A Morada da Alma

A Morada da Alma Gary Zukav

Resenhas - A Morada da Alma

maria 26/06/2024

Consciência e responsabilidade
?A morada da alma? desenvolve muito bem a ideia de evolução com consciência, de modo que a passagem da humanidade de indivíduos pentassensoriais para multissensoriais contribui para esse estágio mais elevado de responsabilidade, que pouco a pouco vem tomando proporções coletivas.

Tornar-se multissensorial significa desenvolver várias competências que o ser humano é capaz por natureza, tudo rumo a evolução. Isso inclui decisão, intuição e poder autêntico, ambos bem explicados e organizados por capítulo. Essa expansão compreende que ?a maioria de nossas interações com outros seres humanos acontece na realidade não física.? - portanto, a maneira que escolhemos moldar nossa energia sempre traz consequências correspondentes a ela.

Foi uma leitura muito proveitosa para mim, contudo, os exemplos que o autor da em cada definição poderiam ser melhores. Ainda, quem prefere uma linguagem mais objetiva pode se sentir incomodado, pois algumas vezes o autor é repetitivo, mas achei de valia para construir bem o raciocínio do livro e compreender melhor como um conceito leva ao outro. O livro também traz um Guia de estudos que ajuda a refletir e colocar em prática as ideias.

Recomendo essa leitura para quem busca refletir mais sobre suas decisões, considerando na totalidade o sentido da experiência humana, que vai muito além daqui.

?Com o tempo, acabará aprendendo que o amor cura tudo, que amor é tudo que existe.?

Karol.Rocha.Balzon 09/06/2024

Razoável
O livro traz perspectivas interessantes e reflexivas. No entanto, acredito que o prefácio da Oprah cria uma expectativa que não se concretiza no decorrer da obra. Traz pontos importantes sobre escolhas, amor, responsabilidade, relacionamentos, confiança, mas apresenta argumentos um pouco rasos e problemáticos sobre outros assuntos, como a psicologia e a ideia de alma. Acho que é preciso ter uma mente MUITO aberta para aproveitar o máximo do livro, e lendo-o, descobri que não tenho rsrs