Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

srtvbkl 11/11/2023

Lindo livro! Porém cheio de clichês.
Existe uma importância em ler o primeiro livro antes desse, pois acredito que a história não iria se encaixar plenamente. O livro é lindíssimo, retrata de forma fiel as diferentes perspectivas sobre o processo de luto e o despreparo que temos enquanto socialmente em lidar com a morte e finitude.
Infelizmente achei a história meio chata mais para o final. Em determinado momento a autoria coloca diversos clichês sobre vida da mãe de Tully, a forma como Marah se relaciona com pax? enfim, o primeiro o livro tem uma construção mais surpreendente, mas este não deixa de ser uma obra apreciada.

Nine 19/10/2023

Triste
Meu Deus que livro triste, do começo ao fim, não há alivios comicos, felicidade, é um livro duro, que mostra todo o luto, depressão, ansiedade, é uma historia em carne viva.
Achei o final tocante e apesar de toda raiva que senti dos personagens no decorrer dessa historia, eu também senti feliz quando tudo se acertou.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/10/2023

Um livro sobre lidar e tentar superar a dor, trazendo uma sensibilidade ímpar.
É agora que digo que esta review TEM SPOILERS do volume anterior, então se você não leu e não quer estragar sua leitura, pare aqui.

Enquanto em Amigas para Sempre acompanhamos a história de Tully e Kate que cruzaram seus caminhos na Alameda Vaga-Lumes e constroem uma relação de amizade indescritível, mas nem por isso fácil, pois era cheia de idas e voltas ao longo de 30 anos de amizade, mas após os acontecimentos do volume anterior, com a morte de Kate que perde a batalha para o câncer, vamos adentrar ao assunto desse volume.

Por toda a Eternidade, acompanharemos a história de Tully após a morte de Kate, bem como acompanharemos também a família de Kate (John, Marah, Luke e Wills) e o que aconteceu após a grande perda.

O que mais chama atenção em Por Toda a Eternidade é a forma tocante como a autora mostra a dor da perda e a forma como as pessoas podem lidar com ela de formas tão diferentes. Cada um dos personagens desse livro estão vivendo em graus diferentes o luto e vamos ter como protagonistas, não mais Kate e Tully, mas Tully e Marah (filha de Kate), pois vamos observar as formas como as vidas das duas foi afetada de forma devastadora.

O volume é contato de forma que beira ao real e ao mundo metafísico, mas o que é algo comum a esses dois lados é a forma emotiva da narrativa, a forma como os personagens vão levando a vida com o passar do tempo e a tentativa - quase sempre frustrada - de manter o equilíbrio.

Tanto Marah, quanto Tully vivem o luto de maneira bem destrutiva e, realmente, não sabem lidar muito bem com a ausência de Kate; assim, ao passo que acompanhamos os acontecimentos presentes, também iremos ficar a par do que aconteceu antes da situação trágica do presente.

Além disso, Kristin Hannah irá nos responder uma série de coisas que foi colocado no volume anterior - ou mesmo nesse volume - e que não tinha aprofundado tanto, então esse ponto foi bem legal nessa história.

Ao fina de Por Toda a Eternidade só pude comprovar o quanto a escritora é maravilhosa em suas narrativas e o quanto ela consegue expressar de forma tão incrível o sentimentos, as dores, os amores, o luto e os medos, além de outras temáticas e reflexões absolutamente pertinentes que promoveu no livro.

A propósito, antes de finalizar quero deixar claro que mesmo que Por Toda a Eternidade tenha sido lançado primeiro no Brasil, não recomendo a leitura dele sem antes ter lido Amigas para Sempre, a sorte é que temos os dois volumes publicados no Brasil, então, ler na sequência é essencial.

site: www.delivroemlivro.com.br

Xulica 25/09/2023

Meia boca
Esse é o segundo livro da história, o primeiro é "Amigas Para Sempre".

É um livro de 400 páginas, que foca bastante na descrição dos sentimentos e dos lugares, o que o torna massante demais. Aborda temas sensíveis como abus0, tentativa de suicidi0, dr0gas, álcool.
Demora muito para você se conectar com a história, e fora que só dói acontecer algo interessante na história depois da metade do livro.

Mari 05/09/2023

Sobre amar e ser amado
Que livro!
Kristin sabe prender a gente em uma história e ensinar ao mesmo tempo!
Continuação de TullyeKate...que mostra o depois e como doi perder e como se encontrar.

Nathalia.Petelin 15/08/2023

Emocionante !!
Estou impactada com a maneira que essa história comove o coração e a alma .
Simplesmente incrível!!!!
Recomendo demais ?

Jessica.Ferreira 13/08/2023

Ótimo. Perfeito
Aviso importante. Quem deseja ler este livro, esteja preparado. Pra quem gosta de histórias emocionantes do início ao fim é uma ótima escolha. Tive a oportunidade de ler vários livros dessa autora nos últimos tempos e concluo que todos eles me emocionaram demais, mas este livro simplesmente é o mais triste. O desfecho da história de Tully Hart não prometia nada mas entregou tudo. Por fim, agora estou ansiosa pra o próximo na minha lista da Kristin Hannah.

Josiane.Castro 13/08/2023

Nem sempre se tem o tempo que se imagina
Um romance comovente sobre o amor, abandono, erros , a maternidade , as perdas , o perdão e o recomeço. Um
livro que não é espirita, mas faz referência sobre a vida após a morte ! Muito bom.

Beatriz 31/07/2023

Eu sou suspeita pra falar? amei tanto o primeiro livro, a série, tudo, e com esse não poderia ser diferente!
Mais um livro cheio de emoções, reviravoltas, ensinamentos, reflexões e muito mais!!! Fui surpreendida com a história da Dorothy, me comovi, chorei, senti raiva? essa foi uma parte muito forte, pois me fez entender o lado dela também.
Marah, quantas vezes senti raiva dessa personagem? quantas vezes também pensei em como me sentiria no lugar dela. Coração fica apertado ao lembrar de sua relação com a Kate.
É um livro que, desde a primeira página, nos mostra que o que fica é o AMOR.

novoamor 06/07/2023

??
"Mas as histórias chegam a um fim, não? Você perde as pessoas que ama e tem de encontrar uma maneira de seguir adiante."

eu quero começar dizendo que li este livro para, só após terminá-lo, descobrir que é uma continuação ? mas, na minha opinião, há como ler este livro sem necessariamente ter lido o primeiro, mesmo que manter a ordem seja importante hshshs.
enfim, eu não tenho nem palavras para descrever o tanto que esse livro me marcou e nada que eu dizer chegará perto de descrever o que é esta história. é extremamente emocionante e me fez chorar muito, em VÁRIOS momentos. é aquele livro que, mesmo após muito tempo, estarei sempre revisitando. estará, para sempre, na minha lista de favoritos, sem sombra de dúvidas. ??

Marcela262 19/06/2023

Como se eu não tivesse chorado o suficiente no primeiro Livro , eu escolhi emendar uma leitura na outra e chorar o dobro. Amei a continuação tanto quanto o primeiro livro.

Tay 23/05/2023

Por toda a eternidade da Kristin Hannah é o segundo livro da Firefly Lane e aqui vamos acompanhar a vida da Tully Hart e da sua afilhada Marah após os acontecimentos do livro 1. Cada vez mais eu gosto dos livros da Kristin Hannah e em como ela aborda o poder do amor, da superação e da família. Nesse livro, vamos vendo como cada um lidou com o evento do outro livro e em como cada um dos personagens tem segredos, em especial, eu gostei muito de saber como o passado da Nuvem, a mãe da Tully. Sempre achei que ela era ruim sem causa, mas acabamos descobrindo como ela passou por situações traumáticas e em como isso afetou o papel dela de mãe. Esse livro aborda sobretudo o perdão.