A Princesa do Texas & A Última Chance

A Princesa do Texas & A Última Chance Cathy Gillen Thacker
Jan Freed

Resenhas - A Princesa do Texas / A última chance

Clio0 11/05/2022

Em A Princesa do Texas, o casal principal Wade e Josie não são ruins separadamente, ambos têm motivações plausíveis e uma boa história de fundo... infelizmente, os motivos pelos quais ficam juntos são tão implausíveis que chega a ser risível.

Ele a persegue porque precisa ficar perto dela para descobrir qual a sua função em uma empresa de perfuração petrolífera - sendo que ele não possui a empresa, poderia facilmente descontratá-la, seria mais inteligente fazer uma simples pesquisa de internet.

Ela resolve seduzi-lo porque precisa ganhar tempo para terminar a perfuração do poço - sem trocadilhos.

A escrita também não ajuda muito com a repetição de termos e apelidos. Tedioso.

Já em A Última Chance, Jan Freed pegou uma temática pesada - divórcio e reconciliação - e decidiu criar uma comédia que não é pastelão. Esse é um trabalho árduo, mas a autora conseguiu com louvor.

Travis e Lara são a tentativa de encarnar o casal moderno. Seus diálogos são inteligentes e deliciosos e ambos ainda são seres humanos falhos, ou seja, os desentendimentos são críveis, plausíveis.

A história também foge um pouco do lugar comum... Casados muito novos, as dificuldades de comunicação levaram a separação, porém dificuldades financeiras os reaproximaram ao surgir a oportunidade de apresentarem um talk-show sobre problemas de relacionamento - algo que nenhum dos dois quer e que aceitam fazer apenas por um tempo.

Recomendo.