Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Alice 29/05/2023

Eleanor e Park
Mas que livro ruim, simplesmente chato, sem sentido, irritante, sem criatividade, muito aleatório e personagens q eu odiei. Sim, esse livro consegue ser ruim do começo ao fim, consegue n ter sentido do começo ao fim. E, para piorar, o final é sem graça e triste p ambos os personagens.

@esthelendo 25/05/2023

O amor se constrói a cada passo juntos
Eu Quando comecei a ler e Eleanor Parker eu não imaginava a imensidão que esse livro era, eu achava que seria uma história simples sobre dois adolescentes que se apaixonam, achei que seria uma leitura leve e que me faria rir e me faria feliz.
Eu jamais esperava chorar o tempo todo enquanto lia, sei que ele não vai falar com todas as pessoas da forma que ele falou comigo, tenho uma experiência muito pessoal parecida com a da Eleonor, e isso me trouxe lembranças de quando eu era mais nova, as situações que eu passei que eram extremamente parecidas com a dela, o bullying que era exatamente a mesma coisa e, o quanto me machucou a situação que ela passava em casa.
Eu jamais ia imaginar que ia me ver retratada em um livro adolescente, que outras pessoas passavam pelo que eu passei ao ponto de alguém escrever sobre isso
Eu acredito que tirando o final que me deixou decepcionada, sim esse livro ele é incrível esse livro traz momentos de desconforto, porque a gente não quer reconhecer que o que aconteceu com a ELeanor acontece todos os dias, esse livro ele traz descobrimento de ambas as partes, amadurecimento e, um amor lindo de se ver formar.
Apesar de amar Eleonor o Parker ainda traz muita vergonha é a palavra certa por ela ser quem ela é por ela ser uma pessoa excluída e por ele estar apaixonado por ela, mas ao longo do livro ele resignifica a palavra amar, porque percebe o quanto está agindo errado, e corrige isso da melhor forma que poderia ser, que é mostrando para ela que não precisa ser ninguém a não ser ela mesma, que ela não precisa seguir um padrão para ser amada.
Esse livro me fez chorar demais me fez sofrer muito mas se tornou um livro muito querido para mim, com certeza quero ler ele em algum momento da minha vida mais para frente, e ver o que mais eu consigo aprender com ele, porque eu sei que eu ainda tenho muito para aprender com ele

Alice 25/05/2023

Eleanor e Park
Teve parte desses livros que eu me identifiquei bastante e acabei ficando muito mal por isso. Além disso, para mim o casal Eleanor e Park não tem química alguma e outra coisa do livro muito pior, que quanto mais eu lia mais eu tinha raiva de continuar lendo é a forma que a autora descreve Eleanor, que mulher gordofobica, eu me senti mal pela a menina. Livro nota 0

Hillary.Seppe 25/05/2023

Lindo
Provavelmente não seria um livro q iria me chamar a atenção, ganhei ele de aniversário e enrolei demais pra ler, mas quando fui começar li umas resenhas e vi MUITA gente falando mal, mas eu sinceramente gostei, muitos temas sensíveis são abordados e o romance é leve, o final é meio aberto o que dá uma irritada, mas eu achei bem bom de verdade

Tatynha - @cantinho_datati 20/05/2023

Argh...eu realmente estava gostando da história...porém, aquele final...me deixou meio p*t@. De verdade, fora as pontas soltas que ela deixou (pelo menos pra mim, assim pareceu...)
Vitoria 20/05/2023minha estante
Depois de um tempo eu entendi o medo da Eleanor, ela sofreu muito com o padrasto e ela so queria fugir dele, muito triste. E sobre pontas soltas, essa é uma característica de escrita da autora, ja li outros livros dela e ela sempre deixa. Mas ela continua sendo uma das minhas autoras preferidas.

Tatynha - @cantinho_datati 20/05/2023minha estante
Também entendi a Eleanor mas...pq a autora faz isso com a gente?! Deixar pontas soltas é crueldade ? kkkkk

Vitoria 20/05/2023minha estante
Simmm queria tanto uma continuação...

mlicewz 17/05/2023

Ameeeei!!
Um livro super leve de ler, mas com alguns gatilhos. A história de Eleanor e Park é encantadora. A leitura fluiu beeeem rápido.
Recomendo muitoo pra quem quer sair da ressaca.

ana luisa 11/05/2023

Resenha: Eleanor e park
Um livro tão confortável de se ler. A autora soube como colocar problemas reais com tanta tranquilidade, tanta paz e mesmo assim você consegue entender o peso do que a Eleanor está sofrendo.
Eu nunca tinha visto uma personagem tão bem escrita igual a Eleanor, ela tem várias características tão "distintas" uma das outras e tudo se juntou tão bem.

Estilo de leitura fácil, é um dos livros que você vai ler e vai levar para a vida, até porque é impossível esquecer a Eleanor.

Milena1046 10/05/2023

Eleonor tem problemas com a família, desajustada e esquisita.
Park solitário, alguns problemas com o pai.
O livro é bom, mas existe partes que poderiam ter sido mais exploradas como a família da Eleonor em geral.
Acho que o final foi meio nhe, deveria ter um final melhor e mais elaborado ou então que tivesse uma continuação. Mas em si o livro é bem legalzinho pra quem gosta de livros brega e clichê adolecente (como eu).

Maria8846 08/05/2023

Eleanor & Park
Meu Deus, esperava tudo e não me entregou nada, que livro ruim, péssimo, odiei. Pior leitura de 2023. Algumas questões importantes não foram desenvolvidas, e o final. Foi um horror. Péssimo.
Anderson201 24/05/2023minha estante
Não tava o pau assim, foi dos melhores que li, mas realmente tinha partes que podiam melhorar, tipo o final, que foi muito BLÉ

Laryssa 04/05/2023

Gibis, músicas e primeiro amor
A primeira vez que eu li esse livro foi la em 2014 ( eu acho) Então tirar um tempo para ler ele novamente da ate um medo, porque eu só tinha a sensação que tinha gostado e queria ter o livro em mãos. Agora lendo notícias tive uma sensação de nostalgia pela história e por mim. Mas com o passar os anos acho que fiquei um pouco mais crítica com personagens e finais.
O QUE FOI ESSE FINAL!!!! Não posso falar o que queria para não ser um spolier mas caramba queria pelo menos quais foram as 3 palavras.

*não terminado*