Romances em Contos

Romances em Contos Drica Bitarello...



Resenhas - Romances em Contos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Shi 30/11/2013

A coletânea Romances em Contos foi uma das muitas surpresas maravilhosas que tive com a literatura nacional em 2013. O livro reúne 13 autoras talentosíssimas que escrevem contos com abordagens distintas, mas todos igualmente bem escritos e maravilhosos.

"Nuances", de Carla Blackhawk, remeteu-me aos romances da Harlequin da década de 90. Ele vem com doses de nostalgia, doçura e sensualidade. A química entre Donata e Gregor é perfeita. E os diálogos são delicados e poéticos. Uma fala, em especial, de Gregor, me deixou suspirando sem parar: "Você tem sonhos nos olhos".

"Cheiro de Amor", de Carolina Estrella, lembrou-me dos livros escritos durante o Romantismo Regionalista do século XIX. O talento de Carolina é impressionante. Ela enreda o leitor num "causo" delicioso de ler. Amadinha é uma personagem muito bem caracterizada. E o estilo da autora é uma mescla perfeita entre o clássico e o moderno.

"Recomeçar", de Drica Bitarello, é um conto com descrições primorosas e caracterizações de personagens muito verossímeis. Apesar do gênero conto não possibilitar um aprofundamento na personalidade e história dos personagens, Dricca consegue passar, em poucas páginas, tudo que é essencial para compreendermos as atitudes e pensamentos da protagonista. A sensação que tive, ao terminar a leitura do conto, é de que havia lido um romance. Mas, claro, continuo querendo (muito!) que o conto vire um romance de umas 300 páginas...rs...

"Em seu olhar", de Fabíola Attademo, me fez segurar o fôlego do começo ao fim. Sem contar as borboletas que não queriam abandonar meu estômago mesmo após o final do conto. A história de Sophie e Luke é eletrizante, sexy, fofa, romântica, linda... perfeita! E os flash-backs são inseridos com tanta maestria que esse conto grita para virar romance (todos gritam, para ser bem sincera).

"Máscaras", de Flávia Cunha, foi o conto surpresa total. No começo, imaginei uma coisa, no meio passei a imaginar outra, então, o final me surpreendeu tanto que tive que reler todo o conto, porque fiquei louca para reviver as emoções deliciosas que ele proporcionou. Rafaela é tão sortuda!!!

"Música sob Estrelas", de Jossi Borges, é MUITO original. Outro conto cuja autora me impressionou demais com seu talento. É de uma criatividade fora do comum. E sem contar o conhecimento enorme que Jossi demonstra ter sobre História. Isso me fez refletir na quantidade de autores contemporâneos talentosos que o Brasil possui. É uma coisa linda de se ver!

"Um verão, um amor...", de Ká Guimarães, foi o conto responsável por dezenas de lágrimas minhas. Ah, que história mais delicada, emocionante e romântica! Ká tem um talento grandioso para sensibilizar o leitor e fazê-lo mergulhar fundo na história.

"Para o amor não há barreiras", de Marcia Pimentel, me mata de vontade de soltar spoilers, porque o conto me lembra muito de um livro que morro de paixão. Mas não vou soltar nenhum...rs... Só vou dizer que esse conto é lindo demais e o final me fez suspirar tanto, tanto, tanto!

"Elevador em Chamas", de Merari Tavares, tem o título perfeito. E, nossa, põe chamas nisso...rsrs... A química entre Rafaelli e Jason é super perfeita. A minha única reclamação é: por que é tão curto? Quero mais!!!

"Voltando a amar", de Nanda Meireles, ... bem... uma pausa para falar desse conto... mais uma...rsrs... O que escrever de um conto que trata do tema que eu amo de paixão e é escrito com perfeição? Nanda faz poesia com a história de Anne. Lindo, lindo... mil vezes lindo é o recomeço tratado neste conto.

"Retrato 3x4", de Rebecca Agra, foi outro conto surpresa. Esperava uma coisa, aconteceu outra dez vezes melhor. Rebecca prende o leitor num fôlego só até o final da história de Ayana. Outro conto eletrizante.

"A Primeira Vez", de Sheila Mendonça, apresenta uma linguagem metafórica riquíssima. As frases somam-se criando um ritmo poético único e lindo. Um conto no qual o estético e o entretenimento caminham de mãos dadas.

"A Fogueteira", de Stella Regina, é ... UAU! Acho que essa é a melhor palavra para descrevê-lo. UAU, porque Stella trabalhou o anti-herói de forma tão humana e verdadeira. UAU, porque a parte erótica é de deixar o coração batendo apressado. UAU, pela criatividade e talento da autora. E UAU... que final! Um conto surpreendente.

Enfim, todas as autoras merecem aplausos de pé! Sem exceção, todos os contos, cada um no seu estilo, faz o leitor sentir emoções deliciosas que só uma boa história consegue proporcionar. Isso sem contar o orgulho do tamanho deste Brasil por saber que as 13 autoras são brasileirinhas
She 30/11/2013minha estante
Ahhhhhh! Muito obrigada e como integrante desse projeto quero te dizer que você me emocionou muito, obrigada por contar o que achou de cada conto e do projeto. Estou tão emocionada que não vou conseguir demonstrar exatamente o que estou sentindo. Fico muito feliz que o livro tenha te proporcionado momentos de enorme prazer! ;)
Beijo, beijo!
She


Drica Bitarello 01/12/2013minha estante
Obrigada pela resenha, tão atenciosa, trazendo os detalhes e os estilos de cada um dos contos. Como uma das autores participantes desse projeto - muito orgulhosa, diga-se de passagem - eu só tenho a agradecer. Pessoas como você nos estimulam a superar todas as dificuldades e seguir escrevendo. bjo


TERE 08/01/2014minha estante
Ganhei, Maravilha.
http://www.skoob.com.br/livro/358605-romances-em-contos




Jaque 06/03/2014

Muito bom
"Romances em contos" foi uma surpresa muito boa pra mim. Confesso que achei que seria um livro com romances mais quentes (o que tem também) mas me peguei chorando, rindo, me arrepiando, ficando de boca aberta e fiquei feliz com o resultado final. A união de autoras muito talentosas foi um sucesso. Recomendo! Terminei o livro em uma tarde, de tão envolvente que foi :)
She 06/03/2014minha estante
Muito obrigada, minha querida, fico muito feliz que o livro tenha te proporcionado várias sensações, além do calor.... hehe :P
Beijo, beijo!


Jaque 06/03/2014minha estante
Siim amiga, o calor não foi o único que me dominou não hahaha :*




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR