O Encontro com Jack Steele

O Encontro com Jack Steele Brad Strickland...

Resenhas - Caçadores de Piratas - O Encontro com Jack Steele

Hérida Ruyz 14/12/2011

Caçadores de Piratas - "O ENCONTRO COM JACK STEELE"
"O Encontro com Jack Steele" é o terceiro e último volume da trilogia Caçadores de Piratas dos autores Brad Strickland e Thomas E. Fuller.

Nas resenhas dos dois primeiros livros - "Motim" e "As Armas de Tortuga" - eu mencionei o quanto gosto dessa série, principalmente pela aura de aventura e também pela perfeição na edição dos livros. Eu sei que já falei, mas vou falar novamente, todas as páginas possuem a marca d'agua de um navio pirata...são lindos. Infelizmente esses livros não são conhecidos, não foram resenhados e raramente são encontrados nas livrarias físicas.
Apesar do livro ser juvenil, sua narrativa em primeira pessoa é muito gostosa e ágil e a escrita agradará também às crianças mais maduras...como eu.

Mais uma vez somos levados à bordo da fragata Aurora, enfrentando mares revoltos, doenças desconhecidas, piratas cruéis e batalhas emocionantes. É sob a artilharia de canhões que enfrentamos os inimigos da marinha inglesa no exótico mar do Caribe e varremos as ilhas tropicais em uma caçada implacável ao inescrupuloso pirata Jack Steele. Homens rudes, crentes em lendas e presságios, são os personagens que dão vida e colorem a história que se desenrola sobre o convés de um navio.

Me senti parte da tripulação do Aurora....sem banho, comendo biscoitos cheio de carunchos, carne salgada mofada, sofrendo com o calor, sendo importunada pelas moscas e queimando com as febres dos trópicos. A vida no mar é dura e exaustiva, mas também é cheia de aventura e emoção.

Leia resenha completa aqui:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/10/cacadores-de-piratas-o-encontro-com.html