Tomorrow Never Knows

Tomorrow Never Knows Jeff Apter

Resenhas - Tomorrow Never Knows

Ste 23/05/2023

Meu primeiro livro em inglês com mais de 300 páginas, tô quase tirando meu cérebro e colocando ele de molho no energético ou sei lá o que.

Mas vamos lá, (de novo) na verdade eu li A New Tomorrow do mesmo autor, mas como aparentemente esse é o brotherhood de Tomorrow Never Knows e não tem como marcar, vou comentar aqui mesmo.

Eu tô completamente apaixonada e obcecada por Silverchair nesses últimos tempos e foi uma leitura ótimaaa. Demorei bastante pra ler porque tá em inglês mesmo, mas em nenhum momento foi maçante ou complicado de entender, muito pelo contrário. Queria muito que ainda tivesse o físico porque é uma leitura que vale muito a pena guardar na estante.

É sim uma biografia muito centrada no Daniel, mas também traz muitos comentários do Ben, do Chris, dos empresários, jornalistas e geral que trabalhou com os meninos. É dividido pelas eras, aborda todos os altos e baixos da banda, traz muitas informações sobre a produção dos álbuns e dos shows, e eu particularmente amo ler as histórias de Frogstomp e Freak Show. Tem um valor muito nostálgico, mesmo pra quem nem viveu essa época (eu).

Recomendo muito assistir aos shows e entrevistas mencionadas conforme for lendo porque com esse pano de fundo sua visão vai ser completamente diferente, principalmente na era Neon Ballroom.

Outro ponto que eu achei muito bom é a sensibilidade com que tratam os distúrbios e os pontos baixos do Daniel. Não romantizam, mas também não demonizam as mudanças dele. Sempre é pontuado como eles eram novos e a mídia tava sempre em cima, observando, analisando e comparando tudo o que eles faziam, e também fizeram o favor de entrevistar as poucas pessoas com quem o Daniel se abriu pra contar o que realmente tava rolando.

Enfim, é uma leitura incrível, muito boa pra quem não conseguiu acompanhar a banda enquanto tava ativa e experimentar um pouco do que foi o Silverchair. Agora só me resta chorar e rezar pra eles voltarem algum dia, é isso galerinha.