O cavalo amarelo

O cavalo amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Nic 27/01/2022

Ele é meio chatinho no começo, mas quando vc chega quase no fim, tu fica tipo ??
Os livros da Agatha são assim mesmo

Carol 20/01/2022

Um caso um pouco diferente, com uns elementos meio místicos que não me interessaram muito. Mas gostei da explicação por trás do título.

alicelenhani 11/01/2022

Diferente.
Esse foi o primeiro livro que li da famosa ?Rainha do Crime?. Para a primeira leitura dela eu achei boa.
Demorei para ler porque ainda não era acostumada no hábito da leitura, mas a narração é super tranquila e fácil de entender.
Sobre a história, gostei do modo em que Mark procura as pistas, achei um ótimo personagem, e o modo como ele soluciona o caso me impressionou.
Achei interessante da parte de Agatha se arriscar nessa pegada do sobrenatural em sua história. Não posso dizer que não funcionou, mas também dizer que deu super certo estarei mentindo.
Não é um livro extremamente emocionante como os outros, mas é uma boa leitura. Recomendo para quem gosta de mistérios mais tranquilos!!

brauner.antonio 11/01/2022

O Cavalo Amarelo...
Não direi que foi uma decepção completa a leitura deste mistério. Mas infelizmente não me agradou. De qualquer forma, é muito bom ver comentários muito animados sobre este trabalho, desta que é uma de minhas autoras preferidas. Afinal, gosto é muito pessoal.
Particularmente achei a estória um tanto confusa, não me prendeu a atenção ou despertou minha curiosidade, e acabei terminando de ler mesmo pelo respeito e carinho que tenho com a autora.
Mas não foi a primeira vez que isto acontece com meus autores preferidos. Todos aqueles que mantem uma produção razoável de trabalhos provavelmente irá entregar algum que não nos agradará - até porque sempre haverá a comparação com aqueles seus livros preferidos, o que o leva a pensar que sempre poderia ter sido feito algo melhor do que aquilo que você acabou de ler.

teteu 10/01/2022

Esse é o quarto livro da Agatha que eu leio e tenho a impressão que PRA MIM, ele é um conto e não um livro. O mesmo tem poucas páginas e de acordo com minha concepção; as coisas nele acontecem só no início e o resto da história é o Mark (protagonista) tentando entender o motivo daquilo ter acontecido. Você fica o tempo todo acompanhando a linha de raciocínio do Mark e vai seguindo com ele até o meio-fim do livro, que é quando ele vai ao Cavalo Amarelo participar da sessão com as três mulheres. A partir daí, as coisas começam a melhorar, antes disso tudo é monótono, já que só fica nos pensamentos dele. Em ?Noite Sem Fim? por exemplo, que é o outro livro da autora, tem a questão da cigana que a todo momento que ela aparece, você fica questionando todos os avisos que ela da e tenta entender aquilo tudo; tem os momentos de tensão, de suspeita, de avisos, de ?horror? que acontece devido aos avisos da cigana e isso torna a história interessante, porque agrega informações ao livro e torna ele MUITO melhor de ser lido, já que não fica aquele negócio monótono, sabe? Já ?O Cavalo Amarelo? é meio vazio. Porém não significa que o livro é ruim. Dei 3,5/5, porque ainda assim o final é bom e teórico. Valeu a pena ler, mesmo que pra mim foi o melhor livro dela que já li até hoje.

Mi 09/01/2022

Infelizmente demorei tantos anos para começar a ler as obras da Agatha, ela é maravilhosa.
A leitura prende tua atenção de uma maneira incrível, com uma história extremamente fluída.
Por ser um livro de 1961, achei bastante preconceituoso com relação à bruxaria, magia e o mundo esotérico, mas compreendo que na época ainda havia muita misticidade em cima do tema.
Porém, não deixei de gostar do enredo, da trama. A forma como é escrito, te deixa sempre com vontade de ler mais e descobrir o que virá a seguir. Muito bom

Sahmira 08/01/2022

Impressionante
Como sempre não consegui imaginar uma conclusão para esta história. Agatha continua me impressionando. É uma história diferente das outras que li dela mas também foi uma das primeiras que eu me apeguei aos personagens que não são seus detetives mais comuns (Poirot, Miss Marple, etc.). Um livro bom(apesar de ser um pouco arrastado), no padrão da Agatha com uma conclusão satisfatória.

nali 06/01/2022

comecei esse livro há 4 meses atrás e abandonei por ter achado a narrativa inicial pouco atrativa. gostei da solução do caso e até da "história de amor" que vai se desenvolvendo ao decorrer da solução do mistério. o final, para mim, foi bastante surpreendente. não se compara a livros com o poirot, mas é certamente uma história interessante.

Mariana.Moreira 29/12/2021

O cavalo amarelo
Uma trama surpreendente, onde o mistério está no sobrenatural, mas no fim o desenrolar é outro.
Não consegui adivinhar o desfecho até a revelação no livro.

Rene Brito 28/12/2021

Com toda a certeza uma das melhores histórias da autora, com uma trama envolvente e que você não tem ideia de quem é o responsável pelas mortes que acontecem no decorrer do livro até chegar no final.

Vale muito a leitura.

Enzo 16/12/2021

um potencial detetive
Mark Easterbrook, um historiador e também amigo de Mrs. Oliver, se envolve por curiosidade em um caso muito intrigante e que no fundo não tinha nada de sobrenatural, e, auxiliando o inspetor Lejeune, se mostra como um detetive em potencial, 5??

yu !! 14/12/2021

epa
não entendi nadaKWKWWK dei duas estrelas sem saber do que se trata, demorei oito meses para ler e até hoje não entendi, tentei ver vídeos sobre e o final ainda é um mistério pra mim. não sei se consigo ler outro livro da agatha por conta desse, achei a escrita beeem entediante, me deixou de ressaca literária, ESPERO MUITO QUE EU CONSIGA LER OUTRO DELA SÉRIO :(((
Teté 14/12/2021minha estante
tive quase a mesma reação, demorei um tempão pra terminar, mas até gostei do final KKKKKKKnão deixe de ler outros livros delaa, o primeiro q eu li foi "Os crimes abc" e é MUITO bom, tenta ler elee (eu li 4 livros dela por enquanto, mas gostei bastante, no geral)