A Rosa da Meia-Noite

A Rosa da Meia-Noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Rubia 22/04/2020

Maravilhoso!!
Como não amar essa escritora? meu Deus como ela consegue colocar tanta emoção no papel, eu não consigo entender.. esse é o quarto livro que li dela, e esse foi o mais sofrido, meu Deus que tristeza a vida da Anny. Mas apesar de ser muito triste é incrivel e a gente não consegue largar o livro! é como viver dentro dele! Vc conhece tanta coisa da India, os costumes, palácios, foi incrivel..Super recomendo, acho que qualquer coisa que ela escrever vai ser incrivel! .

Stefanie dos Santos 15/04/2020

Um dos mais emocionantes que já li!
O livro conta a história de Anahita e sua incansável busca de seu filho, que ela acredita que não esteja morto como foi declarado a anos atrás.
Nascida em 1900, o livro conta a trajetória de sua vida e família até os tempos atuais.
Em 2011, uma jovem atriz americana vai para a Inglaterra gravar um filme em Astbury Hall e conhece Ari Malik, que juntos, descobrem muitos fatos com relação a verdadeira história daquele lugar.
É o tipo de livro que nos deixa curiosos a cada capítulo e querendo saber logo o fim.
Não é monótono, cada capítulo traz um enredo surpreendente, o que fez me apaixonar pela personagem Anahita.
Simplesmente incrível e apaixonante.

Ana Paula 06/04/2020

Gentem se vcs soubessem a preciosidade desse livro vcs os guardaria em sete chaves, Simplesmente leiam Anahita ficara para sempre em meu ?

Micaela 29/03/2020

--No prólogo Anahita se apresenta a nós, nesse dia completa 100 anos,  com sua família reunida de diversos pontos da Índia. Em seu quarto ela se prepara para a festa e pensa em pessoas e acontecimentos de sua vida, principalmente o que mais lhe marcou, a perda de seu primeiro filho. Embora tenham lhe contado e lhe dado a ceritdão de óbito, Anahita nunca acreditou que seu filho estava morto.
Embora sabendo que não viveria muito mais, ela não desisti. Há 50 anos ela escreveu uma carta para seu filho, contando sua história, para quando o encontrasse pudesse conhecer sua história, a qual ninguém da família tinha conhecimento.
Pede para chamarem Ari Malik, filho mais velho de seu neto mais velho, que tem 25 anos e é um próspero empresário em Mumbai. Como todos ele sabia que sua bisavó havia perdido um filho, ainda na infância, quando viveu na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. Anahita o confia os mistérios de sua vida e lhe pede que não a compartilhe com ninguém até que sua morte chegue, diz que ele saberá a hora certa de lê-la e decidirá se deve investigar ou não.
Ao chegar em seu apartamento, Ari guarda a carta em uma gaveta... após um ano Anahita vem a falecer. "- Nani, por que eu? (...) - Porque, Ari, o que você segura nas mãos é a história do meu passado, mas também é o seu futuro." (pág24)

Rebecca Bradley, atriz americana, chega a Dartmoor, Inglaterra, para gravar seu novo filme, que se passa em 1920. O local da filmagem é Astbury Hall, uma das mais belas mansões da Inglaterra. Lá ela conhece Lorde Anthony Astbury, o último descendente da família e que vive recluso, sem imaginar como sua vida mudaria.
Um acontecimento faz com que Ari perceba e enfrente o tipo de pessoa que se tornou. Ganhou muito dinheiro, mas perdeu a si mesmo. E nesse momento de sua vida, onze anos após tê-la recebido, Ari abre a gaveta e pega a história da vida de sua bisavó e se sente envergonhado por tê-la ignorado....Ari e Rebeca de cruzam em Astbury e juntos começam a desvendar os mistérios do passado...

katinha 16/08/2019

Favoritado! Incrível!
A Rosa da meia noite narra duas história de épocas distintas, que se entrelaçam de uma forma incrível.
Anahita Chavan uma indiana centenária acredita que o filho que teve de um romance proibido em 1911 ainda está vivo. A certidão de óbito que recebeu na época da tragédia, para ela é inválida, pois quando criança recebeu uma herança de sua mãe, que foi um presente e uma maldição; sentir quando seus entes queridos se vão. Portanto, ela nunca ouviu o canto dos espíritos pela morte de seu filho.
Na busca incessante pela sua procura, ela deixa um diário para o seu bisneto Ari contando toda a sua vida, desde que era uma pequenina acompanhante das princesas da Índia. E pede para que ele procure por seu filho perdido.

Nessa procura Ari vai seguindo os passos de Anahita e acaba chegando até Astbury Hall, em Devon, onde a bisavó passou parte da infância; e ao que tudo indica onde viveu um grande romance. Lá conhece Rebecca Bradley uma atriz americana que está hospedada na mansão para a gravação de seu filme.
O dono do Hall, Lorde Anthony Astbury o recebe com certo receio por ele querer desenterrar os fantasmas do passado. Mas por afeição à Rebecca acaba consentindo a busca.

Ari vai perceber que: Rebecca se parece muito fisicamente com a avó do Lorde Anthony, e ela vai ajudá-lo a descobrir muitas coisas sobre o que aconteceu no Hall na época de Anahita. Vai perceber também que o próprio Lorde sabe mais sobre a família do que demonstra.
Segredos serão desenterrados e mistérios da vida de Anahita, que Ari jamais ousou saber, vão se desenrolar através do diário e, de acontecimentos recentes com os atuais moradores da mansão.

Eu me sinto completamente acolhida por esse livro. Me envolvi muito e não foi perdido. Amei cada capítulo e principalmente o desfecho.
Percebi que mesmo na ficção a maldade humana pode destruir o amor e toda uma família; ou até gerações.
Me emocionei, fiquei com raiva, com coração partido por alguns personagens, mas conclui com sucesso essa linda historia. Tirando por lição maior que: nada é mais forte do que o amor de uma mãe por um filho.
Recomendo mil vezes ? Leiam!

Neyme 29/05/2019

Incrível
Sabe aquele livro com desejo de quero mais, pois é? A Lucinda Riley me surpreendeu neste romance, envolvente, emocionante, histórico, onde amor as suas crenças e a realidade se chocam... Indico muito..

Nivia.Oliveira 25/05/2019

Meu filho achou o livro "A Rosa da Meia-noite" em um supermercado e me disse: "Olha sua autora preferida! A Lucinda Riley!" Ele me me presenteou com o melhor livro dessa autora, (Até agora, visto que já lí quatro).
A viagem desta vez foi para a India com conexão na Inglaterra.do século XIX. Quanto aprendi sobre a cultura Hindu!
E o romance é maravilhoso com um final de arrepiar.

Graziele.Andre 03/04/2019

Super recomendado
Vale a pena experimentar, o que é este livro.
Um belo mergulho no que me chamou mais a atenção. A exótica Índia!

Bella 31/01/2019

Uma História Linda
O livro "A Rosa da Meia Noite" é um livro extremamente viciante. Não tem como parar de ler. Ele tem suas partes fantasiosas, mas os personagens tem índoles dignas de pessoas reais. Vamos conhecer personagens bons de alma, mas também vilões. Além disso, vamos conhecer os erros das pessoas boas e os acertos das ruins.
A escrita da Lucinda Riley é apaixonante e linda. Simplesmente não há do que reclamar sobre esse romance. Entrou para os favoritos.

_lara_borges_ 23/01/2019

Definitivamente um dos melhores livros que já li. É um daqueles que estou sempre indicando. A história é envolvente e cheia de surpresas, com tão pouco clichê que talvez até passe despercebido em meio às situações que deixam o leitor de queixo caído.

Taty 18/01/2019

Sensacional
Que livrooo.... não podia esperar menos da Lucinda que sempre surpreende e prende nossa atenção de uma forma que não largamos o livro enquanto a história não termina. O livro conta a história de Anahita Indiana mas que passou um período na Inglaterra, período esse bem conturbado. Teve que voltar para a Índia e deixou um diário para o seu bisneto desvendar uns mistérios do seu passado. História incrível, se falar mais dou spoiler kkkk o final é de arrepiar