Lady Midnight

Lady Midnight Cassandra Clare

Resenhas - Dama da Meia-Noite

gabrisingr 28/12/2022

show
personagens sensacionais, a gente se envolve demais com o drama deles MAS acho que a trama deixou a desejar, um pouco simples e nada de super incrível
lógico que a família Blackthorn e a Emma compensam qualquer falha

Leca 02/05/2016

Mais do mesmo
Quando acabou, eu pensei "De novo???". à uma história legal, vc se diverte, mas nada além disso. O começo é chato, parado. Demorou até quase a metade do livro pra acontecer alguma coisa interessante. E tudo é tão entrelaçado com as outras séries que parece a continuação de TMI, e não uma série independente.
Ok, de certa forma é a continuação, mas podia sair do óbvio e parar de se prender aos personagens das outras séries.
Mateus 23/01/2017minha estante
O mundo shadowhunter são ligados e de certa forma os Blackthorn estão ligados ao último livro de TMI pelo ocorrido da Guerra Maligna e ataques dos Crepusculenses e o povo das Fadas aos institutos. Foi necessário criar esse vínculo, até porque os personagens já apareceram antes.
Apesar disso, é possível ler Lady Midnight sem ter lido todos os seus livros de TMI.

Lomah 10/01/2024

No começo deu tudo errado, aí no final era igual o começo. Nesse primeiro livro da série até dá pra se compadecer com o Julian e toda a responsabilidade que ele carrega cuidando dos irmãos mais novos. No segundo, eu perdi esse preço por ele, mas não vêm ao caso.

Eu amo como a Cassandra constrói os Carstairs de forma tão impecável. Emma e Jem são meus favoritos e vou passar pano e defendê-los até o fim.

Essa série tem uma pega muito mais política com toda essa discussão em torno do acordo. Facilmente, conseguimos identificar as inspirações da autora.

Ty é outro cristalzinho que tenho vontade de travar guerras para poder proteger, mas o pobrezinho é a própria cota de representatividade.

bru 13/07/2020

Peguei esse livro para ler porque vi que acontece um relacionamento poliamoroso no último livro, e achei interessante já que nunca conheci um livro com esse tema.
Eu comecei a ler Instrumentos Mortais da Cassandra Clare há algum tempo atrás, mas achei insuportável e abandonei. É possível perceber que a narrativa da autora melhorou desde então, porém ainda não é grande coisa. Achei muita coisa desnecessária, o livro podia ter sido bem menor e mais sólido. No começo do livro eu estava gostando, contudo Emma e Julian são irritantes demais, nenhum dos dois me conquistou, a falta de carisma e química deles me entediou. Nem vou falar da falta de comunicação...
Os personagens a qual me interessei tiveram poucos capítulos de narração, espero que nos próximos livros eles tenham mais espaço. Vou continuar a série por causa desses personagens , mas se eles não tiverem mais participação, vou desistir e ler fanfic.

Pontos negativos:
- A falta de comunicação
- O dramalhão

-Pontos positivos:
-A amizade entre Emma e Cristina
-A relação familiar entre os personagens
- Mark
- Kit