Chamado às Armas

Resenhas - Chamado Às Armas

1 | 2 | 3 | 4

dani 08/07/2014

A Guerra dos Fae – Chamado às Armas
Ai ai, sabe quando um livro te ganha no primeiro volume da série, mas algo acontece em sua continuação que o encanto não é mais o mesmo, quando o segundo volume não corresponde muito à expectativa deixada no primeiro, foi isso o que aconteceu comigo ao ler Guerra dos Fae: Chamado às Armas.

A história vai continuar do ponto em que foi encerrada no livro anterior, após todos os amigos de Jayne souberem a verdade sobre os Fae e sobre quem eles são e o porquê de todos os testes na florestas, e tiveram que fazer sua escolha, ou se tornarem crianças trocadas ou voltarem a ser humanos, neste último caso sem a lembrança de tudo o que descobriram. Neste momento Jayne sofre um baque ao descobrir que seu melhor amigo Tony decide voltar a ser humano.
Toda a trama vai se desenvolver deste ponto, vemos Jayne tentando lidar com sua nova realidade, que ela é um fae e que uma guerra está se aproximando, ela tem que se adaptar a este ambiente novo e a ausência de Tony.
Aqui vou fazer a resenha um pouco diferente e dividir nas partes que me agradaram e as que não para não misturar opiniões.
Gostei muito da dinâmica entres os amigos de Jayne: Spike, Chase, Finn e Becky criam um laço maior que no primeiro livro, alguns aparecem mais que outros (Finn tem uma participação visivelmente menor) mas eles continuam um grupo bem unido, eles se aproximaram devido a tudo o que aconteceu na floresta, mas agora são verdadeiros amigos tentando entender essa nova realidade.
Foi muito bom poder ver um pouco do mundo fae, conforme Jayne vai apreendendo sobre essa raça o leitor também descobre algumas coisas também, foi bem divertido ver a interação dos fae e o complexo onde eles moram, descobrir um pouco sobre as diferentes raças e conhecer personagens novos.
Como no anterior, outro ponto positivo é que a autora encerra seus livros com grandes, enormes e aflitivos ganchos para a sequência, assim, por mais que esse livro tivesse alguns pontos que não me agradaram, eu ainda estou morrendo de curiosidade para saber o que irá acontecer.
Agora os pontos que não gostei:
Um deles foi que nesse livro a autora teria uma liberdade maior para explorar o mundo fae, explicar um pouco mais da história desses seres sobrenaturais, focar na interação entre as raças, falar mais sobre a divisão de luz e trevas, explicar mais sobre a guerra porém isso não acontece, posso dizer que 90% do livro é focado em Jayne e em seus dramas, os elementos que foram mais explicados eram aqueles que virariam uma “chave” em alguma ação futura, de resto ficou tudo muito superficial, ela está trabalhando com uma mitologia diferente, um universo novo, ela poderia ter se aventurado mais ao invés de focar nos chiliques (sim, isso mesmo) de Jayne.
E agora o ponto que mais me incomodou, Jayne, desde o primeiro livro a autora construiu a personagem para ser diferente das mocinhas tradicionais que protagonizam os romances sobrenaturais, Jayne não se acha um nada, ela tem uma boa autoestima, é desbocada e impulsiva. Porém neste volume senti que tudo passou um pouco do ponto, ao invés de ser como as mocinhas que sofrem de falsa modéstia Jayne é prepotente demais, suas brigas em muitas ocasiões ficaram parecendo chiliques de adolescentes revoltados e sua impulsividade beirava a falta de inteligência algumas vezes. Vou dizer que com tudo o que a garota passou no primeiro livro e com algumas coisas do segundo eu esperava um amadurecimento da personagem e isso não ocorre, ela quase tem os mesmos erros, briga várias vezes pelo mesmo motivo, que ninguém explica nada para ela, mas em pouquíssimos momentos ela se mostra madura para encarar a situação. Espero realmente que a personagem melhore com o passar da série.
Resumindo quero continuar a leitura de A Guerra dos Fae por sua mitologia, não por sua personagem principal.

Ps: Essa é uma série de quatro livros:
Livro 1: A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas;
Livro 2: A Guerra dos Fae – Chamado às Armas;
Livro 3: War of the Fae – Darkness & Light
Livro 4: War of the Fae – New World Order.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2014/07/a-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

"Ana Paula" 17/07/2014

Vocês viram que amei o primeiro livro desta série neh? Ok, dê todo o crédito para a protagonista Jayne, que me ganhou deste a primeira página de "Crianças Trocadas". Claro que a narrativa da autora também me conquistou, afinal foi ela que criou Jayne e todo esse mundo fae incrível! A série A Guerra dos Fae é campeã de vendas de e-books no site da Amazon nos EUA. Tenho certeza que será sucesso aqui também!

Neste volume, as crianças trocadas vão aprender a dominar seus poderes. Como vcs perceberam na sinopse, Tony, melhor amigo de Jayne não está presente, isso porque ele escolheu não fazer parte deste mundo fae. Mas uma guerra está acontecendo entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas, e ao contrário dos Fae da Luz, as Trevas não deixam uma criança trocada em potencial passar despercebida.

"Filho da mãe! Isso devia ser o troco por causa do meu fiasco com Céline. Tudo bem. Eles queriam brincar? Eu podia brincar. Se fosse cair. que fosse lutando. Passei do medo à raiva, simples assim. Estava ficando farta de ser forçada a entrar nessas situações que ameaçavam minha vida."

O começo do livro é bem parado, afinal, todos estão descobrindo seus poderes e como utilizá-los. A ação mesmo fica todas nas últimas páginas! Então, imagina meu desespero! rsrsrsrrs A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jayne, o que eu adoro! Vcs precisam conhecer essa protagonista! Ela tem um toque de Rose Hathaway que eu amo! Não só sua língua afiada, mas o amor por seus amigos e em especial pelo Tony. Seus pensamentos são desconexos e imprevisíveis! Adoro seus surtos! Uma criança trocada em potencial que ainda não descobriu do que é capaz e a cada descoberta de seus poderes, fica mais confiante e durona!

"Pela reação de todos e pela "reunião especial", deduzi que meu amuleto não havia produzido exatamente o resultado que eles esperavam. Suponho que, por hora, serei um grande mistério em termos de criança trocada. Esperava que isso fosse uma coisa boa."

Chamado às Armas é praticamente isso: Jayne descobrindo seus poderes e treinando para a guerra que se aproxima. Muitas perguntas que me deixaram doida no primeiro livro foram respondidas aqui, mas em compensação, outras tantas foram feitas e só saberemos as respostas no próximo volume. A autora tem uma escrita marcante e sucinta, adora fazer um suspense e gosta disso, o que deixa nós, leitores, morrendo de curiosidade! rsrsrsrsrsrrs

Novos personagens são incrementados na trama, trazendo mais segredos. Os personagens antigos também não deixam a desejar, continuam perfeitos e cada um faz sua parte para a história correr sem deixar o leitor cansado com a narrativa. Não havia encontrado foco de um romance no primeiro livro, só os delírios de Jayne que tem uma quedinha por Spike, mas neste livro, quase no final, uma nova chama cresce no peito de nossa protagonista, dando a entender que um casal está para se formar em breve!

"Eu só conseguia pensar em uma única coisa: a imagem de meu melhor amigo, sozinho e abandonado por mim, a garota que devia estar com ele, mas que havia escolhido a glória pessoal e a aventura em vez da amizade."

A editora esta de parabéns quanto a edição do livro. A capa segue o mesmo padrão da anterior, fosca com verniz localizado no título, linda demais com essa floresta ao fundo e Jayne (creio que seja ela) no meio de tudo. A diagramação esta linda, os capítulos são diferenciados por uma página em preto e branco, o que deu um toque a mais na edição. Não encontrei nenhum erro de revisão, o que foi maravilhoso, pois assim a obra se tornou perfeita para mim.
Enfim, curiosa eu? Imagina.... matando um pelo próximo volume! rsrsrsrsrsrrs Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Dri 17/07/2014

ESSE LIVRO É BOM PRA CARALHO!
Chamado às Armas, 2º livro da série A Guerra dos FAE é a continuação direta do 1°, As Crianças Trocadas. Definitivamente, não sei como começar essa resenha! São tantas coisas sobre as quais falar! Sobre o idiota do Tony, os lindos e maravilhosos do Spike, Finn e Chase (meu preferido, sem dúvida alguma), sobre Jane (a louca), o pixie Tim (louco²)...

Bem, como vocês podem notar pela sinopse, Tony decidiu não se tornar uma Criança Trocada e participar da guerra junto aos Fae da Luz, e isso deixou Jane arrasada (algo que achei ótimo porque assim o Chase entra em ação para acalma-la)

“[...] Chase baixou o olhar para suas mãos.
- Sei que você sente falta de Tony.
Um nó se formou em minha garganta; tudo que pude fazer foi assentir.
- Não sou nenhum substituto para ele, mas queria que você soubesse que estou aqui para o que der e vier. [...]” pag 36

Jane obviamente supera essa perda com a ajuda de seus amigos e com seu treinamento intensivo vai aprendendo a controlar seus poderes, sua conexão com O Verde está mais forte do que nunca. Os outros também vão se desenvolvendo – Spike, então, nem se fala... - e a tensão com a iminência do confronto é grande.

Uma parte maravilhosa é quando a Jay conhece Tim, um minúsculo pixie que vive para dançar, rir e se divertir. Ele não consegue se conformar com o fato de que os Fae estão em guerra e não todos felizes (isso sem contar com o fato de que ele é um grande “soltador de peidos” profissional). O carinha é DE.MAIS! Depois de Chase e Jayne, ele é meu personagem favorito! Imaginem só as confusões que acontecem quando esses dois estão juntos... altas risadas!

“[…] Abri um dos olhos e avisei:
- Um peido e você cai fora daqui. E certifique-se de dormir de lado para não roncar.
Tim bocejou enquanto se virava.
- Sabia que você parece uma esposa de pixie?
- Tanto faz. Eu avisei.
- É, é, é... - disse ele caindo no sono. [...]” pag 305

Porém, é claro que os Fae não estariam em guerra se as coisas estivessem em perfeita harmonia, não é mesmo? Um Fae das Trevas chega para estragar a paz... ele consegue influenciar o Tones, e o bobalhão muda totalmente por ele, como Finn disse, para provocar uma guerra psicológica, deixando Jayne preocupadíssima!

Mas creio que a entrada desse cara só vai ser desenvolvido melhor no 3° da série (que eu aguardo desesperadamente). Em Chamado às Armas, o foco é o desenvolvimento dos personagens, quem é quem, quem faz o que, e tal. Alianças são formadas, amizades abaladas... enfim, de tudo um pouco.

Só posso dizer que quem gostou de Crianças Trocadas, com certeza absoluta, vai gostar de Chamado às Armas. Ou como a Jayne diria: esse livro é bom pra caralho!

site: http://mylivrofavorito.blogspot.com.br/2014/06/resenha-chamado-as-armas-guerra-dos-fae.html

Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

O primeiro livro da série A Guerra dos Fae terminou em cliffhanger e é claro que eu estava bem ansiosa para a leitura de Chamado às Armas.

- Enredo

Tony realmente abriu mão de permanecer no mundo dos Fae e voltou para casa com sua memória apagada sobre tudo o que aconteceu na Floresta. Jayne mantém contato com ele através de e-mails, mas ele percebeu que seu melhor amigo no mundo está muito diferente e começa a se preocupar.
As Crianças Trocadas Jayne, Spike, Chase, Finn e Becky precisam passar por um treinamento para desenvolverem suas habilidades de acordo com a espécie à qual pertencem. O maior problema é que até os anciões não entendem muito bem a extensão dos poderes de Jayne e irão submetê-las à testes que mais parecem tentativas de assassinato.

A Guerra dos Fae está chegando e os Fae da Luz precisam recrutar e treinar mais pessoas para conseguirem vencer essa guerra contra os Fae das Trevas.

- Desenvolvimento do enredo e Narrativa

Chamado às Armas começa exatamente onde o livro anterior terminou, a autora apresenta mais fatos sobre o mundo dos Fae, as cenas de ação estão presentes, mas não são tão abundantes quanto no livro anterior.
Preciso dizer o quão previsível foi o desfecho de Tony? Ao ler o primeiro e-mail dele eu já saquei o que estava acontecendo e o maior momento de reviravolta do livro, para mim, não foi uma grande surpresa e sim uma confirmação do que eu desconfiava estar acontecendo.

O final em cliffhanger interrompeu a cena no meio da ação e isso me deixou bem irritada. A autora poderia ter acabado a ação e cortado, ou poderia ter finalizado o livro antes de começar a ação com a chegada de um personagem. Da forma como foi feito, parece um corte aleatório da cena.

- Personagens

No primeiro livro a personagem principal surpreendeu por ser desbocada, em 'Chamado às Armas' fiquei com a impressão que Jayne está segurando um pouco mais sua língua. Estranhei o fato de ela usar uma linguagem mais formal e na frase seguinte soltar um palavrão, nesses momentos fiquei com a impressão do diálogo perder o 'realismo' e ficar 'forçado'.

Chase foi o personagem que mais me conquistou, em momentos ele fala uma frase inteira e foi divertido saber um pouco mais sobre ele. Spike continua sedutor, mas agora está muito mais perigoso. Alguns personagens novos são apresentados e Tim merece destaque, bem como a Bruxa Magie.

- Concluindo

Chamado às Armas é uma leitura divertida com cenas de ação e um ritmo de leitura acelerado. Bom para quem quer se divertir e não se importa muito com uma boa dose de palavrões pelo meio do caminho. Com certeza lerei o próximo livro, mas a previsibilidade do enredo dessa leitura me incomodou bastante.

site: www.psychobooks.com.br

Gabrielle 28/07/2014

ABCD dos Livros
Uma guerra está prestes a começar.
E Jayne e seus amigos terão que dar o melhor de si para não acabarem mortos.
Porém, há um grande problema para Jayne. Desde que foi escolhida como FAE, seu melhor amigo Tony tomou a decisão de ir embora e ter sua memória apagada.
Mesmo tendo seus novos amigos a seu lado, Jayne sente um buraco dentro de seu coração. O que ela mais deseja é poder trazer Tony de volta. Porém, como regra do conselho, nenhum FAE pode trazer aquele que escolheu ir embora e que recusou que o sangue FAE corresse em sua veia.
Não muito feliz com esta regra, Jayne terá que seguir em frente.

Jayne tem um dom muito poderoso com O Verde, ou seja, a natureza. Mas

terá que aprender a controlar sua força. Além, de ter uma conexão com O Verde, ela tem um certo dom com a água, fazendo ela ser um FAE mais que especial.
Ela conhece seus novos treinadores, e logo de cara detesta Gregale, um elfo cinza, mas que com o tempo aprendeu a amá-lo.
Tudo parecia estar indo bem, seus treinos estão cada vez melhor, está aprendendo mais sobre a história dos FAE e fazendo novos amigos. Mas Jayne está suspeitando de alguma coisa, e não cheira bem.
Conseguiu, através da internet *HAHA até os FAE são modernos*, entrar em contato com Tony, e isso aliviou seu pequeno coração. Em partes.
Através de e-mails, Jayne percebe uma mudança radical na vida de Tony.
Desde que retornou a sua vida normal, não é a mesma pessoa. Começou a andar com um novo amigo, largou o clube de xadrez, se veste de uma forma mais punk, começou a ser agressivo e se afasta de Jayne cada dia mais.
Preocupada com Tony e detestando seu novo amigo, ela sabe que tem que fazer alguma coisa. Mas o que?
Além disto, Jayne pressente que FAE das trevas estão trabalhando junto com os FAE da luz, pois tem alguém tentando matá-la. Ou será apenas a imaginação dela diante tanta preocupação?
Ao contar para o conselho e seus amigos, sobre o que está acontecendo com a radical mudança de Tony e seu suspeito novo amigo, eles irão quebrar uma regra.

Então, Jayne e seus amigos, retornam ao lugar onde Tony mora e tentam saber o que realmente está acontecendo. Será que esse novo amigo é um FAE das trevas? E se for? Eles irão conseguir trazer Tony de volta a luz?
Jayne vai fazer o possível para salvar Tony do que quer que aconteça, ela só não pode se esquecer nunca, que mesmo fora de seu território, os FAE das trevas nunca descansam.

Antes de mais nada, gostaria de explicar por que uma resenha tão simples e tão voltada pro assunto geral do livro. Decidi fazer desta forma, por que o livro é tão rico em detalhes maravilhosos e podia sem querer soltar um spoiler. E acho que isso perderia toda a graça do livro. Já que eu mesma detesto spoilers.
Esse segundo volume é mais cheio de ação. Pois Jayne tem que aprender a controlar seus poderes, pois são muito fortes, e pode acabar matando quem mais ama. Conheci muitos novos personagens e estou apaixonada por eles.
Gregale e Tim, um Pixie de uma longa história HAHA, viraram uns dos meus personagens preferidos.
Eu praticamente engoli o livro, apesar de que o primeiro para mim é sempre melhor.
Cada coisa que acontecia na história, é tudo muito bem detalhado. Que instiga o leitor a continuar.
E agora que Jayne não é mais uma FAE qualquer, as trevas tentam atacá-la de qualquer forma, são capazes de tirar tudo o que mais ama e tentam também matá-la.
Terminei o livro com a boca aberta, acabou de uma forma tipo: "Não pode terminar assim! Essa autora quer me matar do coração, EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!" É exatamente essa a sensação. E sabe deus, quando sai o próximo livro. kkk

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

Bruna 09/08/2014

As consequências de querer ser extraordinário
Jayne, Chase, Spike, Finn e Becky passaram pelos testes e são oficialmente membros dos Fae da Luz, cada um tem certas semelhanças com alguma espécie: ninfas, elfos, daemons, íncubos, anões, entre outros. Mas Jayne é algo raro, ela é um Elemental, uma das espécies mais raras e poderosas dos fae.

Jayne tem afinidade com a terra e pode se conectar com O Verde e fazer coisas inimagináveis. Com uma guerra se aproximando, os poderes de Jayne serão fundamentais para lutar contra os Fae das Trevas, mas como se o universo estivesse conspirando contra ela, os Fae das Trevas também tem um Elemental ao lado deles. Por isso Jayne precisa treinar o corpo e a mente para não se perder no próprio poder, é claro que tudo seria mais fácil se os Fae das Trevas não tentassem a todo minuto machucá-la e acabassem colocando a vida dos seus amigos em risco.

E para melhorar, Tony, o melhor amigo de Jayne, decidiu ir embora e teve a memória apagada, mas isso não o impediu de arrumar um novo amigo que parece fazer de tudo para mudar Tony e encher Jayne de ciúmes. O mundo de Jayne sai de controle. Um amigo muito suspeito de Tony, o encontro com uma bruxa louca e novos amigos farão parte da nova realidade de Jayne, uma realidade em que ela é um Elemental extraordinário e guerras contra seres das trevas realmente acontecem.

“Você nasceu para isso. Você detona ! Você se levanta e luta pelo que é certo.” – A Guerra dos Fae – Chamado às Armas

O primeiro volume de A Guerra dos Fae contou com muita ação e aventura, eu adorei a universo criado por Elle Casey e o segundo volume me deixou mais encantada pela escrita criativa e divertida da autora.

Em Chamado às armas, não temos tanta ação como no primeiro volume, esse é um livro para os personagens aprenderem sobre quem e o que são, sobre que espécies fazem parte e sobre suas habilidades. Acompanhamos a história pelo ponto de vista da Jayne que continua incrivelmente hilária e um pouco boca suja (não tanto como no primeiro livro), eu adoro a Jayne e se alguém me perguntasse que personagem eu gostaria de ser, ela seria uma das primeiras da lista. Ela é segura de si mesma e gosta de ser poderosa, não tem medo de seguir sua intuição e sempre tenta, de alguma maneira, ajudar os outros, mesmo quando é ela que precisa de ajuda.

A autora nos apresenta novos membros do universo fae, entre eles Tim, o pixie mais fofo/forte que existe e Gregale, o elfo cinza muito mal-humorado e ainda assim incrível. Eu amei esses dois. Gosto da maneira como Elle Casey nos introduz ao universo fae e nos apresenta, do jeito engraçado da Jayne, os segredos do mundo criado por ela. A autora conseguiu explorar esse conflito entre a Jayne e o Tony de uma maneira que não ficasse chata, muito pelo contrário, apesar de ter tomado boa parte do livro, para mim esse conflito foi muito importante e confirmou o valor da amizade dos dois.

O única coisinha que eu acrescentaria no livro é um melhor desenvolvimento do romance, a Jayne continua se sentindo atraída pelo Spike, mas vamos combinar que é muito bom perceber que a garota começa a notar o cara certo e esse com certeza é o Chase. Sim, já escolhi meu lado. O final, como já deu pra notar, é típico da Elle Casey ( ela até fala isso nos agradecimentos) e deixa todo leitor louco da vida, mas quem gosta dessa história não vai ter que esperar tanto tempo, o terceiro livro, Darkness&Light, já foi lançado pela amazon. Conversando com a autora pelo twitter eu disse esperar que o terceiro fosse lançado logo aqui no Brasil e ela me respondeu que o livro será lançado em Outubro ! Não encontrei nada confirmado pela editora, por isso enviei uma mensagem para a Geração Editorial perguntando se havia alguma previsão para o lançamento e em resposta eles disseram que o livro sai até o final do ano. Então, fico aguardando a continuação dessa saga que se tornou uma das minhas preferidas.

“- Ouça, meu velho, quando trinta duendes erguem flechas em seus arcos e avidam que você tem trinta segundos para pensar em como se defender, isso é tentativa de assassinato. Não é fruto da minha maldita imaginação !.” – A Guerra dos Fae – Chamado às armas

Naina 02/09/2016

A história em si é muito cativante, não consegui parar de ler, porém nesse último livro a história não é finalizada. O mais angustiante é saber que não há qualquer indício de que a editora vá publicar os outros seis livros restantes.

Dressa Oficial 07/11/2014

Resenha - A Guerra dos FAE 2 - Chamado Às Armas
Olá, tudo bem com você?

Esse é o segundo volume da série "A Guerra dos Fae" se ainda não conhece essa série
(Clique Aqui) e confira a resenha do primeiro livro.

No primeiro volume conheci a protagonista mais diferente de todos os livros que já li, Jayne é desbocada, fala o que pensa e nunca leva desaforo nenhum para casa.

Neste segundo volume Jayne continua ainda mais ativa, afinal agora ela se tornou uma criança trocada e agora vive no mundo dos FAE, no primeiro volume Jayne e seu melhor amigo Tony decidem sair da cidade e se aventurarem sozinhos sem destino e acabam aceitando um desafio para ganharem 500 dólares cada um caso passem no teste de sobrevivência dos FAE, depois de acabaram enfrentando sérios problemas nesse teste dentro da floresta encantada agora eles precisam decidir se aceitam morar na floresta e nunca mais voltar a vida antiga ou se decidem receber os 500 dólares esquecer de tudo que enfrentaram e voltarem a vida de antes.

Jayne aceita ser uma criança trocada e todos os seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky também aceitam o desafio de não voltarem para suas vidas de antigamente, apenas Tony se acha fora do padrão e decide voltar para sua vida de antigamente, e então Tony e Jayne se separam com muita dor no coração.

Jayne agora aprende a decifrar todos os segredos do mundo dos FAE e agora ela descobre que devido ao seu poder com a Terra e sua conexão com o verde onde ela recebe energia das árvores, que ela pode ser a nova mãe natureza e ser considerada uma deusa no mundo dos FAE.

Página 135De jeito nenhum que eu poderia apenas marcar uma resposta em um teste e de repente me tornar uma deusa dos fae, ou sei lá o quê. Especialmente eu. Tenho quase certeza de que a verdadeira mãe não falaria coisas como "ferrando" e outras piores, coisas que eu adoro falar o tempo todo.

Nesse segundo livro contamos com um personagem muito amável que é da espécie "Pixie" ele se chama Tim e parece uma borboleta bem pequena ele se torna um amigo verdadeiro de Jayne e faz torcer para que os dois sempre se saiam bem.

Jayne tenta manter contato com seu melhor amigo Tony mandando e-mails e agora ela percebe que ele arrumou um novo amigo e que está fazendo Tony mudar totalmente seu estilo, em meio a confusões, descobertas, alegrias e tristeza esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro, claro que senti que alguns acontecimentos foram um pouco enrolados e demorados mas a personagem Jayne me surpreende e me encanta ao mesmo tempo, e dessa vez a autora pegou pesado com o final do livro fazendo deixar a curiosidade super aguçada para o próximo volume.

Página 215
Não! Você faz o que é certo para você. Ele faz o que é certo para ele. Às vezes o que é certo os reúne. Ás vezes separa. A única coisa que você tem é a honestidade. Seja honesta consigo mesma agora.

A edição do livro está igual a anterior muito caprichada, letras em ótimo tamanho, páginas amareladas, capítulos curtos e separados e a leitura é feita em primeira pessoa pela Jayne.

Como já disse anteriormente esse série se trata de 5 livros e por isso não dei nota máxima, essas séries muito grande normalmente demoram para concluir e quando é internacional para chegar no Brasil demora ainda mais tempo e nós leitores sempre sofremos em aguardar as continuações.

Porém a Geração Editorial publicou nas redes sociais essa semana que o terceiro volume já está em pré-venda e que o lançamento será agora em Novembro nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com essa notícia, a capa ficou um arraso confiram abaixo:

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/10/resenha-guerra-dos-fae-2-chamado-as.html

Liachristo 16/11/2014

Chamado às Armas - Série A Guerra dos Fae - Elle Casey - Geração Jovem
Mais uma vez Elle Casey nos leva a um mundo fantástico, diferente e peculiar.
Este livro começa, exatamente de onde parou o primeiro livro.
Estamos de volta a floresta e as aventuras de Jayne Sparks e seus amigos.

Mais uma vez me vi envolvida por toda a magia, e me conectei a estes personagens adoráveis. Desta vez a aventura de Jayne é seu treinamento para se tornar uma Fae da Luz, e poder lutar contra aqueles que fazem parte dos Fae das Trevas.

Jayne não é o tipo de garota que deixa que uma situação se mantenha parada por muito tempo. Chase se torna um daemon e está muito protetor em relação a Jayne, ele é o tipo forte e silencioso. Becky, a sempre alegre, está cada vez mais amiga de Jayne. Finn, é muito bom em lidar com um arco e flecha. Spike é um íncubo e tem uma pegada que é tudo de bom... kkk

Este livro foi um pouco mais lento para mim do que o primeiro, mas eu entendi que os personagens precisavam aprender e desenvolver suas habilidades. Eu também entendi que havia toda uma preocupaçao sobre a relação que há entre Jayne e Tony, e suas tentativas de levá-lo de volta. Eu me senti um pouco frustrada durante a leitura, por que isto acabou demorando um certo tempo para acontecer, mas talvez eu só estivesse ansiosa demais por isto.

Ao longo dos capítulos, vemos que a maior luta de Jayne é ter sua conexão com seu melhor amigo de volta. Quando Tony escolheu ir para casa e não se tornar Fae, Jayne ficou triste e perturbada, mas ela compreendeu sua decisão. Mas, com o passar do tempo vemos Tony arrumando um novo amigo, e ele está se afastando de Jayne, modificando sua personalidade e deixando que esse novo amigo se torne muito essencial em sua vida. Quanto mais Jayne tenta chegar a Tony, mais longe ele parece ficar. A natural desconfiança de Jayne a deixa alerta. Ela sente que deve agir para salvar seu amigo Tony de ser um peão em um jogo muito maior.

O personagem de Jayne ainda é o meu favorito. No entanto, depois de ler os dois primeiros livros, me sinto pronta para me ligar a mais personagens e vários deles me deixaram encantadas com sua personalidade.

Jayne pode chegar até Tony ou é tarde demais? A série está ficando cada vez melhor, os personagens são mais desenvolvidos e Jayne está realmente assumindo seu poder, literal e figurativamente. Jayne Sparks, é reconhecidamente uma líder excepcional.

O livro é apropriado para leitores adultos e jovens adultos. Os jovens adultos vão adorar esta série, assim como os leitores que amam livros de fantasia. Embora haja alguns palavrões, não há cenas explícita de sexo, por isso é mais do que adequado para os adolescentes de todas as idades.

No geral, eu adoro essa série e com certeza preciso ler o próximo. E claro que super recomendo.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Rotina Agridoce 10/12/2014

Eu mergulhei neste segundo livro da série "A Guerra dos Fae", pois eu tinha um monte de perguntas depois de ler o final do primeiro livro. "Chamado às armas" começa onde o primeiro havia parado e segue a história em um ritmo fantástico. Voltamos a encontrar a nossa protagonista Jayne, agora adaptando-se ao mundo dos Fae da Luz, mas com mais perguntas do que respostas, e como sabemos, Jayne não é o tipo de garota que deixa essa situação ficar assim por muito tempo...

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/10/resenha-457-chamado-as-armas-elle-casey.html

Jessica Oliveira 15/01/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Chamado às Armas é o segundo volume da série Guerra dos FAE, da autora Elle Casey. Para quem não leu o primeiro livro fica aqui a dica: LEIA! Esse segundo volume começa exatamente onde o primeiro parou. Jayne resolveu aceitar seu sangue FAE e tornar-se de vez uma criança trocada. O enredo gira em torno da socialização de Spike, Chase, Becky e Jayne com os outros FAE da luz. Para variar Jayne continua tendo a maior boca suja já vista e o seu senso de humor está muito mais aguçado, se é que isso é possível. Os novos personagens que integram a história seguem no mesmo ritmo, são completamente malucos e estão sempre envolvidos em alguma maluquice de Jayne.

Os personagens continuam ousados e corajosos, uma personagem que para mim foi bem importante, é Becky. No primeiro livro ela não se destacou muito, mas aqui quando ela começa a descobrir seus poderes FAE a personalidade dela se destaca e, no meu ver, torna-se uma das personagens mais carismáticas e corajosa do livro.

A história toma um ritmo mais intenso com a chegada dos FAE das trevas, que de alguma forma conseguem se aproximar de Tony, que renegou seu sangue FAE e não se lembra de suas experiencias vividas como uma criança trocada. Jayne e sua turma então vão ter que empunhar as suas armas e seguir em uma luta nenhum pouco justa contra os FAE do mau.

Elle Casey tem uma escrita que envolve o leitor, confesso que foi difícil largar o livro enquanto não havia terminado a minha leitura. As ações passadas na história levam o leitor para um mundo completamente diferente, e sair desse mundo é um pouco difícil.

Como sempre, a autora é campeã em fazer um pouco de suspense e deixar alguma ponta solta para a próxima sequência. Quando terminei a leitura estava divida entre amar ou odiar Elle Casey. Amar porque a sua história me cativou de uma forma que à muito tempo um livro não conseguia e, odiar porque fiquei com muitas dúvidas e perguntas sem respostas.

Leitura mais que recomendada!

site: www.booksandmovies.com.br/

PorEssasPáginas 02/04/2015

Antes de começar, vocês devem saber que os livros da série A Guerra dos Fae terminam bem no clímax de um capítulo para começar exatamente a partir desse clímax no livro seguinte. Foi o que aconteceu nesse e foi como terminou também.

Pois o livro começa exatamente do ponto que termina o anterior: E eu não posso exatamente contar o que foi, porque esse seria o maior spoiler e clímax para o próximo livro (HÁ! PEGUEI VOCÊS!). Enfim, o que posso dizer é que nesse livro, Jayne e seus amigos que escolheram ser crianças trocadas passam por um treinamento para aperfeiçoar seus dons e assim passar pela verdadeira guerra. Não, a guerra ainda não chegou. Pelo menos não como nós esperamos.

foto 3

O que acontece: por enquanto nós podemos esperar uma guerra estratégica, com táticas de ambos os lados, primeiro para atrair as crianças Faes para o lado da Luz ou das Trevas, segundo entre o lado Fae das Trevas, que tenta sempre “boicotar” algum plano dos Faes da Luz, ou melhor, tentam eliminar Jayne sempre que podem.

Mas por que Jayne é tão importante assim? Hm… Acho que isso deixo para vocês descobrirem com a leitura também! rs Mas bem, você já me ouviram falar sobre Mary Sues, certo? Nesse livro, Jayne meio que virou uma “Mary Sue super-poderosa”. Mas, em vez de me dar vontade de jogar o livro pela parede, como geralmente acontece quando encontro Mary Sues, a Jayne tem características que me fizeram gostar dela (e outras que me fizeram revirar os olhos, ela às vezes irrita!), e o livro também contém todo um universo novo que não dá vontade de largar.

fae4Jayne continua desbocada e falando tudo o que vem na cabeça, doa a quem doer. É daquelas que não tem papas na língua e dá lição de moral, mesmo quando parece desnecessário, mas acho que é um sintoma normal para quem tem cabeça quente como ela. Ela também é no estilo “bateu de frente, só tiro, porrada e bomba”, citando a “filósofa” Valesca Popozuda. Mexeu com alguém que ela gosta, vira inimigo mortal para toda a vida.

Apesar de algumas vezes eu achar que tivesse explicações demais e pouca ação, ele na verdade é bem dosado. As explicações fazem parte do treinamento das Crianças trocadas e a autora tivesse pulado toda essa parte, eu teria ficado perdida no final, onde tem mais ação e aí, lá no fim, quando você está na ponta da cadeira, desesperada para saber o que vai acontecer… O LIVRO ACABA! #todoschoram

Mas é como eu disse ali em cima: O livro anterior sempre vai te deixar com gostinho de quero mais para o livro seguinte. A minha sorte é que a Geração Editorial já me disponibilizou o terceiro livro! O meu azar é que… provavelmente vou ler antes de lançarem o quarto e último livro e aí ficarei ansiosa por um bom tempo!

Recomendo a leitura da série! Se você ainda não conhece, corre para ler os primeiros livros e não fique triste com os clímax que mencionei, pode parecer frustrante, mas é legal sentir aquela ansiedade de aguardar o lançamento (ou aquisição) do livro seguinte! rs

site: http://poressaspaginas.com/resenha-chamado-as-armas-a-guerra-dos-fae-2

Vanessa Vieira 11/04/2015

Chamado às Armas_Elle Casey
Em Chamado às Armas, segundo volume da série A Guerra dos Fae, da autora campeã de venda de e-books no site da Amazon, Elle Casey, acompanhamos ainda mais as aventuras vivenciadas por Jayne e seus amigos. Apesar da história ter evoluído bastante em vista do volume anterior e do comportamento de Jayne ter sofrido uma leve mudança, alguns detalhes ainda me incomodaram nesta sequência de A Guerra dos Fae. A história possui um desenvolvimento bacana, mas infelizmente seus personagens não fazem jus a isso, soando extremamente infantis em várias passagens do enredo.

Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky se encontram à beira de uma guerra sangrenta e a partir de agora devem se tornar "crianças trocadas" para assumirem suas verdadeiras identidades de Fae da Luz. De acordo com a habilidade de cada um deles, eles podem se tornar elfos, íncubos, duendes, ninfas, daemons, entre outros, com todos os sabores e dissabores advindos disto. Porém, o melhor amigo de Jayne, Tony, decide não se juntar a causa, alegando que isso destona com sua personalidade, o que entristece bastante a garota. Porém, conforme vai expandindo ainda mais o seu círculo de amizades e aperfeiçoando seu espírito de liderança, Jayne recobra seu ânimo, se sentindo, mais uma vez, forte e impetuosa.

A situação enfrentada por ela e seus amigos não se mostra nada fácil, bem como suas novas habilidades, ao mesmo tempo em que a guerra entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas se aproxima com uma velocidade surpreendente...

Chamado às Armas teve um desenvolvimento otimizado em vista de seu volume antecessor, principalmente no que concerne ao comportamento de Jayne. Percebe-se que, em alguns aspectos, a garota amadureceu um pouco mais, sem perder suas características iniciais que a consagraram, ou seja, sua impetuosidade e força. Porém, a trama acabou tomando um ritmo repleto de adrenalina, o que causou um contraste profundo com o comportamento de seus personagens, muitas vezes infantis. Narrado em primeira pessoa por Jayne, de forma bastante descritiva e enérgica, o livro é muito bom, mas seria melhor se seus personagens tomassem atitudes condizentes com o teor do enredo.

Jayne mudou em vários aspectos, principalmente no que concerne ao seu excesso de palavrões e se mostrou uma líder praticamente nata. Apesar da sua evolução na trama, é possível notar muitos traços de infantilidade em sua personalidade e isso me incomodou um pouco. Os outros personagens demonstram tais características também e isso acabou por tirar um pouco do brilho da trama.

Em síntese, Chamado às Armas é um livro bacana e que teve um desenvolvimento significativo em vista de seu volume antecessor, mas em alguns aspectos ainda deixou a desejar, principalmente no temperamento de seus personagens. Um dos maiores pontos positivos do livro e que eu não poderia deixar de ressaltar é o fato de surgirem novos personagens com habilidades extremamente criativas na trama - o que concedeu um toque bem especial ao enredo - e o fato da amizade e a lealdade permanecerem intactas, independente das situações e adversidades vividas. A capa continua muito bonita, seguindo o mesmo padrão da anterior e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de árvores secas no começo de cada capítulo. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2015/04/resenha-chamado-as-armas-elle-casey.html

Marcos 14/04/2015

Confira a resenha deste livro e de sua continuação, Luz e Trevas. Não há spoilers da história.
Depois de todas as aventuras vividas por Jayne e seus amigos em As Crianças Trocadas, agora, em Chamado às Armas, teremos os protagonistas no meio de uma guerra iminente. Já sabendo de sua condição, revelada no final da primeira história, eles começaram um treinamento em busca de aprimorar suas habilidades para o conflito final. Novos personagens surgem para ajudá-los em sua nova missão e, a medida que conhecem mais os nichos dos Fae, ficam mais próximos desses seres e de sua história pregressa.

Uma forte mudança sentida nesse segundo livro é a personalidade da protagonista. Não sei se foi na tradução ou no original, mas Jayne perdeu todo o sarcasmo e o seu uso de palavrões em suas falas. Além disso a personagem assumiu um comportamento ingênuo, que a faz cair em situações que lhe prejudicam, e que nada tem a ver com o seu comportamento do primeiro livro. Talvez isso deva ter acontecido em virtude de um livro voltado para o público infantojuvenil com a carga de palavrões que tinha não ser bem aceito no mercado, porém tal modificação não me agradou nem um pouco durante a leitura.

No terceiro livro da série, Luz e Trevas, teremos Jayne se preparando para o combate final, que envolve os Fae iluminados e os que vivem de escuridão. Para tal, ela contará com a volta de um personagem que saiu no final do primeiro livro. Jayne terá um novo companheiro para aprimorar suas habilidades: o duende verde Tim. Ele terá papel principal no enredo. Teremos agora novas reviravoltas na história, envolvendo traições, manipulações e um forte jogo de disputa de interesses.

O ponto alto de Luz e Trevas é a retomada da personalidade de Jayne. Ela usa suas astúcia e coragem para sair de inúmeras situações que a colocam em risco. Sua verborragia e o uso de palavrões são retomados em suas falas, o que é um ponto positivo na composição da personagem. Contudo, o enredo continua morno, sem grandes evoluções. Os protagonistas continuam basicamente na mesma situação em que estavam no segundo livro: se preparando para a batalha final.

No geral, os dois livros servem como ritos de transição da primeira história, em que os protagonistas descobrem o que são, e para o embate final entre os Fae das trevas e da luz. Não vejo necessidade de haver dois livros para fazer tal coisa. Os dois, enxugados, dariam um bom livro único que cumpriria o mesmo papel. Pouco se adiciona à história principal e o que se tem é um grupo de personagens caminhando, o tempo todo, para um determinado fim. Agora é esperar o quarto e último livro da série com o desfecho final da história e o tão esperado embate.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/04/resenha-chamado-as-armas-e-luz-e-trevas.html

Vanessa Sueroz 13/10/2015

Neste segundo livro da série, iremos continuar com as aventuras de Jayne e das crianças trocadas. Agora eles estão começando a treinamento para aprender a lidar com seus novos dons, mas Jayne não tem ninguém para lhe ensinar, ela é única.

Iremos conhecer alguns novos personagens e novas aventuras. Tony, voltou ao mundo dos humanos e não se lembra de nada que aconteceu no primeiro livro. Este livro é mais para transição, onde iremos conhecer os poderes de cada uma das crianças trocadas, a sociedade fae e tudo que a envolve.

A guerra esta cada hora mais próxima, e Jayne tem que conseguir lidar com a distancia de Tony, seus novos poderes que ninguém conhece, e seus novos amigos. Ela começa a amadurecer e se tornar uma líder que não era no primeiro livro, mas calma, o livro não é parado e monótono, ele é cheio de aventuras e problemas que a própria Jayne se mete por não conhecer a cultura Fae.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/chamado-as-armas/