Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Olha quem voltou!!! Nossa preternatural preferida! Srta. Alexia Tarabotti, ou melhor dizendo, Lady Maccon. Isso aí, a solteirona mais irreverente e de língua afiada que a sociedade inglesa conheceu em plena era vitoriana, agora é uma respeitável mulher casada.

Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, publicada no Brasil pela Editora Valentina. Esta série é uma mescla de steampunk e sobrenatural, com direito ainda à algumas cenas mais picantes. Sua estrela é a preternatural Alexia, uma mulher sem alma e que consegue anular o poder dos seres sobrenaturais apenas com seu toque.

No primeiro livro conhecemos esta mulher muito inteligente e de personalidade marcante, que dá um show com seu jeito único de ser e nos leva em um passeio por uma sociedade onde humanos e seres sobrenaturais vivem em conjunto, todos seguindo leis bem rígidas, que permitem uma vida de paz para todos. Neste cenário, além de fazer parte de uma grande aventura e desmantelar uma sociedade criminosa, ela vive um romance divertido com Lorde Maccon, um lobisomem fogoso.

Eu gostei muito de Alma? (confira a resenha aqui) e não via a hora de ler sua sequencia, embora o primeiro livro tenha um final fechado, a vontade de viver uma nova aventura com Alexia era enorme, e ouso dizer que desta vez tudo foi ainda melhor.

A situação de mulher casada e seu novo cargo no conselho da Rainha da Inglaterra permitiram que Alexia ficasse ainda mais intrépida, se ela chocou antes, agora vai provocar um ataque do coração nos mais conservadores, junto com o marido, mergulha em outra investigação, desta vez precisa descobrir a causa de uma praga de humanização, algo que transformou os seres sobrenaturais em humanos.

Podem esperar por mais uma aventura cheia de confusão e bom humor - e humor inteligente e ácido. Ri demais e senti muito contentamento no reencontro com cada personagem, realmente estava com saudades de cada um, embora Floote e Lorde Akeldama não apareçam tanto – uma pena - a autora deu mais espaço aos demais personagens secundários, e inseriu mais alguns. Muito positivo.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-metamorfose.html

Mari 30/03/2024

Meio confuso
Achei o primeiro livro melhor. Nesse aqui é tudo muito confuso.

A leitura não engrena e parece que você está o tempo todo lendo a mesma coisa.

A única parte que salva é o final.

Luiza Cintra 11/02/2014

Alexia Tarabotti está de volta, agora chamada de Lady Maccon e com o cargo de muhjah no Conselho da Rainha.

Numa bela tarde, Alexia acorda e se depara com Lord Maccon discutindo com alguém, notoriamente enraivecido e então ele sai de casa rumo à cidade para resolver tais complicações. Misteriosamente, quando Conall adentra a parte principal de Londres, ele é forçado a voltar à forma humana e não consegue mais se transformar. Seguindo em frente, o conde descobre que vampiros e lobisomens também estão passando pelo mesmo que ele, e nenhum fantasma consegue adentrar o território da cidade principal. Algo está afetando Londres e Lord Maccon parte numa investigação para descobrir o que é.

Alexia é pega de surpresa quando descobre que seu marido partiu numa viagem apressada à Escócia para resolver problemas do pack, justo quando há muitas outras coisas com que lidar. Há um exército de lobisomens acampados no seu jardim, que aparece lá sem ninguém lhe dar satisfação alguma, a questão do acontecimento na cidade principal, quando todas as criaturas sobrenaturais foram afetadas, seu cargo de muhjah, que exige sua presença toda semana nas reuniões, e ainda tem um tal de Major Channing, líder do exército do pack Woolsey, que parece surgir apenas para atormentar a vida de Alexia.

E quando tudo isso parece demais, sua mãe bate à sua porta para pedir a Alexia que sua irmã Felicity passe um tempo na sua casa. Ó, isto parece ser o pior, já que sua irmã não demonstra nenhum sintoma de ter um cérebro que funcione. Pobre Alexia.

“Porque? Quero dizer, porque você? Eu posso compreender perfeitamente o fato de alguém não gostar do meu marido. Eu não gosto dele intensamente a maior parte do tempo.”
Professor Lyall abafou uma risada. “Eu sou dado a entender que ele não gosta de falar o nome de alguém com dois l’s. Ele acha isto indesculpavelmente galês. Eu suspeito que ele deva estar um tanto tomado por você, talvez.”

Mas nem tudo é ruim. Uma grande personagem é introduzida na história. Madame Lefoux é proprietária de uma loja de chapéus, que na verdade serve de fachada para a sua ocupação principal: ela é uma cientista que presta serviços para a comunidade sobrenatural e é bastante reconhecida por suas invenções e seus estudos científicos. Uma francesa que se veste como homem e que é introduzida no círculo social de Alexia talvez não tão coincidentemente assim. Que personagem fantástico, Genevieve Lefoux é uma mulher bastante misteriosa e suas verdadeiras intenções ao se juntar à Alexia em sua investigação vão sendo reveladas aos poucos ao longo do livro. Ok, nem todas. Muita coisa permanece misteriosa sobre essa francesa...

Alexia Maccon, dando prosseguimento à sua investigação, é levada a viajar para a Escócia a bordo de um dirigível para alertar seu marido de suas recentes descobertas. Sempre foi seu sonho viajar num dirigível e deveria ser um momento perfeito. Pobre Alexia. Ela acaba tendo que levar a sua irmã Felicity e sua amiga Ivy junto na viagem, que está começando a ser um martírio. Oh apenas começando. Madame Lefoux também a acompanha, juntamente com sua camareira Angelique e um dos clavigers do pack, Tunstell. Alexia sonhava tanto com essa viagem, e acabou tendo que aguentar sua irmã e Ivy e ainda as tentativas de assassinato. Elas estavam sendo seguidas e alguém parecia querer muito Lady Maccon morta.

Dá pra perceber que a história de muitos personagens secundários vai se desenvolvendo né? Ivy encontra-se numa situação complicada e sem solução aparente: ela finalmente está noiva, mas deseja outro homem. Um que não é o mais indicado para uma dama como ela se casar... Essa história fica cada vez mais engraçada e as crises histéricas de Ivy no meio de tanta coisa mais séria acontecendo é de fazer cair no chão de tanto rir. Lord Alkedama adquiriu um aethographor, uma máquina capaz de transmitir mensagens de longa distância para outro aparelho similar, através do gás aether presente na atmosfera. Toda essa parte da tecnologia aethérica é melhor explicada, o que é bem fascinante.

Ivy balançou seu lenço molhado, como se estivesse dizendo ‘palavras não podem expressar minha profunda angústia’.
Então, já que Ivy nunca foi conhecida por gestos significativos quando um embelezamento verbal poderia agravar o efeito, ela disse, “Palavras não podem expressar a minha profunda angústia.”

Quando finalmente Alexia e seus companheiros chegam ao seu destino final, as coisas começam a ser desvendadas. Alexia aprende bastante sobre o passado de seu marido e o real motivo de sua viagem, e percebe que está bem perto da solução do grande mistério que ronda os sobrenaturais.

A autora continua com sua escrita peculiar e seu esplendoroso humor vitoriano. Certamente o livro atende às expectativas dos leitores que, como eu, amaram o primeiro livro. Toda a parte steampunk é elegantemente inserida no contexto dos mistérios que atingem Londres, e esse livro consegue ser tão engraçado quanto o primeiro.

Realmente, é um livro muito bom, não tenho críticas negativas a fazer. Adorei ver mais do casal nada convencional, Lady e Lord Maccon, é magnífica a química entre esses personagens.

Lady Maccon parou de repente. Seu marido deu quatro passos largos à frente até perceber que ela tinha parado. Ela estava olhando pensativamente para o aether, girando sua sombrinha mortal acima de sua cabeça.

“Eu acabei de lembrar uma coisa,” Alexia disse quando ele retornou para o seu lado.“Oh, isto explica tudo. Que tolice da minha parte achar que você pode andar e lembrar ao mesmo tempo.”

E o final... oh e que final. É de arrancar os cabelos dada a reviravolta que a autora nos inflige! POBRE ALEXIA, é tudo que posso dizer. E se me permitem lhes dar dois conselhos:

* Se você tem problema cardíaco, CUIDADO, esse final é de matar um e pode causar taquicardia e repentinos picos de pressão arterial. Se você sofre de depressão, por favor, tome seu remédio antes de ler esse final.

* NÃO LEIA EM HIPÓTESE ALGUMA A SINOPSE OU RESENHA DO PRÓXIMO LIVRO SEM TER LIDO METAMORFOSE?, a menos que você goste de um mega spoiler (conheço muitas pessoas curiosas que lêem as sinopses para saber se a série continua boa, tipo, eu? hahahaha).

Amei o livro e já virei fã da série. Cada vez mais surgem fatos que parecem estar interligados, o mistério só aumenta. Protetorado das Sombrinhas está ficando muito, mas muito bom, está até parecendo que entrará para as minhas favoritas. Será? Bom, depois desse final eu só descobrirei quando ler o três, e é exatamente isto que estou indo desesperadamente fazer.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/11/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

luzuanon.appromances 30/01/2014

Metamorfose é o segundo livro da serie O Protetorado da Sombrinha, publicado no Brasil pela editora Valentina. Uma série de mistério steampunk na qual acompanhamos as aventuras de Alexia Tarabotti Maccon, uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros.

O que poderia dar de errado na vida de Alexia depois que se tornou esposa de Lorde Maccon e fêmea alfa de Woolsey? Tenho certeza que ela não imaginava a reviravolta que a sua vida tomaria!
Alexia é apontada como suspeita de ser a causadora de um fenômeno que atinge a população sobrenatural. Eles de alguma forma estão perdendo a capacidade de mudar e ser sobrenatural.
Lorde Maccon estava na Escócia investigando a fundo fatos que vem acontecendo e que envolvia sua família. Não sabendo mais o que fazer e desejando descobrir o que está acontecendo, Alexia armada com sua sombrinha vai atrás de seu marido em um dirigível na companhia de Ivy, sua amiga que adora chapéus horrorosos, Felicity sua irmã fútil e chata. Mas, temos também a presença de novos personagens, como Madame Lefoux, que se destaca por ser uma modista talentosa / inventora, que se veste como um homem, que é uma figura! Ela se aproxima muito de Alexia na ausência de Conall.

Connall não aparece muito, mas quando está com a esposa presenciamos diálogos espirituosos, mal-humorado e sarcásticos. Teve horas que cheguei a ficar com pena dele porque Alexi não deixava barato, ela contínua com personalidade forte e independente! E, por isso, adorei as atitudes dela. E, hã, será uma corrida contra o tempo, porque como sempre Alexia se vê diante de situações que dependerão muito de suas escolhas. A vida de Alexia se transforma num pesadelo de perseguição e perigos, ela e Connall se unem para conseguir sobreviver, mas como em qualquer relacionamento alguns mal-entendidos vai abalar a relação do casal! Além disso, aprendemos mais sobre a história dos lobisomens, um pouco mais sobre os vampiros, e da história de Lord Maccon. Com um enredo muito bem planejado, narrativa fluída e escrita impecável, sem dúvida alguma Gail Carriger consegue fazer com que o leitor não sinta o tempo passar. Enfim, o livro é um prato cheio para quem curte uma boa aventura steampunk, com reviravoltas e um delicioso romance.

Eu tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de concluir. E, claro, que já estou aqui esperando pelo próximo volume afinal reuniu vários assuntos que amo e o resultado foi uma leitura deliciosa, apesar do final surpreendente! . Ai meu Deus, o que será que vai acontecer no próximo livro?

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/01/metamorfose-gail-carriger.html

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Na sequência de "Alma?" Alexia agora é Lady Maccon e conselheira da rainha Vitória. Enquanto se adapta a vida de casada e de mujah (pessoa que trabalha para a coroa como elo de ligação entre os sobrenaturais e humanos), Alexia terá que lidar com mais um mistério nesse universo em que vive. Os seres sobrenaturais estão perdendo seus “dons” temporariamente e cabe a ela e seu esposo, Lorde Maccon, descobrirem o que está causando isso. Como se tudo isso não bastasse na vida da recém casada Alexia, seu esposo Lorde Maccon parte em uma viagem a Escócia para lidar com problemas em sua antiga alcateia. A viagem repentina de Maccon e os problemas com os sobrenaturais parece estar mais ligados do que Alexia gostaria de imaginar.

Terminei de ler meu exemplar Alma? e logo emendei na sequência "Metamorfose?" Porquê? Eu PRECISAVA saber mais da Alexia e do Lorde Maccon que me conquistaram com suas personalidades fortes e com cenas engraçadíssimas. "Metamorfose?" Nos mostra agora Alexia que antes era uma solteirona, casada com um dos melhores partidos da cidade, para horror de suas irmãs rs, e mujah da rainha Vitória. Alexia está no paraíso, né ? Tendo um homem como Lorde Connal Maccon e ainda participando ativamente do mundo “sobrenatural” como mujah, é tudo que ela pode querer. Tudo seriam flores se não fosse esse repentino “surto” de humanidade entre os sobrenaturais e a possibilidade desse surto está se dirigindo para a Escócia, local onde Lorde Maccon se encontra. Alexia então parte em viagem junto com sua irmã e fiel amiga para a Escócia, afim de desvendar mais esse mistério e de quebra se envolver em confusões e cenas engraçadas.

Preciso dizer que me apaixonei TOTALMENTE pela Alexia e pelo Lorde Maccon ? NÃO, né ??? Eles conseguem ser engraçados, irônicos e apaixonantes. Em "Metamorfose?" é tão legal ver a evolução do relacionamento deles e as peripécias que Alexia se envolve para descobrir o que está causando a “humanização” entre os sobrenaturais.

------------------------ CITAÇÃO ------------------------
"Ela levantou os edredons e olhou furiosa para o marido.
- O que está fazendo, seu danado?
- Agindo furtivamente, sua sapeca. Não pareço disfarçado ? - perguntou, zombateiro."
------------------------------------------------------------------------

Gail consegue nos envolver em seu mundo SUPER-SOBRENATURAL totalmente com seus personagens peculiares, suas histórias e seus diálogos ótimos. Um ponto positivo do livro é a diminuição de “informações desnecessárias” que existia em "Alma?". Eram tantos detalhes que nos deixava confusos e pensando no que seria útil em nossa leitura. Pontos Negativos, teve? teve sim ! Achei desnecessária a participação da irmã de Alexia nessa sequência, não contribuiu de nada para a história, sua fiel amiga Ivy, apesar de trazer cenas engraçadíssimas ao livro, também não tem lá seu papel importante na história. Também senti falta de mais interação de Alexia e Lorde Maccon, cenas mais românticas e diálogos deliciosos como os de "Alma?".

Li o livro todo na expectativa da solução do mistério e de que Alexia e Lorde Maccon aproveitassem mais seu tempo de casados e o final SIMPLESMENTE destroçou meu coração. Assim que terminei de ler, fiquei ABALADA EMOCIONALMENTE com o final. Senti UMA RAIVA TÃO GRANDE da Alexia e do Lorde Maccon que vocês não entendem, quis entrar no livro e socar a cara dele e dá uns tapas nela para ela acordar.

Então Galerinha se preparem para um final TOTALMENTE ABERTO e IMPACTANTE, com promessas de corações feridos e leitores traumatizados. Já estou ANSIOSA MASTER para a sequência da série que ainda não tem previsão no Brasil #chorandoapenas.

Título: Metamorfose ?
Saga: O Protetorado da Sombrinha #2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320 Páginas
Resenha por: Mônica Oliveira
Classificação: 4/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

Literatura 13/12/2013

Alexia e suas malucas aventuras
Senhoras e senhores, peço que parem por um instante o seu chá e devaneios idílicos, pois aqui estou, ao lado de nossa heroína, a respeitada – e topetuda! – Alexia Darabont, que vem nos mostrar mais um pouquinho de sua incansável saga...

Humor, romance, aventura e muitas surpresas... Quando eu pensei que Alma? já era bom demais, eis que chega Metamorfose? (Valentina, 318 páginas) o segundo volume da série, que, vamos combinar, só tenho elogios à tecer.

Antes de tudo, Editora Valentina, vocês estão de parabéns! Cada detalhe é pensado para o leitor... Edição, tradução, capa – feitos para oferecer a nós uma viagem no melhor do steampunk e fazer os que ainda não conhecem se apaixonarem pelo gênero.
Bom, vamos aos fatos?

Então, ei-los:

Nossa querida Alexia agarrou Lorde Maccon, com bem sabem, e vive muito bem, obrigado. Mas como os fantástico persegue a nossa querida heroína, descobrimos logo que algo sombrio está vindo – todas as criaturas sobrenaturais estão perdendo seus poderes. Seria um ato terrorista, mistério divino ou será que alguém com os mesmos poderes da nossa heroína está por perto? Quem a rainha manda investigar? Aparentemente quem pode se tornar a principal suspeita e está trabalhando para ela? A portadora da sombrinha mais famosa da literatura...

Não, não estamos falando da Mary Poppins.

Maccon, como todo alfa que se preze tenta tomar conta da situação... E some. Caberá a cabeça cheia de lógica e mordacidade de Alexia encarar esse mistério. Afinal, você consegue imaginar ela parada, tomando chá e ouvindo as ladainhas de Ivy? Pois é, nem eu. Essa jornada a levará até a Escócia, com seus mistérios, kilts, lobisomens sem líder e criaturas sem noção.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-metamorfose-alexia-e-suas.html

Rotina Agridoce 16/01/2014

Recomendo!!
Esta série é muito divertida. Gail Carriger tem um tom tão bem-humorado em seu estilo de escrita e este livro tem tudo o que faz um bom livro. Uma protagonista espirituosa, um lobisomem Alpha mal-humarado, criaturas sobrenaturais, diálogos que te fazem rir, mistério, ação e um enredo em ritmo acelerado. Adicione alguns elementos steampunk e você está em uma fantástica leitura!

Metamorfose? é o segundo livro da série e vamos continuar seguindo as aventuras de Alexia, em plena Inglaterra do século XIX, ela é uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros. No livro anterior, terminou com o casamento de Alexia com o lobisomem Maccon. Metamorfose? continua três meses mais tarde, com Alexia sendo envolvida por um mistério sobrenatural. Vampiros e lobisomens em toda Londres misteriosamente estão perdendo suas habilidades sobrenaturais. E em seu novo papel como Mujah, no Conselho da rainha Vitória, Alexia é a única pessoa conhecida por ser um elo de ligação entre os sobrenaturais e humanos, assim é atribuído a Alexia descobrir o que está acontecendo.

Alexia continua tão espirituosa e teimosa como sempre, e enquanto seu marido simplesmente desaparece, indo para a Escócia, sem lhe falar nada, para tomar conta de um "problema de família", ela está tentando descobrir o que está causando o exorcismo em massa dos fantasmas na área de Londres e da humanização dos vampiros e lobisomens. Depois de pesquisar um pouco, Alexia acredita que a solução envolve seguir o marido para o norte da Escócia. Em uma viagem que a leva por toda a extensão do país, ela investiga o passado de seu marido, pois são duzentos e tantos anos de vida antes de se conhecerem. Ela fica intrigada e às vezes até incomodada por perceber que Maccon tem uma abundância de segredos e história pessoal. Alexia acaba enfrentando ameaças consideráveis, para encontrar a fonte do mistério e da ameaça.

Alexia continua a ser um protagonista que é simplesmente incomparável, uma das personagens mais interessantes, bem escritas, e excepcionalmente divertidas que eu já tive o prazer de ler. Eu sempre fui uma fã de Steampunk, do vestuário, à linguagem, à maquinaria fantasiosa. Não só, a autora criou uma personagem cujo mundo gostaria de viver, mas ela também criou uma personagem que eu adoraria ser. Ela é brilhante, engraçada, ousada, sagaz, forte, sarcástica, e impressionantemente independente, apesar de seu casamento com Maccon. Estes traços são raros em uma protagonista feminina. Eu adoro a química que ela tem com o marido. Eles são uma combinação perfeita. Maccon é um homem muito atraente, forte, inteligente e é muito protetor (não que ela precise dele).

Durante grande parte do livro, Alexia e Maccon estão em lugares separados, fazendo coisas diferentes. A autora passa algum tempo fazendo a construção de mundo que ela precisava fazer para apoiar a série. Uma grande parte do passado de Maccon é explorado, e informações adicionais sobre sobrenaturais é revelado através das investigações de Alexia. Uma série de subtramas cômicos também estão presentes, alguns dos quais introduzir alguns novos personagens secundários maravilhosos enquanto reintroduzir alguns rostos familiares. Temos a bela Madame Lefoux, uma mulher de muitos talentos e muitos segredos, um bando de lobisomens escocês. Há também mais desenvolvimento de personagens, como a empregada doméstica francesa Angelique, Felicity, uma de suas irmãs, a senhorita Ivy Hisslepenny, conhecido por seu amor pelos chapéus extraordinariamente feios e, o vampiro Lord Akeldama. E também aprendemos a etiqueta apropriada, e algumas das tradições atrozes de lobisomens.

A capa é bonita, a diagramação, revisão e tradução excelentes!

Metamorfose? é uma sucessão de acontecimentos estranhos e emocionantes um após o outro. Eu me senti sugada pela história e pela linguagem eloquente da autora. É extremamente fiel à época, maravilhosamente descritivo, equilibrado, bem ritmado, com uma excelente protagonista, um elenco de apoio forte, um mundo incrivelmente bem apresentado e grande quantidade de humor, tudo isso torna este um livro excelente. Se você ainda não começou esta série, o que você está esperando?

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/11/resenha-286-metamorfose-gail-carriger.html

Rafa 15/01/2014

Resenha - Metamorfose? - Gail Carriger
Deu pra notar que no primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha houve muitas aventuras e sobrou muito o que falar depois da página final.

Na sequência de Alma?, Alexia Tarabotti, agora casada com Conde de Woolsey, continua com sua sagacidade, novamente rondada por um mistério que precisa ser desvendado, os sobrenaturais estão se tornando naturais, e a única que pode fazer isso é somente ela, uma preternatural (com poderes que paralisam os poderes dos sobrenaturais), e de alguma forma ela está ligado ao mistério, juntamente com sua varinha e seu belo vestido vitoriano segue viagem para desvendar o caso.

Carriger consegue nos cativar mais uma vez com sua escrita, me senti completamente na era Vitoriana, a melhor parte foi rever as cenas quentes entre Alexia e o Conde bem mais construídas. Sem contar que ela segue a linha tecnológica da época, a linguagem, as vestimentas, isso tudo é um ponto a mais para dar um toque especial a história.

Posso prometer muita diversão por parte de Alexia, mesmo em terceira pessoa podemos sentir o que os personagens estão expressando pelos seus diálogos, e de uma maneira ou de outra acabamos por nos envolver demais, a partir do momento que você começa a ler é impossível querer sair da história.

Acontecimentos e personagens novos são acrescentados a série o que dá um big up para o final deste livro, espero ansioso pelo próximo volume (a editora prometeu publicar o/). A capa está maravilhosa, combina perfeitamente com a história.

As vezes me sentia lesado pela autora, um suspeito aqui e ali, mas nada certo, o diferencial em não cair no clichê, isso foi bom, com certeza Metamorfose? se superou ao primeiro livro. É divertido, leitura fácil, flui e instiga o leitor a não parar de ler, por isso considerado o steampunk mais cultuado do mundo. Claro que recomendo!

site: http://www.leiturasvivas.com/2013/12/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

Tami 14/01/2014

E o humor continua!
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada

"-Eles estão o quê?
Lorde Conall Maccon, conde de Woolsey, gritava. E muito. O que era de esperar, já que tanto pela incrível capacidade pulmonar quando pelo tórax proeminente tinha um vozeirão." (pág. 9, primeiras linhas)

Apaixonei-me pela escrita de Gail Carriger em Alma? e estava super curiosa para saber como a série ia seguir. Afinal, não é toda autora que consegue juntar um mundo conhecido e colocar personagens sobrenaturais a ponto de quase nos perguntarmos se eles não estavam lá na Inglaterra vitoriana e se realmente não fazem parte da nossa história.

Desta vez, Alexia tem outro mistério sobrenatural para decifrar. Em alguns locais, algo está fazendo com que os sobrenaturais voltem a ser humanos por um certo período. Para lobisomens e vampiros não chega a ser um grande problema (apesar de bem incômodo), mas para os fantasmas... Além disso, Maccon foi para a Escócia resolver problemas da alcateia e deixou-a com um regimento acampado no jardim de casa. Agora Alexia tem que ir para a fria e mal-vestida Escócia resolver seus problemas. Ao menos tem uma sombrinha nova!

O livro tem tanto humor e aventura quanto o primeiro. Alexia é uma máquina de ironias, e ver ela conviver mais com a irmã e a amiga Ivy (sempre com seus nada belos chapéus) neste livro foram peças-chave para as situações cômicas da história. Neste volume também vemos mais o gênero steampunk, com dirigíveis, comunicadores e uma sombrinha mega-moderna, que qualquer dama deveria ter.

A investigação principal é bem trabalhada, e sua resolução me surpreendeu. Foi um daqueles livros que podia jurar já ter decifrado o mistério logo no início e, novamente, Gail me trouxe uma visão completamente diferente. Mistério esse que inicia logo nas primeiras páginas do livro, sem tempo para muitas enrolações. Contudo, gosto de destacar, o principal do livro (e o seu maior diferencial) ainda é a veia cômica e não o suspense. Este livro nos deixa com um gancho maior para o terceiro do que o anterior deixou. O mistério em si é todo resolvido neste, mas algumas pontas em relação aos personagens são deixadas e algumas são bem instigantes.

A edição da Valentina continua ótima. Sinceramente não gosto muito da imagem desta capa, acho o contraste muito apagadinho. Contudo, como a editora está seguindo as imagens da publicação original, não tem muito o que se fazer. As capas dos próximos livros são similares, e algumas também acho meio estranhas. Uma pena, creio que isso acabe influenciando na primeira impressão do livro para algumas pessoas que não conhecem a série.

É uma série que recomendo demais, e espero que a editora compre os próximos volumes (algo quase certo, mas ainda não confirmado). O protetorado da sombrinha é uma série como poucas que temos por aqui, sabendo unir humor, aventura e até romance como ninguém. Quem procura algo novo e diferente para ler, não vai se arrepender!

"Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? - Felicity fingiu estar chocada. - Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas." (pág. 142)

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/01/resenha-metamorfose.html

Angel Sakura 03/12/2013

Resenha feita pelo Blog Eu Insisto!
-Isto funciona como guarda-chuva? – perguntou a preternatural à inventora ao voltar, agitando a sombrinha.
Madame Lefoux ficou sem graça.
-Eu me esqueci dese detalhe. - citação

Eis com muita felicidade estou escrevendo esta resenha sobre o segundo livro da série do Protetorado da Sombrinha, que não decepciona e ainda vai te deixar morrendo pela continuação. É sério, o final é tipo AI MEU DEUS NÃO ACABE AÍ, só que sim, acaba. Muito feio isso senhora Gail e Editora Valentina.
Começamos esse livro já com a Alexia casada com o Maccon, super desfrutando da felicidade do lar, uma vida tão normal quanto uma pessoa “sem alma” e casada com um lobisomem pode ter, além do leve detalhe de ter na frente de sua casa toda uma alcateia acampada com barracas.
O início do livro é uma zona, tem excesso de informação com a Alexia no Conselho das Sombras da Rainha, o problema família de Maccon, o regimento de lobisomens, os vampiros, a irmã de Alexia, sua melhor amiga Ivy com problemas amorosos, a recém chegada, inventora Madame Lefloux e, a clássica, iminente ameaça de morte. Tudo passa num turbilhão onde, em alguns momentos, teria sido legal um toque mais calmo e detalhado, porém já percebi que esse é a forma que a autora escreve. E estou dentro.

A Editora Valentina está de parabéns pela edição, está muito boa e a capa é linda. Diagramação no mesmo nível do anterior, ou seja, muito bom. Eu gosto quando as editoras mantém a qualidade alta em todos os livros e não apenas no primeiro.

"O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher."

A história do livro começa de verdade quando os sobrenaturais começam a perder seus poderes, claro que isso tem uma enorme repercussão. Seria uma doença? Uma arma? Um monstro? A única certeza é que atinge todos os sobrenaturais e que se isso, de fato, for uma arma é MUITO perigosa. Pela semelhança do dano que a arma coisa causa com a habilidade de Alexia, ela fica responsável por encontrar o culpado e, é claro, assumindo um risco enorme, mas a ordem foi dada por ninguém menos que a Rainha.

100
E é neste livro que vemos o porque o livro se chama protetorado da sombrinha. Como presente de seu marido, Lady Alexia ganha uma super sombrinha com dispositivos enlouquecedores. Sério, tem dardos, ácido, veneno, é quase um cinto de utilidades do Batman. Com a ação correndo solta no ar, por terra e em todos os lugares Alexia tem também a sua arma para se defender e preciso confessar, amo essa sombrinha.
O livro nos apresenta personagens muito interessantes tal como a Madame Lefloux, ela é uma inventora que somente usa roupa masculina e ela é de longe uma das melhores personagens que tive o prazer de conhecer no mundo literário. Ela e Lorde Akeldama me são muito queridos, e tenho um sonho louco de vê-los juntos. Sim, estou shippando mesmo, algum problema? ( shippar = arte de fazer casais que você quer, por exemplo em Harry Potter meu casal shippado é Harry e Hermione.
[...]
continua no blog

site: http://euinsisto.com.br/?p=3784

Fernanda 16/11/2013

Resenha: Metamorfose?
Resenha: “Metamorfose?” de Gail Carriger é tão divertido e cativante quanto Alma?. Muitas informações são repassadas neste enredo, de forma rápida e ao mesmo tempo completa. O principal destaque ainda está na narração descontraída da autora e da própria personagem principal, com seu inegável humor e pensamentos obstinados.

Alexia Tarabotti continua sendo sarcástica e irreverente. Agora está casada com Lorde Conall Maccon, que é um lobisomem alfa. Lady Maccon, além de esposa do conte de Woolseu e muhjah da rainha, ainda é uma preternatural, o que significa que ela pode anular os poderes de qualquer ser sobrenatural apenas com um toque. E que consequentemente é uma poderosa arma secreta da Grã-Bretanha. Que belo conjunto né?! E é verdade, pois esta parceria não poderia ser melhor, apesar das confusões que os cercam. Será que tudo ficaria mais tranquilo depois de casados? Óbvio que não. Na verdade, a aventura está apenas começando.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG -

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-metamorfose-gailcarriger.html

Yasmin 12/12/2013

Continuação fabulosa, com mais desenvolvimento do steampunk e da trama central da série

Desde que conheci a série da autora Gail Carriger sempre soube que seria uma série diferente daquilo que eu esperava e quando a Valentina publicou o primeiro tive certeza disso. Se o primeiro livro não ressonou como o steampunk que imaginei, nesse segundo a autora muda o tom surpreendendo o leitor de forma elegante e audaz. Uma história ácida e astutamente construída.

A vida de Alexia como nova lady Woolsey ia bastante bem e sua nova função junto ao conselho da rainha a mantinha muito ocupada com as preocupações de sempre. Até o dia em que é despertada pela voz ressonante de seu marido, aos berros com alguém. Provavelmente alguma notícia que o conde não estava esperando, mas ela quer saber assim mesmo. Saindo de casa em tempestiva e sem deixar claro o que está acontecendo o conde desaparece rumo ao norte. Quando Alexia se inteira do problema no conselho e recebe tanto acusações, quanto autorização para descobrir o responsável pelo estranho evento que deixou vampiros e lobisomens momentaneamente de volta a suas formas imortais ela não imagina que teria de lidar com tantos problemas juntos. Desde um enorme regimento acampado em seu jardim de frente, passando pelo noivado de sua melhor amiga e a companhia inesperada da meia-irmã. Depois de conhecer madame Lefoux, uma inventora francesa que se porta de forma mais escandalosa que ela mesma e apurar não só com lorde Akeldama, mas com professor Lyall que seja lá o que for que está causando a mudança de estado dos sobrenaturais está rumando para o norte junto com seu marido, Alexia decide viajar para a Escócia rumo à antiga alcateia de Lorde Maccon. Com companhias até demais Alexia precisará de toda sua astúcia para descobrir não só os mistérios por trás do evento como quem anda espreitando sua vida. Surpresas, segredos e traições.

É a partir daí que a história se desenvolve. O universo criado por Carriger é ao mesmo tempo ousado e descontraído. A autora, no primeiro livro, ao mesmo tempo que desenvolveu uma trama intrincada narrou o lado trivial, desfocado da trama e que tornou a história bastante única. Nessa continuação a autora de forma sutil traz o foco para a trama e surpreende a todos mostrando a força de seu universo. Carriger possui um tom verdadeiramente vitoriano, nítido através de sua narração fluida e ácida. Ao desenvolver as intrigas e tramas da história aliada ao social de seus personagens a autora consegue algo único. A forma como ela entremeou uma conspiração a vida de seus protagonistas merece todo o destaque. Acima de tudo é necessário ressaltar que Carriger é uma escritora astuta e elegante, construindo a trama central de sua história de forma sutil. A singularidade de resolver intrigas, mistérios e desvendar segredos enquanto se saboreia uma bela xícara de chá é brilhante.

Alexia acima de uma protagonista em busca de desvendar os mistérios por trás da recente mortalidade dos sobrenaturais é uma lady vitoriana, que se inteira das fofocas cotidianas da sociedade, que se preocupa com chás e casamentos. Nesse segundo volume a gama de personagens aumenta assim como suas personalidades intrigantes e o lado steampunk ganha mais contorno justamente através dos novos personagens. Madame Lefoux chega para agregar não só o lado steampunk com suas invenções como a trama central, revelando contornos do que promete moldar as descobertas dos próximos volumes, mostrando uma trama central inteligente e bem intrincada.

O final é ótimo em diversos os sentidos, mas absurdo por outros. Fique muito brava, afinal se quando Alexia encosta em um sobrenatural ele se torna humano é claro que ela poderia sim engravidar! Homem é tudo burro ou o que? Aliás, a autora não podia usar esse tipo de trama para levar Alexia à Itália. É injusto, o casal estava tão mais divertido e harmonioso nesse volume... Agora é rezar para a editora lançar o próximo rápido.

Leitura rápida, divertida, que flui com naturalidade e instiga o leitor, sempre com surpresas e personagens realista. Gail Carriger acerta os pontos que precisava e encontra o equilíbrio. Um steampunk delicioso, criativo e inovador, escrito em uma prosa ritmada que cativará o mais variado tipo de leitor. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-metamorfose.html

Núbia Esther 06/01/2014

Em Alma? Carriger nos apresentou Alexia Tarabotti, sua protagonista de língua bastante afiada, com um pendor por sombrinhas de bronze com ponteiras de prata, a única preternatural (uma pessoa sem alma capaz de anular o poder de qualquer um, seja ele vampiro, lobisomem ou fantasma) de que se tem notícia no reino da Rainha Vitória e que mais do que tudo almejava um cargo de investigadora no Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) para assim ter carta branca para meter seu bedelho nos assuntos misteriosos que parecem rondar os sobrenaturais. Depois de aventuras envolvendo sociedades científicas e de ter se tornado alvo de atenções indesejadas, Alexia acabou não conseguindo um cargo no DAS e acabou casada com Lorde Conall Maccon, o lobisomem Alfa da alcateia de Londres e dirigente do DAS. E é em sua vida de casada que reencontramos a agora Lady Maccon, uma vida de casada que envolve muitos prazeres na companhia de marido, mas que também lhe rende muitas dores de cabeça por ter que lidar com os problemas da alcateia. Além disso, agora Alexia é muhjah da Rainha, um cargo que lhe obriga a conviver com líderes sobrenaturais egocêntricos, mas que também lhe permite saber em primeira mão sobre acontecimentos envolvendo o mundo sobrenatural e fazer suas próprias investigações para o desassossego de Lorde Maccon e felicidade geral das leitoras que aprovam protagonistas proativas.

Aliás, o que mais gosto em Alexia é que diferentemente da maioria das protagonistas de romances sobrenaturais, ela não fica se lamentando por estar casada com um sobrenatural que irá viver centenas de anos a mais do que ela. Ela não fica de chorumelas porque envelhecerá e seu marido não e está disposta a viver sua vida de casada enquanto isso lhe for permitido e é feliz assim. Isso a torna uma protagonista forte, pragmática e dona de suas próprias ideias, as quais ela defende com unhas e dentes, mesmo perante presas e pelagens.

“Ela não gostava nem um pouco do termo quebradora de maldição, pois parecia um palavreado rústico de jogadores de críquete, como se ela estivesse prestes a dar início a uma partida interminável. [...] Claro que ser tachada de quebradora de maldição era mais lisonjeiro que sugadora de almas. Nada como os vampiros para cunhar um termo que denotava um esporte ainda mais rudimentar que o críquete, se é que é possível.”

Se no primeiro livro da série já ficamos encantados pelas críticas mordazes da Alexia e pela profusão de elementos steampunk, vampiros conspiradores, lobisomens de pavio curto, fantasmas assustados e muitas teorias científicas. Agora em Metamorfose? uma nova aventura envolvendo um misterioso evento que provocou a anulação dos poderes sobrenaturais, é o ponto de partida para muitas investigações envolvendo sombrinhas high-tech, viagens de dirigíveis e artefatos egípcios. Os diálogos eloquentes, as críticas mordazes aos costumes e os personagens cativantes continuam sendo marcas da narrativa de Carriger, assim, ela não deixa para trás a srta. Hisselpenny e seus chapéus espalhafatosos, mas agora também lhe garante um relacionamento capaz de provocar rebuliço; Floote que aparece pouco, mas com a fleuma que lhe é característica; o professor Lyall que continua tendo que lidar com os ânimos exaltados de seus companheiros e até mesmo se aventurando em outras esferas; Lorde Akeldama que continua tão excêntrico ou mais, o nerd com vício por novos gadgets e que faz questão de incentivar os amigos a utilizá-los também mesmo que tenha que emprestar seus próprios brinquedinhos, sem dúvida um dos meus personagens favoritos; e além das figurinhas já conhecidas sobra espaço até para novos personagens como os membros da antiga alcateia de Lorde Maccon e Madame Lefoux, uma inventora francesa com pinta de espiã e conexões duvidosas, mas que promete ter papel fundamental nas próximas aventuras de Alexia.

Assim como o primeiro livro, a história desenvolvida em Metamorfose? tem conclusão, mas Carriger não se priva de nos deixar com várias perguntas a serem respondidas nos próximos livros, não é um Cliffhanger de parar o coração, mas é o suficiente para nos deixar ansiosos pelo terceiro volume da série, que infelizmente ainda não tem data definida para ser publicado no Brasil. Para os que reclamaram que sentiram falta de mais informações sobre a condição preternatural de Alexia no primeiro livro, “o caso da vez” vem para responder algumas perguntas e lançar outras tantas dúvidas, afinal, não somos somente nós que sabemos poucos sobre os preternaturais, a sociedade criada por Carriger também não sabe nada e isso deve ser proposital se formos levar em consideração que todo esse desconhecimento acabou deixando Alexia em apuros. Uma situação complicada e triste envolvendo Lorde Maccon (que tomou uma atitude exasperante e que me deixou com muita raiva) e que eu espero que seja sanada já no próximo livro, lógico que com Alexia saindo por cima e obrigando o lobisomem a rastejar e implorar pelo seu perdão (sim, assumo meu lado vingativo, mas é que ele merece). Mais do que encantada pela mistura de vampiros, lobisomens e fantasmas, assumo meu fascínio pelos preternaturais. A mistura do steampunk com o sobrenatural e uma pitada de romance mais do que nunca se mostrou acertada.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2013/12/18/metamorfose-gail-carriger/

Camis 21/12/2013

Alexia Tarabotti agora é conhecida como Lady Maccon, depois do seu festivo e incomum casamento com o Lorde Maccon, lobisomem Alfa. Depois do casório, Alexia, além de se tornar uma fêmea Alfa na alcateia de seu marido, também passou a ocupar o posto de muhjad, que nada mais é do que ser a conselheira preternatural da Raiva Vitória, ao lado do primeiro-ministro lobisomem, e do potentado vampiro. O novo cargo deu a ela a liberdade que queria para investigar os mistérios sobrenaturais de Londres, algo que ela já costumava fazer antes, mas agora com a carta branca da Rainha.

Uma possível arma está assombrando toda Londres. Algo, além do conhecimento dos sobrenaturais, têm aterrorizado todos com o seu poder de transformar vampiros e lobisomens em humanos novamente, e de exorcizar os fantasmas. O poder é parecido com o de Alexia, só que em uma escala desenvolvida, já que Alexia precisa tocar para exorcizar ou humanizar, enquanto que a arma misteriosa precisa de nada mais do que estar por perto.

Ao mesmo tempo em que Alexia tenta descobrir o que é que está colocando os sobrenaturais em perigo, e quem está envolvido por trás disso, ela também tem que tentar proteger seu marido, que não possui mais a sua imortalidade de lobisomem. Lorde Conall Maccon teve que se dirigir até a alcateia de Kingair, na Escócia, e Alexia não podia deixar de ir atrás e se intrometer no assunto, afinal.

Alexia, sua irmã fútil e irritante, Felicity, sua melhor amiga, Ivy, o zelador de seu marido, Tunstell, sua criada francesa, Angelique, e uma inventora talentosa e misteriosa, chamada Madame Lefoux, estão todos juntos dentro de um dirigível indo ao encontro de Lorde Maccon quando as coisas já começam a sair do lugar: alguém revista o quarto da preternatural atrás de suas anotações como muhjad, pouco depois Alexia sofre uma tentativa de envenenamento, e ainda é empurrada do dirigível em pleno voo. É claro que Alexia já está se acostumando a sofrer tentativas de assassinato, mas ela não irá se render. Lady Maccon precisa desvendar o mistério sobre esta arma sobrenatural, e ajudar o marido a se entender com sua antiga alcateia.

Alexia, neste volume, está ainda mais esnobe do que de costume, no entanto, por algum motivo, não conseguimos deixar de gostar dela. Além disso, ela continua sendo durona, desbocada e teimosa ao ponto de se tornar irritante. Mas ninguém sabe investigar e desvendar mistérios melhor do que ela, e até mesmo Lorde Maccon tem que reconhecer isso. E por falar no marido de Alexia, como não deixar de dizer o quanto as cena de tapas e beijos entre o casal são ao mesmo tempo fofas e divertidas. Conall, por mais que se mostre apaixonado pela esposa, não pode deixar de responder as alfinetadas da esposa à altura.

Metamorfose? possui invenções que dão um toque steampunk mais reforçado para o enredo do que o livro anterior. E Madame Lefoux, a nova personagem com uma personalidade quase tão forte e tão pra frente quanto a de Alexia, é a inventora que coloca uma das criações mais bem feitas e divertidas em prática, através de um acessório que é a marca registrada de Alexia: a sombrinha.

Gail Carriger conseguiu se superar neste livro. Desde as primeiras páginas nos lembramos de como Alexia pode ser divertida e não queremos mais ficar longe dela. O enredo de Metamorfose? consegue ser ainda melhor que o de Alma?, e as novas ocupações de Lady Maccon como muhjad e como Alfa de Woolsey, trazem cenas ainda mais hilárias, cômicas e novas aventuras. O único problema é que a continuação ainda não saiu, ou seja, Metamorfose? termina de uma maneira que te deixa louco pelo próximo livro, porém, temos que esperar a boa vontade da Editora Valentina para descobrirmos o que vai acontecer agora que uma grande descoberta foi feita... Curiosos? LEIAM!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/metamorfose.html

Livy 18/12/2013

Gail Carriger ataca novamente!
Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, e continuação do livro Alma?, de Gail Carriger.

Agora a srta. Tarabotti se tornou Lady Maccon, mas não está menos encrencada. Isto porque a preternatural parece ter o dom natural de se envolver em grandes problemas. Desta vez algum tipo de "doença" está afetando Londres, fazendo com os os seres sobrenaturais percam seus poderes e se tornem humanos novamente. Ou seja, um tipo de humanização involuntária está afligindo a classe sobrenatural. Mas não para por aí, é claro! Seu marido (lindo lobisomem temperamental) Lorde Connal Maccon tem que viajar para a Escócia para resolver assuntos pendentes com sua antiga alcateia. Claro que Alexia Maccon não ia se dar por satisfeita e iria atrás do marido. Mas mal sabe ela que sua aventura está apenas começando!

Entre tentativas envenenamento e assassinato, embarcar em um dirigível, ter que descobrir o que está causando a humanização nos sobrenaturais, e ainda por cima se deparar com muitos mistérios que envolvem até mesmo seu marido, Alexia vai começar a perceber que as coisas estão fugindo do controle e são maiores do que parecem. Há claramente uma engrenagem funcionando silenciosamente entre os grupos de seres sobrenaturais, que trazem conflitos e conspirações ainda obscuras.

A narrativa de Carriger continua impecável, irreverente e diferente. Gosto do modo como ela constrói sua trama e desenvolve seus personagens. Além de que seu modo de contar a história é bem peculiar, usando de termos e elementos que nos transportam realmente para a época em questão, e também, para dentro da trama. Não tem como não se envolver com a aventura steampunk da autora. Também este lado steampunk da história tem mais destaque neste livro, o que me agradou muito.

Em Metamorfose? alguns personagens do livro anterior ganharam maior destaque, assim como novas figuras de peso entram em cena. Entre os personagens que ganharam mais espaço estão Ivy (amiga de Alexia) e Tunstell (criado pessoal de Lorde Maccon), que têm seu romance em evidência. Lorde Akeldama (sem dúvida, depois de Alexia, meu personagem favorito) brilha novamente com sua personalidade excêntrica e inusitada (adoro ele). Também os personagens que já amo estão em ótima forma, como Lorde Maccon que mostra outras facetas de sua personalidade e de sua história pessoal (e que me fez sentir muito ódio, infelizmente, em determinado momento da trama). Uma personagem nova que me intrigou e agradou bastante é a Madame Lefoux, uma moça que se veste com roupas masculinas e tem uma chapelaria. Mas claro, não passando de fachada para sua real paixão: inventar coisas. Adorei a personagem, pois ela é firme, decidida e muito misteriosa.

Mas de todos, o destaque fica para Alexia, é claro! Simplesmente o livro não seria a mesma coisa sem sua personalidade. Ela continua me surpreendendo com sua inteligência, esperteza e presença de espírito. Com um humor único, por muitas vezes sagaz e irônico, Lady Maccon é divertidíssima e traz todo um charme para esta série. Simplesmente adoro.

Em termos de trama, achei que a autora desenvolveu muito bem os pormenores que serão importantes para as sequências da história. Deixando pontas soltas, alguns mistérios mal resolvidos, e claro, um final de arrebentar corações. Muito triste o modo como algumas coisas se desenrolam e têm seu desfecho de forma um tanto trágico, digamos. O final é de cortar o coração, e não é propriamente um final. Me deixou querendo matar alguém, provavelmente a própria autora (risos). Estou muito ansiosa para conferir o que acontecerá, ainda mais depois de ter meu coraçãozinho pisado.

Claro, Metamorfose? é um excelente livro, e a série O Protetorado da Sombrinha é uma ótima pedida para os fãs do gênero steampunk, ou simplesmente para quem ama uma boa aventura (inteligente), com ótimas pitadas de humor ácido e sagaz. Há, e claro, para quem adoro livros de época. Um prato cheio para a diversão! Eu me diverti muito! Recomendado!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com