Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Aisha 20/12/2021

já tinha visto o filme e nem gostei muito, li o livro e também achei nada demais, e olha que tem bem suas diferenças, é algo para sair da ressaca.. ou entrar nela

Ana 20/12/2021

eu amo!
Ai gente o que dizer sabe? Eu amo esse livro! Sei que uma galera não curte inclusive a nota dele aqui no Skoob é bem mediana, mas ai eu acho esse livro a coisinha mais divertida e fofa desse mundo kkk.

Os autores tem uma sintonia incrível na escrita nem parece que são 3 autores diferentes escrevendo. O que pode ser um problema pra alguns por serem estórias contadas por personagens diferentes, mas eu particularmente gosto pq a escrita é muito divertida.

Nem tava planejando reler por agora mas vi em um bookgram que ele era um livro de Natal (o que eu tinha esquecido completamente), então enquanto uns livros que eu tinha pedido não chegavam, eu embarquei nessa releitura pra ficar ainda mais no clima do Natal ?

Amo livros em que a estórias se conectam então caso queiram ler algo leve, descontraído, e natalino ?, leiam! De boas, sem criar milhões de expectativas e acredito que muitos vão curtir a vibe do livro.

Simon 19/12/2021

Vamos lá
Já digo que quem viu o filme esquece, não tem nada a ver com o livro, são histórias completamente diferentes. No livro o trem encalha em uma cidade por causa da neve e aí a história se desenvolve, entre conversa e confissões surge um novo interesse na vida da protagonista.

Lena D. 19/12/2021

Gostei bastante
Inicialmente achei um pouco arrastado a leitura, mas depois fui pegando gosto pelos contos, gostei bastante do conto do Jonh Green, gostei de como as estórias se cruzam, os personagens e afins.
De resumo, é um livro bom, bem vibe adolescente, com muito caos e perrengue e me arrisco a dizer que não é o melhor para entrar no clima natalino, rs.

Jahyne 18/12/2021

Livro fofo
A leitura é rápida e divertida!

Os personagens são carismáticos e fiquei o livro todo torcendo por eles. O final também não deixa a desejar.

Recomendo!!

accrezende 18/12/2021

O primeiro conto é bom. Achei os personagens divertidos e a história se passou bem rapidinho.
Quanto aos dois últimos, a leitura foi arrastada. Além disso, não sei se é uma característica dos contos, mas as coisas demoram demais pra acontecer e o ápice só veio nas duas últimas páginas. Então não achei legal.

poor_lizzy 18/12/2021

Não achei nada demais, histórias são fofas e tal mas nada que me surpreendeu.
A segunda história foi a minha preferida, já as outras foi meio empurrado (principalmente a última).

Julinha 17/12/2021

Caos natalino
É perrengue atrás de perrengue que delícia.
No geral o primeiro conto é bonzinho o segundo é uma merda e e o último é bem bom. Não me deixou no clima natalino mas foi interessante de ser lido
(Não vale a pena gastar dinheiro com ele)
Adrianne 17/12/2021minha estante
Concordo ?

Carolina 16/12/2021

Fofo.
Achei fofo e meio bobinho, mas foi um bom passatempo. O primeiro conto foi o melhor para mim e gostei de como os personagens estão ligados. O filme também é legalzinho, um bom passatempo.

Livro açucarado 15/12/2021

Leitura concluída ??
Deixe a neve cair - John Green, Maurren Johnson e Lauren Myracle 5/5?+??

"Ficar de mau humor com os amigos é melhor do que ficar de mau humor sem eles."

??Esse livro contém 3 contos, cada um escrito por um autor e que no final as 3 histórias se encaixam de uma forma muito engraçada, e todos se passam durante o Natal em uma horrível nevasca,

?O primeiro conto que é da Maurren conta a história de Jubileu, uma menina que tem a vida perfeita com o namorado perfeito, até que seus pais vão presos e ela tem que ir passar o Natal na casa dos avós, mas com a nevasca o trem fica preso e ela sai do trem para ir em uma lanchonete, e é aonde começa a aventura dela,

?O segundo é do John Green, conta a história de 3 amigos que vão correr contar o tempo para poder chegar na lanchonete e encontrar as líderes de torcidas gatas que estão presas lá por conta da nevasca que parou o trem delas, eles tentam ao máximo chegar logo lá, mas tem vários contra tempos no caminho,

??O terceiro que é da Lauren, conta a história de Anddie que terminou com o namorado e agora está em crise por causa disso, e suas amigas falam que ela tem que parar de ser egoísta e se encontrar, então Addie ao mesmo tempo que se lamenta tenta entender quem ela é,

?Um livro que nos faz dar boas risadas e que nos prende desde o começo, por ser contos vc vai lendo e nem repara quando vê já terminou o livro, eu amei demais e super indico.

"Às vezes é preciso fazer coisas sobre as quais não se tem certeza..."

ana 15/12/2021

Fofo!
Contos muito bem desenvolvidos!Além de todos terem uma ?aventura? e um romance decorrentes de um fenômeno só : a neve.
?observações sobre cada conto (sem spoiler)?
?Conto 1?
Meu favorito !Maureen foi muito inteligente na história,fazendo com que eu me identificasse com a personagem da Julie.
nota:5/5

?Conto 2?.
John arrasando novamente né?!
JP é maravilhoso (tapadokk(piada do livro))
Duke sempre sensata e claramente necessária!nota:4.5/5

?Conto 3?
Addie é uma personagem muito problemática e *pra mim* isso atrapalhou muito na dinâmica do último conto.nota:2.5/5.

Amandinha 13/12/2021

Inicialmente achei a leitura cansativa(ou chatinha???), mas depois me animei. Adorei o fato que as histórias estão entrelaçadas, mas acredito que o final poderia ter sido um pouco melhor. No geral, achei razoável, mas gostei. Recomendaria para adolescentes que querem um romance tranquilo e doce de natal?

Leticia.Liesenfeld 13/12/2021

Apenas Frases
Não existe situação ruim que catorze líderes de torcida animadas não possam piorar.

Tobin, como você acha que é o inferno? ? Porque, para mim, inferno é passar a eternidade numa Waffle House cheia de líderes de torcida.

@PinkLemonade 12/12/2021

Leitura tranquila de natal
Acho que o John Green criou "fama" escrevendo para o público adolescente na década passada.
No entanto, desde que li a primeira obra dele (ainda na adolescência) sempre tive a impressão que os personagens e as tramas tinham mais profundidade do que queriam deixar transparecer.
Assim, "deixe a neve cair" segue o mesmo estilo consagrado do autor.
A primeira das 3 estórias traz uma interessante psicológica dos personagens envolvidos e de suas motivações envoltas em um clima de natal com intensas pitadas de humor.
Acho que vale a pena para quem deseja um livro leve, com clima de natal para dar risadas e refletir um pouquinho.
Nada mind blowing mas também não é livro destituído de conteúdo for a mindless mass.