias dos personagens e suas evoluções que vai o tornando beem interessante. E chegando da metade pro fim se torna tão interessante e com tantas reflexões... Vai conquistando o leitor.

Mariana113 02/11/2022

Fofo!!!
Adoro os livros da Rainbow porque ela consegue colocar diálogo engraçado e personagens reais.
Faltando poucas páginas e os dois não estavam juntos....me deu um dó kkkkk
Ainda bem que deu tudo certo no final.

Larissa Verena 17/10/2022

Nada como uma releitura deliciosa de um livro apaixonante para relaxar a mente.
Fofo, divertido e emocionante, gosto demais da Rainbow, do modo que ela escreve, da construção dos seus personagens - são falhos, verossímeis -, pra mim, o único defeito desse livro é que ele acaba.
Amo!

TCN 17/10/2022

Incrível como algo bizarro virou fofo
Eu demorei pra me importar com os personagens, o começo foi meio travado, mas depois que peguei o ritmo acabei até que rápido.
Achei engraçado como a autora consegue fazer com que atitudes bizarras dos personagens pareçam fofas a ponto de torcermos por eles.
Eu não gostei do final, achei que construiu horrores e no final as coisas se resolveram muito fácil, mas tirando isso, gostei.

Gi Santos 09/10/2022

Gostei muito da construção do livro. São várias histórias em uma só, que se entrelaçam e trazem um detalhamento que aguça a curiosidade da gente da primeira à última página. Sem dúvidas, um dos melhores que li esse ano.

Yasmin 22/09/2022

fofo!
nao tem como descrever de outra forma depois de ler essa palavra tantas vezes nesse livro kkkk eu tinha uma ideia totalmente diferente do que era a historia desse livro, porem adorei!!
amo esses romances que se passam ali no começo dos anos 2000, bate muita nostalgia, ainda mais com tanta referencia que os personagens trazem de filmes da época!!!
apesar de divertido e fofinho, tem alguns temas que me deixaram bem emotiva, apesar de quando o assunto surgiu no livro, imaginava que aconteceria.
enfim, me surpreendi e amei.

Rebeca775 14/09/2022

Gostosin no Azeite
Sabe aquele livro gostoso de se ler ?? é esse. Tem uma história leve, aquele romancezinho muito bom e a história toda é bem desenvolvida. É engraçado, tem uma amizade incrível entre as meninas e o desenrolar é muito buenito. Gostei demais. Indo dormir leve e happy após ler ele. Ótimo ótimo ótimo !!! Pra quem gosta de uma história legal de amor e romance levezinho eu indico real.

Allicia 06/09/2022

Não existe ar no espaço.
No começo eu achei um pouco cansativo, mas depois eu acabei terminando bem rápido, a leitura vai alterando entre a vida de Lincoln e os e-mails das amigas Beth e Jennifer, o que acaba deixando os capítulos menores, no geral eu gostei e achei um livro bem gostosinho de ler.

haru. 01/09/2022

E-mails criam casais
O livro se passa a maior parte do tempo através da conversa de duas amigas pelo e-mail da empresa, sendo lidas pelo nosso menino Lincoln que em tese deveria dedurar elas por isso (o trabalho dele é ler e-mails indevidos e advertir coisa assim). PORÉM ele acaba se entretendo muito vendo a conversa das duas (Beth e Jennifer), um fofoqueiro nato mesmo. E além disso ele se apaixona pela Beth, mas o que ele vai falar? "oi eu leio suas conversas e tô apaixonado por você vamo namorar?", sem tempo nenhum agskdj mlk fica em choque com isso.

O resto só lendo pq muito bom nossa, tem seu momentinho que podia ter sido melhor mas não estraga o pacote

Sani Melo 23/08/2022

Leitura viciante!
Talvez eu esteja emocionada e esse livro não mereça 5 estrelas.
Entretanto, essa leitura foi deliciosa de acompanhar do inicio ao fim. Comecei ele achando que era apenas mais um romance água açúcar, e de fato, ele é mesmo, mas os personagens são tão engraçados e cativantes, é quase impossível você não se indentificar com alguma situação ali.
A história nem é tão profunda ou dramática, porém o pouco drama que a autora coloca, ela desenvolve muito bem, amarrando as pontas, respeitando o tempo do personagem de se curar e entender os próprios dilemas.
O simples fato de você ter apenas as conversas de e-mails de duas personagens e conseguir ver a personalidade diferente de cada uma delas mostra como autora é boa em te prender numa história.
Lincol por sua vez desabrochou perfeitamente no decorrer do livro, acompanhar as conquistas e a superação das suas inseguranças durante todo o livro nos deixa com o coração quentinho, porque não tem como você não se indentificar com a situação dele em algum momento da sua vida.
Se você está esperando muitos momentos de casais nesse livro, desista agora mesmo, pois essa história é sobre duas pessoas no processo de cura e superação das relações que os cercam, enfim é uma ótima leitura desde que você foque no amadurecimento pelo qual os personagens passam e não no amor romantico em si.

izaiza 16/08/2022

anexos :-0
1.5 | ???? fui ler os comentários sobre esse livro e muita gente chamando de insuperável, me segurei para não dar umas boas risadas, esse livro não é horrível, mas eu também nao definiria como bom, jennifer esquecida, cadê ela? ela teve um filho? e sobre eles se conhecerem nas últimas páginas, e sobre ela nem saber nada sobre ele mas se declarar apaixonada? oi? alô? confusa, não indico !!