Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Laryssa.Ramos 21/02/2023

Ansiedade como enfrentar o mal do século
E um ótimo livro. Para quem gosta de conhecer mais sobre o tema e uma ótima escolha. O livro e curtinho, e de fácil entendimento e bem explicativo. Os ensinamentos são de grande valia

Lindsay.Herculano 21/02/2023

Muito bom, terminei de ler ele ano passado e esqueci de colocar aqui no skoob, mas ele é ótimo, tô criando coragem pra ler o segundo

Wiulayne.Souza 21/02/2023

Legal, esclarece algumas questões sobre família, criação dos filhos e o Eu.
Livro narrativo, é como uma pequena bibliografia da vida de professor e estudante de Augusto Cury.

Tecio Ricardo 15/02/2023

Falar de Augusto Cury é muito fácil pra mim, pq é um dos meus autores preferidos e todo livro que leio dele sempre assimilo um pouco os seus sábios conselhos.

Esse livro faz parte de uma trilogia que fala sobre a ansiedade que é algo que todos temos, seja num grau alto ou baixo, e nessa leitura, ele vai sempre chamando nossa atenção para que ela não tome conta da nossa vida e das nossas ações cotidianas.

Costumo dizer que para ler Augusto Cury você deve ser humilde, pq tudo que ele trata acontece com a gente e por isso que temos que deixar o orgulho de lado e procurar corrigir os nossos defeitos que direta ou indiretamente nos prejudica de todas as formas, principalmente, a nossa saúde mental.

Recomendo e muito a leitura do livro. ??

itsmarianita 15/02/2023

Um excelente amparo mental
Esse livro conseguiu me educar um monte!! A necessidade que Cury enfatiza da limpeza da nossa mente é algo essencial!
Muitas vezes nos preocupamos com o externo sem perceber a influência que os nossos pensamentos têm em nosso cotidiano.
É um livro que todos deveriam ler, pelo menos nas escolas.
Para quem tiver interesse, não é um livro de autoajuda, mas sim, sobre conhecimentos que Augusto Cury desenvolveu em seus longos anos de estudo sobre psiquiatria.
Gostei muito da obra e pretendo usar como alicerce para um melhor desenvolvimento mental e ter mais controle sobre o pensar, que pode chegar a níveis desgastantes.
Interessantíssima abordagem, com linguagem simples e acessível e com alegorias. Um dos melhores livros que já li.

Fernando 11/02/2023

Um bom livro
É bem interessante a forma como o autor aborda a síndrome do pensamento acelerado e como podemos fazer para aprender a lidar com isso.

Ferreira 06/02/2023

Ótimo
Gente, esse livro é muito bom eu terminei no mesmo dia em que que comecei. Minha vida mudou após lê-lo. Recomendo muito!
Vai ser difícil outros livros do autor superar esse.
O livro fala de como estamos tão alienados que não nos damos conta de como estamos envoltos na Síndrome do Pensamento Acelerado SPA. Porém, o problema de muitos dessa categoria de livro é que ele não te mostra explicitamente as melhores ferramentas pra se livrar de um problema quando você o identifica e esse é um deles. Explicou tudo sobre SPA mas não explicou a fundo como se livrar disso.

Joyce 02/02/2023

Livro excelente para entender o mal que permeia a todos nós. Com a rapidez do mundo, o nosso mundo pessoal se torna cada vez mais rápido. É necessário pensar em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Mas em que momento isso começa a pesar e mudar sua vida?

Augusto cury vem contar através desse livro o estudo de caso, fazer com que profissionais da área da saúde e pessoas que possuem ou convivem com quem possui ansiedade, aprenda a lidar melhor.

bernardobdasilva 01/02/2023

Muito Bom!!!
Um livro que vai me ajudar muito com minha ansiedade, abriu meus olhos e eu acho incrível a forma como Augusto Cury discorre sobre esse tema durante o livro. Primeira leitura do ano terminada!

Brenda 31/01/2023

Incrível
A mente humana é incrível até mesmo quando não está bem, é fascinante como o cérebro cria janelas para cada pensamento e vivencia.

Augusto Cury tem uma escrita maravilhosa de se ler e juntou ao conhecimento... BUM me fez querer mais obras dele!

Boa leitura.

vini_cocs 30/01/2023

Curto porém necessário
Gostei que em poucas páginas, conseguiu transmitir e ensinar tantas coisas essenciais para a vida humana

carolcalestine 25/01/2023

Gostei do livro e das técnicas ensinadas pelo autor
Eu convivo com a ansiedade desde pequena, não sei exatamente como ela apareceu na minha vida. Fui a inúmeros psicólogos e não consegui achar a origem do porquê fiquei ansiosa.
Depois de mais velha, continuei na terapia e posso dizer que minha ansiedade melhorou muito, porém, claro que há momentos que infelizmente ela me domina.
Eu comprei este livro para entender como o Dr. Augusto Cury estudou sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e quais técnicas ele recomenda para enfrentá-la.
Nem preciso dizer que me identifiquei com várias passagens no livro que me fizeram refletir.
Gostei das técnicas ensinadas e vou colocá-las em prática no dia a dia.
Recomendo a leitura para quem sofre com a ansiedade e deseja entende-lá melhor.
Para finalizar, um lembrete escrito no livro pelo próprio autor: o livro jamais deve substituir a ajuda de um profissional qualificado.
Nota 10 ?

Myh 24/01/2023

Ansiedade...
Eu só tenho uma coisa a dizer, vocês tem que ler pelo menos um livro do Augusto Cury uma vez na vida. A escrita dele é simplesmente perfeita, a explicação é mais simples de certa forma. E sério gente esse livro me ajudou muito , tanto com a minha ansiedade quanto em outros aspectos na minha vida. É muito aprendizado em poucas páginas, amei esse livro.