Confissões On-line

Confissões On-line Iris Figueiredo

Resenhas - Confissões On-line

Vanessa Meiser 30/06/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
Mariana Prudente era uma das mais populares garotas da sua escola. Conhecida por todos como muito alegre, sempre disposta, cheia de amigos e com um namorado por quem era apaixonada. Suas notas forma sempre excelentes e quase nunca era motivo de preocupação para sua família.
Porém, tudo isto ficou no passado. Hoje a sua realidade é outra. Mariana é constantemente alvo de bullying ma escola, perdeu praticamente todos seus amigos, inclusive a melhor amiga Helô e também o namorado. Uma grande mentira foi espalhada entre os alunos e por onde Mariana passa ela escuta risos e palavrões.
Sua vida virou um inferno de uma hora para a outra. A única esperança de fugir de tudo isto seria o tão sonhado intercâmbio que já estava em vias de acontecer logo, mas como que para mostrar que ainda não está na hora de escapar da realidade, o destino resolve lhe pregar uma peça, sua irmã de 21 anos anuncia que vai se casar no próximo ano. Pronto, era o que faltava para deixar Mariana ainda mais pra baixo e revoltada.
Com o casamento de Melissa e com todas as despesas necessárias, o intercâmbio de Mariana terá que esperar mais um pouco, mas justo agora que era o momento em que ela mais precisava mudar de realidade e de ambiente e tentar esquecer tudo o que enfrentando a duras penas.
Mariana evitou de contar à sua família o que vem acontecendo na escola, ninguém sabe qual o motivo da sua reclusão, sua revolta e mau humor. A casa que antes era repleta de amigos, hoje é frequentada ocasionalmente apenas por Carina, sua amiga que mudou de escola antes do ocorrido e que também não tem conhecimento completo dos fatos.
Durante um momento de tédio, Mariana senta-se em frente ao computador, liga a câmera e começa a divagar, nasce ali o 'Marinando', seu novo vlog. Mariana joga o vídeo na internet sem grandes esperanças de alguém fosse se interessar por ele, qual não foi a sua surpresa quando no outro dia ela confere o alto número de acessos e comentários. Isto a impulsiona a gravar outros vídeos.
Em meio aos estudos para o vestibular que está próximo, o vlog tornou-se rapidamente mais eficaz do que um terapeuta e ela encontrou ali uma boa maneira de dar a volta por cima e se mostrar superior à tudo o que lhe faz mal.
Além do drama na escola, muitos outros acontecimentos movimentam o livro, como por exemplo os ataques de chilique que sua irmã vem tendo por conta dos preparativos do casamento, alguns destes chiliques foram filmados por Mariana e postados no seu vlog causando verdadeiro alvoroço na rede. Sem falar que a Tempest, banda preferida de Mariana e de Carina está para tocar na cidade e elas pretendem ir ao show custe o que custar. Aí entra um tal garoto misterioso que atende pelo apelido de Tuca e que literalmente invade os sonhos de Mariana...
Ah, e não poderia deixar de citar que Confissões On-Line aborda ainda temas polêmicos como a bulimia.
Enfim, eu não esperava gostar tanto do livro quanto gostei, achei que pelo fato dele ser direcionado a um público mais jovem, eu não fosse me identificar com a história, bom, eu não me identifiquei propriamente dito claro, mas a narrativa é tão gostosa e fluida que é impossível a gente não se grudar no livro e foi exatamente isto o que aconteceu. Adorei a trama e pelo o que pude perceber, terá continuação e eu com certeza irei ler.
Grazi Comenta 15/08/2016minha estante
Eu to adorandoooooo!

Ceile.Dutra 22/01/2014

Mariana Prudente não está no seu melhor momento: um boato espalhado na escola colocou fim à sua popularidade, ao seu namoro e às amizades. Para piorar, teve que deixar de lado o sonho de fazer intercâmbio, pois sua irmã (Melissa) vai se casar e agora todas as atenções (inclusive a grana) estão voltadas para este evento. Numa tentativa de desabafar, ela cria um canal no Youtube e grava um vídeo. Ok, algumas pessoas assistem, se identificam, passam a pedir mais vídeos. Esse é o início de uma nova história para Mariana que precisa enfrentar os olhares tortos na escola, o sucesso na rede com direito a bordão e meme e outros altos e baixos do fim da adolescência.

"Eu não fiz nada para nenhum deles, mas todos agiam como se eu fosse a pior pessoa naquele lugar. Ninguém conseguia ver que a pior parte de mim morava dentro deles, naquela visão deturpada que tinham da minha vida e do que havia acontecido alguns meses atrás."

Confissões on-line é o segundo livro da Iris Figueiredo e o primeiro que leio inteiro. Seu primeiro livro, Dividindo Mel, não consegui terminar porque eu tinha perdido o carregador do tablet. É. Eu comprei DM na Kobo Books (antes de comprar o Kindle) e eu lia os e-books através do aplicativo ali. Mas eu não sabia onde estava o carregador e... tive que parar de ler. Enfim, mesmo aqueles 28% foram suficientes para que eu soubesse que a Iris sabe escrever. Isso é indispensável pra mim: uma narrativa envolvente (seja poética ou informal). De fato, a menina dos olhos da mãe, tem o dom.

Mariana carrega uma maturidade genuína, ela não é "velha demais para a idade", mas sabe analisar as situações e tem o silêncio como aliado. Ela é diferente das adolescentes que vemos, normalmente, representadas nos livros ao mesmo tempo em que é facilmente "encontrável" na escola que estudei ou na que você ainda estuda. Ela é o tipo de garota legal que teve sua reputação manchada por uma mentira. Para entendê-la, tive que me despir da experiência - assim, tenho apenas 24 anos, mas sei olhar pra trás e ver o quanto eu era imatura no ensino médio e sei o quanto a vida nessa época parece urgente e decisiva. Hoje eu não daria a mínima e com certeza faria piada, mas, para não julgá-la, voltei ao colégio e vi o quanto um boato maldoso pode afastar as pessoas e torná-las irreconhecível. Confissões on-line traz toda essa situação tão comum pelos olhos do alvo dos olhares reprovadores e repulsivos. A diferença é que não existe um drama excessivo, um coitadismo disfarçado de injustiça - é a história de uma menina que precisa viver isso todos os dias (pelo menos até terminar o ano). E ela vai, de fato, vivendo essa fase: enquanto se afastou de algumas amizades, acabou se aproximando de outras coisas e pessoas. Aí surgem aqueles personagens apaixonantes de quem não queremos nos despedir ou queremos mais um tempinho juntos.

"Por mais que ela quisesse, não havia solução possível. Era fácil plantar uma mentira, regá-la e fazê-la vingar, se espalhando como erva daninha. Quando o mundo acreditava em uma história, era difícil convencê-lo a respeito da verdade. Reconstruir castelos após duras batalhas sempre seria mais difícil que destruí-los e, após um ataque, eles nunca mais seriam os mesmos. Transformaram meu castelo em um amontoado de pedras quebradas e eu não sabia como reerguê-lo."

Algo que me deixou empolgada com este livro é que o que parece clichê, não é. A Iris foi muito cuidadosa ao conduzir a história em um ambiente comum, mas sem cair nas garras desta paixão do tal. Não há tantas coisas surpreendentes, mas só de não ter um triângulo amoroso, uma menina querendo desesperadamente voltar à popularidade e uma família omissa, a história já ganhou mais pontinhos comigo. O que quero dizer é que a história tinha tudo para desenvolver essas coisas comuns, já que as situações surgem no mesmo lugar, mas é como se a autora chegasse numa bifurcação e escolhesse o outro caminho. E este outro caminho deu espaço para a abordagem de assuntos delicados da adolescência - o que foi muito bem vindo e mostrou que livros adolescentes não precisam ser fúteis para serem legais e divertidos. Há outros meios e Confissões on-line mostrou isso.

Não posso deixar de falar da formatura que me deu uma nostalgia danada! Me lembrou muito a minha formatura da 8ª série quando escrevi uma carta para um professor que todos adorávamos - mesmo que as situações sejam bem diferentes, consegui entrar totalmente no clima e quase me emocionei. Quase. Ficou só o nó na garganta e um sorriso sincero no rosto.

Eu senti falta de um pouco mais da vida on-line da personagem. Ok, o subtítulo do livro é "Bastidores da minha vida on-line", mas achei a Mariana desencanada demais com a internet para quem cria um canal e vira hit. Os vídeos desencadeiam algumas coisas bem interessantes na história (alguns momentos bem engraçados e outros tensos), mas parece que a protagonista não dá aquela atenção para eles.

Enfim, Confissões on-line tem toda uma lição a passar, mas é muito bem conduzido e ambientado numa época comum para todos: quem passou, quem vai passar e quem está passando. Ele tem a leveza da adolescência, trazendo os sonhos, as escolhas, as descobertas e o amadurecimento de uma menina que pode não ser você, mas alguém com quem você conviveu/convive/conviverá. Indico e muito!

site: www.estejali.com

Namorada do deadpool ou Lalá 05/02/2022

Adorei essa duologia!
Esse livro foi um achado maravilhoso no sebo, eu me senti conectada aos personagens, tem uma protagonista adorável(todos têm defeito, a mesma não foge disso). Achei que ela foi irresponsável em algum momento mas foi totalmente cabível a sua idade e fora o êxtase do momento. Eu daria 5 estrelas para os personagens. Um dos meus preferidos é o par romântico da Mariana(não irei dizer o nome para não tirar a graça). Não gostei de um plot que teve no segundo livro, mas felizmente foi resolvido! Eu fiquei feliz pela Íris ter trabalhado melhor a bulimia da Nina no segundo livro já me no primeiro achei que faltou um pouco de atenção. Enfim,tirei meia estrela por esse plot meio chatinho no segundo livro. Virei uma grande fã da Íris Figueiredo graças a esse livro
Ps: tomem cuidado, o livro tem alguns gatilhos.

Cath´s 15/04/2014

Resenha Confissões On-line.
Esse livro foi uma ótima surpresa, foi além do que eu esperava pela sinopse, a principio você pensa que é somente um livro adolescente, mas ele lida com bullying, anorexia e bulimia.
Depois que seu namorado e sua melhor amiga com ajuda do Leo (melhor amigo do namorado dela, de quem Mari não gostava) espalharam uma mentira pelo colégio, a vida de Mariana se transforma, agora ela é o demônio de lá.
Tudo melhoraria se ela fosse para o intercambio para o Canada que havia planejado, mas sua irmã resolve se casar e todo o dinheiro tem que ir para o casamento dela, então Mariana tem que continuar no colégio.
Com somente uma melhor amiga, a Nina, que está sendo obrigada a estudar para o vestibular o tempo todo, Mari não tem muito o que fazer, assim ela começa um vlog.
Depois que grava um vídeo com uma banda seu vlog começa a ter muitos acessos, mas não é isso que faz o maior sucesso e sim um vídeo gravado por acaso da sua irmã tendo um surto, já que Melissa está enlouquecida por causa do casamento.
Agora Mari está tendo seus "15 minutos de fama", mas junto disso temos várias confusões:
* Sua melhor amiga que tem uma mãe doida, Nina, está anoréxica com tanta coisa em cima dela.
* Tuca, cara que ela conheceu por acaso e não sabe se vai virar um relacionamento ou não.
* O vestibular.
* Ser detestada no colégio.
Iris lida com os chamados dramas adolescente de uma forma super divertida ao se ler, mas que demonstra como se devem tomar cuidado com as outras pessoas, afinal se supõem que seres humanos tenham sentimentos e uma vez que você magoe as consequências podem não ser boas.
É um livro que como a autora mesmo disse é para os adolescente, mas que eu encarei como mais que isso: é bom para lembrar os pais de como era ser adolescente, afinal parece que a medida que passam os anos as pessoas se esquecem como os erros deles ficam nos filhos.
O livro tem seu drama, tem romance e tem sua dose de comédia, tudo na medida certa, para ser leve e ao mesmo tempo ter sua lição.
Pessoalmente, eu gostei muito.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/02/resenha-confissoes-on-line.html

bia_zouzaaa 01/02/2023

o livro ?um passo de cada vez? é a ?segunda versão? desse livro, juntamente com o segundo livro dessa duologia, como li o livro físico, tô marcando que já li ?confissões on-line? também.

jamillinda0 13/07/2021

Muito bom!!!
O livro me prendeu do começo ao fim!
Por ser um livro beem ficção-adolescente, meio clichê e tal, a leitura acabou sendo muito fluida!
Adorei a Mariana. Como toda pessoa ela erra, acertar, se fecha e etc.
Gostei muito de como a Iris trouxe certos assuntos delicados ao livro.
??Já deixo aqui o aviso de que esse livro tem GATILHOS de: Transtorno alimentar, bulimia, assédio sexual e bullying.
Consegui ler o livro em 1 dia de tãoo bom que é! Acho que ele deveria ter mais reconhecimento!
Enfim, considero ele um livro +12! Super indico se você fizer parte dessa faixa etária.

Manu 23/07/2023

Gostei da estória, nada inovadora ou revolucionária, mas bem gostosinha de ler. Amei que a amizade da Nina e da Mari foi muito a minha adolescência com a minha amiga (ok, tirando a parte da bulimia), foi tão nostálgico ler isso!! Também gostei do livro ter abordado temas sérios, como a bulimia, Bullying, assédio...o único ponto negativo foi o Arthur, achei o garoto tão sem sal!

Platina23 18/09/2020

Discussão no Podcast
No último episódio eu comentei um pouco sobre o último livro lido e algumas impressões de leitura.

site: https://bitlybr.com/132xCJ

Maiara 17/12/2014

Voltando ao Ensino Médio
Queria fazer esta resenha de um forma linda, mas eu ainda tô tão mexida com esse livro que acho que ela vai ser só um monte de coisa que estou sentido. Para começar, a escrita da Iris é fantástica. Achei que por se tratar de uma história que se passa no Ensino Médio, com uma menina de 17 anos, tudo seria bem infantil e imaturo. Nunca estive tão feliz por estar errada. A narrativa da Iris é super madura, objetiva e cativante. Tal como a personagem principal, Mariana (ou Mari).

A história mexeu demais comigo! O li de uma vez só, comecei em São Paulo e terminei no Rio, e não me importei com o que as pessoas do ônibus iam pensar com a quantidade de lágrimas derramadas sobre o livro. Não foi somente a história, mas sim a lembrança dos meus anos de Ensino Médio, que não foram nem um pouco fácil, como o da Mari. Acho que chorava por ela e por mim.

As confissões no vlog "Marinando" a levaram a um outro patamar,em que ela conseguiu realizar alguns sonhos (e se meter em alguns problemas também). A vida virtual da Mari me rendeu boas risadas, mas a vida "real" dela me conquistou muito mais! As personagens são todas muito boas e me encantei com o Arthur, que menino mais maravilhoso! A família dela também não fica para trás, e lembrou a minha várias vezes. Na verdade, acho que eu tinha um pouquinho de cada personagem criada. E isso me fez ter uma conexão fantástica com o livro!

Espero (muito) que a resenha não tenha ficado confusa, mas é que tem muito sentimento borbulhando dentro de mim sobre este livro! Resumindo, o livro é tão fofo como a autora. Se você der uma chance a esse livro, eu prometo que você não vai se arrepender!

Ju 14/01/2015

[ Resenha ] : Confissões On-Line {Bastidores da minha vida virtual} - Iris Figueiredo
Meu amor com os livros da Iris Figueiredo começou há alguns anos, quando uma amiga que sabia que eu adorava blogs literários, me indicou o Literalmente Falando, o blog da Iris. Logo de cara, rolou uma identificação. A Iris fala sobre os livros de forma bastante intimista e foi isso que mais me chamou a atenção. Descobri também que ela tinha escrito um livro, o Dividindo Mel e foi amor à primeira vista. O primeiro livro que tem uma capa rosa apaixonante e uma história muito engraçada, ganhou o meu coração. Eu tentei durante meses comprar o livro, mas não encontrei. Até que em um dia dos namorados, meu namorado me presenteou com um exemplar e autografado pela Iris!!! OMG, os dois tinham armado e me deixaram em choque. Foi uma das surpresas mais lindas e inesquecíveis que já fizeram pra mim. E em breve, pretendo falar sobre Dividindo Mel por aqui.

Mas o papo de hoje é sobre o segundo livro da Autora, o Confissões On - Line publicado pela Editora Generale que conta a história da Mariana Prudente, estudante do último ano do Ensino Médio que está ansiosa para fazer o Intercâmbio para o Canadá. Só que a menina não contava com o casamento da sua irmã, a Mel (protagonista de Dividindo Mel) e por conta disso, tem que adiar os seus sonhos. Pra completar, Mari está enfrentando problemas na Escola, surgiu um boato envolvendo o seu nome que fez perder "amigos" e popularidade. Sua melhor amiga, a Nina está estudando em outra escola em um ritmo frenético por causa do Vestibular e Mariana se sente só. É assim que surge o Vlog "Marinando" que faz com que a adolescente fique famosa do dia para a noite. A partir daí, muitas aventuras e confusões se desenrolam. E eu dei muitas muitas gargalhadas lendo o livro. Eu morri. Morri de vergonha alheia kkk

Confissões On-Line me surpreendeu de uma forma muito positiva. Já conhecia o trabalho da Iris e é evidente a sua evolução na escrita. O livro tem uma narrativa gostosa e a história é bem construída. De início, acreditei que COL se tratava de uma história que abordava a popularidade na internet, mas o livro é muito mais do que isso. Iris aborda vários temas comuns na adolescência como bullying, bulimia, anorexia e fofoca e isso foi o que me conquistou. Posso não ser mais adolescente, mas acho incrível a capacidade de um autor abordar determinados temas e ainda dialogar com o leitor de forma natural sem o tom de lição de moral. E identifiquei muito da minha adolescência ali, gostaria de ter lido um Confissões quando tinha 17 anos.

Mel é responsável pela parte cômica do livro, quem leu DM sabe disso e a personagem rende muitas gargalhadas. Ela é definitivamente uma figura e sempre será uma das minhas personagens favoritas. No meio disso tudo, também tem espaço para o amor no livro, envolvendo "um rapaz com umas covinhas muito fofas", o Tuca que é um acréscimo na história. Ele tem personalidade e ajuda Mari a enxergar os seus problemas de outra forma e também a superá-los. A Mariana não é um adolescente típica da sua idade, ela se comporta de forma madura. Acredito que todo o trauma que viveu tenha feito a personagem amadurecer. Eu alguns momentos fiquei com raiva, gostaria que Mari reagisse, mas através do Marinando, consegue colocar tudo que sente pra fora. Em uma época onde vlogs e blogs fazem muito sucesso, foi interessante ler um livro a respeito dos efeitos virais. Eu senti falta em determinadas passagens da Nina e de alguns assuntos, mas acho que por Confissões On-Line se tratar de uma duologia, a autora deixou espaço para esses assuntos no segundo livro (que deve ser lançado ainda esse ano). Estou ansiosa para ler a continuação e saber o que aconteceu com a Mari depois de todos os acontecimentos bombásticos.

Divertido e emocionante, Confissões é um livro para todas as idades com uma mensagem inspiradora sobre superação e arriscar-se. A coragem de Mariana Prudente é admirável e faz os leitores torcerem por ela. Com um escrita antenada e ágil, Iris Figueiredo faz os leitores embarcarem em Confissões. Bastidores da minha vida virtual se tornou uma das minhas séries favoritas. E vocês, que tal se aventurarem com a Mari?

Para saber mais do trabalho da Escritora, acesse o seu site oficial, twitter e fanpage. Você pode encontrá-la também aqui no NE :)

★★★★★

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-confissoes-on-line-bastidores-da-minha-vida-virtual-iris-

Gaby 30/04/2015

Resenha Confissões On-line | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro é narrado por Mariana Prudente, uma garota que mora em Niterói e está em seu último ano escolar.

Com o casamento de sua irmã, Melissa, Mari teve que adiar o sonho de fazer intercâmbio no Canadá, justo no ano que ela mais precisava fugir da escola! Devido a um boato falso, Mari perde seus amigos, namorado e popularidade. Ela nunca teve a chance de contar sua versão dos fatos, então toda a escola só conhece o que Leandro, Eduardo e Heloísa falam…

Em meio a todo o estresse de estudos para vestibular e casamento da irmã, a protagonista se isola e acaba acumulando todos os sentimentos dentro de si. Carina, sua única amiga, sabe parcialmente dos fatos, mas também tem que se preocupar com outros problemas, como a mãe que quer que ela seja nada menos do que perfeita. Toda essa pressão em cima de Nina não é nada boa, nem a forma como ela responde a isso tudo, Mari percebe como a amiga está magra e pálida e sempre evita as refeições… Sem encontrar ninguém para desabafar, Mari grava um vídeo reclamando e posta na internet, sem nem imaginar o que seu vlog Marinando iria virar…

Um dos vídeos que fazem com que o canal comece a crescer é feito no show de sua banda favorita, Tempest, e para conseguir todo o material do vídeo, Mari contou com a ajuda de Arthur, um funcionário da boate onde a banda tocou, conhecido durante um almoço. Mas tudo realmente mudou quando Mariana postou um vídeo do ataque que Mel deu na prova do vestido de noiva e na degustação de doces! Elas viraram viral na internet e as consequências disso elas nem poderiam imaginar!

Mari aprende que além dos interesseiros e dos bonitinhos que querem tirar proveito de sua fama repentina, existem pessoas que realmente queriam se aproximar dela por quem ela é, como Bernardo, um garoto da escola que encanta todas as meninas. Outro personagem super relevante nesse aspecto é Arthur.

A capa do livro é linda e a diagramação também! No início dos capítulos tem um detalhe como um mouse ou uma webcam e as pausas de capítulos são feitas pelo símbolo de play e pause.

Iris tratou de assuntos importantes como bullying e bulimia de forma leve. A vida romântica de Mari também é bem real, o modo como a relação com Bernardo ou Arthur foi construída pode acontecer com qualquer um e isso ressalta a verossimilhança.

Um livro divertido que te fará rir, sentir raiva, chorar e suspirar… Mal posso esperar para o segundo volume!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/04/resenha-confissoes-online.html

Gêmeas Sperandi 27/01/2016

Mais um nacional para a listinha de leituras. Confissões On-line, escrito pela Iris Figueiredo, foi lançado em 2013 pela editora Generale, mas somente essa semana tive a chance de ler. Sábado teve evento de lançamento na livraria Cultura do Confissões On-line 2, e aí eu e a Mô aproveitamos para comprar os 2 volumes e, é claro, dar um abraço na Iris.

Confissões On-line conta a história de Mariana Prudente. Ela está no último ano do vestibular, e por isso seu coração está a mil por hora. Além de ser o ano mais estressante de todo ensino médio, Mariana ainda tem que lidar com o fato de sua melhor amiga Carina estar em outra escola, e de que ninguém dos seus antigos amigos está falando com ela. Para escapar dessa maré de azar, Mariana decide criar um vlog, onde posta desabafos e vídeos engraçados sobre os surtos de sua irmã Melissa, que esta prestes a casar. O que Mariana não esperava era que os vídeos se tornassem virais.

Mariana é uma personagem fácil de se identificar. Ela é como qualquer adolescente no último ano do ensino médio - busca sua identidade e se sente perdida diversas vezes por ter que escolher tão cedo uma profissão. Em meio a tudo isso, ainda precisa disputar a atenção dos pais com a irmã, que vai se casar e está surtando haha. Arthur, que a ajuda no momento em que ela mais precisa, é um cara muito legal e respeitador, apesar de ser alguns anos mais velho que ela. O romance acontece na hora e na dose certa. E é isso que eu sinto mais falta nesses romances atuais. Normalmente a personagem vê o garoto uma vez e já se apaixona, acho isso ridículo e sem sentido, pois não há uma construção verdadeira de sentimento. Parece que cada vez mais os autores têm vontade de apressar o romance, como se isso fosse fazer os leitores não largarem o livro, e acontece exatamente o oposto.

Acho ótimo as editoras estarem dando espaço para autores nacionais, e fiquei muito animada ao ler Confissões On-line. Apesar de a leitura demorar um pouco para "pegar no tranco", ou seja, para ter um acontecimento que nos faça querer continuar a leitura, Iris Figueiredo construiu uma história redondinha, citando temas muitos comuns à adolescência, como fim de namoro, distúrbios alimentares, fim de amizades, bullying, surtos por bandas, pressão dos pais no vestibular, etc. Principalmente para quem é adolescente e busca uma identidade, acho fantástico esse tipo de literatura que não somente distrai, mas também "ensina" e mostra que, se a personagem sobreviveu, você também pode. E tudo isso de forma muito leve e divertida.

Estou com o segundo volume e último (segundo a Iris) da saga Confissões, e como o final do primeiro deixou brechas, estou muito curiosa para descobrir o que acontecerá com Mariana e seus amigos.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2015/10/resenha-confissoes-on-line.html

Julia Martins 29/02/2016

Resenha #3 | Confissões On-line | Iris Figueiredo
Iris Figueiredo é mais uma autora nacional que conquistou meu coração. Eu a acompanho a alguns anos através do blog dela, pois sempre gostei das indicações literárias e devo dizer que a considero minha mentora de leituras. Nada mais justo que eu querer ler os livros escritos por ela, certo?

Leia mais no meu blog :)

site: http://www.breakingfree.blog.br/2015/05/resenha-3-confissoes-on-line-iris.html

@biaentreleituras 01/06/2016

Alguma coisa aconteceu no passado da Mariana. Algo ruim. Todos na sua escola vivem falando mal dela e escrevendo indiretas pelos cantos. Mari está sozinha, perdeu suas melhores amigas e seu namorado. Pior de tudo é que seu ex-namorado é o atual namorado de sua ex-melhor amiga, ou seja, traição dupla!

Mariana é humilhada constantemente, ninguém quer saber a sua versão dos fatos. Mas sua vida não se resume apenas nisso, muita coisa acontece ao mesmo tempo. Está em ano de vestibular (haja nervos), sua irmã está enlouquecendo a família com a organização do casamento, seu intercâmbio foi cancelado por causa do casamento da irmã e sua melhor amiga (fora do colégio) está sofrendo transtornos alimentares.

A Mariana resolve criar um canal no Youtube achando que ninguém veria, ela queria apenas desabafar e assim surgiu o Marinando. Logo começaram as visualizações, as inscrições, os comentários... Mari passou a fazer mais vídeos e o canal continuava crescendo. Mel, sua irmã, estava ficando maluquinha com o casamento e deixando toda a casa de cabelos em pé. Mariana passou a falar da irmã nos vídeos e os dramas adolescentes que ela enfrentava.

A melhor amiga da Mari, Carina (ou simplesmente, Nina) tem uma família muito complicada. A mãe dá mais atenção para o celular do que para a filha e é uma tirana. Nina está proibida de fazer quase tudo e só pode ter olhos para os estudos, como elas estão em ano de vestibular, a mãe não quer distrações. Ela vive sob o estresse e isso está se refletindo em seus hábitos alimentares, Mariana começa a perceber alguns transtornos e a amiga está cada vez mais magra e se recusando a comer.

Mariana conhece Arthur, ela é bem mais velho do que ela, mas isso não impede a aproximação dos dois. Arthur começa a dar algumas dicas para o Marinando e ela aceita. Animada com as visualizações e o crescimento do canal, Mariana concorda com ele em fazer um vídeo da Mel enlouquecendo em algum momento (sim, ela enlouquece sempre, então eles tinham certeza de que mais cedo ou mais tarde a louca entraria em ação). Esse momento chega e Mari faz a gravação, com as edições do Arthur o vídeo foi ao ar e... Para saber o que acontece ou saber mais sobre a história, leia o livro pois se eu falar mais vai ser um enorme SPOILER.

Veja mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/05/resenha-confissoes-on-line.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br