Fala Sério, Pai!

Fala Sério, Pai! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Pai!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cida Zientarski 10/04/2022

Seriously Dad!, Thalita Rebouças
Não conhecia o trabalho da Thalita Rebouças antes desse livro e ao encontrá-la na biblioteca da escola. Conhecia a autora através da televisão. Como sou fá de literatura infantojuvenil, não me arrependi em nenhum momento, foi um livro que me garantiu muita risada e bom humor.

Conta a história da pequena Maria de Lourdes, ou Malu, como ela mesma gosta de ser chamada é a menina mais divertida da Tijuca. Conhecendo seu encanto desde a barriga da mãe até a fase jovem adulta - aos 21 anos. Tudo isso é encarado do ponto de vista de Armando, um pai de primeira viajem super atrapalhado e 'coruja'.

Cada capítulo mostra um momento na vida de Malu, bem como uma peculiaridade daquela fase, seja na primeira troca de fraldas do pai, a primeira ida a praia, o primeiro namoradinho, até a hora de caminhar com suas próprias pernas.

A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida. A narração é feita em primeira pessoa; é constante o uso de termos coloquiais (até por que é um livro para crianças) e a autora abusa de tiradas sensacionais do Brasil que faz rir muito.

Embora seja um livro indicado para o público jovem, creio que atenda também aos pais, irmãos e a toda família, uma vez que traz temas bem usuais e constantes na nossa vida. Se você não passou por aquela situação, com certeza passará um dia.

Me diverti a beça com esse livro, confesso que tive de fechá-lo em muitos momentos para não passar vergonha em público de tanto que me fez rir. A Thalita tem uma escrita fluída, patriota e maravilhosa!

Se você procura por diversão, quer um livro leve para curar a famosa 'Ressaca Literária', esse é a solução. Além disso, você pode presentear aquela sobrinha pentelha que você ama, ou até mesmo uma prima ou amiga. Um livro para toda a família que mistura humor, emoção, amor e carinho.

Laura Nepomuceno 06/01/2013

Fala Sério, Pai - Thalita Rebouças
Thalita Rebouças me surpeende a cada livro que leio dela. Em Fala Sério, Pai o pai de Malu começa narrando o que é super legal pois vemos o ponto de vista dele em relação a vida de Malu, aprendemos que as vezes é necessário que nossos pais digam não pra nós, vimos como a relção deles dois é bastante aberta. A leitura é facil e não é cansativa ou repetitiva o que dá um livro um ar bem "light" diremos assim. Se ainda não o leu e tem vontade de de lê-lo faça isso o mais rápido você não irá se arrepender.
Nicole243 23/10/2012minha estante
nossa tudo a ver comigo e meu pai,ele também curtiu o livro =)

Gabi Fornes 15/11/2012minha estante
Também adorei o livro ! Mais o nome da personagem principal é MALU e não MANU ! Preste mais atenção, queridinha ! Beijinhos da Gabes ;D

Laura Nepomuceno 06/01/2013minha estante
Uou tinha passado despercebido kkkk obrigada queridinha.

Nini :) 22/10/2021

muitas risadas e mt amor envolvido
eu simplesmente amei o livro desde o começo. o pai da Malu é uma graça, mt gente boa, fazia mt palhaçada mas sempre fazendo de tudo pelo bem da filha. o livro é perfeito!

Ella Melo 22/10/2022

livro bem fofinho, achei a relação de pai e filha desse livro bem levinha e divertida, gostei bastante de conhecer uma versão diferente de 'Fala sério mãe' e mostrando a relação da Maria de Lourdes com o pai que nem mostra no filme, gostei bastante

gigi 22/12/2021

Fala sério, pai!
Eu acho que esse é o meu livro favorito desse série porque eu queria ter vivido esses momentos com o meu pai. Que ele tivesse sido mais presente. E eu digo participar, não apenas ficar em casa na frente da TV. Ótimo pra sair da ressaca literária.

Luað 03/02/2022

Fala sério, pai!
"Fala sério, pai!" é um livro aonde vemos a relação familiar entre pai e filha, com as personagens Armando e Maria Lourdes, (ou Malu). Onde vemos a vida de Malu desde a barriga de sua mãe até seus 21 anos, mas antes dela fazer 14 anos quem narra é a seu pai.
Para mim a melhor parte do livro, foi enquanto o Armando narrava (foi muito legal ele pensando sobre ela), que nessa parte foi bem interessante ver a relação deles, pelo ponto de vista do pai dela.
Em geral é um livro bem legalzinho.

bia_zouzaaa 30/10/2021

Gostei mais desse livro, mas não leria os livros da escritora de novo, gostei de ver a relação de pai e filha, ja que não vejo tanto essa relação nos livros

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Fala de um jeito fofo e simples da relação de pai e filha amo demais esse livro, muito engraçado em vários momentos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Anna1782 19/01/2023

Papis armando
Conta as histórias de um pai e a sua filha desde o descobrimento da gravidez até os 22 anos que eh quando ela sai de casa. São crônicas do dia a dia de com muito humor e leveza, gosto muito

luluzinhxg 05/12/2021

Amei
Na minha opinião todo mundo um dia deveria ler os livros da Thalita Rebouças, a escrita é perfeita e não tem nem o que falar desse livro!! ???

alicesrichter 01/10/2023

FALA SÉRIO, PAI!
São crônicas do dia a dia, com acontecimentos q poderia facilmente acontecer na vida real.
eu como grande fã da literatura infanto-juvenil amei.
eh um livro com risos fáceis e (muita) vergonha alheia.
mostra uma bela relação (longe de ser perfeita) entre um pai e sua filha.

looh_36 01/05/2022

esperava nada, e entregou o esperado
as primeiras 10 páginas do livro tinha me dado uma empolgação, mas a cada momento que se foi passando, foi ficando uma leitura chata.
tinha coisa que não havia necessidade de por ali, uma criança de 10 anos saberia o que é ser hipocondríaco? não né?
poderia dizer mais coisas, mas a raiva que passei pra terminar logo não me permite.

lusandra 30/06/2022

Isso sim que é leitura leve de verdade
Esse é o livro mais leve que eu já li, tenho certeza. A leitura é muito fácil, e juro, não leiam em público, eu inventei de ler na sala de aula e quase me acabei rindo enquanto todo mundo me encarava como se eu fosse uma louca. É impossível não gostar desse livro. Ele te faz rir e é isso. Reforça ainda mais o esteriótipo que temos dos pais, mas quem disse que isso é ruim? Recomendo demaaaais

Candy books 17/08/2021

Fala sério, pai
Adorei o livro, confesso que teve umas crônicas que não gostei tanto. Mas amei muito outras. Me diverti muito lendo. O pai da Malu é muito engraçado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6