Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

raay280 19/02/2023

Fui ler com uma expectativa MUITO grande pelo fato do filme ser o meu romance favorito, no entanto ele me deixou entendiada uma vez ou outra. Mas ao total é um ótimo livro.

ju and the six 19/02/2023

Eu achei ele bem tédio mas a história é legal e prende, só acho que o final poderia ter sido um pouquinho melhor. mas a escrita é bem diferente e foi mt gostoso acompanhar a história da amizade deles

brilhinho 19/02/2023

Simplesmente acontece
Eu amo tanto esse livro e amo tanto o filme (qpesar de bem diferentes). é tão gostosinho me perceber a espera desse amor sem prazo de validade que Alex e Rosie tem. é tão lindo saber desde o comecinho que eles sempre teriam um ao outro. sempre. lendo mais uma vez apenas pelo prazer de contemplar os encontros e desencontros deles, ganhando como presente no meu dia a magia desse romance.

Amabile.Beatriz 17/02/2023

Simplesmente acontece
Cecelia Ahern fez uma escolha maravilhosa em escrever o livro por meio de cartas, e-mails, bilhetes etc., ela nos mostra a perspectiva de cada personagem sobre uma determinada situação, não apenas a visão de Rosie que é a protagonista.

a.cristine06 15/02/2023

Simplesmente acontece é um Friends to Lovers que na minha opinião não prendeu a minha atenção para ler. Só li por causa do filme, para saber se o final iria ser melhor do que a adaptação cinematográfica.
Mas literalmente durante o livro TODO a Rosie reclama de algo na vida. Entendo que a vida dela não é fácil, mas você ficar reclamando da sua vida um livro INTEIRO, pareceu que ela na via nada de bom na vida.
Achei também a relação adulta da Rosie e do Alex bem babaca. Ambos tinham alguma coisa ruim na vida, mas mesmo assim, um queria dar pitaco na vida do outro.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a forma de escrita da autora. Gostei dela ter usado como forma de escrita e-mails, cartas, cartão postais e SMS, mas eu confesso que em alguns momentos do livro seria melhor ter usado a forma "padrão" de escrever. Como por exemplo o baile de formatura da Rosie.

Maria.Eduarda 05/02/2023

30 anos de espera
o livro com toda crtz é bem melhor que o filme, eles demoraram 30 anos pra ficarem juntos, se viram tendo filhos e se casando, mas isso nunca acontecia entre eles, eles viram o amor da vida deles longe e sem pode fzr absolutamente nada, mas depois de um grande espera finalmente ficaram juntos e sem dúvida alguma é o amor mais sincero que já vi!

toocoolforthisworld 04/02/2023

nhe
li esse livro com 11 anos e mesmo assim consegui desenvolver uma opinião crítica de tão fácil de descrever.
Não sou a maior fã de friends to lovers e por isso tenho medo de ser por essa razão que não gosto desse livro, mas, bora lá.
CHEIO DE ERROS ORTOGRÁFICOS. Chega cansa de ver, sem falar que o livro é inteiro de posts de mensagens e isso me faz pensar que a autora é preguiçosa até pra desenvolver um simples parágrafo sem conversas da Rosie e do Alex. Beleza eles passaram grande parte da história morando longe, mas isso nem é explicação pq logo no início é lotado.
E pra finalizar, rápido e básico.

eles não tem química?
Livros e Quotes 04/02/2023minha estante

alanis 04/02/2023minha estante
me sinto a unica pessoa nesse universo que gosta do filme ?? e o pior é que eu nem sei dizer pq, pq se for pra analisar é bem chatinho e eu geralmente sou muito critica com clichês KKKKK enfim, um mistério

Livros e Quotes 04/02/2023minha estante
Alanis eu também gosto do filme!

alanis 04/02/2023minha estante
finalmente achei alguem KKKK ? não to sozinha nessa então

Ana 03/02/2023

Marcante
Acho que em minha opinião, esse com toda a certeza vai ser um livro que vai ficar marcado em mim, não só por ser o livro que inspirou meu filme de romance favorito, mas porque é uma história que tem seus altos e baixos. E que mostra a evolução dos personagens conforme os e-mails e cartas, mostra o amadurecimento, e tudo o que eles viveram de uma forma que eu particularmente não estou acostumada a ler, e confesso que foi incrível!
É um livro que se pode terminar em um dia ou dois, dependendo do ritmo de leitura da pessoa e do próprio gosto também, mas em minha opinião é um livro muito bom, e que com certeza vai estar nos meus favoritos

Roberta.AragAo 03/02/2023

Isto foi um best-seller mesmo?
Sério, eu esperava muito mais deste livro. Para você que irá ler achando que é parecido com o filme, bom, NÃO FAÇA ISSO! A história é muito cansativa, eu sinceramente não sei como a autora conseguiu carregar uma indecisão de adolescentes por 400 páginas, ou melhor, por mais de 30 anos fictícios. O modo como é escrito o livro chega a ser desconfortável pela forma que o leitor deixa de saber detalhes de alguns momentos importantes na trama. E além de tudo isso, a personagem principal causa uma elevada raiva a todos que conhecem a fundo sua história, Ruby até confirmaria se fosse real, nossa, o jeito como ela não se deixa tomar UMA decisão na sua própria vida sem pensar nos outros ao seu redor é INSUPORTÁVEL. Bom, mesmo depois de tudo que escrevi você ainda esteja disposto a ler, boa sorte!

ALINY4 01/02/2023

O crem de lá crem
Simplesmente o melhor romance que li até hoje!
A forma como o texto é apresentado, que fará sentido no final, deixa a leitura super dinâmica ? simplesmente perfeito!

tataz 29/01/2023

CHOREI.. mas foi de raiva
Primeiro só queria comentar o quão ERRADO é esse nome (no caso, tradução) Simplesmente acontece, pq de simples nao tem absolutamente nada. Sendo honesta a vida da rosie é uma merda e baixou minha vontade de ser mãe de 0 pra -10, mas o que mais me deixou PUTA foi essa enrolação sem fim e tudo dando errado qnd achei q as coisas tavam caminhando pra darem certo. Tenho um amor enorme pelo filme e achei que ia amar tanto quanto o livro mas simplesmente (piadoca) nao rolou. Dei 3.5 pq me surpreendeu muito eu ter lido rápido e me acostumado com esse formato de cartas, mas por mim as coisas deveriam ter se resolvido na metade do livro

Mari 28/01/2023

MUITO BOM!! EU AMEI!! A AUTORA É TÃO BOA QUE CONSEGUIU DESENVOLVER A HISTÓRIA POR MEIO DE CARTAS E MENSAGENS, APENAS! seriao, tem 400 pags e la vai cassetada, mas é surpreendente, amei, lindos lindos lindos lindos

Sareka 27/01/2023

Sempre quis ler esse livro, eu era totalmente obcecada pela adaptação para filme de 2014, devo ter assistido umas 20 vezes. O livro não decepciona, a história é bem intrigante só demora mais para desenvolver do que no filme obviamente.