Anjos Na Escuridão

Anjos Na Escuridão Lauren Kate

Resenhas - Anjos na Escuridão

Elaine 09/09/2022

Ok
É um livro pequeno, com histórias extras da série Fallen. No geral, não achei que acrescentou muito. Vale a pena para quem é muito fã da série, mas não acho que é essencial a leitura.

oimarly 23/02/2023

Esse livro contém alguns contos do universo de Daniel e Luce. Tem contos legais para conhecer a reação dos outros anjos quando Luce voltava a aparecer, a relação de Shelby e Daniel e a morte de Trevor, mas tem contos totalmente sem interesse como o Luce entrando no anunciador. É legal, mas não é nada demais. Apaixonados tem contos mais bem construídos.

Papeando Livros 24/08/2016

Anjos da Escuridão.
Anjos na Escuridão deveria ser o #5 livro da série fallen, já que ele responde as perguntas que ficaram sem respostas em nossa cabeça depois do final da trama. Neste livro temos a história de Lucinda antes de ir a Sowrd & Cross e soluciona o que aconteceu com ela e trevor na época do acidente, também temos cena deletada de Luce e Daniel, podemos ver mais o lado de Daniel (já que na saga víamos pelo ponto de vista da Luce) e um pouco mais sobre Cam, Ariane, Miles, Shelby e Francesca.

É um livro fininho,de leitura simples, rápida e que te faz complementar a história se apaixonando mais pela saga e a entendendo melhor. A capa está linda e borrachuda como todas as outras da série, tem aquele toque sombrio e melancólico que chama a atenção e o título em relevo.

P.S: Vale a pena ressaltar que este livro não é como o Apaixonados, afinal apaixonados era um complemento do livro Paixão ( terceiro livro da saga) e nele explicava o que os outros personagens fizeram durante as viagens pelos anunciadores em busca de Lucinda. Já anjos da escuridão é um complemento de toda a saga, um spin-off, pois ele responde o que aconteceu com Lucinda antes e a vida dos outros anjos.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Emily 16/01/2021

São 7 histórias complementares aos livros principais da saga.

A primeira vai relatar o que aconteceu com Trevor, já que no livro principal só foi mencionado que pelo acontecido, Luce foi mandada para a Sword & Cross (além do fato dela ver sombras durante toda sua vida, o que, mais tarde, descobrimos que são, na verdade, Anunciadores e que se pode viajar em vidas passadas através dele), uma espécie de reformatório.

A segunda história - "um dia de folga de Ariane" - aborda a ansiedade de Ariane em rever Luce (em sua nova vida) e aí que descobre, por intermédio de Roland, que dessa vez Daniel não quer se apaixonar por ela, não quer fazer com ela se apaixone por ele, quer se afastar e, talvez, quem sabe, garantir que ela possa viver mais uns anos e evitar que mais uma vez tenha seu coração partido.

A terceira - "Daniel em Los Angeles" - narra o dia em que Daniel conheceu Shelby e de cara descobre que ela é filha de Haz, seu "irmão" e amigo, o que a torna, portanto, uma nefilim (filha de um anjo e de uma mortal). E é a partir de algumas atitudes ilegais que acabam indo parar também na Sword & Cross.

A quarta destaca o que aconteceu após Luce entrar em um anunciador quando estava ocorrendo a briga entre os párias e os anjos caídos: Miles e Shelby invocam um Anunciador e vão em busca de Luce.

A quinta o receio de Francesca em reconhecer que Luce estava pronta.

A sexta história mostra Cam escondido observando Luce, mas antes ele provoca e agride uma Pária, que também estava de olho nela.

Por fim, a última história é um sonho que Luce teve com Daniel (pra quem leu os livros principais reconhece que o cenário é o mesmo de Êxtase, o último livro da saga, onde enfim altas revelações são apresentadas e a gente descobre se a maldição vai ou não ser quebrada).

? São esclarecedoras as histórias, a leitura é fluida, mas sei lá, faltava mais, sabe?! Fiquei com essa sensação. A melhor história que achei foi a do dia que Daniel e Shelby se conhecem, creio que principalmente por fugir um pouco do romance de Daniel e Luce que já basta ter quatro livros inteiros só da história deles, até porque fugir um pouco do óbvio é bom.

Andréa Almendros 12/06/2022

Nenhuma maldição é maior do que o amor
Nenhuma maldição pode ser maior do que qualquer forma de amor.
Sem saber, somos sempre protegidos por nossos anjos, que tentam sempre nos conduzir pelo bom caminho.
Há mais verdade dentro das ficções do que imaginamos...

Aline 04/07/2023

Anjos na escuridão
Anjos na escuridão é uma coletânea de contos relacionados à história da série Fallen.
Honestamente, tirando um conto que meio que explica o que rolou entre Daniel e Shelby, os outros são meramente pra encher linguiça pois não trazem nenhum evento relevante.

Cami 09/09/2020

era o que faltava...
a leitura desse livro foi super rápida e maravilhoso, gostei muito de saber mais sobre aquelas partes que ficaram em abertos, principalmente sobre o caso Trevor! recomendo muito pra quem é fã da saga assim como eu, porque pra quem não é, pode ser muito chato. amei!!
Aninha 27/11/2020minha estante
Esse livro deve ser lido antes ou depois do livro Êxtase? Não achei essa informação na internet e estou com receio de buscar mais a fundo e ler spoilers.

Cami 30/11/2020minha estante
tem que ser lido depois de êxtase, se ler antes, vai levar spoiler...

Aninha 30/11/2020minha estante
Obgda ??

Monique * 24/08/2020

Respostas a algumas perguntas
O livro nos explica algumas coisas, como o incidente que levou Lucy até o reformatório. O que, realmente, aconteceu com Trevor naquele acampamento? Os preparativos de Ariane para aquela festa que, até então, Lucinda não sabia que era por causa dela. Como Daniel conheceu Shelby? E como ele foi parar no mesmo reformatório que Lucy, já que estava claro que ele não estava procurando por ela dessa vez? De onde surgiu a segunda Lucinda que levou a seta estelar no lugar da verdadeira? E uma cena inédita que foi deletada da série?

Naylen0 22/04/2023

Spin-off de continuações de momentos específicos das obras, e que se souber os momentos certos para ler intercalando com as obras principais com certeza a experiência é melhor
Eu não li porque não sabia mas como tava tudo muito recente na memória foi fácil e tranquilo de associar as cenas

Chai B 18/12/2023

Gostei
Eu resolvi ler essa coletânea de histórias de fallen pois era um dos livros que na época estava faltando para terminar a saga em si.

Eu amo fallen pois foi o livro que me iniciou neste mundo fantástico que é a literatura, eu lembrei de como a luce me irritou e muito com as atitudes dela.
Gostei de ver a Ariane se preparando para reencontrar a sua amiga e como o Daniel tava depressivo por causa do que acontece quando os dois se beijam.

Uma coisa que eu não lembrava era como o Daniel foi parar no reformatório kkkkkkkkk meu Deus eu ri.

Tamy 01/04/2020

Leitura simples, gostei.

Monique 21/03/2020

Somente um bônus
Sempre fui fã de histórias fora da narrativa principal, mas essa me pareceu um pouco desnecessária. Como a série não me agrada muito, não achei nada de interessante.

Andreza Paixão 16/03/2020

Maravilhoso
É sempre bom saber mais sobre a série fallen e os contos ajudarem a entender coisas que ficaram por alto na série.

Aline 17/02/2020

Simples e leve
Livro curtinho que traz contos leves de Fallen.
Nada muito cativante, mas com uma simplicidade interessante comparada ao demais da saga.

Vanessa @LarLiterario 03/07/2018

Desnecessário.
Anjos na escuridão é um livro extra da série Fallen. Ele é classificado como um livro de contos mas, na minha opinião, nada mais é que cenas que poderiam ter entrado nos livros da série principal para nos fazer compreender melhor certos acontecimentos.

Ele foi dividido em sete "contos", ou como eu gosto de chamar, cenas extras. É também, um livro com muitos spoilers dos dois primeiros livros da série, então se você não leu e pretende, deixe esse beeeeem por último mesmo.

O que aconteceu com Trevor: Conta como Trevis morreu, o que não era muito difícil de imaginar lendo Fallen.

O dia de folga de Ariane: Nada mais é a preparação para a chegada da Luce da Sword and Cross.

Daniel em Los Angeles: Esse conto vai contar sobre a decisão do Daniel de não permitir que Luce o conheça novamente.

Miles no escuro: Esse narra a visão de Miles, como ele se sentiu ao criar outra Luce na batalha com os Párias.

Na sala de Francesca: É onde Francesca recebe Roland na Shoreline e dá dicas de como ele pode passar despercebido para espionar Luce.

Cam vai à caça: Aqui nós percebemos um certo sentimentalismo no personagens, que na série é difícil perceber.

O sonho de Luce: Esse último conto na verdade é uma cena deletada. Não deixa claro de qual livro, mas provavelmente do último, já que ela sabe o que Daniel é.

São contos extremamente curtos e que não acrescentaram muita coisa à história. Mas para quem é fã, é sempre bom ter mais um pedacinho desse mundo criado pela Lauren Kate na série Fallen. Essa série é minha favorita por motivos sentimentais. Hoje em dia, não sei se eu me apegaria tanto a história. Fiz a releitura de Fallen e foi maravilhoso perceber o quando mudei e cresci.

site: instagram.com/larliterario