Prisioneiro da Sorte

Resenhas - Prisioneiro da Sorte

1 | 2 | 3 | 4

Aylane Nunes 29/05/2022

O Conde moderno
Quem já leu O Conde de Monte Cristo vai encontrar muitas semelhanças entre esta obra e o clássico, pois várias cenas lembram atitudes do personagem principal inspiradas no Dantes, que inclusive é citado pelo mesmo.
Foi uma leitura fluida, apesar se ser um calhamaço.
Gostei da experiência de leitura e só tirei uma estrela porque esperava que tivesse um final mais elaborado.

Taty 24/02/2022

Podia se chamar Prisioneiro do Azar kkkk
Esse foi mais um daqueles livros que comprei porque tava em promoção, mas eu simplesmente amei. a história em si tem certa previsibilidade se você já é um leitor experiente nos thrillers, mas a forma como a história é contada prende o leitor, o autor faz com a gente conheça o personagem de forma com que a gente crie uma conexão com toda a jornada do danny, porque ô pobi pra sofrer! também gostei muito do caráter cultural da admiração e conhecimento que o autor tem sobre a cidade e a história, e sobre julgamentos, prisões, bancos suíços e etc. Rs deu até vontade de ir pra Londres e visitar o Bow kkk enfim, a história é boa , o autor é um pouco prolixo mais tudo tem um motivo e a lentidão ao invés de cansar faz com a gente se sinta instigado e vivência de fato a história.

10/02/2022

o final!! gostei muito do livro, apesar de ter achado um pouco enrolado em algumas partes. também queria ver a história do ponto de vista de outros personagens. mas no geral eu gostei

Bruh 13/04/2015

Suspense
Eu amei a história do livro, ele é daqueles livros cheios de página que você pensa que vai demorar um ano pra ler, mas a história te envolve tanto que você le em pouquissimos dias. A parte dificil para mim foi decorar o nome e sobrenome dos personagem hahahaha.
Mas fora isso o livro faz você se envolver.

Sandrics 23/08/2021

NOTA: Contém gatilhos de suicídio, homicídio, abuso de drogas e assédio sexual.

Danny Cartwright foi condenado a 22 anos de prisão injustamente. E o pior! Acusado de ter matado seu melhor amigo, o irmão de sua noiva, após um desentendimento em um pub onde comemoravam o noivado.

Enquanto isso, os verdadeiros culpados da morte de Bernie continuam curtindo sua liberdade, acreditando que Danny jamais conseguirá se safar da pena por homicídio.
O que eles não sabem é que a sorte, apesar de não parecer, está ao lado de Danny, e na prisão ele conhece as pessoas certas que mudarão sua vida para sempre, fazendo aumentar seu desejo de liberdade e justiça.

Em uma narrativa frenética, com pinceladas de "O conde de Monte Cristo", Jeffrey Archer nos apresenta uma história quase impossível de se acreditar. Um misto de azar e sorte que acompanham um mesmo personagem e uma trama bem amarrada com uma reviravolta final surpreendente. Um thriller perfeito para quem curte livros criminais, sistema penitenciário e julgamentos intensos.

site: https://www.instagram.com/culturinhas/

Cris Aragão 24/10/2020

Jeffrey Archer é mestre em contar boas histórias. Esse livro tem várias referências a O Conde de Monte Cristo, livro que eu adoro e não decepciona em nenhum aspecto: personagens, trama, escrita. Recomendo muito.

https.paola 30/03/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Eu não sei muito o que dizer sobre essa perfeição, porque eu literalmente acabei de lê-lo, ou seja, ainda estou surtando kkkkkkkk.
A única coisa que consigo dizer é que: se você ainda não leu esse livro, LEIA. Ele te prende do início ao fim, te imergi na história, te faz ter um mix de emoções, e tem um plot twist MARAVILHOSO KKKKKKKK. Se tornou um dos meus livros favoritos, com certeza.

Jessica 17/02/2024

Se você, assim como eu, ama Um Sonho de Liberdade e O Conde de Monte Cristo, este livro é para você.

Vitor322 12/05/2021

Prisioneiro da Sorte ?
Danny planeja uma noite especial para pedir sua noiva em casamento e comemorar ao lado de seu melhor amigo e cunhado, mas o que era para ser uma noite agradável, se torna trágica e Daniel acaba sendo acusado de assassinato.

Apesar de Danny alegar inocência e ter sua noiva como testemunha, seu lado da história fica ofuscado pela falta de provas, a inexperiência de seu advogado e as quatro testemunhas que distorcem o que realmente aconteceu.

Embora julgado e preso, Danny possuí uma saída para tentar comprovar sua inocência e apresentar o verdadeiro culpado do assassinato, mas antes tera que lidar com alguns problemas familiares que não estava previsto.

Enfim, o autor consegue elaborar a história de uma forma que prende o leitor e fechar todas as pontas soltas. Um fator negativo é que achei a história um tanto arrastada em alguns momentos, mas que vale a leitura, principalmente nas cenas no tribunal.

Claudia Cordeiro 30/01/2018

O livro todo é mto bom, mas o final é magistral!!! Recomendo! :)))))
Riva 30/01/2018minha estante
Também adorei!!!!

tecla ede 30/01/2018minha estante
Amiga 5 maravilha!!!!!!

Simone de Cássia 30/01/2018minha estante
Também amei!1

Riva 30/01/2018minha estante
Confesso que quando li o final pensei algo do tipo: hã, como assim acabou?!?! Fiquei com cara de tacho!!!! Mas depois pensei: final genial!!!
Não sei se vocês sabiam (eu não sabia!), mas o autor cumpriu pena de 4 anos naquela penitenciária!!!!!!!!!!!!

Claudia Cordeiro 30/01/2018minha estante
Eu não sabia!!!! E por quê?

Simone de Cássia 31/01/2018minha estante
Também não sabia! Que doido!

Claudia Cordeiro 31/01/2018minha estante
Interessante. Os escritores tendem a pôr muita coisa em livros que eles vivenciaram. Alguns pelo menos.

Nana 31/01/2018minha estante
Me deixaram curiosa, vou ter que ler!!

Riva 31/01/2018minha estante
Sim, a tendência existe. E depois de sabermos do fato acontecido com ele, dá para entender a razão dos detalhes do sistema prisional ter sido tão bem descrito. Beijos

Talita Nascimento 20/07/2022

Simplesmente maravilhoso
O livro é muito bom, só de ter sido inspirado no Conde de Monte Cristo, que aliás é um dos meus favoritos da VIDA, ja vi que seria ou, uma leitura boa, ou uma leitura péssima. jamais imaginei que realmente me apaixonaria pela história. O livro tem uma trama de vingança muito bem escrita, todo o decorrer dos fatos foram muito bons de ser lidos. O único ponto no livro e que me incomodou ao ponto de não ter dado cinco estrelas completa, foi que no começo do livro, Danny se mostra ser uma pessoa inteligente, e que frequentou a escola, o que de fato acontece e vemos quando damos continuidade com a leitura. Só que no período em que ele passa na prisão o autor o faz ficar e parecer como se ele fosse um analfabeto.! Pronunciando palavras totalmente erradas (e palavras fáceis, não as rebuscadas) e sem saber ler uma única palavra, sendo q o cara tinha feito e passado pela escola. Isso me irritou um pouco, mas na medida q fui lendo a história e acompanhando todos os acontecimentos, fui deixando de lado esse fato. Mas a escrita do autor conseguiu me fisgar logo de cara (o que me faz querer ler outros livros dele). E o livro tirando esse fato, é muito bom, muito perspicaz. Com um final muito satisfatório de minha parte. Sem contar com o fato de ter um narrador onisciente e observador o que nos faz ter um maior aproveitamento da leitura. Podendo acompanhar tanto o Danny quanto os outros personagens. Amei, amei.... Realmente um boom livro. Super recomendo.

Flávia HBS 24/11/2019

Vale a leitura

Nayara 07/04/2020

História estigante vc fica com raiva dos personagens que acusa Danny. E ama os outros personagens.
Começo da leitura é rápida
Meio da leitura é devagar arrastada
Da pág 350 adiante é super rápida
Esperei mais, teve um fato que aconteceu que não me desceu mto mas ainda sim gostei mto da história. Final foi mto bom

V 07/09/2020

Pense nisso...
As decisões da vida, nos faz submisso, principalmente quando a sorte escraviza, no findar do tempo a liberdade chega para trazer a justiça, num coração doído pelas injustiças.

1 | 2 | 3 | 4