As Armas de Tortuga

As Armas de Tortuga Brad Strickland...

Resenhas - Caçadores de Piratas - As Armas de Tortuga

Hérida Ruyz 14/12/2011

Caçadores de Piratas - "AS ARMAS DE TORTUGA"
"A Armas de Tortuga" é o segundo livro de uma série chamada "caçadores de Piratas". Gostei tanto do primeiro livro, "Motim", que fui obrigada a ler a continuação.
Eu amo história de piratas, sempre fico imaginando um homem feio, com cara de mau, perna de pau, tapa olho, e um papagaio empoleirado no ombro. Mas os vilões da série "Caçadores de Piratas" não são tão excêntricos assim, são mais verossímeis, mas não deixam de ser geniosos.

Como eu já esperava, o livro é uma delicia. Li em apenas uma noite, foi impossível de largá-lo.
A narrativa é em primeira pessoa, David shea nos conta as suas aventuras à bordo do grande navio Aurora, e nos apresenta o mundo da pirataria. Como o próprio autor afirma, embora a história seja uma fantasia, ela possui raízes na realidade. Conhecemos um pouco da vida desses homens, e percebemos que nem todos são tão maus assim. Nos deparamos com um mundo rude, de homens negligenciados pelos seus governantes, e que encontraram na pirataria sua única fonte de sobrevivência. É uma vida cheia de perigos, mas também com muitas aventuras.

A história é muito envolvente e eu me senti a bordo do Aurora navegando pelo mar do Caribe. O final fica em suspense, nos fazendo imaginar qual será o próximo passo do misterioso pirata Jack Steele, e se o Capitão Hunter será desmascarado.

Leia resenha completa aqui:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/04/as-armas-de-tortuga-brad-strickland-e.html