Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Manuela222 17/08/2024

Harry Potter e a ordem da fenix é o quinto livro dessa série de sete livros de Harry Potter.

O quinto livro é o início da aventura de Harry depois do retorno de Voldemort.
O livro tem mistérios, furia, reviravoltas, perdas e também tem muita confusão.

Eu amei o livro. Chorei em alguns momentos, surtei muito e pouco em outros e tive vontade de esganar certos personagens ao decorrer da historia.

Livro completamente incrível.

Sofia136 15/08/2024

EU AMEIII ESSE LIVROO ??
No começo, eu achei mtt difícil de ler, mas depois ficou simplesmente PERFEITO! Eu chorei mttt com o final, mas eu acho q esse foi o meu fav até agora ???

nita.kkjk 14/08/2024

Que depressão
Muita coisa aconteceu. Eu nem sei o que posso listar aqui, mas eu gostei da leitura. Mano tô bem mal com a morte do sirius, mas fazer o que, né... esse livro, especificamente, ficou muito sério! Nossa... eu não sei o que dizer, tô meio perdida. É isso, o livro é bem bom!

Vivian Costa 14/08/2024

Faz um tempinho já que eu li e tudo o que eu lembro desse livro são cenas do filme. Mas lembro perfeitamente que eu queria socar aquela velha

readingwisa 14/08/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Simplesmente incrível! A trama, o enredo, os personagens, os plots, tudo impecável. Um dos melhores livros de Harry Potter, que te prende na história e te faz querer ler mais e mais, a fim de saber finalmente oque acontece. Não tenho palavras pra dizer, apenas que é um livro ótimo com a leitura fluída.

Sophia1137 14/08/2024

Só não é melhor do que Prisioneiro de Azkaban
Achei MARAVILHOSO, me rendeu um ótimo mês de leitura ?. Claro q tem suas partes ruins, como a Umbride, mas não estraga o brilho do livro . Estou louca para assistir ao filme, para comparar ?.
SUPER RECOMENDO ??????
( Só final me deixou ??)

Letícia Braz | @_piilula_ 13/08/2024

Olá, mundo! ????????? *acho um máximo ter esse emoji de fênix ?*

Depois de 84 anos (leia com voz da versão senhora da Rose de Titanic) consegui terminar o maior livro da saga Harry Potter, ?A Ordem da Fênix?. Quase 700 páginas que aconteceu de tudo e mais um pouco!

Neste livro acompanhamos Harry e sua ?armada? tentando convencer o Ministério da Magia, que luta com todas as forças para descredibilizar e fazer com que todos pensem que Harry está louco, que Lorde Voldemort retornou.

Em meio a tudo isso, conhecemos um ranço para chamar de nosso, Dolores Umbrigde, a nova professora/espiã do Ministério/terror da Tasmânia/todos os adjetivos ruins que existir, que está disposta a aterrorizar a vida dos estudantes e professores de Hogwarts.

Além dos fatos principais mencionados acima, temos também as questões pessoais dos personagens que estão crescendo, formando o caráter (em alguns trechos que tomamos conhecimento dos pensamentos e também atitudes de Harry, podemos ver as dúvidas
sobre o que é certo ou errado, excessos de r@iva e inveja, fatos que qualquer ser humano enfrenta) e isso deixa a leitura mais ?real?.

Olha, só quero deixar claro que comecei essa saga achando que era tudo flores e agora tô tendo que lidar com a m0rte de um personagem fictício que ocorreu na reta final do livro ??????

Isabella1495 13/08/2024

Não diria que é um dos melhores livros da saga, mas é muito bom, acho q esperava mais do livro pois é um livro bem grande, porém com pouca ação de Voldemort, mostra como devemos confiar em nós mesmo mas também saber escutar os outros e aceitar opiniões sem sair fazendo tudo oq pensamos pois pode afetar não só nós mesmo como os outros, a lealdade dos amigos do Harry foi muito linda e mostra como amizades nos fortalecem e nos ajudam, mas a ignorância do ministro foi muito grande e ridícula mostrando q nem sempre os mais velhos são os mais sabeis

JL Marcal 12/08/2024

Trágico
Muita coisa se desenrolou neste livro, que acabou com um final trágico. Agora que o reli, posso dizer que o admiro mais ainda. Recomendo demais!!

eu.moraiss 12/08/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e a Ordem da Fênix, o quinto livro da série de J.K. Rowling, (Meu livro e filme favorito da saga junto com Enigma do Príncipe) é uma obra grandiosa e complexa que aprofunda a luta entre Harry e o crescente poder de Voldemort. Com um enredo intricado e personagens ainda mais desenvolvidos, este volume é um marco na saga, abordando temas de resistência, coragem e amadurecimento.
O livro começa com Harry passando por um verão particularmente difícil, isolado dos amigos e atormentado por pesadelos do retorno de Voldemort. Ao retornar a Hogwarts, ele descobre que o Ministério da Magia está se recusando a aceitar a volta do Lorde das Trevas e está ativamente minando sua credibilidade. A presença de Dolores Umbridge como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, e posteriormente como Alta Inquisidora de Hogwarts, introduz uma ameaça insidiosa dentro da escola.
Um dos pontos fortes deste livro é o desenvolvimento do protagonista. Harry está lidando com a raiva, a frustração e a sensação de impotência, refletindo o estresse de sua posição como "O Escolhido". A caracterização de Harry é mais profunda e realista, mostrando sua luta interna e o processo de amadurecimento ao enfrentar desafios tanto internos quanto externos.
A introdução da Ordem da Fênix, uma organização secreta dedicada a lutar contra Voldemort, traz novos personagens e dinamismo à história. Figuras como Sirius Black, Remus Lupin e Alastor Moody desempenham papéis importantes, enquanto Harry descobre mais sobre o passado de seus pais e suas próprias responsabilidades na guerra que se aproxima.
O livro aborda temas de resistência e a importância da união frente à opressão. A formação da Armada de Dumbledore, um grupo de alunos que se reúne secretamente para aprender magia defensiva, é um exemplo poderoso de solidariedade e determinação. A narrativa enfatiza a importância de se levantar contra a injustiça, mesmo quando as forças parecem estar contra você.
Harry Potter e a Ordem da Fênix é um livro fascinante que equilibra ação, emoção e temas profundos. Com uma trama complexa e personagens ricamente desenvolvidos, Rowling oferece uma leitura envolvente que explora o poder da resistência e da amizade. Este volume é uma contribuição essencial para a série, preparando o cenário para a batalha épica que se aproxima.

Ina 11/08/2024minha estante
Tua resenha me fez querer ler de novo todos os livros, os livros são ricos em detalhes. ?

Emily 11/08/2024minha estante
Eu sempre tento fazer com que as minhas resenhas de HP tenham esses detalhes tanto por que eu amei a história e por que assim é mais fácil de eu me lembrar do que eu li pra eu poder ler a continuações caso eu não leia a continuações uma seguida da outra

Emily 11/08/2024minha estante
Leia por que todos os livros de HP são perfeitos

Bianca.- 11/08/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Esse livro me deu revelações surpreendentes, explicações que eu necessitava e apresentou o mundo bruxo dividido e temeroso com a possível volta de alguém tão temido.

O protagonista tentado seguir com a sua vida com quase todos o chamando de louco e exibido, um Lorde perigoso querendo mais poder e informações, uma mulher insuportável do Ministério da Magia em Hogwarts, um diretor sendo misterioso e mais caos rodando esse mundo mágico me fizeram querer mais informações e respostas sobre tudo e todos. A obra retira de forma tão abruta e inesperada um personagem querido pelo fãs e deixa um claro sinal de que só está começando a verdadeira guerra.

Definitivamente eu gostei e recomendo para todos que gostam de fantasia.